Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação Tênis Corrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação Tênis Corrida

 Responder Página  <12
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
kctri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kctri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 12:43
Justamente o que quis dizer, a técnica é o mais importante. Qualquer esporte que vc queira praticar, vc vai ter que gastar algum tempo nas técnicas elementares. Só corrida que não...o cara bota o tênis e sai correndo...o que faz desse esporte mais democrático também o faz campeão de lesões. 

Quanto a pisada, existem muitos estudos comprovando que o tênis não corrige a pronação, e em alguns casos piora. Nosso corpo é capaz de corrigir esse problema se for feito treino coerente com o condicionamento do atleta. E muita paciência. 

Touchdown, só estou trazendo uma informação diferente para as pessoas refletirem, inclusive você. O livro "Nascido para Correr" é uma boa pedida pra quem gosta de correr. 

Aqui, outra matéria legal pra ler e refletir.


Abraço
Voltar ao Topo
kctri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kctri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 12:45
Também é legal ler sobre propriocepção, os estudos sobre isso tem avançado muito. Se alguém aqui já teve que fazer fisioterapia sabe do que se trata.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 14:44
Valeu, kctri! O que você está dizendo é coerente, eu sempre li bastante sobre isso, mas na prática acabei sofrendo tanto, o que me levou a pensar diferente.

Faço educativos, já gravei minha corrida para observar, peço sugestões aos corredores experientes, tenho boa postura correndo, já fiz avaliação cinemática da corrida, fiz teste de pisada dinâmica, estática etc. Tenho uma técnica de corrida satisfatória. Mas a única coisa que resolveu meu problema foi usar tênis correto (além de gelo, alongamento e musculação), pois os testes indicavam pronação severa no pé direito e o tênis que eu usava era para pisada neutra. Eu estava detonando a minha musculatura tibial posterior, pois tanto o músculo quanto o tendão estavam sendo exigidos além do limite devido ao curso da pronação, e isso só podia ser solucionado com tênis para pisada pronada (segundo o fisioterapeuta).

Não vejo a situação como uma questão de apenas tentar correr do jeito certo que eu acabaria me adaptando, mas sim de uma limitação do meu corpo, de forma que eu me lesionaria seriamente se tentasse forçar mais. Um dia pretendo ser usuário de tênis como os Newton da vida, drop zero, altamente minimalistas, mas hoje não tenho a menor condição. Por isso que eu bato na tecla de que não é tão fácil simplificar a questão e dizer que qualquer tênis serve, basta correr do jeito certo.

Pode funcionar para quem tem desvio leve, mas para desvios severos ou para quem já apresenta início de lesão, acho mas difícil!


Editado por Touchdown - 12 Jun 2013 as 14:55
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 15:08
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Valeu, kctri! O que você está dizendo é coerente, eu sempre li bastante sobre isso, mas na prática acabei sofrendo tanto, o que me levou a pensar diferente.

Faço educativos, já gravei minha corrida para observar, peço sugestões aos corredores experientes, tenho boa postura correndo, já fiz avaliação cinemática da corrida, fiz teste de pisada dinâmica, estática etc. Tenho uma técnica de corrida satisfatória. Mas a única coisa que resolveu meu problema foi usar tênis correto (além de gelo, alongamento e musculação), pois os testes indicavam pronação severa no pé direito e o tênis que eu usava era para pisada neutra. Eu estava detonando a minha musculatura tibial posterior, pois tanto o músculo quanto o tendão estavam sendo exigidos além do limite devido ao curso da pronação, e isso só podia ser solucionado com tênis para pisada pronada (segundo o fisioterapeuta).

Não vejo a situação como uma questão de apenas tentar correr do jeito certo que eu acabaria me adaptando, mas sim de uma limitação do meu corpo, de forma que eu me lesionaria seriamente se tentasse forçar mais. Um dia pretendo ser usuário de tênis como os Newton da vida, drop zero, altamente minimalistas, mas hoje não tenho a menor condição. Por isso que eu bato na tecla de que não é tão fácil simplificar a questão e dizer que qualquer tênis serve, basta correr do jeito certo.

Pode funcionar para quem tem desvio leve, mas para desvios severos ou para quem já apresenta início de lesão, acho mas difícil!

excelente post touchdown, concordo com vc, sou neutro pronador (segundo o teste de pisada) piso com a base do pé e entorto, mas me adapto mais com tênis minimalistas(acho que o peso influencia peso 63kg) mas estou fazendo alguns longos de newton distance e posso te garantir que a única coisa q me arrependo é de nao ter comprado esse tênis antes, depois que vc se adapta fica mto mais confortável correr.
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 17:07
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:



excelente post touchdown, concordo com vc, sou neutro pronador (segundo o teste de pisada) piso com a base do pé e entorto, mas me adapto mais com tênis minimalistas(acho que o peso influencia peso 63kg) mas estou fazendo alguns longos de newton distance e posso te garantir que a única coisa q me arrependo é de nao ter comprado esse tênis antes, depois que vc se adapta fica mto mais confortável correr.


Aconteceu a mesma coisa comigo! Não sou tão leve como você, mas sou razoavelmente leve (72kg para 1,80m), sou supinador e sempre tinha utilizado tênis com alto amortecimento (Asics Nimbus e Nike Vomero nos últimos 3 anos, por exemplo)... resolvi testar um tênis mais leve, e comprei por uma pechincha na Netshoes o Puma Faas 350S.

Mesmíssima sensação: a única coisa que me arrependo é de não ter comprado um tênis leve, flexível, sem tanto amortecimento antes. Nos longos de 15, 18km, é até mais confortável. Ainda não passei disso, mas creio que para 20, 25km não deve mudar muita coisa.

Estou querendo testar o Skechers GoRun, achei muito confortável experimentando em loja. Quando achar uma promoção eu compro!

Voltar ao Topo
zasszass Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jan 2012
Recife
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zasszass Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 20:44
No início eu utilizava Asics Nimbus 11 e Nike Lunarglide+, revezendo nos treinos - um dia Asics, outro dia Nike. Depois comprei um Saucony Grid Type A4, um tenis de performance que uso até hoje em treinos de tiro. Daí, comecei a entrar nos tenis minimalistas:

Primeiro comecei a usar o Nike Free Run. Muito confortável e nem tão minimalista. Acho que seja o melhor tênis para começar nessa "onda". Quando o cabra estiver bem confortável com a pisada na parte frontal do pé, dá para encarar uma meia-maratona.

Depois, entrei pesado: comprei um Saucony Hattori. Totalmente minimalista, nem precisa usar meias. Com ele faço treinos curtos, no estilo tempo run - no máximo 4 km. Quando termino meus treinos, tenho a sensação de que realmente trabalhei as pernas. Acho que aquela estória de que correr descalço melhora a musculatura da perna é verdadeira.

O próximo foi o Skechers Go Run. De todos foi o melhor. Dá vontade de sair correndo e nem parar. Eu o considero mais confortável do que o Nike Free Run, porém, minimalista de verdade. Não lembro qual a maior distância que percorri com ele, mas dá para ir longe. Comprei esse tênis muito barato aqui no Brasil - menos de R$ 200,00.

O último comprei ontem. Um New Balance Minimus Trail MT10. Esse tênis é aquele que um corredor maluco usa para ultramaratonas - um tal de Anton Krupicka. É a primeira versão do tênis, também comprado bem barato aqui no Brasil. Acabei de fazer uma corrida curta e leve com ele. Também dá para usar sem meias, porém, apesar de ser "trail", dá para sentir as irregularidades das ruas e calçadas. Não tenho muito o que falar sobre esse tênis, só que gostei.

Minhas características: 1,81 m, 85 kg. Nunca descobri meu tipo de pisada, acho que é entre neutra e supinada. Depois que comecei a utilizar tenis minimalistas, parei de sentir uma dor chata na sola do pé, acho que era alguma fascite plantar. E canelite, a minha era bem leve, nunca mais. Não sei se foi coincidência, mas ontem, quando treinei com o Asics, fiquei com uma dor chata acima do tendão de aquiles e abaixo da panturrilha.

Moral da história: acho que o Asics e o Nike vão virar tênis de passeio.

zz.
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 08:17
eu nunca vi um skecher , mas deve ser bom pq é a marca mais vendida nos EUA para tenis de corrida, mas não é mto bonito rsrsrs.


Falando de tênis nacionais ja tive boa referência desse tênis aqui http://www.netshoes.com.br/produto/026-1759-114-41 não é marca famosa para corrida mas o pessoal elogia e não é só o preço, vcs conhecem?
Voltar ao Topo
dmbenati Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2009
Americana/SP
Offline
Mensagens:1761
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dmbenati Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2013 as 09:42
Já li bons reviews do Rio, mas pra falar a verdade nunca nem vi de perto.

Volta e meia eu entro no site da Netshoes pra sondar, quando achar um Rio em promoção, com mais os links de desconto que a galera sempre posta, capaz de ficar por uns 130 reais - daí vale a pena testar com certeza!
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2013 as 13:53
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:

eu nunca vi um skecher , mas deve ser bom pq é a marca mais vendida nos EUA para tenis de corrida, mas não é mto bonito rsrsrs.


Falando de tênis nacionais ja tive boa referência desse tênis aqui http://www.netshoes.com.br/produto/026-1759-114-41 não é marca famosa para corrida mas o pessoal elogia e não é só o preço, vcs conhecem?

eu estou gostando muito do skechers , ja testei 3 modelos e gostei dos 3 , nen todos são feio tem alguns bonito como o GORUN vermelho com branco e o go run speed.

esse tenis 3 pessoas que treinam comigo usam e dizem que é bom , mas esquenta pa kct e diz que pra coisa rapida de 10km cabe , meu amigo na meia maratona tirou do pé nos ultimos km por que nao aguentava a quentura.
Voltar ao Topo
jcm707 Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Mai 2013
Brasil
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jcm707 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Jun 2013 as 21:04
Também percorri um longo caminho até terminar no Skechers, de onde não pretendo sair. Estou usando o Go Run e é o melhor modelo com que já corri. Diferente das outras marcas, eu diria que ele até ajuda a corrida (enquanto os melhores que tinha testado até então não me atrapalhavam). Ele tem a frente bem ampla e é muito maleável, o que permite um bom ajuste para quem tem o pé mais largo. O desenho dele também induz a uma a pisada com a parte central do pé, o que aliado a uma boa postura pode prevenir lesões. Discordo quando dizem que ele esquenta, já o usei durante o dia diversas vezes na minha cidade (que é bem quente) e nunca tive problemas. Coloquei um cadarço elático nele e ficou extremamente prático, nem preciso apertar nada, por ser muito maleável, o encaixe é perfeito. Durante a corrida, a sensação é a de um tênis leve e macio, mas razoavelmente estável. Funciona tanto em treinos mais longos, em ritmo confortável, quanto em tiros de 200m. Consegui um preço muito bom também, peguei duas promoções de 160,00 na Centauro, mas pagaria tranquilamente os 300-350 que se consegue na Netshoes, vale cada centavo.
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Jun 2013 as 16:15
Originalmente postado por jcm707 jcm707 escreveu:

Também percorri um longo caminho até terminar no Skechers, de onde não pretendo sair. Estou usando o Go Run e é o melhor modelo com que já corri. Diferente das outras marcas, eu diria que ele até ajuda a corrida (enquanto os melhores que tinha testado até então não me atrapalhavam). Ele tem a frente bem ampla e é muito maleável, o que permite um bom ajuste para quem tem o pé mais largo. O desenho dele também induz a uma a pisada com a parte central do pé, o que aliado a uma boa postura pode prevenir lesões. Discordo quando dizem que ele esquenta, já o usei durante o dia diversas vezes na minha cidade (que é bem quente) e nunca tive problemas. Coloquei um cadarço elático nele e ficou extremamente prático, nem preciso apertar nada, por ser muito maleável, o encaixe é perfeito. Durante a corrida, a sensação é a de um tênis leve e macio, mas razoavelmente estável. Funciona tanto em treinos mais longos, em ritmo confortável, quanto em tiros de 200m. Consegui um preço muito bom também, peguei duas promoções de 160,00 na Centauro, mas pagaria tranquilamente os 300-350 que se consegue na Netshoes, vale cada centavo.


uma coisa que me admirei muito foi essa questao de ser muito ampla a parte da frente dele os dedos não ficam apertados , sim tambem ele é todo maleavel.
eu sou o gorun ride para treinos por ter um pouco mas de amortecimento e competições uso o go run e encomendei o go bionic  ( ultraminiminalista drop zero ) eu tenho o apoio deles ae eu quero ver como é o go bionic , ja que sou levizinho 1,70 56kg ae creio que deve ser um bom tenis pra tiros de 5k.
Voltar ao Topo
Edgarcardoso Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Ago 2014
Goiania-Go
Offline
Mensagens:17
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edgarcardoso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Mai 2016 as 11:32


http://runninggyn.blogspot.com.br/2016/05/avaliacao-skechers-go-run-ride-3-tenis. - http://runninggyn.blogspot.com.br/2016/05/avaliacao-skechers-go-run-ride-3-tenis.html


Voltar ao Topo
 Responder Página  <12

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X