Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Instalar cx de direção over em quadro com standard
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Instalar cx de direção over em quadro com standard

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kashmir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
21
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kashmir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Instalar cx de direção over em quadro com standard
    Postado: 27 Dez 2010 as 12:28
-É possível instalar caixa de direção Over ahead set em um  quadro que originalmente tinha uma caixa de direção standard? 
-Vale a pena?
-Precisa de alguma ferramenta especial ou adaptador? 
-Se precisa, quanto custa pra fazer em uma loja especializada?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 12:31
Porque cargas d´agua você quer fazer isso? Por acaso quer instalar um garfo over num quadro STD?
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
kashmir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
21
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kashmir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 12:46
sim, além disso, um bearing retainer da caixa de direção orginial quebrou.


Voltar ao Topo
kashmir Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2010
21
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kashmir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 13:34
O diametro do do head tube é de apoximadamente 3cm.
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 13:36
Não dá para instalar uma caixa de direção Over em um quadro Standard, o mesmo vale para um garfo over.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
JonatasRs Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2010
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:54
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JonatasRs Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 15:04
Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Não dá para instalar uma caixa de direção Over em um quadro Standard, o mesmo vale para um garfo over.
Ai sem querer me meter é possível sim instalar um garfo STD em um quadro OVER e vice versa pois existem cxas de direção adaptadas, um ciclista perto de casa instalou em quadro ECOS se não me engano é raro de achar essas peças mas existem
Mãe: Vamos viajar!
Filho: Posso leva a bike?!
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 15:40
Originalmente postado por JonatasRs JonatasRs escreveu:

Originalmente postado por Voodoo Voodoo escreveu:

Não dá para instalar uma caixa de direção Over em um quadro Standard, o mesmo vale para um garfo over.
Ai sem querer me meter é possível sim instalar um garfo STD em um quadro OVER e vice versa pois existem cxas de direção adaptadas, um ciclista perto de casa instalou em quadro ECOS se não me engano é raro de achar essas peças mas existem


Uma coisa é instalar um garfo standard num quadro over, pois realmente existem caixas de direção adaptadas que permite tal configuração, ou então usa-se redutores de headtube com caixas normais.

Mas um garfo over num quadro standard é impossível, pois o steeter nem entra no headtube já que é mais largo que o mesmo. Confused
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
danielms Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Mar 2010
LP / BH - MG
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielms Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Dez 2010 as 16:55
Na minha humilde opinião, acho que dá para passar um garfo over num tubo standard, mas seria extremamente rente, de modo que não desse para encaixar uma caixa de direção interna. No máxima algo parecido com uma gambiarra que garantisse o movimento do garfo mas com os copos externos. Nesse setntido, só acredito que não haveria resistencia, além disso, uma caixa de direção seria difícil, uma vez que a espessura dos tubos variam, o que impediria um padrão para isso. Já tive essa idéia, pensava em colocar uma velha Judy num Allum, mas meu pai jogou o resto da suspa fora antes que eu experimentasse se entrava direito, mas creio que entra sim.
Um pouco da vida - http://umvendedordesonhos.blogspot.com
Voltar ao Topo
Marcos BR Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Dez 2010 as 23:31
1 1/8 = 2,8575 cm, logo sobram 0,1425 cm, ou seja cabe sim! É só não colocar os copos nem rolamentos...
Voltar ao Topo
victorjf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2010
Juiz de Fora
Offline
Mensagens:44
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar victorjf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2010 as 06:12
Amigo, nunca ouvir falar nessa adaptacao nao, não seria mais viavel trocar o quadro ??
Voltar ao Topo
wagon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2008
Santo André- SP
Offline
Mensagens:2193
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wagon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Dez 2010 as 22:51
Olá Kashmir!!! Bem vindo ao fórum... Para resolver o sue problema, vc pode colocar uma caixa de direção Headset de 1", como esta: http://cgi.ebay.com/Cane-Creek-MTB-Road-Bike-Fixed-Gear-1-Inch-Headset-/380302679939?pt=Cycling_Parts_Accessories&hash=item588bce5f83#ht_3149wt_1139 e comprar uma suspensão da proshock com espiga de 1"... abraço

Editado por wagon - 29 Dez 2010 as 22:51
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 13:12
Estou com um problema parecido.
Tenho uma bike com quadro GIANT OCR 3 que usa uma caixa de direção headset semi-integrada, mas para garfo de 1" - standart.
Comprei um garfo EASTON de Carbono (Super lite) que é 1"1/8 - over.
Eu tinha certeza que o garfo da GIANT seria de 1"1/8 - over, mas quando demontei "SURPRESA! Cry Ele era de 1" - standart.
Eu nunca tinha visto uma caixa semi-integrada de 1", mas existem (rs)
Bem, o Garfo EASTON de 1"/1/8 (over) passa tranquilo tanto na caixa de direção (acima citada), quanto no quadro. Porém no "anel" que fixa todo o conjunto e naquela "tampa" que dá o acabemento não.
Assim, pergunto será que existe um adaptador????
Eu achei que era só passar para uma caixa over, mas externamente o quadro da GIANT é um pouco menor, logo a caixa over não entra!Cry
Alguém já viu esta situação??? 
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 18:54
Concordo com o Voodoo, acho que não vai dar certo colocar um garfo over em uma bike com medida standart...........E, se você não colocar partes da caixa de direção, certamente não vai funcionar direito a coisa......Abraço
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:34
Pelo pelo que andei "pesquisando" as caixas chamadas OVER (1-1/8") tem várias medidas externas, ou seja, 45mm; 47mm; 50mm e etc etc.
Na verdade pelo que entendi o que é 1" (standart); 1-1/8" (over) e 1-1/2" (sei lá o nome desta medida) é o diametro da espiga do garfo ou suspensão. Correto?
Assim, pelo que estou entendendo preciso de uma caixa OVER (interna de 1-1/8") com diâmetro externo compatível com o head-tube do meu quadro.
Seria isto???
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Telles Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Ago 2009
Arraial do Cabo
Offline
Mensagens:1672
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Telles Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:39
Thumbs Up
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jan 2011 as 19:56
O problema é que pelo que andei verificando em nossas bike shops e eles "meio" que só compram em uma medida mais comum!
Mas tá cedo para desistir ainda!Wink
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 03:48
Tem como sim e eu já fiz. Sobra pouco espaço em volta da espiga e a solução é usar uma caixa também over!

Você vai precisar que um torneiro mecânico lhe corte um pedaço de cano para funcionar como uma espécie de flange.

É complicado para explicar textualmente. Logo mais eu posto um diagrama, mas dá sim!

Thumbs Up
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 10:16
Fico anciosamente no aguardo!LOL
Muito agradecido!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 11:05
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Pelo pelo que andei "pesquisando" as caixas chamadas OVER (1-1/8") tem várias medidas externas, ou seja, 45mm; 47mm; 50mm e etc etc.
Na verdade pelo que entendi o que é 1" (standart); 1-1/8" (over) e 1-1/2" (sei lá o nome desta medida) é o diametro da espiga do garfo ou suspensão. Correto?
Assim, pelo que estou entendendo preciso de uma caixa OVER (interna de 1-1/8") com diâmetro externo compatível com o head-tube do meu quadro.
Seria isto???


Seria isto. Eu passei pelo mesmo perengue que você quando tentei usar um garfo de cyclocross num quadro de MTB que possuía. Virei o "mundo" atrás do tal adaptador e não consegui achar.

Estudei bastante as alternativas de adaptação e acabei desistindo pela complexidade da coisa e o custo final, que tornaria a operação cara.

Mas boa sorte, se achar a solução poste aqui de será muito proveitosa!
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 12:38
Sabe o que me deixa louco? É que quando entro nos sites gringos eles tem infinitas alternativas de medida para quase tudo. E nós aqui no Brasil nada.
 
 


Editado por KADU-Mobile - 19 Jan 2011 as 12:39
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 13:07
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Fico anciosamente no aguardo!LOL
Muito agradecido!

Amigo, segue o diagrama:

Ao colocar os copos da caixa over em cima e embaixo do head tube, você vai perceber que logicamente ela não entra. Vai ver também que as medidas externas (head tube e copos) é praticamente a mesma, conforme pode ser visto abaixo:



Para fixar a caixa, você vai precisar de um pedaço curto de cano (mais ou menos 1,5cm) para "vestir" por fora a caixa e o head tube. É aí que entra o torneiro mecânico. No RJ, paguei R$ 20,00 pelo trabalho.

Fica mais ou menos assim:



Consegui ser claro?


Abração
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
luizventur Ver Drop Down

Restrito

Cadastrado em: 01 Dez 2010
Bicas-MG
Offline
Mensagens:662
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar luizventur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 13:58
Cara muito bom, mas no caso esse cano foi fixado, soldado?

Esse standart seria qual? 21, 22???
Voltar ao Topo
KADU-Mobile Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Ago 2004
Paulínia - São Paulo
Offline
Mensagens:2691
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar KADU-Mobile Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 15:21
rsr010 andei dando uma fuçada nos sites da CaneCreek, FSA e etc, e eles tem uma caixa ahead-set para garfo de 1-1/8", mas com os copos esternos de 41mm e 42mm que é exatamente a medida interna do meu head-tube.
99% das caixas que vi para vender no Brasil são para 44mm, tanto que eu mesmo achei que a medida era padrão, mas parece que não é.
Estou tentando buscar uma caixa destas para mim, seu eu encontrar resolvo problema, sem precisar de nenhuma adaptação.
Vamos ver né.
De qualquer forma, MUITÍSSIMO OBRIGADO!
E parabéns!
GIANT TCR ADVANCED SL
SCOTT CR1
TREK X-CALIBER
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 21:47
Originalmente postado por luizventur luizventur escreveu:

Cara muito bom, mas no caso esse cano foi fixado, soldado?

Esse standart seria qual? 21, 22???

Eu não medi o head tube. Não sei se é 21 ou 22. Ele não precisa ser soldado. O copo entra nele na pessão e o aheadset segura todo o conjunto.

Abraços
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Jan 2011 as 21:47
Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

rsr010 andei dando uma fuçada nos sites da CaneCreek, FSA e etc, e eles tem uma caixa ahead-set para garfo de 1-1/8", mas com os copos esternos de 41mm e 42mm que é exatamente a medida interna do meu head-tube.
99% das caixas que vi para vender no Brasil são para 44mm, tanto que eu mesmo achei que a medida era padrão, mas parece que não é.
Estou tentando buscar uma caixa destas para mim, seu eu encontrar resolvo problema, sem precisar de nenhuma adaptação.
Vamos ver né.
De qualquer forma, MUITÍSSIMO OBRIGADO!
E parabéns!

Falou! Se precisar de mais alguma coisa, é só falar!

Abração
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
flaviohd Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviohd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 00:42
Desculpa ressuscitar o tópico, mas eu to com o mesmo problema.
Tenho um quadro standard e quero colocar suspensão over.
Já ate instalei, só que sem os copos fica duro e com jogo.

rsr010, pode tirar uma foto do seu?
Pra eu entender melhor.

obrigado
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 03:17
Originalmente postado por flaviohd flaviohd escreveu:

Desculpa ressuscitar o tópico, mas eu to com o mesmo problema.
Tenho um quadro standard e quero colocar suspensão over.
Já ate instalei, só que sem os copos fica duro e com jogo.

rsr010, pode tirar uma foto do seu?
Pra eu entender melhor.

obrigado

Cara, o quadro em questão não está mais comigo, mas vou tirar umas fotos do atual e fazer no Corel um diagrama mais claro.

Abraços
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 11:41
NÃO da.
O tubo standart cabe DENTRO do tubo over, sendo assim é meramente impossivel o over caber numa frente standart. Ja tentei.
Se quer suspa standart com sistema headset a melhor opção, talvez a unica, seja ProShock com caixa Neco. Isso vc encontra facil.
Abç.
Voltar ao Topo
flaviohd Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviohd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 16:09
Cabe sim!

Eu coloquei ontem a suspensão só que ficou sem os copos, então ficou meio pesado pra virar e com um pouco de jogo.

Vou tentar fazer o que o nosso amigo fez com o dele.



rsr010: obrigado! você tem msn? pra conversarmos por la, se der vou fazer o serviço hoje mesmo;
abraço
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2011 as 18:10
Originalmente postado por flaviohd flaviohd escreveu:

Cabe sim!

Eu coloquei ontem a suspensão só que ficou sem os copos, então ficou meio pesado pra virar e com um pouco de jogo.

Vou tentar fazer o que o nosso amigo fez com o dele.



rsr010: obrigado! você tem msn? pra conversarmos por la, se der vou fazer o serviço hoje mesmo;
abraço


Como assim sem os copos? vc não colocou a caixa de direção inteira?
Esplica aí por favor.
Abç.
Voltar ao Topo
flaviohd Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviohd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 00:12
Coloquei só a espiga, sem caixa de direção.
Mas vou fazer como nosso amigo fez, vou pedir pra um torneiro fazer as peças.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 03:17
Originalmente postado por rsr010 rsr010 escreveu:

Originalmente postado por KADU-Mobile KADU-Mobile escreveu:

Fico anciosamente no aguardo!LOL
Muito agradecido!

Amigo, segue o diagrama:

Ao colocar os copos da caixa over em cima e embaixo do head tube, você vai perceber que logicamente ela não entra. Vai ver também que as medidas externas (head tube e copos) é praticamente a mesma, conforme pode ser visto abaixo:



Para fixar a caixa, você vai precisar de um pedaço curto de cano (mais ou menos 1,5cm) para "vestir" por fora a caixa e o head tube. É aí que entra o torneiro mecânico. No RJ, paguei R$ 20,00 pelo trabalho.

Fica mais ou menos assim:



Consegui ser claro?


Abração


a peça vermelha prende na pressão como a caixa, mas ela entra por fora ou por dentro do headtube?

poderia me falar onde fez o serviço? sou do rj tbm e talvez pense em fazer isso numa bmx q vou comprar pra minha irmã.
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 11:35
Caracoles!!!
Vcs tão fazendo uma tremenda de uma gambiarra em uma area da bk muito importante. Será que não é melhor trocar de quadro? O barato muitas vzs sai caro.
Abç.
Voltar ao Topo
flaviohd Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Mai 2011
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar flaviohd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 19:13
Ja levei em um torneiro.
acho que hoje fica pronto.

300 reais um quadro novo over, to fora.
Voltar ao Topo
Paulo-Natal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2008
Natal - RN
Offline
Mensagens:2363
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paulo-Natal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Mai 2011 as 20:23
Originalmente postado por SergioP SergioP escreveu:

Caracoles!!!
Vcs tão fazendo uma tremenda de uma gambiarra em uma area da bk muito importante. Será que não é melhor trocar de quadro? O barato muitas vzs sai caro.
Abç.

Também acho.

Originalmente postado por flaviohd flaviohd escreveu:


300 reais um quadro novo over, to fora.

Thumbs Down Aff.


Editado por Paulo-Natal - 24 Mai 2011 as 20:24
Meu instagram: https://www.instagram.com/thebrazilianbiker
Meu Strava: https://www.strava.com/athletes/19168812
Voltar ao Topo
rsr010 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jul 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:512
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rsr010 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 18:35
É uma gambiarra, mas da forma que expliquei não é de forma alguma insegura, pois o cano usado (peça vermelha no diagrama) é bem mais resistente que o próprio headtube.

É uma pena que eu não tenha mais o quadro, pois daria para ver que é perfeitamente possível.
Rafael Rodrigues - Rio de Janeiro
Voltar ao Topo
SergioP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Dez 2007
RJ/SerraNF.
Offline
Mensagens:1160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2011 as 19:43
Originalmente postado por flaviohd flaviohd escreveu:

Ja levei em um torneiro.
acho que hoje fica pronto.

300 reais um quadro novo over, to fora.


Colega,
Cada um sabe de suas prioridades, mas tenha em mente que a frente da sua bk vai ficar com um ponto fraco, e olha que frente é aonde a pancada, por menor que seja, é maior.
Enfim, se quebrar, espero sinceramente que não, a conta do hospital vai ser maior que 300,00 reais e ja que vc ta tão fora assim do over, porque não mantem standart?
Boa sorte!
Voltar ao Topo
raulbw Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Mai 2011
Mauá - SP
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulbw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2011 as 03:31
bom pessoal, estou com o mesmo proboblema

gostaria de saber se é possivel trocar apenas o cano do garfo que passa por dentro do quadro ?
Todo erro é uma obortunidade de se aprender algo novo

Existem coisas que a vida te ensina e coisas que a Google te ensina
Voltar ao Topo
eshneto Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jan 2011
Offline
Mensagens:155
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eshneto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Set 2011 as 03:30
Originalmente postado por raulbw raulbw escreveu:

bom pessoal, estou com o mesmo proboblema

gostaria de saber se é possivel trocar apenas o cano do garfo que passa por dentro do quadro ?




Se o garfo for proshock dá. Se não for, a adaptação sugerida parece uma boa.

Só uma pergunta rsr010, nesse esquema a caixa de direção fica pressionada contra o quadro pela borda? Esse seria um problema meio grave, mas solucionável.
Voltar ao Topo
e-debortoli Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Dez 2009
Florianópolis
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar e-debortoli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Out 2011 as 00:03
Vcs não tem amor pelos dentes que tem na boca ou vcs não tem mais os dentes, das duas uma!!!
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X