Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciantes, vamos deixar de ser iniciantes.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciantes, vamos deixar de ser iniciantes.

 Responder Página  123>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciantes, vamos deixar de ser iniciantes.
    Postado: 26 Ago 2009 as 14:28

Pessoal, resolvi abrir esse tópico depois de ler algumas mensagens espalhadas de iniciantes que dizem não ir a treinos de pelotão (tipo extradinha, joquei, etc...) ou com o pessoal aqui do fórum (convocações em geral) por não ter condição de acompanhar o ritmo / distância.

Como iniciante também estou nessa posição e com agravantes de não ter com quem treinar e ficar com um pouco de receio de ir para a estrada sozinho e acredito que existam outras pessoas que também acompanham o fórum e estão nessas condições.

Bom a idéia é juntar os iniciantes e marcar dois treinos semanais (sábado e domingo) com um horário e local fixo (para não perder o foco e ficar discutindolocal e hora) estabelecer ritmo distância e Vm) e a partir daí partir para melhorar o condicionamento e técnica para poder participar dos treinos com o pessoal que não é iniciante.

Definindo isso tem mais um monte de coisas que podemos fazer para manter a motivação. Uma vez por mês ir com um pelotão mais forte para ver como está a evolução de cada um, convidar os caras que já estão em um nivel maior para ir conosco para nos passar mais experiência (enquanto ele solta as pernas passeando a gente se mata), bolar de repente uma vez por mês que o treino não seja só treino mas tenha metas e pontos que se somam pra um campeonato nosso (para acirrar os ânimos), montar uma equipe panga pra participar de alguma prova, etc....

A idéia é parar de reclamar que não temos condicionamento para andar com os outros e correr atrás pra melhorar e aumentar a popularidade desse esporte maravilhoso.

Quem estiver afim de participar podemos nos organizar por aqui.

Cheguei a pesquisar se já havia alguma idéia como essa no forum mas não achei. Se tiver por favor me indiquem, e sugestões, críticas (principalmente dos mais experientes) são bem vindas.

Pra quem quiser treinar durante semana com um ritmo de iniciante, estou morando em São Caetano e estou treinando no circuito (praça mauá - estrada das lágrimas até o fórum - volta e pega a avenida que acompanha o corrego - sobe a goiás até a kennedy - volta faz o retorno ali na primarca - pega a avenida do corrego novamente e volta pra praça mauá) esse trajeto dá mais ou menos 17 km com subida na estrada das lágrimas e goiás, descidas nos retornos das subidas e retão no resto (a volta da primarca até a praça mauá dá um belo pega de chegada). Estou treinando bem cedo (moro perto) e então o movimento de carros é baixíssimo, o asfalto é bom e como ainda está escuro o tempo ajuda aos mais calorentos.

Bom... é isso quem se habilita?

Pavão.

Voltar ao Topo
tpretel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpretel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 15:17
E ai Rapá!
Seguinte eu tenho o mesmo problema, eu parei de treinar fazem 8 meses e estou voltando bem devagar, treino principalmente na USP. Porém gostaria de entrar num pelotão, mas como meu condicionamento é ruim, acabo não participando. As vezes (bem de vez em quando..) eu vou pro Riacho Grande. Acho bem legal o local.
Minha vontade mesmo é pegar uma estrada, mas sozinho assim como você fico com receio.
Eu moro en Zona Norte (Parada Inglesa) e acho interessante sua idéia...
Eu topo!
Voltar ao Topo
Persmega Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Persmega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 17:22
Bem legal a iniciativa. Eu tbm sou iniciante e sempre vou pra estrada sozinho, acabo encontrando alguns ciclistas no meio do caminho e vou junto ate onde eu sei que da pra ir. O pessoal segue reto e eu volto embora.
Bem legal msm a ideia, mas pra mim nao da pois moro no interior (Campinas), e vcs, a maioria de Sao Paulo.
Ate eu pedalar ate vcs, eu ja cansei hehehe
Voltar ao Topo
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 17:50
Em campinas da pra dar um role no taquaral????
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 17:53
Originalmente postado por tpretel tpretel escreveu:

E ai Rapá!
Seguinte eu tenho o mesmo problema, eu parei de treinar fazem 8 meses e estou voltando bem devagar, treino principalmente na USP. Porém gostaria de entrar num pelotão, mas como meu condicionamento é ruim, acabo não participando. As vezes (bem de vez em quando..) eu vou pro Riacho Grande. Acho bem legal o local.
Minha vontade mesmo é pegar uma estrada, mas sozinho assim como você fico com receio.
Eu moro en Zona Norte (Parada Inglesa) e acho interessante sua idéia...
Eu topo!
 
 
Legal, inclusive o Riacho Grande é um lugar dos quais eu indicaria, é fácil de chegar e bem tranquilo. Vamos lá pessoal, temos dois já.
 
Tpretel, qual seria um bom horário pra vc no fim de semana? E quanto vc tem feito de treino na USP? Dist e Vm?
 
Pavão
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 17:56
Originalmente postado por Persmega Persmega escreveu:

Bem legal a iniciativa. Eu tbm sou iniciante e sempre vou pra estrada sozinho, acabo encontrando alguns ciclistas no meio do caminho e vou junto ate onde eu sei que da pra ir. O pessoal segue reto e eu volto embora.
Bem legal msm a ideia, mas pra mim nao da pois moro no interior (Campinas), e vcs, a maioria de Sao Paulo.
Ate eu pedalar ate vcs, eu ja cansei hehehe
 
Valeu Persmega. Organiza um parecido ai... dai daqui uns dois meses a gente marca de encontrar o grupo pra um peguinha.... a gente chama a Globo e eles podem chamar a gente de equipe de São Paulo e Equipe de Campinas.
Voltar ao Topo
renatotu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Ago 2009
SBC-SP
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatotu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 17:57
Riacho grande seria em sao bernardo?
Estou perto da fei....
Voltar ao Topo
fernando_leme Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Jul 2009
Offline
Mensagens:42
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fernando_leme Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 19:27
Galera show de bola esse topico
 
 Sou de Leme/SP (interior), gostaria de saber se tem alguem da minha cidade ou vizinhos aqui no forum para conversar sobre bike.
 
Um abraço e otimo topico...
 
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 19:33
Pavão,
 
Conforme havia respondido sua mensagem eu topo com certeza, porém preciso de um tempo ainda preciso praticar um pouco com a sapatilha hehehehe, mas eu fecho!
 
Abraços!
Voltar ao Topo
tpretel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpretel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 19:34
Na USP acabo fazendo VM eu gosto de ir cedo lá por volta das 7 da manhã.
No Riacho acho bacana ir cedo lá, eu acabo indo cedo porque senão a Dona da Pensão pega a Havaiana de Pau heheheh.
Porém quando vou de domingo acabo deixando a patroa na sogra que mora em Santo Andre e vou pra lá +/- 10:00 10:30.
Eu tinha até umas planilhas de treinos que fazia quando eu tinha $$ pra pagar consultoria, porém agora no Money, e acabo pedalando por conta. Mas acho que sozinho meu rendimento é bem fraco.
Voltar ao Topo
Livestrong Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jul 2009
Macapá, Amapá
Offline
Mensagens:1589
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Livestrong Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 19:35
Se alguém conseguir vir até o Amapá, também estou dentro... ;) Aqui estou isolado de tudo e relegado a estradas bem fraquinhas... :(
"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, a dor dura para sempre." - Lance
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 19:44
Pessoal,
 
Só uma dúvida, qual a bike de vcs q estão começando agora?
 
A minha é uma Caloi Strada 2005 ou 2006.
Voltar ao Topo
Persmega Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Jun 2009
Offline
Mensagens:71
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Persmega Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 20:45
Caloi Sprint 2008
 
Estou estudando novas propostas de bikes hehe
Voltar ao Topo
Feller Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jul 2009
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:646
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Feller Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 21:08
Originalmente postado por pavao pavao escreveu:

Originalmente postado por Persmega Persmega escreveu:

Bem legal a iniciativa. Eu tbm sou iniciante e sempre vou pra estrada sozinho, acabo encontrando alguns ciclistas no meio do caminho e vou junto ate onde eu sei que da pra ir. O pessoal segue reto e eu volto embora.
Bem legal msm a ideia, mas pra mim nao da pois moro no interior (Campinas), e vcs, a maioria de Sao Paulo.
Ate eu pedalar ate vcs, eu ja cansei hehehe
 
Valeu Persmega. Organiza um parecido ai... dai daqui uns dois meses a gente marca de encontrar o grupo pra um peguinha.... a gente chama a Globo e eles podem chamar a gente de equipe de São Paulo e Equipe de Campinas.
 
essa foi sensacional, rsrs... pena que vcs só vão aparecer na globo domingo, durante o esporte espetacular, por não mais do que 2 minutos. Já é alguma coisa (rola até de pagar uma de famoso).
"Ride lots" (Eddy Merckx)
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 21:24
A estradinha velha é muito boa. Sabado estarei lá por volta das 09h.

Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 21:33
Sabado devo estar na estrada velha tambem. Devo chegar por volta das 10hs.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:04
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Pessoal,
 
Só uma dúvida, qual a bike de vcs q estão começando agora?
 
A minha é uma Caloi Strada 2005 ou 2006.
 
Quadro GT e as demais peças tiagra. Comprei de um cara no mercado livre quando eu manjava menos do pouco que sei hoje. Fiz um bike fit nela e descobri que o quadro é um pouco grande pra mim.
Voltar ao Topo
tpretel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpretel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:05
Eu tenho um Kestrel.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:10
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Pavão,
 
Conforme havia respondido sua mensagem eu topo com certeza, porém preciso de um tempo ainda preciso praticar um pouco com a sapatilha hehehehe, mas eu fecho!
 
Abraços!
 
Embora então.
 
Vamos organizar pra não perder o foco.
 
Podemos definir que os treinos vão ser na estrada velha até que engrenamos e começamos a discutir outros?
 
Sábado tenho restrição de horário. Tenho que estar de volta a são Caetano as 09:00. Domingo pra mim tranquilo.
 
Pra gente iniciar pode ser no sábado as 07:00. Fazemos entre 60 e 90 min quem quiser continua... pode ser?
 
E domingo? Um pouco mais folgado as 08 e chegando lá vemos quanto fazemos?
 
Vamos lá gente não vamos deixar a peteca cair (a roda parar de girar nesse caso é mais apropriado).
 
Quem tá dentro? 
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:14
Originalmente postado por renatotu renatotu escreveu:

Riacho grande seria em sao bernardo?
Estou perto da fei....
'
 
É sim renato. Vamos lá? acabei de postar sugestões de horário. Tá afim? Os horários são possíveis pra vc?
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:20
Originalmente postado por Aerotech Tour Aerotech Tour escreveu:

Sabado devo estar na estrada velha tambem. Devo chegar por volta das 10hs.
 
Amuro e Aerotech.
 
De que lado vocês estão? Dos que já treinam a tempos e vão lá se aquecer en quanto a gente se mata LOL? Ou zé ruela igual eu que fiz um Audax 100 km e levou mochila de hidratação Embarrassed?
 
Pavão
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:25
outra opcao1: la mesmo no rancho da pamonha, e vai ate o Lagoa Azul o retorno é pertinho e volta..da uns 70kms é bem tranquilo... ja fiz sozinho varias vezes, nao tem erro opcao2=base aerea de cumbica(aeroporto internacional) é bem tranquilo tbem.... ..sou iniciante. tenho uma sundown /sora/18V 
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:37
Originalmente postado por adalberto melo adalberto melo escreveu:

outra opcao1: la mesmo no rancho da pamonha, e vai ate o Lagoa Azul o retorno é pertinho e volta..da uns 70kms é bem tranquilo... ja fiz sozinho varias vezes, nao tem erro opcao2=base aerea de cumbica(aeroporto internacional) é bem tranquilo tbem.... ..sou iniciante. tenho uma sundown /sora/18V 
 
Blz Adalberto, só acho que temos que fechar um lugar que seja bom pra maioria começar sem muita dúvida pra não desagrupar. Depois que se tornar rotina creio que todos vão estar curtindo e vão topar mudar o percurso.
 
O da base fica um pouco longe pra mim para ir de sábado. No domingo tranquilo. O do lago azul tb tranquilo. Fiz um audax saindo ali de perto (no quality em frente ao hopi hari) e vindo até o rodo anel e voltando.
 
Bom esse é meu último post hoje. Galera amanhã já é quinta, vamos definir quem pode onde e em que horário pra tentar começar esse sábado já?
 
Abraços, amanhã vejo as msgs.
Voltar ao Topo
adalberto melo Ver Drop Down


Cadastrado em: 31 Mar 2006
sao paulo - sao paulo
Offline
Mensagens:1864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar adalberto melo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 22:43
outra opcao1: la mesmo no rancho da pamonha, e vai ate o Lagoa Azul o retorno é pertinho e volta..da uns 70kms é bem tranquilo... ja fiz sozinho varias vezes, nao tem erro opcao2=base aerea de cumbica(aeroporto internacional) é bem tranquilo tbem.... ..sou iniciante. tenho uma sundown /sora/18V 
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2009 as 23:08
Pavao, moro na zona sul, perto da USP. Devo ir de carro ate o Riacho e dar umas 4/5 voltas, o que da cerca de 60/80kms. Geralmente meu treino ali da media de 30, quer tenha vento contra ou nao. Sei que voces rodam menos do que isso, mas indo la todo final de semana e girando e so questao de tempo ate voces pegarem o ritmo. Tenho uma FP2 vermelha e geralmente estou com camisa da Banesto ou da Vitalicio. De domingo as vezes vou pedalando ate o Riacho. Do meu predio da cerca de 40 kms ate o Riacho. Se quiserem podemos marcar um dia de ir e la cada um decide o que fazer (girar no circuito, voltar, etc). O circuito que o Adalberto sugeriu e otimo para comecar a pegar estrada e tem uma opcao de fazer 45 kms, que e sair do Rancho e pegar o retorno antes da Anhanguera. Um bom treino para quem ta comecando. Outro bem legal e Romeiros. Deixe o carro em Pirapora do Bom Jesus e vai pedalando ate Cabreuva, da 50kms ida e volta, com direito a reabastecimento e descanso em Cabreuva.
Voltar ao Topo
Miler Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 02 Fev 2005
Santos - SP
Offline
Mensagens:1788
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miler Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 00:36
Parabéns pela iniciativa !

Miler
Voltar ao Topo
tpretel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpretel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 00:53
Po! Agora to sentindo firmeza!!!
Que tal Sabadão fazermos a o Rancho as 7:00 e Domingão as 8:00 fazendo o trajeto até o Lagoa Azul ?
Vocês vão me enchingar ou eu vou ter que tirar o clip que eu tenho na minha Kestrel ?
Quando ando com uma galera que não conheó muito acabo tirando, nem preciso dizer o porque né! hehehehehehe
Voltar ao Topo
fmardito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jun 2009
Campinas
Offline
Mensagens:34
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fmardito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 02:57
opa opa!
já tamo formando a seleção de Campinas aqui! ahahahahah
Mais alguém???
Voltar ao Topo
Rica Freitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jan 2006
Cotia - SP
Offline
Mensagens:3355
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rica Freitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 03:43
Galera,
 
Nao quero invalidar o tópico de voces, mas por me considerar "iniciante" vou dar meu pitaco.
 
Nao seria mais fácil criar tópicos convocando a galera nos picos citados e adiantando dia, horario, ritmo, distancia, etc?
 
Fico vendo um monte de gente tentando equacionar o dia, o horário com um parceiro e as vezes me parece que nao vai rolar, pois todos tem suas prioridades, compromissos, sei lá...
 
Posso nao ser iniciante, mas tenho desempenho de um... Nesse caso, independente de companhia ou nao eu tenho ampliado treinos, distancias e se rolarem pedais da galera com informacoes do dia, horario, ritmo, etc, uma hora vou me encaixar em um.
 
Desculpem-me. É só minha opiniao.
Meu strava:
http://www.strava.com/athletes/ricafreitas
Visite meu blog:
http://blogdoricafreitas.blogspot.com
Voltar ao Topo
Khalaf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:146
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Khalaf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 10:41
Durante a semana na USP não tem ninguém para treinar de 2 à 3 vezes no período da manhã começando às 9hs? Amanhã estarei lá nesse horário.
 
Se tiver alguém com disponibilidade para rodar na Bandeirantes durante a semana tb nesse mesmo horário citado acima... Segunda fiz Bandeirantes (sozinho) até o Serro Azul, deu 100km com média de 34,5km/h. Só não rodo mais na Band durante a semana pq sempre estou sozinho. Como sábado tenho aula na facul pela manhã e domingo tenho que trabalhar para compensar o sábado, então sobra só a semana mesmo para treinar.


Editado por Khalaf - 27 Ago 2009 as 13:46
Voltar ao Topo
Tavadri Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Set 2007
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:217
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tavadri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 12:25
Ai galera bela iniciativa.
Não é todo final de semana que estou livre para treinar, mais deixem no forum o dia, local e horário de onde vão sair que confirmo a presença algum tempo antes.
Estou na ZN e sempre que dá faço o trajeto rancho ou posto BR até o Hopi Hari e as vezes dou uns giros na base aérea.
Valeu e até mais
 
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 13:46
Originalmente postado por Ricardo - Cotia SP Ricardo - Cotia SP escreveu:

Galera,
 
Nao quero invalidar o tópico de voces, mas por me considerar "iniciante" vou dar meu pitaco.
 
Nao seria mais fácil criar tópicos convocando a galera nos picos citados e adiantando dia, horario, ritmo, distancia, etc?
 
Fico vendo um monte de gente tentando equacionar o dia, o horário com um parceiro e as vezes me parece que nao vai rolar, pois todos tem suas prioridades, compromissos, sei lá...
 
Posso nao ser iniciante, mas tenho desempenho de um... Nesse caso, independente de companhia ou nao eu tenho ampliado treinos, distancias e se rolarem pedais da galera com informacoes do dia, horario, ritmo, etc, uma hora vou me encaixar em um.
 
Desculpem-me. É só minha opiniao.
 
Que é isso Ricardo. Como disse na abertura do tópico todo palpite é bem vindo, principalmente os construtivos.
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 13:57
Então pessoal, o tópico virou zona mesmo (no bom sentido mas virou). Então vamos tentar uma coisa mais imposta.
 
Primeiro treino dos panga vai ser no sábado no riacho grande no sábado as 07:00 em ponto o encontro e 15 minutos pra sair. 16 km por volta, objetivo de sempre fechar a volta com a mesma média e aí cada um roda o quanto acha que dá. Média alvo de 25 km/h é muito ou muito pouco (iniciantes hein).
 
No domingo 8:00 no rancho da pamonha a mesma coisa 15 min pra saida. Vamos até o Lagoa Azul e voltamos. Não conheó o percurso. Muita subida? Se não podemos tentar fazer 30 de média?
 
Opniões sobre Vm e confirmações vamos lá. Conforme a dica do Ricardo - Cotia as datas horários e lugares não estão sujeito a alteração LOL.
 
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 14:03
Originalmente postado por tpretel tpretel escreveu:

Po! Agora to sentindo firmeza!!!
Que tal Sabadão fazermos a o Rancho as 7:00 e Domingão as 8:00 fazendo o trajeto até o Lagoa Azul ?
Vocês vão me enchingar ou eu vou ter que tirar o clip que eu tenho na minha Kestrel ?
Quando ando com uma galera que não conheó muito acabo tirando, nem preciso dizer o porque né! hehehehehehe
 
Se vc vir de clip capace aerodinamico e roda de trás cheia e de neoprene vou tirar uma foto sua e colocar lá no topico do assalto na USP. Tem uma galera lá irada contra os triatletas LOL .
 
 
Por mim, vindo de bicicleta e querendo rodar pode vir até com aquelas barra - forte sem freio que os caras usam na ciclovia da praia grnde.
 
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 14:57
Eu ando no lado dos pangarés...rs

Minha média na Estrada velha é de 28.

Eu tenho uma CAAD prata, sou magrelo, alto e narigudo...fácil me achar..rs
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
tpretel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpretel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 15:12
Pior que estou acompanhado o tópico sobre os triatletas.
Capacate Aero e roda fechada acho muito papagaiada...
O máximo que tenho é um clip. E como enche o saco toda vez que vou pedalar com alguém tirar o clip... Mas nem se preocupe não vo ser pangão de girar junto usando o clip hehehehe.
E roupa de neoprene me lembra aquele desenho "Mucha Luta" Wink
 
Bom sobre sabadão e domingão qual vai o ponto de encontro ?
Acho bacana sabadão também fecharmos uma distanca....
 
Vamos lá!!! Faltam 2 dias...
 
Voltar ao Topo
pavao Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Fev 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:1684
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pavao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 15:25
Originalmente postado por tpretel tpretel escreveu:

Pior que estou acompanhado o tópico sobre os triatletas.
Capacate Aero e roda fechada acho muito papagaiada...
O máximo que tenho é um clip. E como enche o saco toda vez que vou pedalar com alguém tirar o clip... Mas nem se preocupe não vo ser pangão de girar junto usando o clip hehehehe.
E roupa de neoprene me lembra aquele desenho "Mucha Luta" Wink
 
Bom sobre sabadão e domingão qual vai o ponto de encontro ?
Acho bacana sabadão também fecharmos uma distanca....
 
Vamos lá!!! Faltam 2 dias...
 
 
Quem conhece lá pode dar a dica pode dar a dica de ponto de encontro e lugar para parar o carro? Fui uma vez lá mas fui pedalando, dessa vez tem que ser de carro.
Voltar ao Topo
tpretel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tpretel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 15:44
Vamos lá.
No riacho no meio do percurso, logo depois dos barres, tem um clube (marina) do lado direito que pode deixar o carro, cobravam 5 por pessoa. Lá tem até chuveiro. Ou também pode deixar o carro do lado de fora em frente ao clube, tem bastante carros parados lá.
Eu me encontrava as vezes nesse clube mesmo, ou saiamos juntos em frente a CicloVece (USP) e íamos, o problema que não sei ir da CicloVece até lá, sempre ia conversando e nunca prestava atenção.
Voltar ao Topo
amuro ray Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2006
São Paulo
Offline
Mensagens:1488
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar amuro ray Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 15:53
Pavão, vc diz da estradinha de Santos?

se for lá, eu sempre paro no bar da loira.
Rule #42
A bike ride/race shall never be preceeded with a swim and/or followed by a run.
Voltar ao Topo
Aerotech Tour Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Jun 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:3073
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aerotech Tour Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Ago 2009 as 16:41
Pavao, parabens pela iniciativa. Sabado costumo parar o carro perto do bar Submarino Amarelo. E o local onde a maioria do pessoal para o carro.

No domingo topo rodar com voces - 30 de media e uma boa media.

Acho q vale a pena fazer uma chamada e ver quem vai - eu confirmo.

Abs
Voltar ao Topo
 Responder Página  123>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X