| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Indicação de GPS para ciclismo
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Indicação de GPS para ciclismo

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
CaioB Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Indicação de GPS para ciclismo
    Enviado: 06 Nov 2019 as 11:05
Estou querendo adquirir um GPS, qual a melhor opção na faixa de R$ 800,00 + ou -?

Tem muitos tópicos aqui no fórum, eu sei, mas alguns são tópicos mais antigos, baseado na experiência de vocês, qual recomendam?
Garmin, Polar, Bryton, IGPSport (Atrio), Lezyne... 

Única exigência que precisaria era que tivesse suporte a sensores (cinta e cadência).
Agradeço quem puder ajudar. Star
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princípio/R
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 12:48
Você quer um GPS ou um ciclocomputador?
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 14:15
Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

Você quer um GPS ou um ciclocomputador?

GPS mesmo, uso o celular com Strava, mas quero me livrar disso de tira do bolso, coloca no bolso, fora o risco de quedas do aparelho.
Voltar para o topo
Henris Ver Drop Down

Santa Catarina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Henris Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 14:48
Acho que o que o Ismah quis perguntar é que se você quer um ciclo que só marca a sua rota, ou um que dá pra vc  seguir uma rota ?
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 15:01
Originalmente Postado por Henris Henris Escreveu:

Acho que o que o Ismah quis perguntar é que se você quer um ciclo que só marca a sua rota, ou um que dá pra vc  seguir uma rota ?

Seguir uma rota não té tão necessário, visto que pedalo em lugares que conheço, acho que a função de mapas são em GPS de valores mais elevados.

Procuro um GPS que monitore meus treinos (altitude, distância, velocidade, cadência, batimentos etc) e que seja confiável, não pretendo ter um super GPS mas também não quero um simples demais, que possa vir me dar dor de cabeça.

Estive de olho no Bryton 310, IGPSport (IGPS50e, IGS680), Lezyne Macro GPS etc, mas quanto a esses, não sei sobre durabilidade e confiabilidade, o Polar parte de R$ 1.000,00 e os Garmins tem o Edge 25 e o Edge 130, que estão quase na mesma faixa de preço (via ML).
Voltar para o topo
Kings Ver Drop Down

Americana/SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Kings Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 15:22
Estou com um Bryton 530 há um ano, e não tenho do que reclamar. Comprei pelo aliexpres. Veio completo com cinta cardíaca e sensor de cadência. 
Voltar para o topo
JcFiebig Ver Drop Down

P. das Missões
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 16:12
Uso Garmin Edge 520, gosto muito dele. Nunca me deixou na mão, tem uma boa duração de bateria (para os meus pedais), monitora perfeitamente os dados de cadência, FC, velocidade, distância... Usei uma única vez o recurso de seguir rota e fiquei um pouco decepcionado com o fato de ele não pular para o próximo ponto do mapa se for necessário fazer algum desvio, mas, fora isso é perfeito. Paguei um pouco mais que os milão que você pretende gastar mas não me arrependo nenhum pouco por ter investido mais nele.

Editado por JcFiebig - 06 Nov 2019 as 16:13
https://www.strava.com/athletes/18555940
Bike Team Palmeira
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 16:24
Originalmente Postado por JcFiebig JcFiebig Escreveu:

Uso Garmin Edge 520, gosto muito dele. Nunca me deixou na mão, tem uma boa duração de bateria (para os meus pedais), monitora perfeitamente os dados de cadência, FC, velocidade, distância... Usei uma única vez o recurso de seguir rota e fiquei um pouco decepcionado com o fato de ele não pular para o próximo ponto do mapa se for necessário fazer algum desvio, mas, fora isso é perfeito. Paguei um pouco mais que os milão que você pretende gastar mas não me arrependo nenhum pouco por ter investido mais nele.

Então, eu tenho olhado o Edge 130 no Aliexpress ele sai em torno de R$ 540,00 o Bryton 530 que o amigo citou, sai por volta desse valor também, aqui no Brasil pelo Mercado Livre o 130 está por volta de R$ 870,00 e o 530 R$ 900,00 a R$ 1.000,00

É uma boa diferença, tem os IGPSport também por essa faixa de preço pelo Ali que tem tela colorida, muitas funções e etc, mas não sei como se comportariam, os Garmins no geral, sempre são bem falados.
Voltar para o topo
Speed_racer Ver Drop Down

Macaé/RJ
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Speed_racer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 18:00
Alguém poderia indicar um GPS que tenha alerta de segmento do Strava? Não preciso do recurso de rota pré definida apenas o registro do trajeto e do alerta de segmento, não sei se tem algum que faça isso.
Speed_Racer
Voltar para o topo
RuanRAC Ver Drop Down

Natal/RN
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de RuanRAC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Nov 2019 as 19:42
Originalmente Postado por Speed_racer Speed_racer Escreveu:

Alguém poderia indicar um GPS que tenha alerta de segmento do Strava? Não preciso do recurso de rota pré definida apenas o registro do trajeto e do alerta de segmento, não sei se tem algum que faça isso.

se for só pra isso usa suporte de celular na bike, se brincar sai mais barato
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2019 as 08:28
Usei mais de 1 ano o Bryton 530 completo, e agora migrei pro Garmin 830 também completo

Pelo budget que você passou, esquece Garmin, só se for usado (e olhe lá)

Iria de Bryton (pode ser o 530/330 mais antigos ou o 450/410/310 sei lá depende do tamanho de tela que vc prefere) pois além do preço, são muito resistentes, bateria dura uma eternidade, sensores são baratos e vc acha tudo no Aliexpress, via ePacket 99,9% certeza não ser taxado)

Tem tudo que vc pediu e dá pra seguir rotas (dependendo do modelo, tem até mapas simples) pre-definidas o que é uma mão na roda em algumas situações. 

Agora navegar, NAVEGAR mesmo (com avisos de direção, mapas reais traçar rotas no aparelho etc..) ai é a praia do Garmin mesmo. To testando tem menos de 1 mês e to curtindo, especialmente as notificações do celular (esposa manda zapzap, telefone ta no bolso da camisa mas no Garmin da pra ler as mensagens) e os live segments e ClimbPro são muito legais
Voltar para o topo
CaioB Ver Drop Down

Mato Grosso
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de CaioB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2019 as 08:58
Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Usei mais de 1 ano o Bryton 530 completo, e agora migrei pro Garmin 830 também completo

Iria de Bryton (pode ser o 530/330 mais antigos ou o 450/410/310 sei lá depende do tamanho de tela que vc prefere) pois além do preço, são muito resistentes, bateria dura uma eternidade, sensores são baratos e vc acha tudo no Aliexpress, via ePacket 99,9% certeza não ser taxado)

Tem tudo que vc pediu e dá pra seguir rotas (dependendo do modelo, tem até mapas simples) pre-definidas o que é uma mão na roda em algumas situações. 

Agora navegar, NAVEGAR mesmo (com avisos de direção, mapas reais traçar rotas no aparelho etc..) ai é a praia do Garmin mesmo. To testando tem menos de 1 mês e to curtindo, especialmente as notificações do celular (esposa manda zapzap, telefone ta no bolso da camisa mas no Garmin da pra ler as mensagens) e os live segments e ClimbPro são muito legais

Garmins realmente são bem mais caros, as vezes não sei se justificam.

Bacana o feedback dos Bryton, eu fico com um pé um pouco atrás, porque nunca tive um em mãos, então não sei da construção se são bem acabados, entende?
Digo isso porque usei uns dias emprestado o Edge 25 de um amigo, apesar de minúsculo, me passou a sensação de ser bem robusto e resistente (apesar de a bateria durar apenas 8h). 

Acho que notificação não tem tanta importância, lugares onde pedalo em sua maioria não tem torre, seguir mapas em tempo real também não, acho que nem no celular tive necessidade disso. No Aliexpress acha bastante o Rider 310, só que não sei se são os modelos atuais ou ainda aqueles primeiros.

Editado por CaioB - 07 Nov 2019 as 09:02
Voltar para o topo
ajunio3 Ver Drop Down

Bahia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ajunio3 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2019 as 09:05
Originalmente Postado por CaioB CaioB Escreveu:

Originalmente Postado por ajunio3 ajunio3 Escreveu:

Garmins realmente são bem mais caros, as vezes não sei se justificam.

Bacana o feedback dos Bryton, eu fico com um pé um pouco atrás, porque nunca tive um em mãos, então não sei da construção se são bem acabados, entende?
Digo isso porque usei uns dias emprestado o Edge 25 de um amigo, apesar de minúsculo, me passou a sensação de ser bem robusto e resistente (apesar de a bateria durar apenas 8h). 

Acho que notificação não tem tanta importância, lugares onde pedalo em sua maioria não tem torre, seguir mapas em tempo real também não, acho que nem no celular tive necessidade disso. No Aliexpress acha bastante o Rider 310, só que não sei se são os modelos atuais ou ainda aqueles primeiros.

Quanto a acabamento, sensação de robustez pra mim os Bryton atendem perfeitamente. O meu com a capinha (que na verdade é uma moldura de borracha) e uma película plastica, quando tirei pra vender, o aparelho tava como novo, sério mesmo

Vai na fé
Voltar para o topo
Juninho Pereira Ver Drop Down

Lavras - MG
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Juninho Pereira Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2019 as 11:17
Eu tenho um Bryton 330 faz dois anos, até hj o único problema q ele deu foi que ele travou e tive que resetar ele, de resto e bem de boa, eu uso ele com um cinta da garmin e funciona normal, sem falar na duração da bateria que é muito boa
Voltar para o topo
vinicio2212 Ver Drop Down

Uberlândia
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vinicio2212 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Nov 2019 as 17:19
Boa tarde amigo!
Eu uso um Polar m460 e o cinta h1( coloco no braço e ele mede os BPM pelo sensor ótico).
Nunca deu problema e o GPS funciona muito bem, da pra configurar para visualizar os bpm, tempo, inclinação, e após o pedal e só sincronizar com o celular e ele carrega tudo pro strava.
Comprei ele usado e paguei 760 com a cinta e leitor ótico, pode comprar sensor de cadencia e velocidade também se quiser.

Além disso te recomendaria a não comprar coisas muito baratas porque pode se decepcionar.

Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.