Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - indicações de Pedal Plataforma
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


indicações de Pedal Plataforma

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: indicações de Pedal Plataforma
    Postado: 08 Out 2015 as 18:06
Amigos, quando eu era mais novinho, no tempo da minha GT aro 20, eu usava pedal de Aluminio Plataforma...

Hoje estou desatualizado para dar um UP nos pedais pra minha Gonew 5.1 e queria a ajuda de vocês.

Eu vi nas pesquisas de internet alguns de Aluminio e alguns de Nylon, e não sei a diferença entre ter um ou outro...

E tambem, qual seria um pedal legalzinho com custo beneficio para a minha Gonew que não seja os de plástico?

obs: não uso taco.

Voltar ao Topo
Rflash Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2015
Minas Gerais
Offline
Mensagens:38
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rflash Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Out 2015 as 12:00
Eu usei por um tempo o Crankbrothers 5050
excelente, muito confortavel
porem preco mais caro
pra mim vale o investimento.
agora troquei para clipado
abs
Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 11:03
Se você não estiver se importando com peso, aqueles pedais de aço normais que se vendem em qualquer bicicletaria dão conta do recado, devem custar 30 conto o par, no máximo.   Tenho um desses ha 6 anos e nunca deu problema. 

Pedal de nylon é lixo, fuja deles, eles quebram muito fácil. 
Voltar ao Topo
N3SSO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jan 2014
Americana-SP
Offline
Mensagens:188
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar N3SSO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 11:03
Há pouco tempo troquei o clip por plataforma, estou usando o Xpedo Faceoff Xmx13.

Difícil encontrar, mas é muito leve além de bonito e funcional.
Voltar ao Topo
raulino Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Out 2013
SC
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar raulino Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 12:54
boa tarde! estou usando pedal Zeray zp-101s... pois planejo a transição para clip em breve... sugiro ver se não te atende ;-)



Editado por raulino - 14 Out 2015 as 12:32
"Reality is what you make it"
GT Sanction | Rocky Mountain Element | GT Force 3.0 | Caloi Aspen Way
ex Cannondale Trail SL2 | ex Giant ATX Ltd | ex Caloi Aluminun Sport
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 14:02
valew galera, ótima opções que me indicaram, porém quero algo mais baratinho e que chegue mais rápido...
vou dar uma olhadinha nos pedais de aluminio... dizem que dá manutenção, mas são melhores que os de Nylon que quebram facilmente...

siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Bol Gola Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Jun 2006
Goiânia
Offline
Mensagens:5988
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bol Gola Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2015 as 18:38
Estou usando uns Wellgo de nylon originais da minha Trek X Caliber. São bons, mas menos confortáveis que os plataforma GT que comprei no Mercadolivre ano passado. Percebi que eram melhores porque os cravos eram mais baixos deixando a plataforma mais plana. Em contrapartida eu sentia algumas escorregadas no pedal que simplesmente não acontece nos atuais Wellgo. Porém depois de uma pedalada média, coisa de 3 horas, sinto algumas dores nos pés provocados por esses calombos excessivos. Perfeição era quando tinha os Wellgo MG-1 na minha ex-KHS. Aquilo era show! Pedal em magnésio com eixo de titânio e pinos de metal rosqueáveis para não desgarrar o calçado. Só não podia raspar a canela no pedal porque arrancava pedaço e ainda custa uma pequena fortuna Cry

Trek Wellgo (parecido com esse):





GT Plataforma:





Wellgo MG-1:







Editado por Bol Gola - 13 Out 2015 as 18:38
1986 - Caloi Cross Aero Free Light
1990 - Samchuly Master 18 marchas
2012 - KHS Alite 1000
2013 - Cannondale Flash F2
2015 - Trek X Caliber 7
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2015 as 12:22
Tive uma transição precipitada e desastrosa dos flat pedals para clipless (Shimano M520) e acabei me acidentando e fraturando uma costela. Já fazem cerca de 9 meses desde o acidente e até agora não tive coragem de voltar a fazer a transição para o clipless.

Para não perder no grip, investi em pedais de rolamentos mais voltados para downhill/all mountain/freeride e estou usando na minha Caloi Explorer 20 um par de Dabomb Popsicle de nylon. Pedal bastante robusto, com um tenis de solado de borracha mais liso, eles tem um excelente grip, mas os rolamentos deles não achei tão suaves, mas com certeza giram bem melhor que as plataformas de aluminio originais que vieram na caloi, sem contar no tamanho que dá maior área de contato dos pés com o pedal, transferindo mais energia para o pedivela.

Já na minha KHS Tucson, estou usando os pedais P4 da Kapa, e esses pedais são show de bola, são de cravos parafusados, eixo de cromoly, rolamentos selados, giram muito suaves, acho até que o giro do pedal rendeu mais com este Kapa.

Destaco também o excelente pós-venda da Kapa, onde alguns cravos cairam, entrei em contato com o representante e ele me enviou vários cravos de reposição, paguei apenas o frete.

Este Kapa nada mais é que o Xpedo Face Off, ou seja, um pedal de excelente qualidade:

http://www.kapabikes.com/images/phocagallery/PRODUTOS/Pedais-K-139/thumbs/phoca_thumb_l_p1.jpg

https://chapkhoonhuat.wordpress.com/tag/xpedo/


Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Fev 2017 as 22:07
Pessoal, levantado esse tópico, gostaria de dar um upgrade nos meus pedais. Eu tenho uma trek 3500 e pela descrição está: Pedais: Plataforma de Nylon Wellgo;

Não diz se é roletado ou com esferas.  Ai está a minha dúvida:  Qual é o melhor o roletado ou com esferas?   

E porque?  

Abraços, 

Marcos

Voltar ao Topo
MarcosMori Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Dez 2012
SP
Offline
Mensagens:422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosMori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jul 2017 as 17:11
Originalmente postado por MarcosMori MarcosMori escreveu:

Pessoal, levantado esse tópico, gostaria de dar um upgrade nos meus pedais. Eu tenho uma trek 3500 e pela descrição está: Pedais: Plataforma de Nylon Wellgo;

Não diz se é roletado ou com esferas.  Ai está a minha dúvida:  Qual é o melhor o roletado ou com esferas?   

E porque?  

Abraços, 

Marcos


Só para atualizar, e foi discutido em outro tópico. 

Comprei o welgo mg-3 


Voltar ao Topo
BALOG Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Abr 2005
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:1951
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BALOG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2017 as 15:31
Preço baixo e grip absurdo... esse carinha aqui é imbativel

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X