Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Indicação de compra, híbrida boa.
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Indicação de compra, híbrida boa.

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Indicação de compra, híbrida boa.
    Postado: 24 Nov 2018 as 02:11
Olá, eu estava quase comprando uma Road, mas pelo que li aqui no fórum, não dá pra andar de Road na cidade. Então parti pra ideia de comprar uma híbrida. Meu orçamento é até 7k, estava de olho na Fuji Absolut 1.1, mas não sei se é necessário uma bike com tudo isso de grupo, não conheço nada dos grupos de MTB, então não sei por exemplo se vale mais a pena uma híbrida com 105 ou Alivio, por que não sei se o Alivio é bom ou ruim. O asfalto na cidade onde moro é maioria de Excelente qualidade, e os trajetos que pretendo andar é em ruas largas, longas e sem muito trânsito. Por isso ainda cogito a ideia de uma Road. Gostaria de indicações de bikes híbridas que me atendam, gostaria de uma bike boa, com grupo que desregula pouco e que seja durável, preciso de uma bike que consiga mesclar velocidade, conforto e segurança.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 07:53
🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨🚨

Amigo tente usar o fórum de forma correta, use a pesquisa do fórum e do Google também, é colocar bicicleta híbrida e vai encontrar várias coisas, aqui tentamos ajudar uns aos outros, inclusive evitando abrir tópicos duplicados.

Caso alguém vá ajudar favor opinar aqui:
[URL=https://www.pedal.com.br/forum/topic95331.html]

Editado por Hugobh77 - 24 Nov 2018 as 07:57
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 13:23
Eu não quero mais falar sobre a Absolut 1.1 somente, quero uma indicação de compra.
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 13:24
E principalmente sobre usar a Road na cidade, se seria melhor uma híbrida ou não, e qual híbrida. Não vejo por que perguntar isso no tópico da Absolut.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 13:38
O fórum é uma fonte de informação, existem vários tópicos abordando o assunto que você citou, alguns com dezenas de páginas. Colete informações,visite os sites dos fabricantes das bikes do seu interesse, pro cure saber sobre os tipos de bike e onde são usadas.
No seu outro tópico procurei te ajudar e salvo engano mais ninguém. Uma que você já veio com uma única opção em mente e outra, por sua dúvida dá pra notar que você nem sabe o que realmente quer. Fora que depois da última resposta que dei você simplesmente sumiu e não deu nenhum feedback.

Editado por Hugobh77 - 24 Nov 2018 as 13:40
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 13:44
Eu sou meio novo no fórum, em postagens, não sabia que não podia tirar dúvidas, pedir opinião dos outros e tal, e é exatamente por ainda não saber que perguntei aqui. E obrigado por tentar me ajudar no outro tópico.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 14:30
Vice pode perguntar, tirar dúvidas, mas é necessário mais objetividade da sua parte.
Vamos recomeçar por aqui então e só pra você entender não estou com raiva.

Vou dar um conceito básico de híbrida pra você e alguns modelo disponíveis no nosso mercado, aí pesquisa sobre elas.
No geral elas vão ter aro 700 (29), vão usar pneus médios 700x35 acima, não possuem suspensão, tem fixação para bagageiro, variam entre 21 e 27 marchas e possuem guidão reto ou com uma pequena curva. São bikes voltadas para uso urbano, possuem uma relação de marchas que privilegiam um pouco de velocidade.
EX: Cannondale Bad Boy, Caloi City Tour Comp, Sense Active, Trek Sector, SPZ sirrus.

Road bikes, bikes menos confortáveis, relações mais pesadas, exigindo sempre andar em velocidades mais altas, posicionamento mais agressivo, maior dificuldade de locomoção entre os carros, exige maior ângulo para efetuar curvas. Se optar por uma road procure bikes com uma geometria chamada de endurance, pois são mais confortáveis que as tradicionais.


Talvez o que você procura é uma gravel bike, ela une características de uma road bike e de uma bike de MTB. Possue geometria confortável furação para bagageiro, suporta pneus mais largos como na híbrida e possue guidão Dropbox como as rodas.
Ex: Specialized diverge, Sense versa,Soul Spry, e tem um fabricante no Brasil que faz sobre medida procure por gravel Guará ou dinâmica bicicletas.

Aqui no fórum tem informações sobre essas bikes que citei. Pesquise e volte pra dar um feedback. A partir daí fica mais fácil te ajudar.

Obs: faça um bike fit virtual pra saber o tamanho ideal da bike que você precisa. Link abaixo.
www.nograu.com.br


As bikes citadas basiei apartir da abosolute. Acredito que todas ou a maioria com preço abaixo.
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2018 as 17:39
Obrigado pelas informações, vou continuar dando uma pesquisada melhor, depois posto aqui qual foi a decisão.
Voltar ao Topo
Fba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 00:29
Estou buscando uma bike hibrida e estou em duvida sobre dois modelos, Cannondale Quick CX3 e Specialized Crostrail.

Estava decidido a comprar a Quick CX3 quando fiz um teste e a geometria me pareceu estranha.  tenho 1,73 de altura e me recomendaram tamanha L.  Percebi que as dimensões dela parecia ser bem diferente de outras marcas.

Ja a Crosstrail parece ter uma geometria melhor, mas na mesma faixa de preço os componentes (cambio dianteiro e traseiro) são bem inferior.


Alguma dica?
 
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2018 as 06:54
Originalmente postado por Fba Fba escreveu:

Estou buscando uma bike hibrida e estou em duvida sobre dois modelos, Cannondale Quick CX3 e Specialized Crostrail.

Estava decidido a comprar a Quick CX3 quando fiz um teste e a geometria me pareceu estranha.  tenho 1,73 de altura e me recomendaram tamanha L.  Percebi que as dimensões dela parecia ser bem diferente de outras marcas.

Ja a Crosstrail parece ter uma geometria melhor, mas na mesma faixa de preço os componentes (cambio dianteiro e traseiro) são bem inferior.


Alguma dica?
 


Acredito que tenha algo de errado com os testes que você fez, a CX tamanho L tem um quadro 19,7".Eu tenho 1,81 e uso a bike 19,5" ou você tem uma característica muito peculiar que seriam pernas bem compridas e tronco curto. Em relação a componentes a CX está bem superior a Crosstrail. Para você acredito que qualquer uma das duas o correto é o tamanho M.
Com as características que você quer as duas atendem.
Como você procura uma híbrida com suspensão talvez uma MTB também possa te atender. Ex: Caloi Moab que é uma das mais em conta no mercado, use a busca do fórum, ela tem um tópico extenso.
Voltar ao Topo
Fba Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Nov 2018
São Paulo
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fba Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 18:36
Obrigado pela dica.  Essa referencia da sua bike 19,5 é importante, pois certamente a minha teria que ser menor.  Acho que a correta mesmo seria a M.

VAleu!

Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Dez 2018 as 20:52
Obrigado por terem me ajudado, pesquisando e pesquisando, decidi pela híbrida, comprei uma Fuji Absolut 1.7, grupo Acera, pneu 700x32, componentes Oval Concepts, acredito que pro uso que quero vai me servir bem. Tô esperando pra pegar a bike e montar, depois posto as impressões.
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Dez 2018 as 07:18
👍 aguardando seu Review.
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 15:45
Comprei a bike, tive um pouco de dificuldade de trazer ela do Paraguai, por conta do tamanho da caixa e tal, mas deu tudo certo. Cheguei na minha cidade e mandei montar a bike, me cobraram 35 reais. Testei a bike, já andei cerca de 60 km e tive boas impressões. A bike está mostrando um desempenho bem legal, inclusive na subida, que é a minha maior dificuldade.
Os componentes Oval são de ótima qualidade, o acabamento do quadro é excelente, as soldas não são grotescas. Unico contra é que parece que ela é meio dura e sinto na mão a trepidação do asfalto quando estou em alta velocidade, acredito que pelo pneu 700x32, e garfo de alumínio, mas nada que atrapalhe tanto.

PEDIVELA

Shimano Acera, 48/36 / 26T c / guarda-lamas

SUPORTE INFERIOR
Cartucho selado

PEDAIS
Plataforma de resina

DESVIADOR DIANTEIRO
Shimano Altus

DESVIADOR TRASEIRO
Shimano Acera, 9 velocidades

SHIFTERS
Shimano Altus EF510, EZ Fire, 9 marchas

CASSETE
Shimano Acera, 11-32T, 9 marchas

Estou gostando muito da bike e achei ela muito bonita também.
Voltar ao Topo
Danielhmm29 Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2018
Campo grande
Offline
Mensagens:33
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Danielhmm29 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jan 2019 as 15:50
Voltar ao Topo
Hugobh77 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jul 2015
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:2546
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hugobh77 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jan 2019 as 16:29
A bike é bonita mesmo, que bom que está gostando. Quanto a trepidação é normal em uma bike de garfo rígido e garfo de alumínio. Com o tempo você vai se acostumando e aprende a amenizar este desconforto andando com os cotovelos flexionados e usando-os como uma suspensão. Outras opções é usar uma calibragem mais baixa na dianteira fazendo o pneu absorver mais impacto e uma manopla mais ergonômica.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X