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Iniciante - Cannondale Trail 4 x Spz Comp

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dourado98 Ver Drop Down


Registrado: 18 Nov 2015
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    Enviado: 18 Nov 2015 as 20:58
Galera, muito boa noite Thumbs Up

Esse é o meu primeiro post aqui no pedal.com.br!

Irei começar a pedalar nos próximos dias e estou decidindo qual bike será melhor para mim. Fiquei na dúvida entre a Cannondale Trail 4 versus Specialized Comp. Ambas estão praticamente com o mesmo preço, então esse fator será indiferente na escolha.

Gostaria que me ajudassem a decidir sob a análise de cada um de vocês.

Links abaixo:
http://www.cannondale.com/en/Brazil/Bike/ProductDetail?Id=cadf63b2-f2d6-4b29-a1fc-d3608cab057a&parentid=undefined

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/mountain/rockhopper/rockhopper-comp-29#specs

A princípio, gostei muito do estilo da Cannondale mas pelo que ouvi falar aí nas ruas é que a Spz tem um valor de mercado melhor e também é mais "famosa".

O que acham?

Grande abs a todos! Smile
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leao Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2015 as 22:25
Ambas tem prós e contras. 

A SPZ fez uma mistura meio louca na relação, com 2x9, tendo K7 11-36 e coroas 22-36. Vai te dar uma relação relativamente leve para subidas, mas acho que pode faltar um pouco para velocidades maiores. Para trilhas mais travadas acho que vai de boa, asfalto e cidade pode faltar um pouco. 

A Canon usa a tradicional 3x9 com 11-34 no K7 e 44-32-22 nas coroas, o que vai bem em qualquer condição de uso, você vai ter um faixa mais ampla de marchas, o que é bom para iniciantes.

Movimento central octalink na Canon e eixo quadrado na SPZ.

Trocadores Alívio na Canon e Acera na SPZ: A vantagem é o dual pull no Alívio, onde você pode usar somente o dedão para subir ou descer as marchas.

Posição da pinça de freio traseiro na SPZ é melhor, com menos torção do quadro.

Particularmente eu não gostei desse desenho do quadro da SPZ, achei feio, mas é gosto pessoal e puramente estético, mas a garantia é vitalícia para o quadro. A Canon acho que dá 5 anos de garantia (tem que ver com o vendedor, não tenho certeza).

As suspensões de ambas são iguais, mas pelas foto parece que a SPZ é cônica (ponto para o quadro), enquanto a Canon é o padrão mais antigo.

Bom, tudo isso foi opinião minha em cima dos detalhes que pude ver, e resumindo, se quer uma bike mais race para bagaçar nas trilhas = Specialized, ou uma bike mais versátil e que não deixa a desejar = Canonndale.

Abs.


Editado por leao - 18 Nov 2015 as 22:29
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jbtozetti Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 00:10
qual tipo de uso pretendido e frequência?
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Bol Gola Ver Drop Down
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Depois de ler a boa observação que o colega Leão deixou aqui eu completaria:

* A Rockhopper Comp 2015 tem um quadro mais evoluído seguindo as novas tendências como tubo da direção cônico e a pinça de freio traseira montada dentro do triângulo além de seguir para o padrão de duas coroas que todo mundo que pedala em 29" depois que experimenta não quer voltar mais. O problema é que apenas duas coroas com um cassete 9v acaba ficando pesado demais para ciclistas iniciantes, mas sabiamente a Specialized colocou um pinhão 36 no cassete maior e um 22 no pedivela dando a possibilidade de subir qualquer coisa nessa relação.

* A Cannondale Trail 4 usa um quadro já com padrão antigo de desenho, mudando apenas o tubo da direção e enganando os incautos para parecer que é igual a linha 1,5" das mais caras sendo que na verdade é um comum 1,1/8". E antigo não quer dizer que é ruim porque o que é bom não precisa ser mudado toda hora. O sistema de coroas é bem antiquado para uma 29", mas ajuda quem está iniciando no pedal e não tem tanto fôlego. O pedivela octalink é mais resistente e os passadores Alivio são de melhor qualidade.

Por causa disso eu recomendaria a Trail 4. Mas se já pedala em uma bike ruim, compre logo a Rockhopper Comp.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
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dourado98 Ver Drop Down


Registrado: 18 Nov 2015
Araçatuba
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de dourado98 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 08:23
Bom, vamos lá.

A utilização será urbana/asfalto (70%) + terra batida (30%). A frequência que devo usar será de 2 a 3x por semana. Pretendo ir evoluindo ganhando cada vez + no esporte.

Eu realmente também não gostei muito do quadro da SPZ, principalmente com aquela curvinha no tubo superior. Achei o da Cannondale muito mais bonito. E isso está pesando muito na decisão da compra. Seria muito amadorismo escolher uma bike por causa da estética?

Por outro lado, vejo que a SPZ tem uma "marca" mais valiosa que a Cannondale. Posso estar redondamente enganado também.

Já dei um passeio na SPZ dias atrás e hoje pela tarde será a vez da C'dale. Vamos ver qual será a minha impressão.

Obs.: a garantia da C'dale também é vitalícia.

Abs! Wink


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guga.sjc Ver Drop Down
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SJC
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de guga.sjc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 08:32
Originalmente Postado por dourado98 dourado98 Escreveu:

Obs.: a garantia da C'dale também é vitalícia.


Há controvérsias. Veja o meu relato em:

http://www.pedal.com.br/FORUM/nao-encontro-hibridas-para-comprar_topic83061_page2.html

Se você procurar aqui vai encontrar pelo menos 1 dezena de pessoas que tiveram problema com a garantia da Cannondale.
Cannondale Quick 4 - 2015
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CaioB Ver Drop Down
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Registrado: 21 Out 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 08:53
Originalmente Postado por dourado98 dourado98 Escreveu:

Bom, vamos lá.

A utilização será urbana/asfalto (70%) + terra batida (30%). A frequência que devo usar será de 2 a 3x por semana. Pretendo ir evoluindo ganhando cada vez + no esporte.

Eu realmente também não gostei muito do quadro da SPZ, principalmente com aquela curvinha no tubo superior. Achei o da Cannondale muito mais bonito. E isso está pesando muito na decisão da compra. Seria muito amadorismo escolher uma bike por causa da estética?

Por outro lado, vejo que a SPZ tem uma "marca" mais valiosa que a Cannondale. Posso estar redondamente enganado também.

Já dei um passeio na SPZ dias atrás e hoje pela tarde será a vez da C'dale. Vamos ver qual será a minha impressão.

Obs.: a garantia da C'dale também é vitalícia.

Abs! Wink



Por que amadorismo? Eu acho que quando a pessoa vai comprar algo, principalmente nesse valor, tem que avaliar também o que agrada na parte estética.
Do que adianta ter do bom e do melhor na bike, se você não gostar do visual dela? E no final, por as duas serem equivalentes e com nem tantas diferenças assim, opte tbm pela que achou mais bonita. 
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Ramai Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ramai Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 09:45
Concordo com o amigo acima!

Compre a que achar mais bonita!
Ambas são ótima bikes de marcas conceituadas e com componentes equivalentes!

Eu iria na que me agradasse mais! Thumbs Up
Até porque, uma bike bonita e que você gosta muito acaba te "chamando" pra pedalá-la a todo momento! kkkkk Big smile
Eu acho que o visual conta muito na satisfação do dono da bike!


Abs.
Scott
Bikes e aviões <3
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Roberfc Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Roberfc Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 10:11
amigo essa é uma pergunta difícil de responder...aqui mesmo tem muitos fãs da spz e muitos outros da cannon e veja a situação cada um vai defender a marca que prefere,se vier 10 fãboys da spz aqui comentar os 10 vão indicar ela e vice versa,por isso digo que isso é uma decisão pessoal,pois ambas são excelentes e nem uma das 2 vão te deixar na mão e nessa decisão pessoal pesa sim a estética e pesa muito,mas muito mesmo o fator experimentar a bike e ver qual se sentiu melhor em cima,se fosse pra mim gastar essa grana em uma bike com certeza eu não pegaria sem experimentar as bikes antes...a SPZ por ser uma marca mais famosa no Brasil vc com certeza teria um valor maior na revenda caso fosse revende-la por algum motivo,minha opnião na cor e estética ao menos das bikes do link que vc passou eu curti mais a da SPZ,mas eu iria decidir qual das 2 ao pedalar em ambas mesmo...
Rober
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jbtozetti Ver Drop Down
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Registrado: 21 Mai 2013
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de jbtozetti Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 10:30
eu prefiro olhar uma boa configuração antes de olhar estética... pra bikes desse nível em diante vc até pode se preocupar com isso pois são marca top, mas nas de baixo custo as bikes com estética bonitinha são as maiores ciladas do mercado ciclístico nacional, vide as Renault, GTSM1, Cannon, T & B da vida aí Dead

com base na sua necessidade e na excelente comparação feita pelo leao, eu iria de Cannondale também

mais importante q estética e opinião de terceiros é vc estar satisfeito em cima da bike, experimente a C'dale, junte todas opiniões aqui, bata no liquidificador e tome sua decisão LOL
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M.CROESY Ver Drop Down
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RAPAZ! complicado isso aquí,kkkkkkk ambas sâo lindas!mas acho que iria de spec pela garantia mais certeira! good luck for you my friend!
M.CROESY
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Ramai Ver Drop Down
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Pois é!
O ideal seria pedalar nas duas bikes e testar, se possível!
Ex: já vi casos de gente que estava em dúvida entre uma Scott e uma Specialized e estava preferindo a Scott, mas quando testou as duas, gostou mais da Specialized e acabou levando-a! Wink


PS: Eu acho o quadro dessa SPZ bonito, já outros não. É algo bem pessoal mesmo... LOL

Scott
Bikes e aviões <3
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Binotto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Binotto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Nov 2015 as 22:37
Na boa 70% cidade asfalto, assim q tiver bom preparo físico vai odiar essa relação da spz . Coroa 36 vai pedir uma 38 para rodar bem no plano. E cassete 11 36 é ótimo para trilha, mas cheio de saltos nas marchas para cidade. Só para ter uma ideia tenho uma trai 4 e uso 44 32 23, com catraca de speed 11 25, e mesmo com coroa 44 uso a catraca 15 girando no plano.
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Binotto Ver Drop Down
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Registrado: 08 Dez 2011
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So complementando, desculpem, com coroa 36 vc vai girar no plano com a catraca 13 e so vai sobrar uma marcha mais pesada, q no caso é a 11. Eu tenho uma coroa 38 e as vezes troco no pé de vela, rodo com 22 38 e mesmo com a coroa 38 giro na catraca 13. Porem com uso catraca 11 25, tenho a 12 e a 11 disponíveis.
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Bol Gola Ver Drop Down
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Originalmente Postado por dourado98 dourado98 Escreveu:

Bom, vamos lá.

A utilização será urbana/asfalto (70%) + terra batida (30%). A frequência que devo usar será de 2 a 3x por semana. Pretendo ir evoluindo ganhando cada vez + no esporte.

Eu realmente também não gostei muito do quadro da SPZ, principalmente com aquela curvinha no tubo superior. Achei o da Cannondale muito mais bonito. E isso está pesando muito na decisão da compra. Seria muito amadorismo escolher uma bike por causa da estética?

Por outro lado, vejo que a SPZ tem uma "marca" mais valiosa que a Cannondale. Posso estar redondamente enganado também.

Já dei um passeio na SPZ dias atrás e hoje pela tarde será a vez da C'dale. Vamos ver qual será a minha impressão.

Obs.: a garantia da C'dale também é vitalícia.

Abs! Wink




É... pelo seu  tipo de uso, talvez nenhuma das duas seja a ideal. Procure na revendedora Specialized pelo modelo Crosstrail. É uma bike projetada exatamente para um mix de asfalto e terra:

http://www.specialized.com/br/pt-br/bikes/multi-use/crosstrail


1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
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dourado98 Ver Drop Down


Registrado: 18 Nov 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (2) Obrigado!(2)   Citação de dourado98 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Nov 2015 as 19:06
Galera, muito boa noite Thumbs Up

Agradeço imensamente todos os posting do fórum e anuncio que fiquei na Cannondale Trail 4. Além da cor/layout da bike, o fato da relação ter uma coroa a + que a SPZ foi decisivo. Pretendo fazer algumas corridas no asfalto e acredito que terá um grande efeito nas descidas.

Também dei uma volta e gostei bastante da bike.

Grande abs e obrigado novamente! Big smile
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Roberfc Ver Drop Down
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Registrado: 29 Mar 2013
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isso ai parabéns pela bike...o importante é mesmo vc se sentir bem em cima dela..!!!
Rober
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Zaro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por dourado98 dourado98 Escreveu:

Galera, muito boa noite Thumbs Up

Agradeço imensamente todos os posting do fórum e anuncio que fiquei na Cannondale Trail 4. Além da cor/layout da bike, o fato da relação ter uma coroa a + que a SPZ foi decisivo. Pretendo fazer algumas corridas no asfalto e acredito que terá um grande efeito nas descidas.

Também dei uma volta e gostei bastante da bike.

Grande abs e obrigado novamente! Big smile

Legal, mais uma Cannondale na area
Zaro
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Bol Gola Ver Drop Down
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Registrado: 14 Jun 2006
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Originalmente Postado por dourado98 dourado98 Escreveu:

Galera, muito boa noite Thumbs Up

Agradeço imensamente todos os posting do fórum e anuncio que fiquei na Cannondale Trail 4. Além da cor/layout da bike, o fato da relação ter uma coroa a + que a SPZ foi decisivo. Pretendo fazer algumas corridas no asfalto e acredito que terá um grande efeito nas descidas.

Também dei uma volta e gostei bastante da bike.

Grande abs e obrigado novamente! Big smile


Parabéns e felicidades com a bike Clap  Agora é pedalar e fazer valer o dinheiro que pagou nela hehe...
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Ramai Ver Drop Down
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Originalmente Postado por dourado98 dourado98 Escreveu:

Galera, muito boa noite Thumbs Up

Agradeço imensamente todos os posting do fórum e anuncio que fiquei na Cannondale Trail 4. Além da cor/layout da bike, o fato da relação ter uma coroa a + que a SPZ foi decisivo. Pretendo fazer algumas corridas no asfalto e acredito que terá um grande efeito nas descidas.

Também dei uma volta e gostei bastante da bike.

Grande abs e obrigado novamente! Big smile

Show!!!

Bons pedais, amigo!!
Tenho certeza que não se arrependerá da compr! :D
Scott
Bikes e aviões <3
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paulorl Ver Drop Down
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Show, eu tenho uma Trail SL3 upada para 30v e é uma baita bike, estou curtindo demais! Quando estiver com ela poste uma fotos aqui! []s
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