| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Informações sobre a Caloi 15
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Informações sobre a Caloi 15

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Desconectado
Mensagens:617
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CesarHP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Informações sobre a Caloi 15
    Enviado: 21 Jan 2011 as 18:21
Boa Tarde,

Alguém aqui tem dados informativos, fotos e/ou conheceram essa bike?

At.

César
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar para o topo
lucaspalhares Ver Drop Down


Registrado: 29 Set 2010
Barão de Cocais
Desconectado
Mensagens:135
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lucaspalhares Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Jan 2011 as 11:49
Essa foto eu achei no google. Seria essa mesmo?

<script src='http://img545.imageshack.us/shareable/?i=caloi15.jpg&p=tl' type='text/javascript'></script><noscript></noscript>
Lucas Palhares
Voltar para o topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cesar_cwb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 01:06
Não seria a mtb que a Caloi fez no início da década de 90?



A foto está horrivel, eu sei, tirei com o celular de uma revista antiga.
Voltar para o topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Desconectado
Mensagens:617
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CesarHP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 11:52
Na verdade é a C15 speed mesmo.

Valeu!
www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar para o topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mai 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlos.e Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 13:02
Mas aquela speed não é 15 não. Até porque para ser 15 tem que ter a relação 3x5. Ou inventaram 2 coroas e 7,5 catracas???
Pedalar é preciso...
Voltar para o topo
LuisFelipe Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Jan 2010
São Caetano SP
Desconectado
Mensagens:498
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LuisFelipe Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 13:14
Cesar,
 
Na verdade a Caloi 15 é uma Caloi 10 standard com uma coroa tripla, se vc procurar na net tem algumas fotos e informações, tem até um cara que vende os adesivos.
Voltar para o topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 13:18
Boa piada!! Tongue
 
Mas, se observar bem, a corrente parece estar na coroa do meio,
logo, "coroa do meio"  = 3 coroas...  Big smile
 
Originalmente Postado por carlos.e carlos.e Escreveu:

Mas aquela speed não é 15 não. Até porque para ser 15 tem que ter a relação 3x5. Ou inventaram 2 coroas e 7,5 catracas???
All rights reserved.
Voltar para o topo
Oli Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Jul 2009
Rio de Janeiro
Desconectado
Mensagens:449
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Oli Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 13:21
http://www.balcao.com/anuncio-esporte_e_lazer-caloi_15-rio_de_janeiro-det-5861160.aspx
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 

 
 
 
Vlw..


Editado por Oli - 24 Jan 2011 as 13:29
Voltar para o topo
poneis Ver Drop Down


Registrado: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:4183
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de poneis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 15:43
a relação da caloi 15 é 3 coroas X 5 pinhões = 15 velocidades


Um vizinho meu pegou uma dessas para fazer uma roda fixa, não sei o que ele fez com as peças originais.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar para o topo
carlos.e Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mai 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:575
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de carlos.e Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 16:20
Originalmente Postado por Oli Oli Escreveu:

Boa piada!! Tongue
 
Mas, se observar bem, a corrente parece estar na coroa do meio,
logo, "coroa do meio"  = 3 coroas...  Big smile
 
Originalmente Postado por carlos.e carlos.e Escreveu:

Mas aquela speed não é 15 não. Até porque para ser 15 tem que ter a relação 3x5. Ou inventaram 2 coroas e 7,5 catracas???


Touche! Não tinha visto esse "pequeno" detalhe Oli! Valeu!

Abs.
Pedalar é preciso...
Voltar para o topo
CesarHP Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Fev 2009
NIterói - RJ
Desconectado
Mensagens:617
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CesarHP Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 16:31
Originalmente Postado por Oli Oli Escreveu:

http://www.balcao.com/anuncio-esporte_e_lazer-caloi_15-rio_de_janeiro-det-5861160.aspx
 
Uploaded with ImageShack.us
 
 

 
 
 
Vlw..

Blz!

Tem umas 2 semanas que uma senhora me ofereceu uma speed, por intermédio de um amigo que pedala comigo. Fui até ver a bike e era essa C15 vermelha com adesivos coloridos bem como essa cinza, como a maioria que encontrei na net era o adesivo comum (branco ou preto) sem muitos detalhes, acabei ficando na dúvida... 

Ela está bem melhor do que essa do balcão mas precisará de uma geral se for apenas p/ botar p/ andar.

Ainda estou amadurecendo a idéia de pegar uma speed, pra variar vez enquanto.

Até

www.bicicloturista.blogspot.com
Caloi Elite 30 - 2013
Caloi Elite Carbon - 2013
Specialized Allez C2 - 2013
Voltar para o topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 16 Nov 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:201
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MIKE1995 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 16:54
Originalmente Postado por Cesar_cwb Cesar_cwb Escreveu:

Não seria a mtb que a Caloi fez no início da década de 90?

A foto está horrivel, eu sei, tirei com o celular de uma revista antiga.
 
Legal essa MTB Crack de 1990 Cesar! Qual revista que tem ela? Valeu!!Smile
Voltar para o topo
Cesar_cwb Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 19 Jan 2008
Curitiba - PR
Desconectado
Mensagens:419
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cesar_cwb Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Jan 2011 as 23:01
Originalmente Postado por MIKE1995 MIKE1995 Escreveu:

Originalmente Postado por Cesar_cwb Cesar_cwb Escreveu:

Não seria a mtb que a Caloi fez no início da década de 90?

A foto está horrivel, eu sei, tirei com o celular de uma revista antiga.
 
Legal essa MTB Crack de 1990 Cesar! Qual revista que tem ela? Valeu!!Smile


É uma propaganda de uma loja em uma revista Bici Sport de 1991. Eu lembro até hoje de ter visto essa Caloi num supermercado do Jumbo (antigo nome do Extra). As pessoas em volta da bike, estranhando o tipo de quadro, modelo, pneus, a cor (amarelo craquelado), hehe
Voltar para o topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 16 Nov 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:201
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MIKE1995 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2011 as 21:12
Legal cesar! A crack é cinza claro com a pintura rachada, depois dela lançaram a amarelo fosforecente, não sei se tinha o mesmo quadro, mas era parecida!!
 
Essa bike é bem legal!Smile
Voltar para o topo
retokunaga Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 24 Set 2009
Maringa
Desconectado
Mensagens:487
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de retokunaga Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2011 as 13:37
Pessoal Tenho uma Caloi "MTB" também chamada na época de 15 segue abaixo a bike com rodas originais Araya , ferraduras , quadro , garfo , infelizmente o grupo já não é o mesmo. 

desculpe pela qualidade das fotos.
Uploaded with ImageShack.us

Voltar para o topo
MIKE1995 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 16 Nov 2010
São Paulo
Desconectado
Mensagens:201
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MIKE1995 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Mar 2011 as 16:15
ClapMuita linda sua Mountain Bike retokunaga!
 
Ela foi a primeira feita pela Caloi e acho a mais bonita de todas! Se tiver mais fotos poste aí!
 
Valeu!!Big smile
Voltar para o topo
alexandre roberto Ver Drop Down


Registrado: 08 Out 2011
piracicaba-sp
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de alexandre roberto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2011 as 00:51
pessoal essa caloi 15 azul e cromada me pertence ,pequei ela na casa do meu avô,que estava guardada á muito tempo pertencia ao meu pai e estava guardada no forro é tudo dela não tem nada que não seja original
falou
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Out 2011 as 13:35
caloi 15 é uma bike clássica igual a caloi 10, fabricaram poucas no final dos anos 70 e inicio de 80, o que diferenciava ela da C10 é o pedivela triplo apenas e os decalques
Voltar para o topo
C.Dietrich Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 12 Mar 2012
Cotia - SP
Desconectado
Mensagens:41
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de C.Dietrich Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Mar 2012 as 03:15
verdade Korgis. eu tive uma 1980 que usei pra caramba at~e 1995 sem nunca ter quebrado uma peça. era muito boa. a minha era dourada e durante todo tempo que usei só troquei pneu que gastava rãpido. saudades dela.
Voltar para o topo
m.barbosa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Out 2013
são paulo
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m.barbosa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Out 2013 as 23:00
BOAS CAROS COLEGAS
ESTA E A CALOI MONTAIN 18 MARCHAS LANÇADA EM 1990 FICOU CONHECIDA COMO CRACK PELA PINTURA BRANCA COM RAJADOS EN CINZA CHUMBO
Voltar para o topo
m.barbosa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Out 2013
são paulo
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m.barbosa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2014 as 17:11
BOA TARDE COMO MAIS UM APAIXONADO PELAS BIKE ANTIGAS VENHO COLOCAR AQUI UM POUCO DO MEU CONHECIMENTO SOBRE A 1º MTB DA CALOI:

MOUNTAIN BIKE CALOI SÓ PONTO, NADA DE ATN OU MTB ATN NADA DISSO, FUI MECANICO CICLISTA ENTRE DA CALOI ENTRE OS ANOS 80 E 90 TANTO NA ANTIGA FABRICA NA AV. GUIDO CALOI EM SP (HOJE NAO EXISTE MAIS) QUANTO NA EXTINTA CONCESSIONARIA CALOI DE NOME ROLLERSHOP NA AV. DR TIMOTEO PENTEADO, PICANÇO GUARULHOS SP, ESSA MAGRELA FOI LANÇADA EM 1989 PELA CALOI TENDO ALGUMAS ALTERAÇÕES NO QUADRO QUE IGUAL AO DA MONTANA 10 MARCHAS E LEVADA PARA A NOVA TENDENCIA DO CICLISMO NO BRASIL QUE FOI O MOUNTAIN BIKE ENTAO FOI APRESENTADO A 1º MTB BRASILEIRA PARA O MUNDO
Voltar para o topo
m.barbosa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Out 2013
são paulo
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de m.barbosa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Ago 2014 as 17:19
TENHO UMA E ESTOU RESTAURANDO E MEU XODO EM BREVE ENVIAREI FOTOS E DETALHES DAS CARACTERISTICAS TECNICAS DE MAGRELA SHOW OK VALEWW.
Voltar para o topo
vitorprestes Ver Drop Down


Registrado: 16 Jul 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitorprestes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2017 as 10:47
Fala pessoal! Reativando o tópico, tenho uma caloi 15 de 1977.

Comprei do primeiro dono fazem mais de 10 anos. Já rodei com ela bastante e quase nunca ela me deixou na mão.

Como o pessoal disse acima, a direfença dela pra c10 é exatamente a coroa tripla.
Vou procurar fotos pra mandar aqui
Voltar para o topo
vitorprestes Ver Drop Down


Registrado: 16 Jul 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitorprestes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Abr 2017 as 10:49
Ah, esqueci de falar...
Em um dos acidentes que me envolvi com ela, o eixo do movimento central ficou ligeiramente torto. O problema é que é quase impossível encontrar eixo de chaveta pra pedivela tripla. Só encontro pra C10 mesmo, de 2 coroas.
Estou quase pensando em mandar usinar um pra mim, mas se souberem de alguém com um enconstado, podem me indicar que eu compro!

Valeu
Voltar para o topo
korgis Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Dez 2008
sao paulo
Desconectado
Mensagens:264
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de korgis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2017 as 15:07
olá, tente no grupo do Facebook " Caloi 10- a paixão, tente contáto com adm, talves ele possa te ajudar nessa ., boa sorte  
Voltar para o topo
vitorprestes Ver Drop Down


Registrado: 16 Jul 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitorprestes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Abr 2017 as 23:44
Valeu ai korgis!! Não sabia desse grupo!
Fiquei feliz em saber. Se eu tiver novidades mando aqui
Voltar para o topo
Gonçalves Ver Drop Down


Registrado: 29 Out 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:218
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gonçalves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2017 as 09:59
Voltar para o topo
Gonçalves Ver Drop Down


Registrado: 29 Out 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:218
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gonçalves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2017 as 10:02
Agora que vi que é para pedivela tres coroas....
Voltar para o topo
vitorprestes Ver Drop Down


Registrado: 16 Jul 2014
São Paulo
Desconectado
Mensagens:30
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vitorprestes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2017 as 12:27
Valeu ai Gonçalves. Realmente é difícil achar. Entrei no grupo que o Korgis sugeriu e até achei o conjunto todo de pedivela + eixo, porém o preço está muito acima do que vale o investimento. Vou ver se mando usinar mesmo, vai sair mais barato e posso escolher uma material mais durável.
Voltar para o topo
Gonçalves Ver Drop Down


Registrado: 29 Out 2016
São Paulo
Desconectado
Mensagens:218
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gonçalves Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Abr 2017 as 13:06
Tem certeza absoluta que o eixo tem tamanho diferente da caloi 10?
Tive a oportunidade de ver uma caloi 15 e ajudei a tirar o protetor de coroa dela e remontei as 3 coroas. na época se achava pesado e desnecessário ter o protetor. kkk  Me lembro que as coroas tinham espaçadores bem grandes entre si.
Mesmo o cambio da frente nem creio que era triplo, acho que usavam o mesmo das Caloi 10.
Se não tiver certeza, meça o seu e pergunte para quem vende o eixo de caloi 10.

Voltar para o topo
Ramizle Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Ago 2018
Guaratinguetá -
Desconectado
Mensagens:3
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ramizle Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Jan 2019 as 12:25
Eu tenho uma caloi 15 modificada para 21 marchas. Único dono.
Voltar para o topo
Rafael Bauermann Ver Drop Down


Registrado: 28 Jan 2020
M.C.Rondon
Desconectado
Mensagens:8
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rafael Bauermann Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Fev 2020 as 10:15
Tenho uma Caloi 15 de decoração na minha casa kkk pena o banco não ser original.
Voltar para o topo
Silvio Silvio Ver Drop Down


Registrado: 14 Fev 2019
São Paulo - SP
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Silvio Silvio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Fev 2020 as 10:36
Você encontra este selim, em São Paulo na Av. Santo Amaro, tem um bicicletária bem antiga, vindo do bairro em direção ao centro, antes do cruzamento com a Jucelino, ele tem o original escrito caloi, custa bem alto, e um da mesma marca sem a inscrição caloi, valor mais acessível.
Voltar para o topo
Nelson Anastacio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Mai 2021
Santos SP
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Anastacio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2021 as 18:54
A Caloi 15 foi lançada no final dos anos 80. Tinha coroa tripla e catraca de 5 marchas.
Voltar para o topo
Nelson Anastacio Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 14 Mai 2021
Santos SP
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Nelson Anastacio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2021 as 18:56
Desculpe. Quis dizer anos final dos anos 70.
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X