Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iniciando com a Caloi XRT 21V
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iniciando com a Caloi XRT 21V

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iniciando com a Caloi XRT 21V
    Postado: 25 Jan 2013 as 18:27
Tudo certo pessoal?!

Seguinte, minha antiga bike chegou no fim da sua vida útil, era uma Caloi 16V...

Bom, comprei uma XRT, já li muito a respeito dela aqui no fórum, dela e da KS, então é do meu conhecimento que para uma pedalada mais "hard" ela abre o bico rápido.

Bom, sempre gostei do esporte mas nunca tive coragem de investir, agora com a necessidade fui obrigado a comprar uma bike melhor...

De cara já troquei a seleta, aquela de plástico duro além de horrível, saiu na minha mão .....

Estão na minha lista a compra de uma caramanhola, para lamas, bolsa, capacete e velocímetro.

Meu uso será basicamente para uso na cidade e esporadicamente algumas trilhas.....
Trilhas bem leves, claro.

Oque acham? Recomendam mais alguma coisa para adicionar e/ou trocar na bike?

Valeu!

Wink

Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 20:33
ninguém? :/
Voltar ao Topo
calcionit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jul 2012
Niterói - RJ
Offline
Mensagens:312
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar calcionit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 21:33
Já q comprou uma bike nova, poderia ja ter pego uma alumínio e com passadores rapid fire.
Caloi T-Type, Caloi Aspen, Scott Scale 970 29"

Seja livre, pedale e use software livre.

Se o post te ajudou, clique em Obrigado!

twitter/identi.ca calcionit
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jan 2013 as 21:36
Calcionit, comprei somente para andar até o trabalho...depois fui vendo as possibilidades dela... ;)

Nem considerei outras bicicletas ! 
Mas até que a bike esta me surpreendendo !
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 16:28
Pergunta..

Pretendo comprar os seguintes itens para fazer trilhas e pedal em estrada (50km de raio) e quem sabe XC:

Paralamas de Plástico
Pedal de Alumínio
Capacete
Luva
Ciclo Computador
Caramanhola
Kit Reparo da Vipal
Kit ferramenta
Bolsa de Selim
Bomba de Ar

Oque acham?
Algum item desnecessário na lista?!

Valeu!
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 19:37
Você pode levar uma câmara 26, muito melhor do que ficar remendando câmara no meio do mato. E não se esqueça da chave 15, pois sua bike não tem blocagens e você precisa soltar as porcas para tirar a roda da bike, caso você tenha algum furo. 

Eu iria em uma bicicletaria e pediria para trocar as fitas de aro. Os da caloi são uma espécie de fita isolante, que normalmente é colocada toda retorcida, deixando de proteger a câmara de ar das partes pontudas do aro. Quase sempre essas bikes furam devido à essa falha de montagem.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 19:47
Cara invista em uma blocagem pra sua bike, isso é muito necessario para trilhas.
O paralamas na minha opnião é desnecessario, É bom apenas se for usar a bike para trabalhar e com o asfalto molhado suja tudo, se for pra trilhas não precisa.
Se puder troque tb os passadores de marcha por uns rapid fire, nao precisa ser um caro, mas ja vai dar uma boa diferença ja que nas trilhas é constante a troca de marchas.
Depois disso vem algumas coisas que se vc quer mesmo pedalar 50 km vao te ajudar, uma delas é a bermuda com almofada.
O resto vc vai comprando conforme sua necessidade.
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 19:48
Poneis, dicas valiosas.

A chave 15, para caloi, é indispensável, até hoje tenho uma que veio com uma bike antiguissima.... 

Valeu!
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 19:58
Originalmente postado por Siribi Siribi escreveu:

Cara invista em uma blocagem pra sua bike, isso é muito necessario para trilhas.
O paralamas na minha opnião é desnecessario, É bom apenas se for usar a bike para trabalhar e com o asfalto molhado suja tudo, se for pra trilhas não precisa.
Se puder troque tb os passadores de marcha por uns rapid fire, nao precisa ser um caro, mas ja vai dar uma boa diferença ja que nas trilhas é constante a troca de marchas.
Depois disso vem algumas coisas que se vc quer mesmo pedalar 50 km vao te ajudar, uma delas é a bermuda com almofada.
O resto vc vai comprando conforme sua necessidade.

Sirbi, recomenda alguma blocagem BB (Boa e Barata)?! :D

Sobre o paralamas, também uso a bike para ir ao trabalho, este item é indispensável Thumbs Up

Venho considerando a troca dos passadores, sempre me dei bem com o grip shift, sei que o que vem com essa bike é de um material não muito bom, será que se eu trocar os passadores por um grip shift de outra marca não seria interessante? Ou perco muita performance não utilizando os rapid fire?

Valeu!
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 20:40
Eu ja usei grip shift ruim, hoje uso rapid fire, da sim uma boa diferença.
A blocagem nao tem segredo, no seu caso a blocagem é para tirar as rodas mais rápido e fácil, entao nao precisa se preocupar com peso e material,na bicicletaria que vc levar eles vao te mostrar algumas opçoes, o problema é saber se seu cubo é compatível, se for blz, se nao for e tiver que trocar cubo leva a chave mesmo e qdo for dar um up vc poe uma roda com cubos melhore e blocagem td de uma vez.
Lembrando que isso é opnião pessoal, o importante é pedalar e com o tempo vc vai vendo o que é necessario e de acordo com seu bolso vai dando alguns ups na bike
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Fev 2013 as 21:08
no meu caso bolso é importante... Tongue
Vou verificar numa bicicletaria, show de bola daqui, uma boa opção.

Sempre achei a blocagem menos segura que o sistema de porcas comum... Mas lendo um pouco mais vejo que é consenso ser um sistema mais seguro. 

Valeu ! Thumbs Up

OPS! Vou dar uma pensada boa no rapid fire.
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Fev 2013 as 12:51
Pessoal, ontem e hoje coloquei a XRT pela primeira vez a prova.
Depois de quase 1 mês somente fazendo trajeto no asfalto com a bike ontem eu consegui coloca-la no barro e em terreno bem acidentado entre subidas e descidas. 

O trecho não teve grandes dificuldades, mas para uma bike de supermercado eu fiquei meio grilado. Então quis pagar para ver até onde ela aguentava e no final das contas ela não se saiu tão mal...

Pois bem, algumas impressões:

Suspensões :
Pois bem, de cara da para sentir que a suspensão dianteira é quase um peso morto, na hora que desci um trecho bem acidentado, e aplicando maior velocidade possível, senti quase um garfo rígido.
A suspensão traseira, não trabalha tão mal, porém, range bastante. 

Transmissão:
O passador de fato não trabalha tão bem, mesmo bem alinhado, diversas vezes a corrente demorou a subir para a última coroa e algumas vezes pulou algumas posições do K7.
De cara já senti falta de algumas posições, creio que um grupo de 24 ou 27v já seja necessário.

Freios:
Trabalharam bem, estão bem calibrados e são novos, mas já da para perceber que sendo de plástico, logo vão dar dor de cabeça.

Rodas e aros.
As rodas foram calibradas com 32psi. Para um terreno acidentado não estava mal, elas sofreram bastante, já que forçava bastante nos buracos para ver até onde a bike aguentaria, não se sairam mal. 

Quadro:
A geometria da bike não parece das melhores, creio que trocando a mesa e o guidão para um reto já melhore bastante. 


Bom, foram 5.8km em 15min. Uma altimetria bem variada com subidas bem inclinadas e duas boas descidas, uma delas em um terreno hiper acidentado.

As subidas foram de 17, 18 e 20 por cento de inclinação.
 


Depois do pedal eu dei uma revisada na bike e  estava tudo no lugar e nenhum componente descalibrado.



Conclusão:

Sair com uma bike dessa para uma trilha leve / moderada esporadicamente vai trazer problemas a bike em não muito tempo, porém, se alguns componentes forem trocados, ela pode se equiparar a algumas bikes do pelotão intermediário. 

Creio que o grande vilão do peso dela seja a suspensão. 

Depois desses dois dias de testes eu pretendo continuar com a XRT mas com a certeza de trocar , o mais rápido possível :

Suspensão dianteira
Guidão
Mesa
Pedal 
Pé de vela
Passadores
Freio de Plástico

Essas são as modificações para quem quer fazer trilhas nos finais de semana. 

Além dessas modificações trocar o grupo de Transmissão + Freio + Corrente se quiser aguentar uma prova amadora ou trilha moderada para cima. 

Enfim, amanhã já devo ir a bikeshop ver preço de guidão e mesa e o resto vai indo. 

É isso. 

Falou !
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mar 2013 as 22:13
Pessoal, tranquilos?

Voltando aqui ao tópico com uma dúvida.... 

É possível colocar um guidão flat na caloi XRT ?
Vi que a mesa dela tem uma haste que vai lá para dentro da suspensão, para fixar a mesa e o guidão. 

Seria necessária algum tipo de adaptador para eu conseguir colocar um guidão flat nela?

Estou muito tentado a comprar um guidão e uma mesa que estou vendo na internet.

OPS! Também estou pensando em mudar a suspensão, nada de um up muito grande, uma RST Capa ou Gilla....
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 08:21
Ninguém?!
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 12:30
Pessoal?
Voltar ao Topo
Siribi Ver Drop Down
Avatar
Advertência

Cadastrado em: 11 Dez 2012
Sao manuel
Offline
Mensagens:125
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Siribi Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 16:33
Se for trocar o conjunto suspa, mesa e guidao ja compre peçascompativeis entre si. Qual mesa e guidao vc viu e esta querendo?
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 16:43
Guidão e Mesa Truvativ  e posteriormente uma suspensão RST Capa de 80 M.
Voltar ao Topo
dionei Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jan 2013
Curitiba
Offline
Mensagens:1126
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar dionei Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 17:30
amigo, a sua bicicleta tem o que se chama "mesa de rosca", a mesa tem uma haste que vai prender junto no garfo e/ou suspensão
infelizmente, para esse tipo de sistema, tem poucas (ou quase nenhuma) peça boa, ou seja, você vai ter trabalho para conseguir (se conseguir) uma mesa, caixa de direção e suspensão melhores.
como é uma limitação do quadro, não tem muito pra onde fugir..
agora, o guidão, teoricamente basta medir qual a espessura do seu atual e buscar um flat com aa mesma espessura (que é medida no meio do guidão) ok?
O importante é o caminho :)
Voltar ao Topo
sergiotucano Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2013
Lorena - SP
Offline
Mensagens:382
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sergiotucano Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Mar 2013 as 18:34
Pois é Dionei, esta complicado conseguir melhores componentes neste conjunto. 

Mas estou na há procura, valeu !
Voltar ao Topo
Girinnu Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Nov 2012
Taquari, RS
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Girinnu Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2013 as 00:52
Olá amigos!

Pois é estou neste dilema também, percebi que a XRT não era lá estas coisas,
e tenho DUAS em casa Confused... (Eu e esposa).

Bom a minha maior dúvida era isso, mesa e guidon, pelo que andei lendo não tem possibilidade de trocar a mesa sem mecher na suspensão (trocar a suspa) ?
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X