Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indignação/Ajuda - Vittoria BARZO XC Race
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indignação/Ajuda - Vittoria BARZO XC Race

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indignação/Ajuda - Vittoria BARZO XC Race
    Postado: 31 Dez 2019 as 13:31
Pessoal, muito bom dia!

Esse post é tanto para expor minha insatisfação com estes pneus, quanto buscar respostas (se é que há).

Em Agosto de 2019 adquiri uma SOUL Volcano com 2 pneus Vittotia BARZO XC RACE e após certo tempo de uso, notei que ambos murchavam um pouco demais com poucos dias de calibragem.

Certo dia, minha bike, que fica guardada em meu quarto, "furou" o pneu traseiro DO NADA. Eu estava no PC e escutei um som de ar. Achei que esse barulho era algo lá fora, mas logo vi que meu pneu que estava "furado" na lateral. Após o ocorrido, eu fiz um remendo por dentro, onde vazou o ar e o problema fora resolvido. Pouco tempo depois, para minha "sorte" presenciei novamente a mesma cena anterior, quando estava em meu quarto e posteriormente notei que as laterais de cor clara e material fino estavam, desculpem-me a palavra, "cagadas".

Como eu me adaptei ao sistema sem câmara e selante, adquiri um novo pneu desta marca, porém, desta vez o MEZCAL. A vida seguiu, porém na semana passada o pneu BARZO da frente simplesmente vazou o ar DO NADA, comigo por perto. Desta vez, havia um corte no pneu e eu não achei bizarro. Acontece que após esse novo ocorrido, após remendar o pneu por dentro, passei o pneu na água e notei uma porosidade enorme nas laterais de material fino. Por conta disso, eu montei o pneu com câmara de ar e definitivamente abandonarei a marca.

Alguém sabe me dizer o que houve? O selante pode ter degradado o pneu (só comigo?)?

Detalhes:
 - Selante marca TECTIRE
 - Pressão dos pneus sempre dentro do especificado pela fabricante (utilizo entre 29 e 38)
 - Pneus com 1.900 Km rodados


 - Na foto abaixo, o segundo pneu com problema após imergido em água com um pouco de sabão, notando-se a expulsão de ar praticamente em toda sua face lateral.


Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 19:08
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Roberfc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Mar 2013
Cordeiropolis
Offline
Mensagens:1189
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Roberfc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Dez 2019 as 20:32
estranho....na bike do meu filho tem um pneu vitoria com câmera de ar e esta perfeito.....pode ser sim da marca do selante que fez isso...
Rober
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 09:55
nossa !!! que estranho não houve uso de algum produto vindo de fora .... algum produto agressivo na lavagem ?? 
Voltar ao Topo
rodrigogalli Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jun 2012
Ribeirão Preto
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigogalli Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 10:02
Originalmente postado por Sylvio604 Sylvio604 escreveu:

nossa !!! que estranho não houve uso de algum produto vindo de fora .... algum produto agressivo na lavagem ?? 

Sempre lavado com sabão neutro, quando uso sabão. Achei estranho ele vazar ar assim sem o selante. Coloquei selante e resolvi o problema, entretanto mesmo assim acho que o pneu deveria segurar o ar, não é?


Hoje melhorei meu remendo do corte e arrisquei colocar o selante. As fotos são do antes e depois do selante, na solução água + detergente. Parece que ficou bom agora!





Voltar ao Topo
Kings Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2018
Americana/SP
Offline
Mensagens:32
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Kings Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 10:44
Também adquiri uma Volcano certo tempo atrás, que veio com Barzo e Mezcal. Notei que os pneus murcham bastante num prazo de uma semana. Estou usando líquido selante da Stans Notubes. Pode ser que a borracha lateral do pneu seja muito porosa. Aí o pneu "respira" e perde ar. Respirar um pouco é normal para toda borracha, eu acho. Claro que em excesso, vai criar esse problema de vc ter que ficar recalibrando toda hora. No uso com câmara de ar não vai criar problema, só com tubeless. Talvez pneus mais leves (e mais finos) sogram mais com essas características.
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 10:56
https://www.pedal.com.br/forum/tubeless-nao-estabiliza_topic68330. - https://www.pedal.com.br/forum/tubeless-nao-estabiliza_topic68330.html
Voltar ao Topo
Sylvio604 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Dez 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:105
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Sylvio604 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Jan 2020 as 10:58
um outro tópico que o pessoal já vem discutindo algumas coisas relevantes
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X