Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciante Speed,me ajudem escolher uma até R$2900
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciante Speed,me ajudem escolher uma até R$2900

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciante Speed,me ajudem escolher uma até R$2900
    Postado: 06 Jun 2017 as 06:47
Fala pessoal

Sempre pedalei em MTB e é minha preferência. estou querendo agora pegar uma speed para aprimorar meus treinos e também pra pedalar com uns amigos q preferem Speed.

Meu orçamento é limitado, apenas 2900,00, escolhi algumas opções e queria q vcs me ajudassem. Todas com grupo Claris. Comprar usada não é opção. Se alguém tiver outra indicação diferente dessas da lista eu tb aceito.


OBS: Uma coisa q não me agradou em 3 modelos é o garfo, pq ele é curvo na Soul, Audax e Oggi? Achei estranho pq percebo q na maioria das bikes speed esse garfo é reto. Isso influencia no desempenho? Se sim, isso pra mim é importante, queria uma q tivesse geometria mais race.

oggi veloce 2017



Groove Overdrive 50 2017



Audax Ventus 1000



Soul 1r1



Caloi Strada 2017





Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 06:49
A foto da Oggi falhou mais é essa:




Editado por centauromtb - 06 Jun 2017 as 09:52
Voltar ao Topo
hugo_salves Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Mai 2016
Linhares-ES
Offline
Mensagens:395
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar hugo_salves Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 07:34
Prefiro pegar uma usada com esse valor.

Tipo uma Allez.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 08:02
Originalmente postado por hugo_salves hugo_salves escreveu:

Prefiro pegar uma usada com esse valor.

Tipo uma Allez.

o problema é encontrar uma dessa dentro do meu orçamento e em bom estado. Dentro do valor q eu estou disposto a pagar, só achei uma de 2007, não quero bike antiga. Na minha região eu já procurei por bikes usadas e não achei nada interessante. Então eu prefiro uma zero mesmo.
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 08:36
Nesse valor tem a Triban 520 (vendida pela Decathlon) por R$3300 

https://www.pedal.com.br/forum/btwin-triban-520-vale-a-pena_topic88466.html

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-520-preto-branco

Se você for na loja, é capaz de encontrar o modelo 2017 (com cores diferentes e o pedivela Sora mais novo), já que os modelos 2017 chegaram por aqui mês passado.

Acho que nesse valor é a única que você encontra com grupo shimano Sora e garfo de carbono.

Outra opção seria a Gonew Endorphine Fast 30, mas ela está esgotada no site da Netshoes.

Se for procurar usada, compensa ir atrás de uma Caloi Sprint usada em bom estado.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 10:08
Originalmente postado por helder.lopes helder.lopes escreveu:

Nesse valor tem a Triban 520 (vendida pela Decathlon) por R$3300 

https://www.pedal.com.br/forum/btwin-triban-520-vale-a-pena_topic88466.html

http://www.decathlon.com.br/rodas/bicicletas/estrada/bicicleta-estrada-triban-520-preto-branco

Se você for na loja, é capaz de encontrar o modelo 2017 (com cores diferentes e o pedivela Sora mais novo), já que os modelos 2017 chegaram por aqui mês passado.

Acho que nesse valor é a única que você encontra com grupo shimano Sora e garfo de carbono.

Outra opção seria a Gonew Endorphine Fast 30, mas ela está esgotada no site da Netshoes.

Se for procurar usada, compensa ir atrás de uma Caloi Sprint usada em bom estado.

opção interessante, embora passe um pouco do meu orçamento q tá bem apertado até. Mesmo assim por curiosidade fui olhar o frete pro RJ, R$ 935,03 aí matou de vez rsrsrs
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 11:02
Se for interessante, às vezes vale o deslocamento para ver a bike.

Decathlon
Freeway Center - Av. das Américas, 2000 - Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ, 22640-101
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
Edelberto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Mai 2016
Florianopolis
Offline
Mensagens:92
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edelberto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 12:16
Longe de mim criticar essa ou aquela marca de bikes. Estive na loja da Decathlon a pouco tempo e vi essa bike de r$ 3.299,00. Eles até deixam dar uma voltinha no interior da loja, pelo menos aqui em Floripa. A bike é bonitinha mas bem simplesinha. Minha opinião, não vale o que custa, é pesada para o que se propõe, os equipamentos são de marcas desconhecidas e tem aparência, como a bike, frágil. 
Caloi 10 - 1995
Caloi KS - 2013
GT Karakoram Comp - 2016
Voltar ao Topo
rgiachini Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Nov 2012
Brasília
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rgiachini Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 12:42
Minha opinião: tive uma Strada 2015 com grupo Claris por pouco mais de um ano. Troquei o selim (que é horrível), pedais de clipe e coloquei novas rodas (mas não por necessidade, foi por oportunidade). Achei uma bike honesta para começar na estrada. Gostei do Claris, achei preciso, mas precisa estar com a corrente sempre limpa e lubrificada, caso contrário vai ter alguns problemas com trocas e quedas de corrente. Mantendo limpo, nenhum problema.
O meu uso foi somente em Brasília, que tem poucas subidas, mas o cassete de 8 velocidades 12-25 (se não me engano) dá um trabalho em subidas mais fortes. Mas é bom pra fortalecer as pernas! ;)
Uma grande vantagem é a revenda, pois não é muito difícil. Anunciei a minha no OLX e vendi em 7 dias.
Acho que essa 2017 só mudou o grafismo.
Não sei falar sobre as outras, mas fiquei satisfeito com o que recebi da Stradinha.

Ricardo
GT ZASKAR SPORT 27.5 2015
SPECIALIZED ALLEZ SPORT 2016
Voltar ao Topo
helder.lopes Ver Drop Down


Cadastrado em: 08 Nov 2016
Ibaté, SP
Offline
Mensagens:135
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar helder.lopes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:11
Edelberto, o que você achou simples na bicicleta? 

Acredito que por esse valor você nao encontra nenhuma road bike com Sora e garfo carbono (mais garantia vitalícia). Na verdade nesse valor você só encontra bikes com Claris e garfo de alumínio.

A única coisa ruim que achei foram as pastilhas de freio, que são fracas (mas podem ser trocadas facilmente). Ela poderia vir também com um pedivela compacto (50-34), mas isso é um gosto pessoal. 

A marca pode vir a dificultar na revenda aqui no Brasil, pois não é muito conhecida. Na Europa é uma marca bem conceituada e difundida.

Quanto ao peso, ela vem com um peso declarado de 9,9kg. Achei compatível com o peso das road bikes de entrada, e dá para tirar umas boas gramas se você trocar as rodas.

Tenho uma há 6 meses, já rodei 2500km e não tive nenhum problema até agora. Fiz um Audax 200 com ela, ando 3x/semana e ela está aguentando bem o tranco. O pneu só furou uma vez por enquanto (estou com fita anti-furo). O câmbio traseiro desregulou uma vez só, mas bastou um ajuste fino para voltar a ficar preciso e eficiente nas trocas. 

um review dela, do site road.cc: http://road.cc/content/review/156193-btwin-triban-520

Eu não estou dizendo que a bicicleta é perfeita, mas pelo preço dela acho difícil encontrar alguma road que seja comparável à triban 520.

Voltar ao Topo
claytonspzn Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Dez 2015
SP ZN
Offline
Mensagens:335
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar claytonspzn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 13:48
Com orçamento semelhante ao seu consegui uma Scoot Speedster mistura Claris/Sora com 1 ano de uso.

Dava para pegar até umas bikes mais antigas com Tiagra 9v.

Se fosse nova eu ia na Triban. Garantia vitalícia.

Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 14:06
o problema de vc ter um orçamento apertado é q vc não tem chance de errar, senão vc acaba gastando duas vezes rsrsrs

Mas lembrem-se, meu foco é MTB, quero essa speed só pra diversificar, não vou competir, mas quero entre essas q eu citei a q tenha uma geometria mais agressiva pra eu poder fazer uma graça nos segmentos de asfalto do strava aqui na minha região rsrsr


Com a minha MTB rodo em média 250km por semana e a compra dessa speed é tb pra começar dar uma poupada nela, pretendo fazer pedais de 50 a 150km com essa speed.

Só pra constar, minha MTB é uma Scott scale 960 com algumas melhorias (suspensão e rodas).

Das marcas q eu citei eu simpatizo com as bikes Audax, só q esse modelo não me agradou, entre essas, até agora estou entre a Groove e a Caloi strada, o q vcs acham?
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 14:11
 e no site diz q a Groove o garfo é de carbono e quadro com garantia vitalicia



Só acho q eles erraram, pq em todos os anúncios q eu vi esse garfo é de alumínio. 


Editado por centauromtb - 06 Jun 2017 as 14:16
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jun 2017 as 20:33
Compra a Strada, dá pra achar por até 2400 o modelo 2016 no MercadoLivre.
E fica com o resto da grana.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 19:54
Pessoal escolhi a Groove mesmo, o lojista fez pra mim por 2800,00 e elas estão vindo sim com garfo de carbono.

Só q fiquei na dúvida em relação ao tamanho.

No site diz P(48) M(51) G(54)

No bike fit q eu fiz diz q pra mim speed tem q ser 54, só q nesse caso acho q pra mim vai ter q ser m(51) pq o Tubo superior horizonta l tá assim no site da Groove

C - Tubo superior horizontal
P 530
M 545
G 560

E com uma mesa de 90mm chegaria a 635mm pelo bike fit o ideal pra mim seria 640mm

É isso mesmo então ou estou enganado? Me ajudem, pq o lojista não tem dela e precisa fazer o pedido, então não tenho como ver e medir antes.

aqui tem todas as medidas da bike  http://groovebikes.com.br/bike/overdrive-2017/

Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jun 2017 as 20:20
pra facilitar

Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 05:40
me deem uma luz por favor, preciso fechar esse pedido hoje rsrsrs

mais um dado, tenho 1.79Metros
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 10:38
É isso mesmo, o top tube horizontal de 545 + mesa de 90 vai fechar os 635, bem próximo do seu fit, logo o ideal é a M mesmo. Pela altura, tá batendo.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 12:07
pior q o Sac groove recomendou G pra mim, se não ficar bom será que trocando a mesa resolve? Pq vai passar 2cm do ideal pra mim, eu fico com medo de pegar M e as outras medidas não ficarem boas, tipo a altura q eu vou ter que usar o canote. 

Medidas estranhas  dessa bike, gostaria mesmo de poder andar nas duas primeiro mas não vai ser possível. 


Editado por centauromtb - 08 Jun 2017 as 12:08
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 12:55
Eu acredito que o sac deve estar recomendando 54 por que eles estão avaliando o top tube reto, e não o top tube efetivo. Essas questões de fit são bem complexas, é natural o pessoal se enrolar nessas questões. Se o fit virtual estiver certo, respeitando o top tube + mesa fica tudo OK. Mas se algo estiver errado, a unica diferença grande entre os dois tamanhos é a altura da caixa de direção, na G ela está 2mm pra cima. A questão da altura do selim e do recuo, tanto num tamanho quanto no outro você consegue fitar trocando o canote ou a mesa. O unico problema seria que na M se a frente ficar muito baixa, vc vai ter que usar uma mesa bem positiva, ou na G se a frente ficar alta vai ter que colocar a mesa colada na caixa de direção.

Mas se servir de referencia, tenho 1,77 e uso um quadro com top tube efetivo 545. Existe um problema nesses fits virtuais, ele usam um modelo padrão que representa a esmagadora maioria das pessoas, então na grande maioria das vezes dá certo. Porem, se vc tem alguma medida desproporcional, como é meu caso, existe aquela probabilidade do fit virtual errar e a bike não ficar boa. Então vc pode arriscar e ver o que acontece, mas se tiver com muito receio pode tentar um bike fit presencial, mesmo que seja do mais básico, ai é certeza que vc vai comprar a bike certa. Porem, vc tem uma vantagem, se comprar online pelo codigo do consumidor você tem 7 dias pra testar o produto e se não gostar, pode pedir devolução, embalar na caixa e mandar de volta pro vendedor, logo vc pode pegar um quadro e fazer um teste, se não gostar usa seu direito e pede a troca.
Voltar ao Topo
Paindinbuu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2017
junqueirópolis
Offline
Mensagens:139
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Paindinbuu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 12:57
Compra G, o top tube efetivo é 560 mm + avanço de 80mm chega no seus 640mm do bike fit.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 14:43
Originalmente postado por newhouse newhouse escreveu:

Eu acredito que o sac deve estar recomendando 54 por que eles estão avaliando o top tube reto, e não o top tube efetivo. Essas questões de fit são bem complexas, é natural o pessoal se enrolar nessas questões. Se o fit virtual estiver certo, respeitando o top tube + mesa fica tudo OK. Mas se algo estiver errado, a unica diferença grande entre os dois tamanhos é a altura da caixa de direção, na G ela está 2mm pra cima. A questão da altura do selim e do recuo, tanto num tamanho quanto no outro você consegue fitar trocando o canote ou a mesa. O unico problema seria que na M se a frente ficar muito baixa, vc vai ter que usar uma mesa bem positiva, ou na G se a frente ficar alta vai ter que colocar a mesa colada na caixa de direção.

Mas se servir de referencia, tenho 1,77 e uso um quadro com top tube efetivo 545. Existe um problema nesses fits virtuais, ele usam um modelo padrão que representa a esmagadora maioria das pessoas, então na grande maioria das vezes dá certo. Porem, se vc tem alguma medida desproporcional, como é meu caso, existe aquela probabilidade do fit virtual errar e a bike não ficar boa. Então vc pode arriscar e ver o que acontece, mas se tiver com muito receio pode tentar um bike fit presencial, mesmo que seja do mais básico, ai é certeza que vc vai comprar a bike certa. Porem, vc tem uma vantagem, se comprar online pelo codigo do consumidor você tem 7 dias pra testar o produto e se não gostar, pode pedir devolução, embalar na caixa e mandar de volta pro vendedor, logo vc pode pegar um quadro e fazer um teste, se não gostar usa seu direito e pede a troca.

Pois é, tb tinha reparado na altura da caixa de direção. A compra não é online, o lojista é daqui da minha cidade. Resolvi pegar G mesmo, qualquer coisa eu coloco uma mesa de 80mm, acho q até ele faz isso apenas pegando a minha de 100mm. Vamos ver. Disse q demora uns 7 dias pra chegar, coloco fotos aqui quando chegar.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jun 2017 as 14:46
Originalmente postado por Paindinbuu Paindinbuu escreveu:

Compra G, o top tube efetivo é 560 mm + avanço de 80mm chega no seus 640mm do bike fit.

Fui por esse lado mesmo, vamos ver se dou sorte e fica bom. Qualquer coisa eu peço pra trocar a mesa por uma menor, o dono da loja aqui é bom de jogo.
Voltar ao Topo
centauromtb Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Mar 2016
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar centauromtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2017 as 17:38
Já estou com ela, peguei a Groove mesmo, fechei por 2900,00. Quadro de alumínio e garfo de carbono. Gostei mais dela do q da Caloi Strada. Segue algumas fotos







Editado por centauromtb - 15 Jun 2017 as 17:40
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X