Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Oficina e Manutenção das Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação de PNEU
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação de PNEU

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
bopvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bopvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação de PNEU
    Postado: 19 Nov 2017 as 07:48
Bom dia,

Procurei esta informação na internet e não encontrei nada sobre isso especificamente. Achei até post sobre isso aqui, mas não diretamente sobre o pneu.

Minha dúvida é porque estou pesado, com 130kg. Tenho uma bike que não tem todas as orientações de reforço para o meu peso mas me atende porque uso ela na cidade, uma vez por semana para um pedal leve, de 10 a 15km (por enquanto).

Não sinto nenhum desconforto na bicicleta, mas percebo que o pneu de trás está obviamente muito arriado por causa do meu peso.

Existe algum pneu específico que aguente uma carga maior? 

Meu pneu atual é um pirelli BM90 que aceita, pela especificação do pneu, até 45PSI.
Voltar ao Topo
Dorfo Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Jun 2015
Atibaia
Offline
Mensagens:733
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Dorfo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 08:20
Nossa, acho que a Pirelli nem fabrica mais esse pneu. É pneu de entrada pra bikes de baixo custo. Pra falar de pneu tem que ver seus gostos também e quanto pretende gastar. Tem pneus de cravo, voltados pro mtb, pneus com desenhos específicos pra utilizar em asfalto, tem com medida 1.5, 1.90, 2.0, 2.2. Pneus mais finos pegam mais calibragem e rodam melhor, mas sofrem em lugares de pavimentação precária. Pneus mais grossos tem vantagem de uso mais amplo, mas perde um pouco em rolagem. Como roda pouco e é só passeio, uma opção de pneu bom e preço razoável e que também vai ajudar a manter um conforto razoável é o Pirelli MB2. Calibragem vai de 40 à 65 psi. Tem um da Maxxis, o Xenith 26x1.5,já é um pneu mais estreito e uso urbano mesmo, tem ótima rolagem e calibragem vai até 80psi. Da uma pesquisada nele também, pode ser uma boa opção também.
Voltar ao Topo
bopvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bopvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 12:39
Onrigado, vou pesquisar estes pneus. Nao tenho nocao de preço, mas inicialmente nao seria exatamente um problema. Este pneu veio col a bike há -0 amos atras.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Nov 2017 as 15:49
Talvez seja necessário usar um aro mais largo, assim o pneu acaba ficando mais "largo e arredondado" com mais volume de ar e melhora essa situação.
Voltar ao Topo
bopvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Nov 2017
Volta Redonda
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bopvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Nov 2017 as 21:33
Entendi, e a câmara de ar? Alguma indicação em relação a ela ou l oneu já vemcom a câmara especifica pra ele? (Isso realmente nuna soube)
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2017 as 14:29
Seu problema não é o peso, é o modelo do pneu. Se quiser um cara bom e barato que aguenta rodar bem no asfalto, procura o kenda kwest 1.5, deve melhorar bastante seu rendimento e é um pneu bem resistente. Quanto a câmara, existe modelos pra essa largura (26x1.5), mas eu já usei com câmara balão também e não tive problemas. A câmara só complica mesmo quando vc usa pneus bem finos, como 26x1.25 pra baixo.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X