Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação MTB Quadro 24"
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação MTB Quadro 24"

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
ratoeiro Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Abr 2020
Brasilia
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ratoeiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação MTB Quadro 24"
    Postado: 05 Abr 2020 as 23:38
Boa noite a todos!

Sou novo no fórum e também na prática do ciclismo.
Estou buscando indicações de MTB, novas ou usadas.
Li os tópicos introdutórios aqui no fórum e fiz meu bikefit, como vocês podem ver abaixo.
O problema é que sou muito alto e tenho braços e pernas longos, por isso é difícil achar uma bike apropriada pra mim.

O bikefit que fiz foi esse: https://www.competitivecyclist.com/Store/catalog/fitCalculatorBike.jsp

na imagem abaixo, as medidas usadas estão na parte esquerda da imagem (todas as medidas estão em cm). Na parte a direita está o resultado do bikefit.



Esse virtual top tube é o tamanho do quadro, portanto 24". Não consegui achar bikes com esse tamanho em sites como netshoes.

Ah, minha pretensão é gastar até 3000 reais.

Desde já, muito obrigado pela ajuda.
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Abr 2020 as 09:30
quadro 21 e, principalmente, 24 são para pessoas com mais de 2 metros de altura, quase impossível achar uma bike 24 hoje em dia no Brasil.

Primeiro... é bom testar uma bike 21 (elas são mais fáceis de encontrar), provavelmente ela será mais adequada pra vc, principalmente se vc não tiver tanta flexibilidade na coluna

segundo... olha na bikepoint (http://www.bikepointsc.com.br/) lá e confiável e os preços das GTs estão bem interessantes.


Editado por RuanRAC - 06 Abr 2020 as 09:32
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 13:56
Vc está considerando o conceito erroneamente.

O toptube virtual não nomeia o tamanho do quadro. Quem faz isso é o tamanho do seat tube.

Pro seu bike fit, 24" de top tube são 610mm, o que no caso da GT abaixo corresponde a um quadro M


Voltar ao Topo
gm1987 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jun 2019
Sapucaia do Sul
Offline
Mensagens:2038
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gm1987 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Mai 2020 as 14:01
seu bikefit ficou "estranho" pois de um quadro pequeno para sua estatura e compensou muito na mesa. 110mm de mesa é comum para speed, não MTB.

Neste caso eu consideraria, no exemplo da GT que usei, o quadro L e uma mesa de 80mm...

Reveja sua aquisição de medidas, peça para outra pessoa medir. Talvez alguma medida de braço/perna tenha ficado fora e causado esse desvio.

quadro M: 17"
quadro L: 19"
Voltar ao Topo
JosimarFreeride Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2006
Fortaleza - Ceará
Offline
Mensagens:2375
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JosimarFreeride Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2020 as 12:13
Sugiro testar em outros bike fits mais simples, como este do site NOGRAU.


Depois compara com este primeiro.
É só pular e rezar pra não quebrar os dentes...FREERIDE...!!!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X