| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Indicação | Oggi Hacker Sport ou Havok SX
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Indicação | Oggi Hacker Sport ou Havok SX

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Indicação | Oggi Hacker Sport ou Havok SX
    Enviado: 29 Jun 2022 as 01:17
Bom dia, pessoal. Tudo bem? Smile

Recentemente tive a incrível ideia de pesquisar sobre bikes. Faz tempo que tô sem. Tinha uma da caloi, daquelas com suspensão integral, que aparentemente são horríveis (pelo que vi no canal Bike é legal hahaha), mas daí ela foi roubada e desde então nunca mais tive uma bicicleta novamente. 

Mas eu não estava preparado para a quantidade de informação que eu receberia. Passei os últimos dias vendo muitos modelos, muito shimano pra um lado e pro outro. E enfim, cheguei nesses dois modelos do título. E permaneço nessas opções, pois são os modelos que consigo encontrar na minha cidade.

Eu vi também, por aqui a TSW Ride, mas pelo que pesquisei, a Oggi Hacker Sport é melhor e eu preferi ela esteticamente também. 

A Havok SX eu acabei achando pouco vídeo sobre no YouTube, mas me pareceu ser uma melhor bike, pela relação de Shimano nela.

Aqui na minha cidade eu encontro elas nesses valores:

Oggi Hacker Sport - R$1990,00
Havok SX - R$2390,00

Essa não é uma diferença de preço que me impediria de comprar. Mas não quero gastar um pouco mais caso seja a mesma coisa no final das contas. 

Gostaria da opinião dos mais experientes a respeito de qual modelo eu deveria seguir. 
Inicialmente meu uso seria urbano, com a possibilidade de procurar trilhas leves. Eu entendo que trilhas não é o proposto por essas bikes de entrada, mas vi vários vídeo da Oggi onde o pessoal estava fazendo sem maiores problemas. 

Outra dúvida: Tenho 1,70m. O tamanho de bike pra mim é 17" ou 19"? Vi respostas duvidosas. Único lugar de confiança que vi, foi no Bike é Legal, que foi dito ser 19".

Enfim, é isso. 
Já agradeço. :)
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down


Registrado: 18 Ago 2021
São Francisco d
Desconectado
Mensagens:1032
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 09:24
Posso ajudar quanto ao tamanho, eu confiaria mais que 1,70m é quadro 17.
Olhando ambas as bikes são a mesma configuração
Eu iria na Oggi, é uma bike com mais tradição e consigo confiar melhor na marca. Ela tem uma configuração decente pra uso leve. E 6 por meia duzia eu iria no mais barato.




Editado por Pabloebani - 29 Jun 2022 as 09:31
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Desconectado
Mensagens:443
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 10:41
Fuja da Oggi, pior pós venda do Brasil, se a bike der problema (o que é normal) vai ser um calvário. Para o teu tamanho com certeza seria um quadro 17, a menos que a altura das tuas pernas sejam desproporcionais ao corpo.
Voltar para o topo
Pabloebani Ver Drop Down


Registrado: 18 Ago 2021
São Francisco d
Desconectado
Mensagens:1032
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Pabloebani Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 13:00
Aqui na inha região tem batante gente com Oggi, claro que são as mais medianas, mas nunca perguntei como é o pós venda, se precisaram de garantia.
Bike de entrada sempre um cambio quebra, entorta, e ai a garantia pra trocar é uma demora.
já o pessoal que conheço tudo tem bike de Deore 2x10, 1x12, NX pra cima. São bikes caras onde a durabilidade é bem maior. O que diminui as chances de precisar de garantia



Editado por Pabloebani - 29 Jun 2022 as 13:05
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 14:29
Obrigado pelas respostas!!

Eu vi muita gente falando bem da Oggi, mas realmente, não vi ninguém comentado do pós-venda.
Nesse caso, você tem alguma consideração a fazer da Audax? É melhor?

Quanto a altura, então vamos de quadro 17 haha
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Desconectado
Mensagens:443
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 14:36
Originalmente Postado por Khazlu Khazlu Escreveu:

Obrigado pelas respostas!!

Eu vi muita gente falando bem da Oggi, mas realmente, não vi ninguém comentado do pós-venda.
Nesse caso, você tem alguma consideração a fazer da Audax? É melhor?

Quanto a altura, então vamos de quadro 17 haha

Tenho uma amiga que comprou a 2 anos uma Audax ADX 100, adorou a bike, sem problemas até hoje. Nunca ouvi falar mal da Audax. O bom é você comprar em lojas próximas da sua casa, não recomendo comprar em lojas online porque caso precise enviar pra garantia você vai ter que arcar com os custos de transporte, mesmo que tenha uma loja autorizada perto da sua casa, o lojista não vai fazer questão de te ajudar porque você não comprou dele, pelo menos aqui na minha região é assim, mas já ouvi relatos de outras regiões em que qualquer loja autorizada envia pra garantia, troca peças e faz qualquer serviços como se ele tivesse te vendido. É bom você pesquisar na tua região.
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 14:43
É, a minha ideia é comprar aqui na cidade mesmo. Tem duas lojas boas, pelo menos parecem boas. Uma que vende a Havok SX e a outra que vende a Oggi Hacker Sport.

Só achei estranho pq a vendedora da loja da Havok disse nunca ter ouvido falar da Oggi... Fiquei com um pé atrás. Ou era papo de vendedor pra ver se eu comprava logo com eles. Mas achei peculiar kkkkk






Voltar para o topo
AndreKC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 02 Abr 2021
São Paulo
Desconectado
Mensagens:616
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de AndreKC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 15:01
Algumas marcas são mais regionais, ao que me parece

Oggi tem de baciada aqui na região de Campinas. Praticamente toda loja daqui vende Oggi. Caloi a mesma coisa

Agora pra achar alguma que trabalha com Audax é difícil

Quanto a sua dúvida, acredito que a Oggi tenha um conjunto um pouco melhor, principalmente por conta da catraca, que é 13-32, enquanto a da Audax é 14-28
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Desconectado
Mensagens:443
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 15:19
Originalmente Postado por Khazlu Khazlu Escreveu:

É, a minha ideia é comprar aqui na cidade mesmo. Tem duas lojas boas, pelo menos parecem boas. Uma que vende a Havok SX e a outra que vende a Oggi Hacker Sport.

Só achei estranho pq a vendedora da loja da Havok disse nunca ter ouvido falar da Oggi... Fiquei com um pé atrás. Ou era papo de vendedor pra ver se eu comprava logo com eles. Mas achei peculiar kkkkk






Bem estranho mesmo. Vou te dar uma dica na negociação, qualquer loja concede uns 9% de desconto a vista sobre o preço de tabela da fábrica, se o ano da bike for 2021 o desconto pode ser muito maior. Aqui na minha região tem uma loja dando 20% de desconto a vista em todas as bikes, mas só tem umas Scott, Cannondale e Oggi, todas da linha 2021. 
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 15:22
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

Algumas marcas são mais regionais, ao que me parece

Oggi tem de baciada aqui na região de Campinas. Praticamente toda loja daqui vende Oggi. Caloi a mesma coisa

Agora pra achar alguma que trabalha com Audax é difícil

Quanto a sua dúvida, acredito que a Oggi tenha um conjunto um pouco melhor, principalmente por conta da catraca, que é 13-32, enquanto a da Audax é 14-28

Sou de Macaé/RJ, mas não cheguei a reparar nas bikes que temos por aqui. HAHAHA 

A loja que vende a Audax possui uma enorme quantidade de bicicletas, mas não tem Oggi. A outra é um pouco menor. 

Tirando o ponto levantado sobre o pós-venda da Oggi, vi muita gente falando bem das bikes.


Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 15:25
[/QUOTE]
Bem estranho mesmo. Vou te dar uma dica na negociação, qualquer loja concede uns 9% de desconto a vista sobre o preço de tabela da fábrica, se o ano da bike for 2021 o desconto pode ser muito maior. Aqui na minha região tem uma loja dando 20% de desconto a vista em todas as bikes, mas só tem umas Scott, Cannondale e Oggi, todas da linha 2021. 
[/QUOTE]

É, a priori a Oggi, a vista aqui sairia a 1900. O loja da Audax parece ser mais flexível com descontos, mas acho que chegariam nuns 2100 pra Havok.

Mas eu provavelmente não vou pegar a vista.
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 15:25
To me embananando ainda com a formatação, como podem perceber HUAHUAHUAHU pqp
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Desconectado
Mensagens:443
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 15:27
Originalmente Postado por AndreKC AndreKC Escreveu:

Algumas marcas são mais regionais, ao que me parece

Oggi tem de baciada aqui na região de Campinas. Praticamente toda loja daqui vende Oggi. Caloi a mesma coisa

Agora pra achar alguma que trabalha com Audax é difícil

Quanto a sua dúvida, acredito que a Oggi tenha um conjunto um pouco melhor, principalmente por conta da catraca, que é 13-32, enquanto a da Audax é 14-28
A Oggi foi uma das poucas fábricas que conseguiu abastecer o mercado na pandemia (mal e porcamente, mas conseguiu), são bike bem montadas, tem um belo grafismo, mas tem esse problema sério no pós venda, apareceu uma rachadura no meu quadro da Oggi Cattura Sport, o logista enviou pra garantia a 9 dias e até agora a Oggi sequer disse se vai trocar ou não, essa mesma bike ficou mais de 150 dias aguardando uma suspensão dianteira que foi pra conserto na Isapa, e ainda teve problemas dos pneus descamando, shox traseiro que não travava e raios traseiros quebrando direto. Por isso que eu digo em voz alta: NÃO COMPREM OGGI.
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 15:59
Originalmente Postado por Guiomar Junior Guiomar Junior Escreveu:

A Oggi foi uma das poucas fábricas que conseguiu abastecer o mercado na pandemia (mal e porcamente, mas conseguiu), são bike bem montadas, tem um belo grafismo, mas tem esse problema sério no pós venda, apareceu uma rachadura no meu quadro da Oggi Cattura Sport, o logista enviou pra garantia a 9 dias e até agora a Oggi sequer disse se vai trocar ou não, essa mesma bike ficou mais de 150 dias aguardando uma suspensão dianteira que foi pra conserto na Isapa, e ainda teve problemas dos pneus descamando, shox traseiro que não travava e raios traseiros quebrando direto. Por isso que eu digo em voz alta: NÃO COMPREM OGGI.

Rapaz, experiência em tanto que você teve com eles, hein?!
Uma merda quando esse tipo de coisa acontece. 
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Jun 2022 as 20:17
Ah é, um detalhe que eu vi na Havok SK é que ela possui trava de suspensão no guidão. Isso é realmente um grande ponto positivo? 
Voltar para o topo
Guiomar Junior Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 08 Mai 2020
Pirapó/RS
Desconectado
Mensagens:443
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Guiomar Junior Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 08:10
Originalmente Postado por Khazlu Khazlu Escreveu:

Ah é, um detalhe que eu vi na Havok SK é que ela possui trava de suspensão no guidão. Isso é realmente um grande ponto positivo? 
Depende do teu uso, eu só utilizo a trava da suspensão quando pedalo em pé ou em asfalto muito regular, sem imperfeições. 
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 11:28
Originalmente Postado por Guiomar Junior Guiomar Junior Escreveu:

Originalmente Postado por Khazlu Khazlu Escreveu:

Ah é, um detalhe que eu vi na Havok SK é que ela possui trava de suspensão no guidão. Isso é realmente um grande ponto positivo? 
Depende do teu uso, eu só utilizo a trava da suspensão quando pedalo em pé ou em asfalto muito regular, sem imperfeições. 

Ah, então não será de grande uso por aqui, muitas ruas com muita imperfeição. 
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 13:08
Trava é interessante ter para questões pontuais, como em subidas (evita o sobe e desce da suspa desnecessariamente) e em asfalto!

mais um caso de que melhor ter e não precisar usar muito do que não ter!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 14:10
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Trava é interessante ter para questões pontuais, como em subidas (evita o sobe e desce da suspa desnecessariamente) e em asfalto!

mais um caso de que melhor ter e não precisar usar muito do que não ter!

Nesse caso, então, a Havok SX acaba ganhar um ponto em comparação a Oggi.


Te dizer, pensei que optar por uma bike seria mais fácil hahahahaha
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 15:55
Originalmente Postado por Khazlu Khazlu Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Trava é interessante ter para questões pontuais, como em subidas (evita o sobe e desce da suspa desnecessariamente) e em asfalto!

mais um caso de que melhor ter e não precisar usar muito do que não ter!

Nesse caso, então, a Havok SX acaba ganhar um ponto em comparação a Oggi.


Te dizer, pensei que optar por uma bike seria mais fácil hahahahaha

Quanto mais informação, mais indeciso se fica!

O bom é que tu está tentando ter o melhor produto com o recurso financeiro disponível! Tentando errar o menos possível!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 16:09
Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Originalmente Postado por Khazlu Khazlu Escreveu:

Originalmente Postado por GabrielSL329 GabrielSL329 Escreveu:

Trava é interessante ter para questões pontuais, como em subidas (evita o sobe e desce da suspa desnecessariamente) e em asfalto!

mais um caso de que melhor ter e não precisar usar muito do que não ter!

Nesse caso, então, a Havok SX acaba ganhar um ponto em comparação a Oggi.


Te dizer, pensei que optar por uma bike seria mais fácil hahahahaha

Quanto mais informação, mais indeciso se fica!

O bom é que tu está tentando ter o melhor produto com o recurso financeiro disponível! Tentando errar o menos possível!

HAHAHAH Muito difícil.
Na sua opinião, entre as 2 qual seria a melhor?
Voltar para o topo
GabrielSL329 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Mar 2019
Farroupilha
Desconectado
Mensagens:1711
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de GabrielSL329 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Jun 2022 as 16:15
Originalmente Postado por Khazlu Khazlu Escreveu:

HAHAHAH Muito difícil.
Na sua opinião, entre as 2 qual seria a melhor?

Sinceramente? TANTO FAZ!
Nenhuma tem algo que possa ser o diferencial!
Ambas de entrada (21v) com pequeníssimas diferenças entre elas, peças genéricas ou Shimano de entrada.
Vai na mais barata!
Gabriel Pires
MTB: Show Rocker 12v Orange
Speed: Caloi Strada Sora 16v (aposentada)
Voltar para o topo
Khazlu Ver Drop Down


Registrado: 29 Jun 2022
SP
Desconectado
Mensagens:23
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Khazlu Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2022 as 19:19
Boa noite!!

Passando para dizer que fui de Oggi! hahahah

Já estreei ela por aqui, andei quase 10km entre a loja e a minha casa e gostei muito da bike. Nossa, que saudade que eu tava de pedalar hahahahaha E pra quem andava numa da Caloi antiga de 27,5 de aro, essa da Oggi caiu bem demaisss

Enfim, obrigado a todos pela ajuda!!
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X