Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - iniciando em competiçoes, 500 duvidas
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


iniciando em competiçoes, 500 duvidas

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: iniciando em competiçoes, 500 duvidas
    Postado: 24 Fev 2014 as 18:40
boa tarde galera. estou querendo iniciar no mundo das competiçoes as basicas primeiro. gostaria de saber oque tenho que mudar e oque tenho que fazer

primeiro tenho 15 anos ando de bicicleta desde os 7 anos agora quero entrar mais serio no esporte
bicicleta tenho uma soul ace para treino.mas competiçoes meu irmao vai me emprestar a dele uma caloi 2.7 oque tenho que fazer na bicicleta para melhorar desempenho ?
tem alguma planilha que devo seguir para melhorar meu condicionamento ?
qual pneu voces recomendam ?
sera que ate maio consigo fazer uma prova de 22km de trilha ? (70km de brasilia 1 volta)
tem algumas dicas de treinamento em rolo ?
obrigado pela ajuda
Voltar ao Topo
raulfragoso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Dez 2004
SP
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulfragoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 23:29
Tenta postar lá na seção de competições, talvez tenha melhor visibilidade pela galera que já compete e possa te dar uns toques: http://www.pedal.com.br/forum/competicoes-mtb-crosscountry-maratona-all-mountain_forum34.html
Voltar ao Topo
dasilvj4 Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 05 Dez 2013
São Paulo
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dasilvj4 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Fev 2014 as 23:51
tem que definir bem qual competição vc vai entrar...

ai vc pega dicas de treino com o pessoal
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Fev 2014 as 19:29
tem como mover esse topico para a outra categoria ? as provas que quero entrar sao de cross country.
Voltar ao Topo
Tyerre Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 15 Mai 2011
Muriaé/MG
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Tyerre Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mar 2014 as 23:38
Vai trocando ideias com a galera que compete...
Voltar ao Topo
pedaltrip Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedaltrip Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mar 2014 as 16:48
Postei essa mensagem no tópico de Competições, mas vale para este tbm:

Comece com a bike que tiver condições de ter, mas comece, pois esse mundo é encantador.

O primeiro passo é saber qual modalidade você quer competir (Maratona, XCO, Ultras, etc...), sugiro que 
comece pelas provas de maratona, nas categorias sport que são geralmente mais "light" que as categorias PRO.

Neste início o fundamental é treinar. Se quiser levar a sério busque um treinador de ciclismo, uma assessoria
especializada ou mesmo dicas em sites, como por exemplo o www.trainingpeaks.com, que disponibiliza planilhas de 
acordo com o objetivo.

A caracteristica do MTB é a evolução constante, pois, diferente do ciclismo de estrada, você precisará adquirir as
técnicas, mesmo que para estradas de terra, no caso das Maratonas, e "macetes" das provas. A cada ano você irá aprender
e se desenvolver.

O seguredo é se dedicar.

Quanto ao equipamento, comece com o básico e a medida que você identifique que o piloto esta melhor que o equipamento, evolua.

Abs
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 17:18
obrigado pela a ajuda de todos, o projeto esta parado estou com a bike quebrada esperando peças estou fazendo somente 30 minutos de rolo todo dia na bike do meu irmao, 6,70 km em 30 minutos em rolo e muito ruim ?
Voltar ao Topo
JLSF20 Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2008
Offline
Mensagens:761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JLSF20 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 21:20
Então vc está treinado 13.4km/h. A velocidade média está baixa, pois para qualquer prova que for competir precisará aumentar bem esta velocidade. E ideal que treine ao menos 1 hora no rolo. 
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 21:23
Originalmente postado por JLSF20 JLSF20 escreveu:

Então vc está treinado 13.4km/h. A velocidade média está baixa, pois para qualquer prova que for competir precisará aumentar bem esta velocidade. E ideal que treine ao menos 1 hora no rolo. 

Mas até onde eu sei a distancia o velocímetro não funciona corretamente no rolo.. 13.4km/h não se anda nem em um passeio..
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 21:28
Meu amigo, mete a bike no asfalto e roda o que dá pra ti. Faz lá, 2 horas atracando tudo que tu consegue Big smile
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 23:01
realmente acho a media muito baixa mais no rolo nem pedalando ao limite tiro media de 20 , estou treinando nele so para nao perder muito o costume sera que pedalar 30 minutos de manha e 30 minutos a tarde da no mesmo ? quem treina em rolo sabe como e chato , andar em asfalto e outra vida voce fica no rolo como ele prende a bike quando vai para a rua da um alivio nas pernas que nossa kkkkk o costume tambem e andar no grupo de passeio faz media de 20km em um pedal de 60km que a segurança e bem maior por andar em areas nobres de brasilia aonde moro o numero de roubos esta bem grande
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 23:07
sera que usar pneus 1.25 ajuda a melhorar essa media ?
Voltar ao Topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Offline
Mensagens:1682
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MTBRS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 23:12
Me responde uma coisa, a sua intenção é aumentar a média ou aumentar o rendimento??
O velocimetro no rolo não funciona pois a roda pode estar sofrendo mais atrito que na rua, mas média não define esforço. O que importa é você estar fazendo muita força e eu aumentaria o tempo de treino para no mínimo 1 hora, no mínimo. 
Procure novos amigos para sair para pedalar que sejam de um nivel um pouco melhor que o seu e saia para treinar com eles..
Voltar ao Topo
gstrobel Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Jan 2012
Brasil
Offline
Mensagens:329
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gstrobel Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mar 2014 as 23:56
url93

Você tem que tentar treinar e se habituar com o tipo de terreno que ira competir; não adianta treinar no rolo e pensar e imaginar que com este condicionamento adquirido irá bem na prova.

Tente fazer novamente a prova do ano passado 70km; e depois baixe o tempo.

Só como exemplo, já fiz trilhas de 70 à 90 km mas não em ritmo de prova; então participei do GP do Pico do Gavião 25 KM, pensei moleza, só que foi a maior decepção.

Primeiro: acordei 6 h. a prova erá as 9 h. tomei um café as 6h e a prova atrasou  1h. devido a chuva, so levei 2 (duas) bananinhas aquela caramelizada com açucar e agua, na saida quis acompanhar o pessoal da frente quase infartei.

Segundo: meu pneu race king 2.0 é muito bom no seco mais no molhado não presta ainda tive a brilhante ideia de murchar um pouco para não patinar (ideia de girico acho que só funciona nos carros e jipes a bike ficou horrível) a bike ficou horrivel.

Terceiro: No KM 20 não conseguia pedalar mais, estava com enjoou  fome e muito fraco, não terminei, pedalei até mais 12 KM até Águas da Prata onde encontrei minha irmã (estava tremendo mais que vara verde). 

Para você ter uma ideia o pessoal de apoio da prova não conseguiu subir com ambulância e outros carros até o final da prova.

Planejamento e treino é tudo; se usar a tecla de busca irá achar muitas orientações


Abraços
 
Caloi Virtus - 29r
Mosso 980XC - 29r
Scott Speedster 40
Voltar ao Topo
url93 Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2013
gama df
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar url93 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mar 2014 as 00:30
procuro melhorar rendimento. para mim pedalar e soozinho os meus amigos tem uns que sao fortes nao consigo andar junto e outros com ritmo leve .
a definiçao de terrenos e trilhas mais por ser menor tenho uma dificuldade de sair para pedalar em trilhas sozinho . como falei agora esta dificil quero um treino em rolo para quando terminar minha bicicleta poder ir para a rua novamente
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X