Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Inicio de pedal  - CANNONDALE?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Inicio de pedal - CANNONDALE?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
doctor_strange Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2018
Bahia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doctor_strange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Inicio de pedal - CANNONDALE?
    Postado: 09 Out 2018 as 15:27
Boa tarde confrades,
Estou iniciando no esporte e gostaria de uma ajuda para aquisição da bike.
Meu trajeto será basicamente cidade/pista, com médias distâncias. Gostaria de comprar algo que não necessite de upgrade, até porque não pretendo competir. A princípio estaria disposto a gastar até 4k na bike. Pelo que pesquisei a trail 5 estaria nessa faixa de preço e com um bom kit. Além dessa estou interessado na cx3. Porém não achei muita informação das mesma no fórum. Vi que o pessoal elogia muito a sense impact pro, que também está na faixa que procuro. Destas a que mais me agradou foi a trail 5 pelo grafismo. Porém não estou achando a trail em lugar nenhum.
Será que a cx3 compensaria pro meu caso?
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 15:54
Primeiro defina qual tipo de bike você quer.
Híbridas/urbana ou mountain bike

Cx3 e Trail 5 sao muito diferentes.
Voltar ao Topo
doctor_strange Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2018
Bahia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doctor_strange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:01
Sim, são diferentes. Pelo que entendi a trail 5, como próprio nome diz é pra trilha. Inclusive, tendo a certa dificuldade para alcançado velocidades mais altas.
Seria mais urbana/híbrida, dificilmente faria trilha. Mas as “pistas” daqui não podem ser consideradas pistas. A trail 5 foi a que mais gostei do visual, porém acho que a cx me atenderia melhor, já que iria andar mais na cidade/pista.
Agora por serem valores semelhantes, cogitei a sense não sei se levaria mais pagando a mesma coisa
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:22
Se vc nao pretende ir pra trilha/estrada de terra talvez algo mais barato te atenda.
Veja essa abaixo:

Outras opções aqui:
Voltar ao Topo
doctor_strange Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2018
Bahia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doctor_strange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:35
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Se vc nao pretende ir pra trilha/estrada de terra talvez algo mais barato te atenda.
Veja essa abaixo:
https://sensebike.com.br/urban/activ - https://sensebike.com.br/urban/activ

Outras opções aqui:
http://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit#gid=0 - http://docs.google.com/spreadsheets/d/1Q6mremSeUzB2PsfF9YNGY89uKLh6X3KCdovnDcsedZM/edit#gid=0


Então, eu cheguei olhar a lista das bikes. Tinha me decidido pela Caloi Moab, até ver os relatos dos quadros tortos.
Não que esteja pensando em comprar a bike pra revender, mas essa sense c garfo rígido não vou ter mercado pra passar quando resolver vender. Quanto mais eu olho mais fico perdido. A Cannondale e essa sense me chamam atenção pelo grafismo escuro, muito bonito. Acho que a sense urban me atenderia, mas prefiro comprar alguma coisa que não tenha que fazer ups daqui 1-2 anos.
O que pode me falar a respeito da cx3? Achei a 3900, vale a pena?
Mais básica, achei na minha cidade uma Oggi 7.0 a 2.300, mas que tb não me agradou muito visualmente
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 18:44
Acho que a possivel dificuldade em vender uma Sense Activ seria a mesma ao vender uma Cannondale CX3, talvez a CX3 seja ainda mais dificil pois tb é urbana e bem mais cara.

Editado por ghd - 09 Out 2018 as 18:44
Voltar ao Topo
doctor_strange Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2018
Bahia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doctor_strange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 19:04
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Acho que a possivel dificuldade em vender uma Sense Activ seria a mesma ao vender uma Cannondale CX3, talvez a CX3 seja ainda mais dificil pois tb é urbana e bem mais cara.


Mas então, eu moro em cidade pequena. Boa parte não chega nem a ser asfalto, é paralelo, tirando a buraqueira. Bike sem suspensão pessoal nem olha e eu também queria um pouco de conforto.
Eu gosto de correr, mas acho que não me adaptaria numa speed. Por isso queria pegar uma bike pra sossegar por um tempo. Achei o kit da cx3 bom, mas aí volta a questão do preço e parto pra sense c susp a ar.
Ou poderia pegar a Oggi 7.0 que tá num preço bacana e dar um up no futuro?
Voltar ao Topo
papanucci Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Set 2018
Maringá
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar papanucci Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 19:59
Não sei se serve de ajuda, mas procure por seminovas bem conservadas. Comprei uma Cannondale Fatboy 2 2016 (uma bike híbrida, modelo que não veio para o BR se não me engano) em uma loja da minha cidade. O dono trouxe da Inglaterra. Bikes usadas tem seus prós e contras. Eu analisei bastante antes de comprar, e a bike estava muito bem conservada. Recomendo essa bike para qualquer um. Muito leve e rápida. Se for fazer trajetos somente urbanos, eu indicaria uma híbrida para você. Não me arrependo de ter escolhido uma híbrida ao invés de uma MTB.

Segue o link do modelo da minha bike (https://www.evanscycles.com/cannondale-bad-boy-2-2016-hybrid-bike-EV239425)

Sobre revenda, se for nesse mesmo caminho que eu não pense em revenda, e sim e usar mesmo a bike.

Na questão de sua cidade ter muitos buracos e trajetos complicados, se você optar por uma híbrida, verifique se ela suporta algum tipo de pneu 29, que caso você queira, você futuramente possa trocar-los.

Estou passando minha visão de quem não entende de bike como muitos aqui do fórum entendem, mas recentemente passei pela enorme dúvida de comprar uma bike e fiquei no compra/não compra por mais de um mês. Caso tenha falado alguma besteira em relação ao tipo de bike, pode me corrigir.
Voltar ao Topo
doctor_strange Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2018
Bahia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doctor_strange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 21:44
Originalmente postado por papanucci papanucci escreveu:

Não sei se serve de ajuda, mas procure por seminovas bem conservadas. Comprei uma Cannondale Fatboy 2 2016 (uma bike híbrida, modelo que não veio para o BR se não me engano) em uma loja da minha cidade. O dono trouxe da Inglaterra. Bikes usadas tem seus prós e contras. Eu analisei bastante antes de comprar, e a bike estava muito bem conservada. Recomendo essa bike para qualquer um. Muito leve e rápida. Se for fazer trajetos somente urbanos, eu indicaria uma híbrida para você. Não me arrependo de ter escolhido uma híbrida ao invés de uma MTB.

Segue o link do modelo da minha bike (https://www.evanscycles.com/cannondale-bad-boy-2-2016-hybrid-bike-EV239425)

Sobre revenda, se for nesse mesmo caminho que eu não pense em revenda, e sim e usar mesmo a bike.

Na questão de sua cidade ter muitos buracos e trajetos complicados, se você optar por uma híbrida, verifique se ela suporta algum tipo de pneu 29, que caso você queira, você futuramente possa trocar-los.

Estou passando minha visão de quem não entende de bike como muitos aqui do fórum entendem, mas recentemente passei pela enorme dúvida de comprar uma bike e fiquei no compra/não compra por mais de um mês. Caso tenha falado alguma besteira em relação ao tipo de bike, pode me corrigir.


Eu moro no interior da Bahia, aqui é difícil achar usada. Mas to quase me decidindo pela cx3 (nova).
Ela será que dá conta de trilha leve? Moro perto da chapada, vai que animo de ir lá.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2018 as 21:45
Não dá pra encarar subida íngreme com a cx3.
Voltar ao Topo
pimenta86 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Fev 2017
Minas Gerais
Offline
Mensagens:655
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pimenta86 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 13:39
Tem uma bad boy na bpsc

http://www.bikepointsc.com.br/produto/Bicicleta-Cannondale-Bad-Boy-4-20352

Se não se importar em ostentar, parece uma boa opção.
Voltar ao Topo
Maquarte Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Set 2018
vitoria es
Offline
Mensagens:366
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Maquarte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 15:02
Hoje, a minha trail é usada exclusivamente para andar na cidade. Geral aqui faz isso. 
Aqui, 95% que tem caminhonete diesel 4X4 nunca pegou uma estrada de chão kkkkkkkkkkkkk
Voltar ao Topo
JcFiebig Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2016
P. das Missões
Offline
Mensagens:428
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JcFiebig Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 16:54
Originalmente postado por ghd ghd escreveu:

Não dá pra encarar subida íngreme com a cx3.
Muito menos descidas mais agressivas, com buracos, raízes ou pedras...
Se você quiser pegar um estradão com sobe e desce e dar uma paulera em terreno irregular, acho melhor apostar logo numa MTB pura. Se for ficar rodando só na cidade a CX3 vai te agradar.
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar ao Topo
doctor_strange Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Out 2018
Bahia
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar doctor_strange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Out 2018 as 19:10
Originalmente postado por Maquarte Maquarte escreveu:

Hoje, a minha trail é usada exclusivamente para andar na cidade. Geral aqui faz isso. 
Aqui, 95% que tem caminhonete diesel 4X4 nunca pegou uma estrada de chão kkkkkkkkkkkkk


Aqui é mais ou menos a mesma coisa, por isso não to cogitando uma urban.
Apareceu uma tsw jump usada, to vendo se fecha por 2500. Se der certo vo pegar ela mesmo
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X