Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Triathlon, Duathlon e modalidades mistas
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação Tênis Corrida
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação Tênis Corrida

 Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
iankovski Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Mai 2012
Curitiba/PR
Offline
Mensagens:351
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar iankovski Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação Tênis Corrida
    Postado: 23 Mar 2013 as 15:27
Fala galera.

Ultimamente tenho procurado indicações de tênis pra correr. Sempre usei tênis com bom amortecimento, mas ultimamente estava utilizando um Adidas Aegis 2, mas sinto bastantes dores na canela depois de usá-lo.

Estou verificando e os mais adequados pra minha pisada e pro meu peso pareceram o Asics Nimbus e o Saucony Kinvara.

Quais tênis vocês indicam aí?

Obrigado.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Mar 2013 as 15:38
Voltar ao Topo
Alberto Hoffmann Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 06 Fev 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alberto Hoffmann Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Mai 2013 as 21:48
Mas pra vc que é de Curitiba, de uma olhada na Procorrer, além de vc descobrir qual é o seu tipo de pisada as opções de tênis lá são bem grandes.
Voltar ao Topo
CJ83 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CJ83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 07:09
Sentindo dores na canela recomendo fazer algum exercício para fortalecimento das tíbias.. Eu também sentia bastante, e depois que comecei a fazer exercício de flexão plantar (pesquisa no google), minhas dores sumiram.
 
Sobre os tênis, recomendo ir a uma loja boa, como a Procorrer, e experimentar diversos modelos, para ver qual deles se encaixa melhor em você. Eu sou fâ da Asics, e não abro mão do meu Cumulus. Ah, e não se esqueça de comprar um número maior, para poder correr mais confortavelmente.
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2013 as 22:30
Originalmente postado por iankovski iankovski escreveu:

... o Saucony Kinvara.
Obrigado.
Kinvara eu tenho, mas prefiro o Triumph8 ( acho o meu melhor tenis. No Br tem o T9 e la fora já há o "T10"), principalmente por eu estar acima do peso. tenho NewBalance (1080 e 890) e tenho gostado bastante...
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Mai 2013 as 07:48
kinvara é um ótimo tênis , tenho um e recomendo.
como eu não tenho problema com peso, me dou bem com tenis minimalistas, agora qm ta com sobrepeso é importante usar um tênis menos pancada, como o triumph.

exercício plantar e de dorsiflexão (procura no google) não podem faltar para qm corre, são mto importante, apesar de parecerem exercícios bestas.
Voltar ao Topo
Ricafur Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Out 2012
Brazil
Offline
Mensagens:16
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ricafur Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 15:59
Olá Iankovski!

Vai na Procorrer, só o atendimento já vale a pena, faz o teste de pisada e eles te ajudam a escolher o tenis.

Eu estava entre o Adidas Boost e o Noosa, experimentei os dois, e me indicaram o Noosa mesmo sendo mais barato (R$499 o boost e R$449 o noosa), vou te dizer que o tenis é um show, vale o investimento.

Tenho 2 outros tenis, um New Balance WR1400 e um Nike Zoom Elite, depois da primeira corridinha com o Noosa, já aposentei o Nike, e o New Balance vou continuar usando para distancias ate 10k.

Vai lá que nao vai se arrepender! Abraco e boas corridas!
Voltar ao Topo
RENATO CAVALCANTI Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Set 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RENATO CAVALCANTI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Mai 2013 as 21:40
tenho o Kinvara e sinceramente é um dos melhores tenis que ja usei. minha impressão que tem bastante amortecimento na parte da frente ...isso me força a tentar correr com a parte da frente do pé. sou um pouco pesado (80kg  e 1,70m) e nunca tive dores. mas essas dores que esta apresentando pode ser canelite...musculação pode ajudar. abraço
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 07:25
Originalmente postado por RENATO CAVALCANTI RENATO CAVALCANTI escreveu:

tenho o Kinvara e sinceramente é um dos melhores tenis que ja usei. minha impressão que tem bastante amortecimento na parte da frente ...isso me força a tentar correr com a parte da frente do pé. sou um pouco pesado (80kg  e 1,70m) e nunca tive dores. mas essas dores que esta apresentando pode ser canelite...musculação pode ajudar. abraço


todo fim de ano a centauro faz liquidação dos tenis da saucony qdo estão mudando de linha, paguei 143 reais no meu kinvara 2 ano passado..
ano retrasado eu comprei um hurricane por 199 rs.....


Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 14:08
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:

todo fim de ano a centauro faz liquidação dos tenis da saucony qdo estão mudando de linha, paguei 143 reais no meu kinvara 2 ano passado..
ano retrasado eu comprei um hurricane por 199 rs.....
Nas quintas feiras, a Centauro do Center Norte sempre tem varios modelos com bons preços. Paguei $199 no meu Kinvara3, e $ 250 no triumph8... agora, se na quinta é dia de promoção não sei, pode ser que eu dei sorte... eu acho.Big smile
abr
C.
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 16:02
Originalmente postado por Voodoocaio Voodoocaio escreveu:

Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:

todo fim de ano a centauro faz liquidação dos tenis da saucony qdo estão mudando de linha, paguei 143 reais no meu kinvara 2 ano passado..
ano retrasado eu comprei um hurricane por 199 rs.....
Nas quintas feiras, a Centauro do Center Norte sempre tem varios modelos com bons preços. Paguei $199 no meu Kinvara3, e $ 250 no triumph8... agora, se na quinta é dia de promoção não sei, pode ser que eu dei sorte... eu acho.Big smile
abr
C.

caraca 199 no kinvara3

no site ta 399 rs...
Voltar ao Topo
Voodoocaio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Dez 2009
SãoPaulo -Zelão
Offline
Mensagens:595
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoocaio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mai 2013 as 20:50
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:


caraca 199 no kinvara3 no site ta 399 rs...

hahaha! senhor achado! teve uns 30 min. com a patroa com "aquela cara"... depois passou.. hauhauha LOL
...de 110kg ao IronMAn... deve ser um bom desafio =)
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2013 as 00:43
Tenho um Kinvara também. Gosto muito dele. É super ágil. Porém, devido a minha canelite só utilizo em competições ou quando vou correr na pista de atletismo, que por si só já é amortecedora. Comprei por R$160 na Centauro. 

Em treino uso Asics Gel 33. Leve, ótimo sistema de amortecimento e aderência. Custa uns R$350, na promoção da Kanui comprei por R$149. 
Voltar ao Topo
AlexVasco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mai 2013 as 13:18
Tenho usado o kinvara2 e atualmente é o melhor dentre os que uso.

Na centauro volta e meia fica em promoção.
Voltar ao Topo
PauloMeloBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Boa Vista-RR
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMeloBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 12:22
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:

kinvara é um ótimo tênis , tenho um e recomendo.
como eu não tenho problema com peso, me dou bem com tenis minimalistas, agora qm ta com sobrepeso é importante usar um tênis menos pancada, como o triumph.

exercício plantar e de dorsiflexão (procura no google) não podem faltar para qm corre, são mto importante, apesar de parecerem exercícios bestas.


Amigo, você sabe me dizer se o tenis K-swiss K-ona Ironman é um tenis que vale apena par que vai iniciar no short?
Voltar ao Topo
italoforte Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Abr 2008
Crato/CE
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar italoforte Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 12:34
colega, tudo vale a pena, se a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa.
Mas falando sério agora, você tem que ver se sua pisada corresponde à do tênis, que acho que é pronada. Se sim, você avalia se você se dá bem correndo com ele pra disputar uma prova.
Particularmente, eu prefiro tênis baixos, com pouco amortecimento, para competições, pois diminui, a meu ver, o peso e o atrito com o solo.

abraços.
Voltar ao Topo
PauloMeloBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Boa Vista-RR
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMeloBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 12:48
Originalmente postado por italoforte italoforte escreveu:

colega, tudo vale a pena, se a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa.
Mas falando sério agora, você tem que ver se sua pisada corresponde à do tênis, que acho que é pronada. Se sim, você avalia se você se dá bem correndo com ele pra disputar uma prova.
Particularmente, eu prefiro tênis baixos, com pouco amortecimento, para competições, pois diminui, a meu ver, o peso e o atrito com o solo.

abraços.


Olá Italo,

rsrsrs, relamente Fernando Pessoa diz tudo nessa frase.

Minha pisada é adequada para o tênis sim, e estou procurando um tênis com um amortecimento maior por estar vindo de uma recuperação de lesão de joelho, dai ainda estou precavido em utilizar um tênis com um melhor amortecimento por conta disso, desconheço um tênis com bom amortecimento que seja mais adequado para um short tri.

Se nessas minhas condições ele for indicado blz, mas caso você conheça outro melhor, te agradeço antecipadamente pela indicação.

Abração.
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 13:29
Originalmente postado por PauloMeloBr PauloMeloBr escreveu:

Originalmente postado por italoforte italoforte escreveu:

colega, tudo vale a pena, se a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa.
Mas falando sério agora, você tem que ver se sua pisada corresponde à do tênis, que acho que é pronada. Se sim, você avalia se você se dá bem correndo com ele pra disputar uma prova.
Particularmente, eu prefiro tênis baixos, com pouco amortecimento, para competições, pois diminui, a meu ver, o peso e o atrito com o solo.

abraços.


Olá Italo,

rsrsrs, relamente Fernando Pessoa diz tudo nessa frase.

Minha pisada é adequada para o tênis sim, e estou procurando um tênis com um amortecimento maior por estar vindo de uma recuperação de lesão de joelho, dai ainda estou precavido em utilizar um tênis com um melhor amortecimento por conta disso, desconheço um tênis com bom amortecimento que seja mais adequado para um short tri.

Se nessas minhas condições ele for indicado blz, mas caso você conheça outro melhor, te agradeço antecipadamente pela indicação.

Abração.

eu tenho um kona, é indicado para corridas de fundo ou para qm está com sobrepeso devido ao tamanho do drop (diferença de altura entre o calcanhar e a frente do tênis), qto maior o tamanho maior o conforto, consecutivamente maior é o peso.

utilizo em provas e treinos longos apenas.Mas é um ótimo tênis para qm busca amortecimento.

Voltar ao Topo
PauloMeloBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Boa Vista-RR
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMeloBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 15:17
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:

Originalmente postado por PauloMeloBr PauloMeloBr escreveu:

Originalmente postado por italoforte italoforte escreveu:

colega, tudo vale a pena, se a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa.
Mas falando sério agora, você tem que ver se sua pisada corresponde à do tênis, que acho que é pronada. Se sim, você avalia se você se dá bem correndo com ele pra disputar uma prova.
Particularmente, eu prefiro tênis baixos, com pouco amortecimento, para competições, pois diminui, a meu ver, o peso e o atrito com o solo.

abraços.


Olá Italo,

rsrsrs, relamente Fernando Pessoa diz tudo nessa frase.

Minha pisada é adequada para o tênis sim, e estou procurando um tênis com um amortecimento maior por estar vindo de uma recuperação de lesão de joelho, dai ainda estou precavido em utilizar um tênis com um melhor amortecimento por conta disso, desconheço um tênis com bom amortecimento que seja mais adequado para um short tri.

Se nessas minhas condições ele for indicado blz, mas caso você conheça outro melhor, te agradeço antecipadamente pela indicação.

Abração.

eu tenho um kona, é indicado para corridas de fundo ou para qm está com sobrepeso devido ao tamanho do drop (diferença de altura entre o calcanhar e a frente do tênis), qto maior o tamanho maior o conforto, consecutivamente maior é o peso.

utilizo em provas e treinos longos apenas.Mas é um ótimo tênis para qm busca amortecimento.

Voltar ao Topo
PauloMeloBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Boa Vista-RR
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMeloBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 15:20
Originalmente postado por dimitrius dimitrius escreveu:

Originalmente postado por PauloMeloBr PauloMeloBr escreveu:

Originalmente postado por italoforte italoforte escreveu:

colega, tudo vale a pena, se a alma não é pequena, já dizia Fernando Pessoa.
Mas falando sério agora, você tem que ver se sua pisada corresponde à do tênis, que acho que é pronada. Se sim, você avalia se você se dá bem correndo com ele pra disputar uma prova.
Particularmente, eu prefiro tênis baixos, com pouco amortecimento, para competições, pois diminui, a meu ver, o peso e o atrito com o solo.

abraços.


Olá Italo,

rsrsrs, relamente Fernando Pessoa diz tudo nessa frase.

Minha pisada é adequada para o tênis sim, e estou procurando um tênis com um amortecimento maior por estar vindo de uma recuperação de lesão de joelho, dai ainda estou precavido em utilizar um tênis com um melhor amortecimento por conta disso, desconheço um tênis com bom amortecimento que seja mais adequado para um short tri.

Se nessas minhas condições ele for indicado blz, mas caso você conheça outro melhor, te agradeço antecipadamente pela indicação.

Abração.

eu tenho um kona, é indicado para corridas de fundo ou para qm está com sobrepeso devido ao tamanho do drop (diferença de altura entre o calcanhar e a frente do tênis), qto maior o tamanho maior o conforto, consecutivamente maior é o peso.

utilizo em provas e treinos longos apenas.Mas é um ótimo tênis para qm busca amortecimento.



Obrigado pela dica com relação ao kona. Tem algum outro tênis que tenha um bom sistema de amortecimento e seja mais leve e menor que o kona?
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 15:31
Qual seu tipo de pisada?
Voltar ao Topo
PauloMeloBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Boa Vista-RR
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMeloBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 16:30
Levemente pronada!
Voltar ao Topo
LHector Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Set 2011
Natal
Offline
Mensagens:347
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LHector Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 19:51
Nunca usei, mas quem usa recomenda e só escuto elogio. É o Asics Noosa. http://www.brasilbay.com.br/loja/produto-145239-1955-tenis_asics_gel_noosa_tri_7

Há também o K-wiss 

Aqui em Natal todo mundo está usando o K-Swiss (principalmente por conta Cid Barbora, triatleta de Cross-tri, patrocinado pela marca). Tem um amigo bem pesado que usa esse: http://counterkicks.com/2011/07/k-swiss-kwicky-blade-light/ Dps que comprou aposentou de vez o Mizuno Wave. 
Voltar ao Topo
PauloMeloBr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Abr 2013
Boa Vista-RR
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PauloMeloBr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Mai 2013 as 23:03
Ok, valeu pelas dicas amigo.

Grande abraço.
Voltar ao Topo
rodrigodf Ver Drop Down


Cadastrado em: 02 Dez 2008
Gama - DF
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodrigodf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 13:25
alguém já usou os tênis newton? Já tem um tempo que venho treinando a pisada no midfoot, tô pensando em testar, o problema é que minha pisada é levemente pronada. Alguém pra dar a dica?
felt f75 2011 azul com rodas de carbono 50mm,
Tenis Asics Kayano 18, Speedstar 6
Garmin 910xt
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 14:32
Tenho vários colegas de assessoria que passaram a usar Newton. Alguns se deram muito bem, mas outros acabaram desenvolvendo lesões. Teve gente que passou a usar faltando 30 dias para o Ironman e quase ficava impedido de disputar a prova por causa de lesão - loucura total, típica de pré-Ironman.

No meu caso, fui no fisioterapeuta fazer teste de baropodometria e discutir com ele um tênis novo para eu correr. Falei do Newton e o fisioterapeuta vetou a marca para mim, disse que seria muito agressivo. Acabei indo para a linha GT da Asics mesmo (tenho pronação severa no pé direito e pronação leve no pé esquerdo).

A Newton vende o tênis dizendo que com ele você vai aprender a correr direito, mas o que eu vejo com os colegas é que quem já tem boa técnica de corrida, em pouco tempo já está adaptado e rendendo bem, mas quem não tem boa biomecânica correndo, acaba sofrendo muito e se machucado na maior parte dos casos.

Nós triatletas somos alucinados por brinquedos novos, e os tênis Newton parecem ser a nova onda, mas em todo caso é melhor consultar um especialista. Lesão decorrente de corrida é implacável e o bicho pra curar depois.
Voltar ao Topo
dimitrius Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Nov 2011
Offline
Mensagens:331
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar dimitrius Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 14:46
Originalmente postado por rodrigodf rodrigodf escreveu:

alguém já usou os tênis newton? Já tem um tempo que venho treinando a pisada no midfoot, tô pensando em testar, o problema é que minha pisada é levemente pronada. Alguém pra dar a dica?

como o colega a cima citou, tem q ter uma boa técnica na corrida senão vai lesionar facil, e exige uma adaptação, eu uso e gosto mto, principalmente nos longões.

se eu soubesse que me traria tanto conforto assim eu teria comprado antes.
Voltar ao Topo
CJ83 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 28 Abr 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CJ83 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Mai 2013 as 17:28
O ideal é ir "migrando" para esses novos modelos, que prometem uma corrida mais próxima do natural, aos poucos. Vá procurando tênis que não apresentem drops tão severos, eassim ir se adaptando. Partir pra um com drop quase nulo é certeza de lesão.
Voltar ao Topo
ude Ver Drop Down


Cadastrado em: 24 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ude Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Jun 2013 as 18:14
Originalmente postado por LHector LHector escreveu:


Há também o K-wiss 

Aqui em Natal todo mundo está usando o K-Swiss (principalmente por conta Cid Barbora, triatleta de Cross-tri, patrocinado pela marca). Tem um amigo bem pesado que usa esse:  http://counterkicks.com/2011/07/k-swiss-kwicky-blade-light/ - http://counterkicks.com/2011/07/k-swiss-kwicky-blade-light/ Dps que comprou aposentou de vez o Mizuno Wave. 

Eu possuo um Kwicky Bladelight e gosto bastante. Comprei por acaso numa loja da K-Swiss numa viagem ao exterior.

O tênis dá a sensação de ser "rápido" e é muito bom de ser usado sem meia.

Já usei em provas de corrida dos 5k aos 21k e em provas curtas de triathlon.

Mas, como os colegas falaram, tênis é uma coisa muito pessoal...
Voltar ao Topo
rogkm Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:62
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogkm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 15:49
Gosto muito do Asics DS Racer e DS Trainer!
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 16:12
Pedir a ajuda da galera.

Minha esposa tem uma prova (dessas de TAF) e toda vez que corre a canelite ataca, então ela só treina corrida uma vez por semana, faço um teste de desenvolvimento. Ela procurou um médico que disse que canelite não tem cura, ela sempre vai ter, eu já tive e hj não tenho mais.

O TAF é daqui uns 45 dias, quais as recomendações?

Ela usa esses mizunos creation 12 ou 13 (ela tem um monte que achou na promoção no exterior).
Voltar ao Topo
AlexVasco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Mai 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:41
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AlexVasco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 16:32
Cunha, se tiver oportunidade testa o Kinvara2 da Saucony.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 16:38
Originalmente postado por AlexVasco AlexVasco escreveu:

Cunha, se tiver oportunidade testa o Kinvara2 da Saucony.

Quanto + ou -? Será que se ela fizer musculação (flexão plantar) não resolveria? Esses mizunos são tão ruins?

Grato.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 16:39
Provavelmente o tênis que ela está usando é inadequado para o tipo de pisada. Se for o caso, não tem jeito, vai doer sempre. Procure algum lugar que faça tese de pisada usando baropodometria para saber qual o tipo de pisada dela e assim comprar o tênis ideal.

Além disso:
- muito alongamento;
- aquecer e desaquecer bem antes e depois de correr (corrida muito leve);
- não treinar forte sempre;
- gelo, gelo, gelo e gelo (20min quatro vezes ao dia é um protocolo padrão...);
- ir a um ortopedista.
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 16:43
Só agora atentei que ela já foi a um médico. Então ignora o último item. Mas alongar, aquecer, desaquecer e aplicar gelo é de fundamental importância. Sofro muito com canelite e fazer isso praticamente já se incorporou na minha rotina.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 17:21
Originalmente postado por Touchdown Touchdown escreveu:

Só agora atentei que ela já foi a um médico. Então ignora o último item. Mas alongar, aquecer, desaquecer e aplicar gelo é de fundamental importância. Sofro muito com canelite e fazer isso praticamente já se incorporou na minha rotina.

Vou repassar a ela.

Obrigado.
Voltar ao Topo
AndrePereira Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 12 Dez 2011
Recife
Offline
Mensagens:410
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AndrePereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jun 2013 as 19:34
estou usando tenis skechers , achei muito bom tenis , é um pouco diferentes dos asics que eu usava , mas não deixa nada a desejar , uso o go run para competições é bastante leve e um pouco miniminalista , e uso o go run rider pra treino , é leve e ja tem um pouco mas de amortecimento , agora vao lançar o go run speed que ja é mas destinados a prova de 5k e 10k.
Voltar ao Topo
kctri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kctri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 17:19
Pessoal, tem que se preocupar com a técnica e não com tenis. Eu uso minimalista há 4 meses e utilizo a técnica chirruning há 1 ano. Que aliás conheci através do forum. Esse paradigma do amortecimento tem que ser deixado de lado em todos os casos. Só precisa fazer uma adaptação lenta para os minimalistas. Agora, a pior besteira é esse negócio de "tipo de pisada". É pra vender tenis caro mesmo. Quem gosta de corrida tem q se atualizar.

http://www.youtube.com/watch?v=H26liWMDH8U
Voltar ao Topo
kctri Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Jul 2012
são paulo
Offline
Mensagens:90
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kctri Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jun 2013 as 17:40
Essa técnica mudou minha vida...tem que ter paciência, mas faz vc correr mais rápido, com economia de energia e lesão ZERO.
Meus tenis: Nike free run+3, Nike free 3.0v5, e os zero drop: Saucony Hattori e Adidas adiPure Trainer (com dedos)

Originalmente postado por kctri kctri escreveu:

Pessoal, tem que se preocupar com a técnica e não com tenis. Eu uso minimalista há 4 meses e utilizo a técnica chirruning há 1 ano. Que aliás conheci através do forum. Esse paradigma do amortecimento tem que ser deixado de lado em todos os casos. Só precisa fazer uma adaptação lenta para os minimalistas. Agora, a pior besteira é esse negócio de "tipo de pisada". É pra vender tenis caro mesmo. Quem gosta de corrida tem q se atualizar.

http://www.youtube.com/watch?v=H26liWMDH8U
Voltar ao Topo
Touchdown Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Dez 2011
Maceió-AL
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Touchdown Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jun 2013 as 09:57
Vender tênis mais caros... e mais adequados. Nem todo mundo tem musculatura fortalecida e biomecânica boa para poder correr desde já com a técnica adequada e usar qualquer tipo de tênis. Um pronador severo inexperiente e não muito bem preparado vai sofrer muito com tênis neutro.

Quem já tem boa técnica e musculatura fortalecida vai se adaptar a qualquer tênis com facilidade, mas quem está começando e - pior - sentindo lesões, com certeza vai se quebrar ainda mais se não usar o tênis correto.
Voltar ao Topo
 Responder Página  12>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X