| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Fruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Iniciando no Cicloturismo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Iniciando no Cicloturismo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
marciodsr77 Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marciodsr77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Iniciando no Cicloturismo
    Enviado: 21 Fev 2020 as 12:07
Fala Galera, boa tarde.
Me chamo, Marcio, chegando em maio aos 43 anos e muito empolgado por poder voltar a pedalar. Fiquei vrios anos fora do radar.
Bom,  a primeira coisa que posso comentar aqui : que galera top! S de ler um pouquinho do contedo j consegui evitar a primeira cagada (comprar uma bike gts m1) kkkkk. Achei bonita, etc mas por ser 300% leigo quase me enfiei nessa roubada.
Agora, amigos peo a ajuda de vocs para escolher minha bike. Meu objetivo simples, chegar no fds e pedalar por a conhecendo lugares. Embora ainda sem preparo fsico adequado, mas no vejo a hora de fazer o caminho da f. Li alguns relatos e achei sensacional.
A nica coisa at agora que "acho" que bati o martelo que a bike seja uma cannondale.
Digo "acho" pq os comentrios de vocs iro me ajudar a fazer uma boa compra. Me propus um oramento de 4k na bike.
Quanto a mim, 1,83 de altura e 121kg.......sim sou uma baleia orca obesa. Mas to malhando na academia pra baixar esse peso urgente !
Enfim, galera conto com o apoio de vocs com dicas, orientaes, crticas, tudo ser muito bem vindo!
Vlw
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de gm1987 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 15:36
Ento, considerando sua preferncia pela marca Cannondale, nessa faixa de preo encaixa uma TRAIL 5. Acho um pouco cara pelos componentes que vem nela, mas vai atender bem o seu uso.

Enquanto voc estiver nessa faixa de peso, recomendo fazer cicloviagens com pouca bagagem extra, para no sobrecarregar de peso a bike. Planeje rotas onde fique em pousadas, sem equipamentos para camping. Em resumo, levar o mnimo possvel de equipamentos extras.

Com o tempo no pedal, academia e tudo mais, vai perder peso e a poder encarar viagens com mais bagagem.

Sugiro tambm que voc pesquise como funcionam os bagageiros, alforges e etc, tudo relacionado a equipamentos para cicloviagens. Eles tem muita relao com a montagem na bike. Essa cannondale no possui furaes para bagageiros, etc, o que ir limitar as opes disponveis.
Voltar para o topo
marciodsr77 Ver Drop Down

Sao Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marciodsr77 Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Fev 2020 as 19:32
Fala gm, e a galera!
Agora final de tarde passei em loja para trocar ideia e ver ao vivo Algumas opes.
O funcionrio da loja foi muito bacana, nada de forar venda. Depois de entender qual meu objetivo ele sugeriu IMPACT PRO MTB XC 2020 da Sense.
O que vocs acham dessa bike ?
Voltar para o topo
Carrinho Ver Drop Down

RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Carrinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2020 as 07:43
Buenas Marcio, tudo certo?

Ento cara, a Impact pro uma tima mountainbike, se o seu propsito for puramente cicloviagens essa escolha seria "overkill".

A Sense seria uma escolha vivel caso voc pense em fazer pedais curtos para ganhar preparo e ocasionalmente fizer uma viagem, repare que essa bike tem furao para bagageiros, oque te impede de fazer adaptaes, mas uma adaptao tende a ser um ponto fraco, em viagens longas, pode se transformar em uma bela dor de cabea, outro fator que sem essa furao, podemos supor que o projeto do quadro levou em considerao o peso extra no tringulo traseiro da bike, isso pode diminuir a vida til do quadro em questo alm de invalidar a garantia de cinco anos deste componente.

Outra questo; a Impact pro uma mtb de entrada para competies, oque resulta em uma geometria agressiva, isso pode tornar os longos pedais bem desconfortveis para quem est iniciando. 

No fim das contas a deciso sempre sua, afinal a Impact pro alm de muito bonita uma bike competente, mas, alm de ser "overkill" para o seu propsito, ela precisaria de adaptaes para "virar" uma eficiente bike para ciclotur e isso, do meu ponto de vista, inviabiliza essa escolha.

Editado por Carrinho - 25 Fev 2020 as 07:44
Voltar para o topo
Carrinho Ver Drop Down

RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Carrinho Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 25 Fev 2020 as 07:57
A bike do anuncio abaixo seria um bom exemplo de "meio termo" entre mtb e ciclotur, repare que ela j vem com espera para bagageiro, embora lhe falte o charme da Sense, seria muito mais simples adaptar essa bike para ciclotur, sem contar a diferena de preo, que certamente financiaria um bom gagageiro, um belo par de alforges impermeveis, uma bolsa de guido e ainda sobraria grana.

Editado por Carrinho - 25 Fev 2020 as 08:02
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Mar 2020 as 09:39
Mrcio,

Minha primeira sugesto sempre fazer um BIKE FIT com um profissional de reconhecida competncia. Assim, tu vais saber exatamente quais as medidas ideais para a bike que tu desejas para uma FINALIDADE ESPECFICA (cicloturismo). Assim, tu evitas de comprar uma bike nas medidas erradas, o que te traria com certeza problemas fsicos no futuro, ou prejuzo na tentativa de ajustar a bike para melhorar a ergonomia dela, ou at mesmo ter de vend-la para comprar outra.

Feito isto, saia em busca da bicicleta na medida correta, ou ters de mont-la com os componentes certos (no precisam ser necessariamente caros) para ter a bike prxima do ideal. No tem prendas a bikes de marca e nem penses que vais encontrar uma bike pronta direto da loja ou oficina. Ser preciso fazer alguns ajustes e troca de alguns componentes.

Antes de sair a gastando os suados pilas, pesquise bastante quais so os acessrios mais importantes para o teu projeto de cicloturismo. V comprando aos poucos na medida que sintas a necessidade. Um erro comum dos iniciantes gastar uma nota firme comprando equipamento de tudo quanto tipo por sugesto de outros ciclistas e depois no usar a metade deles.

A minha bike de cicloturismo esta aqui:

Levei quase dois anos para mont-la e deix-la com o eu queria, para fazer minhas viagens com esta aqui:

Lembrando: faa o bike fit antes.

Boa sorte!

Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
MVBeber Ver Drop Down

So Leopoldo / RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MVBeber Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2020 as 17:50
Marcio, 

No sei se j comprasse a bicicleta, se ainda no o fez, a dica do Marcos Netto essencial, faa um bikfit, evita muita dor de cabea, alm das costas, braos, pernas e etc... 
Algumas dicas, voce tem sobrepeso, quando eu voltei a pedalar estava com algo perto dos 115 - 120, e tenho a mesma altura que voce, 1,83, hoje estou com 106. 
Uma recomendao que eu faria, procure rodas com 36 raios, (o padro no mercado 32) mas 36 voc ter rodas mais resistentes, tanto ao seu peso quanto a bagagem numa cicloviagem. 
Outra coisa, procure produtos resistentes, numa cicloviagem voc vai precisar mais de resistncia que leveza. O preo das peas encarece em funo na necessidade de reduo de peso. Numa competio a diferena de 300g pode significar um pdium, numa vigem, irrelevante. 

Grande abrao e bora pedalar. 

Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alvio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar para o topo
adryanos Ver Drop Down

Curitiba
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de adryanos Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2020 as 15:06

Galera, meus punhos sofrem demais em Mtb e speed, entao adquiri essa elops 520 modelo antigo, paguei barateza, 400 reais j equipada com uma lanterna de dinamo pra caso os led falhem e com para lamas, instalei um bagageiro pra alforge e atualmente uso dois alforges estanques da btwin de 30 litros cada, uso apenas na cidade, onde ela se comporta super bem. Apesar de ser uma bike pesada pra carregar, grande de dimenses (tenho 1,80m e ela perfeita, grande na medida) ela conta com 6 velocidades apenas na traseira e vence qualquer desnvel mesmo carregada.
Meu intuito saber se algum j se aventurou no cicloturismo ou sabe de algo relacionado a como esse estilo de bike se comporta numa viagem. Ela super confortavel, no momento s penso em investir em iluminao e um cambio e cubos mais robustos.
O aro pouca coisa menor que um 29 e creio que a bicicleta apesar de pesada de aluminio, pesada pois grande.
Qualquer informao ja ajuda, obrigado.
Voltar para o topo
marcos_netto Ver Drop Down

Canoas - RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de marcos_netto Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 16 Abr 2020 as 15:24
Originalmente Postado por MVBeber MVBeber Escreveu:

Marcio, 

Uma recomendao que eu faria, procure rodas com 36 raios, (o padro no mercado 32) mas 36 voc ter rodas mais resistentes, tanto ao seu peso quanto a bagagem numa cicloviagem.

No necessariamente.

Ontem estourou um dos raios da minha bike com rodas 36F. Detalhe: a bike estava sem carga e eu rodando suavemente na quadra em volta de casa.

J a bike com rodas 32F, com carga completa, fez vrias viagens em estradas assim:

O aro e raios precisam ser de boa qualidade e PRINCIPALMENTE o trabalho de montagem da roda bem feito. Uma roda mal montada no vai aguentar nada, no interessa a quantidade de raios.

Wink

Marcos Netto

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar para o topo
MVBeber Ver Drop Down

So Leopoldo / RS
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de MVBeber Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2020 as 21:19
Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por MVBeber MVBeber Escreveu:

Marcio, 

No necessariamente.

Ontem estourou um dos raios da minha bike com rodas 36F. Detalhe: a bike estava sem carga e eu rodando suavemente na quadra em volta de casa.

J a bike com rodas 32F, com carga completa, fez vrias viagens em estradas assim:

O aro e raios precisam ser de boa qualidade e PRINCIPALMENTE o trabalho de montagem da roda bem feito. Uma roda mal montada no vai aguentar nada, no interessa a quantidade de raios.

Wink

Com certeza, uma roda bem montada, com material de qualidade insupervel. 

Grande abrao. 
Endorphine, 2015.
Freios V-brake Deore, sapatas Koolstop.
Rodas Vzam Speed 700, raios inox, Cubos Alvio 430.

https://www.strava.com/athletes/16371516
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X