Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando no Pedal - Cannondale Bad Boy 9
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando no Pedal - Cannondale Bad Boy 9

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciando no Pedal - Cannondale Bad Boy 9
    Postado: 22 Mai 2017 as 19:12
aOlá pessoal, 

Faz um tempo que venho acompanhando o forum e encontrei dicas que me ajudaram muito a filtrar minhas opções de primeira bike. 
Quero um bicicleta para andar na cidade apenas e o asfalto aqui da cidade é bom, principalmente nas ciclofaixas e canaletas de ônibus. 
Desse modo fiquei entre duas bicicletas, a Bad Boy 9 e a Caloi Sprint ou Strada. 

Encontrei a bad boy a venda, porém não tenho como vê-la pessoalmente pois se encontra em outra cidade. Gostaria que vocês me informassem se pelas fotos é original ou pode se tratar de uma falsificada. 

Outra questão é a do bike fit, a bad boy é tamanho M, e acredito que para mim seria o S. Mas não tenho certeza, alguem poderia confirmar de acordo com minhas medidas ?

se eu medi certo:
Cavalo:75 cm
Tronco (136-75):61 cm
Braço:55 cm
Altura: 1,69m . 

Agradeço desde já a atenção de todos, e peço desculpas se postei no lugar errado.
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 04:59
Sim. Para você o ideal seria quadro S e talvez ate com mesa curta.
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 14:46
Poxa, irei atrás de uma S então. Tinha encontrado essa M por R$2000, R$800 a menos que a média de mercado. 

Só atualizando, tenho 1,70m não 1,69m, não que de tanta diferença. 

Agradeço a resposta 



Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mai 2017 as 15:09
Pelo que deu o bike fit No Grau

Tamanho do seu quadro:
Quadro de Speed:50.25 cm
Quadro de MTB:15.85"
Altura do Selim:66.23 cm
Top tube efetivo + mesa:62 cm

E as medidas que encontrei na internet da Bad Boy



Seria a S mesmo ? 
Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 18:50
Olá Pessoal, 
Na busca pela bicicleta ideal surgiram mais duas opções. 

A primeira continua sendo a Bad Boy 4. Porém minha dúvida é em relação ao quadro, realmente a opção melhor é a S ? Fico em dúvida pelo tamanho do top tube do meu bike fit. 
Me ajudem .

A segunda opção é uma Specialized Sirrus Sport Disc 2016. 

A terceira foram as Gonew, tem umas como a 9.3 que li um pessoal satisfeito com a bike aqui no fórum.


Lembrando que quero uma para usar na cidade, aproximadamente uns 35km por dia, e uma pedalada nos finais de semana. 
Dou preferência para uma que possa pegar velocidade facilmente. 


*Tenho apenas essa semana para garantir os preços das 3 praticamente iguais, aguardo os comentários. 


Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 20:47
A Soul tem um modelo de bike urbana bem mais em conta, com relação superior, também aro 700.

Procure pela ST001
- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 21:55
Obrigado pela sugestão rafael, vou dar uma olhada então. 
Mais uma pra lista, 
E em sua opinião, entre a sirrus e a bad boy, pro meu uso em qual iria ? 


Vou pesquisar aqui a ST001
Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 22:29
Pelo que pesquisei aqui a Soul ST001 fica exatamente na mesma faixa de preço que as que passei, já no quadro 50, que de acordo com o bike fit é o meu. 

Desse modo, no mesmo preço tenho:
Soul ST001
Velocidades: 16
Quadro: Soul ST001 Alumínio 6061
Garfo: Soul ST001 700c
Guidão: Promax Alumínio
Rodas: Soul 27,5"
Aros: Soul ST001 700c 
Raios: Soul
Cubo dianteiro: Soul
Cubo traseiro: Soul
Pneus: 700x28
Freios: V-Brake Promax
Alavanca de freio: Rapid Fire Shimano Claris
Alavanca de câmbio: Shimano Claris
Câmbio dianteiro: Shimano Claris 2V
Câmbio traseiro: Shimano Claris 8V
Cassete: HG50 8v 11-30t
Pedal: VP
Corrente: Shimano
Pedivela: Shimano Claris

Bad Boy 4
  • Quadro : Bad Boy, Optimized 6061 Alloy, 1-1/8 head tube
  • Suspensão/Garfo: Cannondale Fatty Rigid
  • Cassete/Catraca : Sunrace CSM558, 11-32, 8- velocidades
  • Cambio Dianteiro : Shimano Altus, 34.9 clamp
  • Cambio Traseiro : Shimano Acera
  • Alavanca de Cambio : Shimano M310 Rapidfire Plus
  • Corrente : KMC Z51
  • Pedivela : Shimano M171, 48/38/28
  • Pedal : Cannondale Urban
  • Suporte de Guidão : Cannondale C4, 25.4, 6 deg.
  • Guidão: Cannondale C4, 6061 aluminio, Flat, 640mm
  • Selim: Cannondale Bad Boy Urban
  • Freios: Cannondale mechnical disc (disco mecânico)
  • Manopla : Cannondale Lock-On
  • Rodas : Cannondale C3 Bad Boy, double wall, 32-furos
  • Pneus: Schwalbe Kojac Race Guard, 700x28c

Caloi City Tour

Quadro

- Alumínio 6061, com suporte de freio a disco Standard, gancheira do câmbio traseiro substituível, entradas para instalação de bagagaeiro e caixa de direção aheadset integrada.

Garfo/suspensão

- RST Single Shock 30mm com amortecimento ajustável.

Transmissão

- Câmbio traseiro Shimano New Acera 9 marchas Câmbio dianteiro Shimano New Acera 3 marchas (31,8mm) Pedivela New Acera FC-M391 44x32x22 dentes; braços de 175mm Cassete Shimano 9 marchas 11x32 dentes Passadores Shimano New Acera 3x9 marchas EZ Fire integrados Movimento central selado Shimano Número de marchas: 27V

Freios

- A disco mecânico Shimano com Center-Lock. Discos de 160mm. Manetes Shimano integrados com os passadores

Rodas e pneus

- Aros de folha dupla aro 700 de 32 raios Cubos Shimano Center-Lock Pneus 700x37 Continental Town Ride Câmaras de válvula Presta (bico fino)

Direção

- Guidão Caloi flat bar (reto) em alumínio; oversize (31,8mm) Mesa Caloi em alumínio Manoplas Kraton

Selim e canote

- Selle Royal Canote Caloi em Alumínio

Pedais

- Alumínio

Tamanhos

- 17" e 19"



SOUL ST001 (Indicação do amigo Rafael)

ABRAÇADEIRA DO CANOTE: Alumínio, 31,8 mm

AROS: Alumínio, parede dupla, para disco

CAIXA DE DIREÇÃO: FSA, rolamentos integrados tipo cartucho estilo Campy, superior com vedação externa, espaçador cônico de 15 mm

CANOTE DO SELIM: Alumínio, fixação deslocada em 12,5 mm, 27,2 mm, micro ajustável com 2 parafusos

CASSETE: Shimano, 9 velocidades, 11-32

CORRENTE: KMC X9, 9 velocidades, elo Missing Link reutilizável

CUBO DIANTEIRO: Specialized Hi Lo para disco, blocagem rápida, 32 furos

CUBO TRASEIRO: Specialized Hi Lo para disco, blocagem rápida, 32 furos

CÂMBIO DIANTEIRO: Shimano Altus, abraçadeira baixa, puxada bidirecional

CÂMBIO TRASEIRO: Shimano Acera, 9 velocidades

FITA: Specialized Body Geometry Targa, com trava e pontas fechadas

FREIO DIANTEIRO: Tektro Auriga, freio a disco com acionamento hidráulico, pastilhas de resina, rotor de 160 mm

FREIO TRASEIRO: Tektro Auriga, freio a disco com acionamento hidráulico, pastilhas de resina, rotor de 160 mm

GARFO: Alumínio Specialized A1 Premium, espiga em aço Cr-Mo, fixações para bagageiro/para-lama, suporte para freio a disco IS

GUIDÃO: Specialized reto em alumínio 6061 com parede de espessura variável, 10 graus de curva para trás, 4 graus de curva para cima, centro com 31,8 mm

MANETES DE FREIO: Shimano, acionamento hidráulico

MESA: Specialized, alumínio forjado 3D, 4 parafusos, elevação de 7 graus

MOVIMENTO CENTRAL: Encaixe quadrado, rolamentos tipo cartucho

PEDAIS: Plataforma em nylon, estribo em alumínio, com refletores

PEDIVELA: Specialized Stout, alumínio forjado, 48/36/26, com protetor de corrente

PNEU DIANTEIRO: Specialized Nimbus Reflect, 26TPI, proteção Flak Jacket, 700x32 mm

PNEU TRASEIRO: Specialized Nimbus Reflect, 26TPI, proteção Flak Jacket, 700x32 mm

RAIOS: Aço inox, 14g

SELIM: Body Geometry Targa Sport, trilhos em aço, fixações compatíveis com a tecnologia SWAT, 155 mm

TROCADORES: Shimano SL-M370 RapidFire Plus, 9 velocidades




Como vou comprar a vista, talvez consiga algum desconto. O valor será pesado em meu orçamento, então preciso dar um tiro certo em relação a compra. 
Todas estão no mesmo valor, preciso dos melhores componentes agora. 

Preciso adquirir essa semana a bike, então agradeço a todos que participarem me ajudando. 

Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 22:30
Daniel Correia** e não Rafael como eu citei. Me desculpa pelo erro Daniel, é a cabeça perdida entre tantas opções. 

Agradeço novamente pela ajuda que está dando com essa indicação 
Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Mai 2017 as 22:57
  • Nome:  Bicicleta GONEW Endorphine 8.3 - Aro 29 - Shimano 27 Marchas - 2016
  • Gênero:  Unissex
  • Modalidade: Mountain Bike
  • Aro: 29
  • Marchas: 27
  • Suspensão: Dianteira
  • Indicado para: Lazer
  • Capacidade Máxima Suportada: 100 Kg
  • Tamanho de Quadro: 17" / 19" / 21"
  • Tubo Inferior: Alumínio
  • Tubo Superior: Alumínio
  • Tubo do Assento: Alumínio
  • Peso do Produto: 15 Kg
  • Material do Quadro: Alumínio
  • Modelo e Composição do Garfo: SUNTOUR XCM 100MM COM TRAVA
  • Modelo e Composição do Aro: Alumínio Parede Dupla
  • Pneus: 29" - 2.1
  • Marca e Composição dos Cubos: Shimano TX505
  • Material do Canote: Alumínio
  • Marca e Composição do Selim: GONEW
  • Marca e Modelo do Sistema de Câmbio: Camb. Tras. Diant. Shimano ALIVIO M4000
  • Marca e Composição da Corrente: Shimano HG 53
  • Marca e Composição do Pedivela: Shimano FC-M4050 ALIVIO
  • Modelo de Pedal: GONEW
  • Modelo e Composição do Guidão: GONEW ALUMÍNIO 680MM X31.8DIAM.
  • Composição das Manoplas: GONEW
  • Tipo de Suspensão: Dianteira
  • Tipo de Freio: Disco Hidráulico
  • Modelo e Composição do Freio: SHIMANO HIDRAULICO BR-AM396
  • Acessórios Inclusos: 01 chaves de aperto de pedal, 01 kit de chave allen, 01 bomba de ar
  • Informação Relevante: O Kit Pedale Fácil é composto por 02 chaves de aperto, 01 canivete allen, 01 bomba de ar, 01 sacola para transporte e 01 manual de instruções
  • Garantia do Fabricante: 10 anos para quadro - 3 meses para demais componentes
  • Tipo de Alavanca de Câmbio: Shimano Alivio M4000
  • Origem:  Importado


Encontrei essa Gonew Também. 

Ainda estou pendendo pra BadBoy4. 
E agora tem a ST001 que parece boa também e me deixou na dúvida. 

Só lembrando que todas estão praticamente o mesmo preço, então quero a melhor dentre elas. 
Os tamanhos ficaram, 
BadBoy tamanho S
ST001 tamanho 50
Caloi City Tour tamanho M
SPZ Sirrus e Gonew tamanho 17.
Que são os disponíveis no mercado.

Agradeço a ajuda
Voltar ao Topo
_danielcorrea Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Nov 2016
BH-MG
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar _danielcorrea Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 11:01
Se você quer uma Bike para asfalto, esquece a Gonew.

A Bad Boy, City Tour e ST001 são adequadas para uso urbano e lhe darão um melhor desempenho no asfalto.

Aí é pegar nas diferenças:
- freio a disco ou v-break
- suspensão dianteira ou garfo rígido
- relação de speed ou mtb
- garantia do produtos (quadro)

O que vc quer?

- E aí, 26 ou 29?
- 27.5!!!
Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 14:29
Então, eu quero uma para o asfalto mesmo. Meu trajeto diário é de aproximadamente 30km (ida e volta), em asfalto liso, ótimo. 
E vai ser meu principal meio de transporte até a faculdade

Moro em Curitiba, então dependendo do trajeto tem algumas ladeiras, por esse motivo quero uma bicicleta que seja mais leve, e que nas descidas pegue mais velocidade. 
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 20:35
A Bad Boy seria perfeita, até pela geometria mais agressiva.
Chegou a considerar a urbana da Sense?

Se o asfalto é bom, gosto de botar velocidade e uma bike leve; sugiro garfo rígido, pneu 700x28 ou 700x32, tirar alguns espaçadores da mesa para deixá-la mais baixa. Normalmente as urbanas vem com 3 coroas, a maior tem 48 dentes e cassete com 28-12 já vai atender quase que totalmente. Vai ter uma bike boa para subir girando e raramente vai faltar marcha p descer.
Voltar ao Topo
GPStange Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Mai 2017
Curitiba
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GPStange Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2017 as 23:39
Fui ver algumas bicicletas hoje na Decathlon, a city tour não me agradou, mesmo o quadro menor (17) ficou desconfortável pois a frente é muito alta, dei uma volta e esta fora da lista. 

Andei com a Caloi 10 la dentro, gostei da bike, leve e não achei desconfortável como imaginava. O preço me atraiu bastante, porém as reclamações na internet me deixam preocupado, mesmo para os 30km em velocidade tranquila do dia a dia. Encontrei uma concorrente dela, Endorphine 10 da Gonew, que pareceu a mesma coisa, porém com um quadro 52, o que se tornaria melhor para o meu cavalo.

A sense dei uma olhada nos cometários aqui do fórum, porém a bad boy foi mais bem avaliada em comparação, o que você acha ?
O problema da bad boy, é que fico com medo de comprar às cegas e sem chance de devolução depois, mas virtualmente, foi a que mais gostei.
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Jul 2017 as 19:57
GPSTange, passado esse tempo vc optou por qual bike? Ando brigando para definir entre a Bad Boy e a Sirrus.
Impressões?
Abs.,
Voltar ao Topo
cartegeanes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Fev 2017
Afonso Claudio
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cartegeanes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2017 as 15:44

A Cannondale INOVOU e a nova Bad Boy (2017) mudou muito.
Está com o garfo LEFTY e a geometria do quadro está melhor se compararmos com a BAD BOY de 2016.

Particularmente GOSTEI !!!

Não curti o preço: 3.999,00. 

Enfim, a que tenho atualmente me atende muito bem.
Ressalto que com uma bike de 500,00 vou para o mesmo lugar que uma de 6000,00. 

Mas, gosto e bolso não se discute. Cada um tem o seu... Hehehehe


Voltar ao Topo
Psiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Set 2017 as 19:47
Já considerou uma Trek FX? Caso eu comprasse algo urbano seria uma Trek FX 7.3, vem bem completa e tem fixação para paralamas e bagageiro...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X