Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Reclinadas / Recumbent Bikes / Trikes Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - inaugurando a Reclinada EXPLORER S 20 26!!!
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


inaugurando a Reclinada EXPLORER S 20 26!!!

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: inaugurando a Reclinada EXPLORER S 20 26!!!
    Postado: 13 Jun 2011 as 00:25
salve!!

1ª PARTE

desde o início do ano tenho pesquisado sobre bike reclinada.
acabei decidindo comprar uma e a escolha foi pela marca SOLYOM.: http://www.solyombikes.com

das opções em modelos, optei pela EXPLORER S20 (aro 20 na frente e atrás), mais especificamente esta aqui (inclusive a cor):


após contatos com o fabricante, acabei optando em mudar a traseira (putz...fica esquisito isso) para aro 26, ficando decidido então o modelo EXPLORER S20 26.
outra mudança em que eu optei foi no grupo, onde escolhi um Alívio completo, já que tenho ele na minha MTB e é um dos melhores Custo X Benefício, sem contar que eu posso tentar comparar o rendimento de ambas.

bem, durante o período de fabricação, testes e envio, a única coisa que eu poderia fazer era pedalar um reclinada na internet e um dos lugares é o fórum recliforum: http://recliforum.forumeiros.com/forum

recebida a reclinada, montei-a-a numa noite de sexta feira mas só pude fazer um pequeno teste de 5km na segunda à noite (o fim de semana foi de intenso trabalho), e serviu apenas para ajustes nas distâncias do banco.

uma semana depois, consegui uma manhã livre e decidi ir mais longe...
porém, na hora de sair, achei que seria simples como faço com minha MTB, que já tem uma bolsa de selim onde tem uma câmara e tem também uma bomba...a única coisa que pego é uma ou duas caramanholas de água (dependendo do percurso) e um mini-alfortes onde levo documento, dinheiro, ferramentas e mais uma câmara de reserva e ainda tem o bagageiro...vejam nesta foto:



como eu pretendia fazer pelo menos uns 50km e fora da zona urbana, teria que levar essas coisas, então surgiram algumas perguntas não respondidas:
cadê a câmara aro 20 de reserva? Onde colocar as outras câmaras? As ferramentas? As 2 caramanholas?
onde enfiar tudo isso? (putz...novamente esquisito isso kkkk)
pois é...acabei indo até uma bicicletaria, comprei duas câmaras (uma 20 e outra 26) uma bomba zefal plástico tamanho 2...fui com uma pochete grande que tenho mas acabou me incomodando as costas (o fecho ficava bem na linha da coluna).
acabei fazendo só uns 20km pelos bairros da redondeza.

então ontem, já pensando na pedalada de hoje, lembrei-me de uma bolsa de guidão marca Ararauna, que só tinha usado 2 vezes...coloquei ela sem o suporte de metal, ficou aparentemente perfeita...foi cheia (não precisava, mas optei em fazer um teste).

nos primeiros kms já percebi que os pedivela batiam (raspavam) na bolsa...acho que se tivesse colocado com a armação de metal não teria este problema...mas segui em frente assim mesmo...a cada parada eu dava uma "ajeitada" na bolsa...acabei amarrando ela com uma tira de borracha e aproveitei e coloquei junto a bomba (vejam fotos na parte 2)

2ª PARTE

Na noite anterior, tinha decidido ir pedalando até a cidade vizinha de Terenos/MS, mais precisamente até o posto da PRF que exactos 36km da minha casa. Todo a viagem é pela rodovia BR 262, que liga Campo Grande/MS à Corumbá/MS, divisa com a Bolívia.

Acordei às 06:30h (tarde...normalmente saio de casa nesta hora) e rumei para lá...tudo asfalto e depois dos primeiros 5km só asfalto bom.

Parei várias vezes para tirar chapas e mostra a Explorer S20 26...o percurso já fiz dezenas de vezes com a MTB.

fotos do passeio:


esta bem perto da minha casa



em frente à Base Aérea de Campo Grande/MS



já saíndo da cidade





tive que esperar para tirar esta...o movimento era muito grande




na entrada da cidade de TERENOS/MS




um pequeno desvio do asfalto, para olhar uma mini-chácara



depois fui até o posto da PRF, situado na saída da cidade, sentido Corumbá


(lembrei do Nino...)


voltei por dentro da cidade de Terenos e registrei a ciclovia que começa no trevo e vai até a entrada da cidade (muuito estreita)



galera do futebol e a praça (ficam em um belo parque, bem cuidado...dá para perceber pelas fotos)




o trilho do trem, que vai até a Bolívia, passando por Terenos, Aquidauana, Miranda e Corumbá



casarão histórico, às margens do trilho - Fazenda Jaraguá



ao longo da rodovia...




bem perto da Capital, no distrito de Indubrasil, este monumento (simboliza um TUIUIU) inaugurado pelo Lula, juntamente com a estação ferroviária lá ao fundo...era o retorno do TREM DO PANTANAL (que não chega no pantanal)



no aeroporto da Capital e depois na Base Aérea







cheguei com gás para pedalar todo o percurso de novo, mas como era a primeira vez numa reclinada as pernas estavam doloridas

e é isso...cheguei em casa às 11:40h...fiquei fora umas 4:30h e parei várias vezes, sendo 3 paradas de 15 minutos cada uma - e várias rápidas para tirar chapas.

total pedalado: 73km
consumo:
uns 350ml de água
um isotônico
2 pães de queijo pequenos
1 paçoquinha

como o post ficou longo, certamente esqueci de alguma coisa, mas depois acrescento.

abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jun 2011 as 00:43
Maneiríssimo!!! Estava te achando há uns dias muito "mineiro", muito quietinho... de certo preparando um super passeio!!!!Star

Obrigado por lembrar de mim Cool com o cachorrinho rsrsrsrs mas esse parece bonzinho!!

A Explorer ficou show!! A sua é mais comprida q a minha...

O pezinho é obra sua ou do Davilson?? Se for dele, contactá-lo-ei!!!

Abração e boas pedaladas!!!
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jun 2011 as 23:58
Parabéns, grande Xamã! Clap

Essa configuração é exatamente a que mais me interessa!

Também já contatei o Davilson e pretendo dar uma ida lá para testar uma "in loco".

Bom, tudo bem obrigado, mas faltou mais detalhes de como você se sentiu em relação a bike convencional. (???????) Question

Grande abraço!

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 00:05
Ah, outro detalhe:

Notei que na sua tem uma mangueira (tubo) no lugar da carretilha por onde a corrente passa, na parte de baixo. Na original da 1a foto tem a carretilha (esticador). Por quê?

Não faz muito barulho a corrente raspando no tubo?

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
bil_sohma Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2008
Ponta Grossa
Offline
Mensagens:536
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bil_sohma Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jun 2011 as 01:34
Ta ae!
É essa a idéia que vou dar pro velho (meu pai) que só não pedala comigo por que diz que a bunda dele não suporta o selim. Achei a solução, bike reclinável nele!!
A relação de peças ficou muito boa e funcional, espero que possa fazer ótimos passeios e viagens com ela.

Abraço
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Jun 2011 as 19:38
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Maneiríssimo!!!
O pezinho é obra sua ou do Davilson?? Se for dele, contactá-lo-ei!!!
isso! contacte-oBig smile

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Parabéns, grande Xamã! Clap
  ...faltou mais detalhes ... em relação a bike convencional.
...na sua tem uma mangueira (tubo) no lugar da carretilha ... na 1a foto tem a carretilha (esticador). Por quê?
Não faz muito barulho a corrente raspando no tubo?

Salve, Antigão!!
tô meio sei tempo para pedalar do jeito que gosto...rodei muito pouco para formar uma opinião, mas adianto que como trabalha musculatura diferente, fiquei dolorido o resto do dia e também no dia seguinte, mas nada muito acentuado...Thumbs Up
sobre o tubo, esta mangueira é "evolução" e um dos motivos seria mais "silêncio" em relação à carretilha...não tem como eu comparar, mas vou observar mais se o barulho que faz chega a incomodar.


Originalmente postado por bil_sohma bil_sohma escreveu:


 Achei a solução, bike reclinável nele!!
A relação de peças ficou muito boa e funcional, espero que possa fazer ótimos passeios e viagens com ela.
valeu, bil, mostre as fotos para teu pai...
e certamente farei muitos passeios com ela...e dentro do possível, divulgar aqui,
abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
ericpontes Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 22 Set 2006
Campo Grande MT
Offline
Mensagens:2420
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ericpontes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Jul 2011 as 21:18
Maneiro eim, nem imaginava seu interesse pelas reclinadas, vamu fazer uma pequena viagem até Aquidauana? Tava querendo fazer agora em julho...

Curiosidade, aonde vai levar bagagens pra um cicloturismo?

Parabéns pela nova aquisição!

Editado por ericpontes - 06 Jul 2011 as 21:19
Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 00:49
PAGO 10 CONTO NO TROLLER!!!
 
LOL
 
Tchê, também ando de olho numa recli. Mas ainda preciso estudar mais... he he he
 
Abraço e boas pedaladas!
 
 
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 14:54
Elton,

Sabe se eles vendem somente o quadro? Poderia escrever mais ou menos o valor da bike?
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 14:57
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Elton,

Sabe se eles vendem somente o quadro? Poderia escrever mais ou menos o valor da bike?


http://solyombikes.com/index.php tem os valores. em geral dá pra combinar o kit quadro (q seria quadro+assento+avanço do guidão)
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 15:47
Valeu nino!

Poxa, muito interessante, estou pensando seriamente em encomendar uma, passei um e-mail lá.

Uma dúvida, como fazer para trocar a câmara? Na minha bike viro ela ao contrário, nessas sem chance, né?! Deve dar uma trabalhinho a mais, mas só a satisfação de se pedalar já recompensa!
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 16:20
Hum, depende... essa aqui é uma amostra do Pedro Zöhrer, fabricante das http://www.zohrer.com.br/, fazendo a manutenção de um furo no recente audax 600 de rio das ostras:


A minha é igual à do elton e com o bagageiro q eu uso dá pra equilibrar numa cadeira:


Ela não está encostada na parede em nenhuma foto.
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Joe Sleeper Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Mai 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:291
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Joe Sleeper Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 18:40
A Bike tem furação para bagageiro ou a Solyon confecciona já com bagageiro? Achei bem interessante o seu bagageiro.

Entrei no site lá e vi só bikes 20" e 26", mas rola um pneu de speed? Colocar uma relação pesada nela fica mto ruim para pedalar? Como está praticamente deitado imagino que seja difícil fazer esforço no pedal.
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 19:26
Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

A Bike tem furação para bagageiro ou a Solyon confecciona já com bagageiro? Achei bem interessante o seu bagageiro.

Acho q nas mais novas ele bolou uma furação pra bagageiro tradicional, mas esse meu ele fez por encomenda. Ele não é fixado por furação, mas por umas abraçadeiras de metal q ele mesmo confecciona, também.

Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Entrei no site lá e vi só bikes 20" e 26", mas rola um pneu de speed? Colocar uma relação pesada nela fica mto ruim para pedalar? Como está praticamente deitado imagino que seja difícil fazer esforço no pedal.

Nessa eu não sei se cabe um aro 700, tlvz, mas é mais comum o pessoal usar pneus finos pra aro 26, rola bastante pra quem é mais espideiro.

Qnto a fazer força no pedal, em geral é até o contrário, vc consegue muita força jogando o peso do seu corpo contra o encosto, mas isso é um grande risco pois essa força toda 'passa' pelos joelhos. Mas o costume maior nas reclinadas é trabalhar com relações um pouco mais leves e cadências mais altas. Qndo a relação do cara é mais espideira, o pedivela pode ser até road, mas atrás quase q invariavelmente trabalha-se com 11-34.

Complementando, qnto mais deitado se fica, mais exige-se q o pedivela vá ficando pra cima, justamente pra manter uma curvatura entre tronco e pernas q permita uma adequada transferência de potência. Por isso, cada modelo de reclinada é ideal pra trabalhar dentro de uma certa faixa de inclinação. Essa aí do elton, e a minha, são das menos inclinadas possíveis. Vc vê q o pedivela fica meio q na altura do assento. Alguns modelos têm o pedivela ainda um pouco mais pra baixo, essas são pra ficar mais 'sentado'. As q vc fica de fato deitadão precisam do pedivela lá em cima. Pode comparar, por exemplo, com a HR-26 q tem no site do solyom. ela é bem deitada, encosto chega a 28 graus (mas podem ser usados ângulos ainda menores em outros modelos de outros fabricantes, sempre privilegiando aerodinâmica, mas acaba-se perdendo outras coisas, como visibilidade, equilíbrio em baixas velocidades, etc).

A variedade é tão grande q é até difícil começar a conversar. Se tiver interesse dá uma olhada neste tópico em q foram discutidas coisas interessantes:

http://www.pedal.com.br/forum/reclinada-cada-vez-mais-interessante_topic35158_page1.html

E/ou acesso o recliforum:

http://recliforum.forumeiros.com/
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Aloneghost Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Jul 2009
niteroi
Offline
Mensagens:2134
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Aloneghost Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Jul 2011 as 19:51
Acho que a tribo dos "Reclineiros" vai aumentar...heheheh
AloneGhost
msn:aloneghosts(a)hotmail.com
http://aloneghosts.blogspot.com
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Jul 2011 as 16:18
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:





Com a devida licença do Nino para usar suas imagens, digo ao Alone e demais foristas que esta recli é o meu sonho de consumo. Espero realizá-lo tão logo eu saia desse marasmo de dores lombares. Wink

Abraços

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Jul 2011 as 21:26
desculpa a demora para responder, mas acabei de chegar de uma viagem de 10 dias Cool e não postei nada no período...


Originalmente postado por Joe Sleeper Joe Sleeper escreveu:

Elton,

Sabe se eles vendem somente o quadro? Poderia escrever mais ou menos o valor da bike?

Joe,
o Nino respondeu logo abaixo...
entre em contato que a negociação com o fabricante é fácil, ok?

=================================

Originalmente postado por ericpontes ericpontes escreveu:

... vamu fazer uma pequena viagem até Aquidauana? Tava querendo fazer agora em julho...
Curiosidade, aonde vai levar bagagens pra um cicloturismo?
 

Eric,
como minha "agenda" é apertada Big smile assim que eu tiver uns 3 dias te aviso...mês passado quase fui até palmeiras (ou Pira), mas na última hora, tive que trabalhar Confused
sobre bagagens, olhe as fotos que o ninocoutinho postou...a minha tem um bagageiro idêntico, só não instalei ainda. Tongue

==================================

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

PAGO 10 CONTO NO TROLLER!!! 
Tchê, também ando de olho numa recli. Mas ainda preciso estudar mais... he he he

tchê,
10 contos aqui = 10.000 Dilmas... vendo pela metade Big smile

==================================

Originalmente postado por Aloneghost Aloneghost escreveu:

Acho que a tribo dos "Reclineiros" vai aumentar...heheheh
Beer  isso!
tudo indica que sim...
a véiarada tá ouriçada kkkkLOL Big smile
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 13:28
Ninocoutinho,
 
Por favor parar de dar aula web de reclinada e fazer uma faxina na caixa de msgs...
 
LOL LOL LOL
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 13:36
pela primeira vez esse tipo de micoOuch!

tá "apago"!!Big smile
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Chuck DhFr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Ago 2008
Poços de Caldas
Offline
Mensagens:1294
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chuck DhFr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 13:59
Uma dúvida...
Quantas correntes precisam pra usar numa reclinada?
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 14:12
Originalmente postado por Chuck DhFr Chuck DhFr escreveu:

Uma dúvida...
Quantas correntes precisam pra usar numa reclinada?


Nas de tração traseira, em geral três. Mas tem as de tração dianteira, também, tipo:



Curti essa foto!Tongue

Dessa aí de cima, como a corrente percorre um traçado diferente, ela acaba sendo um pouco maior, mas algumas de tração dianteira tem a corrente curtinha:


Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 17:19
Muito massa a reclinada elton.
Quando passar ai em campo grande tu vai me deixar dar uma volta nela né? rs...

E uma coisa, velocidade média da reclinada para a mtb tem diferença muito grande?
Tenho a impressão que ela é muito lenta.


Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 18:37
Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

E uma coisa, velocidade média da reclinada para a mtb tem diferença muito grande?
Tenho a impressão que ela é muito lenta.

Não tenho nenhum coleção de vídeos de reclinadas assim, pronta, pra mostrar elas em ação em velocidades. Falo, claro, no plano, pq em descidas é covardia!Big smile

Mas alguns exemplos: essa mulher da bike amarela q postei acima, simplesmente detém 3 recordes mundiais

100 milhas (160km): 4h47m
200 milhas (320km): 9h55m
12 horas: 387 km

Um vídeozinho dela nesse das 12 horas:



Um videozinho dum cara mandando um sprint a 66 km/h no velódromo:



E um bem recente, numa prova que envolve reclinadas com e sem carenagem, e algumas bikes bem estranhas (começam meio devagar, dpois embala tanto q vc só ouve o vento cortando)!!



São todas bikes bem diferentes da do Elton, mas acho q dá pra fazer a comparação, é como se a diferença entre essas aí e a do Elton fosse a diferença entre uma bike espideira de time trial e uma mountain bike meio pesadinha. Ou seja, manter uma boa velocidade média num passeio depende da perna do caboclo, dentro dos limites do tipo de bike (essa dele é mais pra passeio/ciclotour, mas não impede q se busque rendimento, tem gente q nesse ano mesmo fez série inteira de audax 200, 300, 400 e 600 em reclinadas do mesmo estilo - bem, até agora nesse ano acho q ninguém terminou os 600 nesse tipo de reclinada, mas em outras reclis mais leves e 'velozes' sim).
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 21:31
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:


bem, até agora nesse ano acho q ninguém terminou os 600 nesse tipo de reclinada, mas em outras reclis mais leves e 'velozes' sim).
não terminei porque não comecei.Approve
aqui no MS a maioria dos pedalantes não sabe o que é audaxConfused
bem que podiam fazer um de 200 para incentivar o pessoal, pois tem muita gente aqui que pedala muito.Thumbs Up

=================

Originalmente postado por Amir Amir escreveu:


Quando passar ai em campo grande tu vai me deixar dar uma volta nela né? rs...
é só não vir para cá só quando quebrar Big smile kkkk  abraços

=================

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Ninocoutinho,
  uma faxina na caixa de msgs...
vai oferecer 2,5 contos na reclinada deleBig smile
abraços aí, sulista! tem pedalado no frio? mergulhado nas cachoeiras?? Confused
abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 21:47
Cara, acho que só vou entender mesmo uma dessas quando ver.

Parece tudo muito confuso, relação de marcha, pedal e tudo mais.



Porém, parece ser muito, mais muito confortável mesmo.




Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 22:41
Elton e Nino, como vocês têm reclis iguais, me digam uma coisa: Nesse modelo o calcanhar bate na roda dianteira quando se faz curvas pedalando?

Desculpe a pergunta, mas é que eu não sei mesmo.

Abs.

Waldson

Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 23:15
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Elton e Nino, como vocês têm reclis iguais, me digam uma coisa: Nesse modelo o calcanhar bate na roda dianteira quando se faz curvas pedalando?

Pergunta difícil, Waldson, pq depois de acostumado, acho q a gente não deixa bater! Vc acaba não fazendo curvas muito fechadas (das q fariam bater) pq vc não consegue, pela própria característica da bike muito longa, do guidão q tem alguma interferência, e tal... E tb, uma curva muito fechada geralmente já é bem lento, então vc já pedala pouco, ou tá só na inércia, então vc pode parar os pés nos pedais em qualquer ponto em q não haja interferência. Acho q é um aprendizado natural.

Ou seja: bater, bate, se vc for pedalar e guiar a bike igualzinho uma convencional. Mas não é isso q vc vai fazer!Big smile

Nessa foto do Elton dá pra tentar imaginar o q pode acontecer numa curva, se ele chegar o calcanhar um pouco mais pra frente nesse ponto do pedal. Mas ele não precisa deixar os pedais nessa altura na hora da curva:


Como vc pedala sem sapatilha, acho q é menos problema ainda. Eu admito q desclipo em certas situações, pra poder ficar mais à vontade com minhas pernocas! Mas não sei nem explicar exatamente quais.

O jeito é experimentar, Antigão! Tô planejando dar um pulo lá no Davilson semana q vem, mas ainda não avisei ele - vou pedir pra ele me falar q dia é melhor, e q bikes ele tem prontas, pra então fechar uma data. Também já dei esse toque pra outro colega nosso, por enquanto ainda é só potencial reclineiroCool!!

Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Ninocoutinho,
  uma faxina na caixa de msgs...
vai oferecer 2,5 contos na reclinada deleBig smile

Que nada, quem me dera!! Eu tô só pentelhando o Marcão com umas dicas aí pruns planos secretosNuke! O gaúcho tá cheio de ideia, mas pra isso vai ter q esvaziar os bolsosLOL!!

Abraços a todos,


Nino
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 23:35

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Elton e Nino, como vocês têm reclis iguais, me digam uma coisa: Nesse modelo o calcanhar bate na roda dianteira quando se faz curvas pedalando?

Pergunta difícil, Waldson, pq depois de acostumado, acho q a gente não deixa bater! Vc acaba não fazendo curvas muito fechadas (das q fariam bater) pq vc não consegue, pela própria característica da bike muito longa, do guidão q tem alguma interferência, e tal... E tb, uma curva muito fechada geralmente já é bem lento, então vc já pedala pouco, ou tá só na inércia, então vc pode parar os pés nos pedais em qualquer ponto em q não haja interferência. Acho q é um aprendizado natural.

Ou seja: bater, bate, se vc for pedalar e guiar a bike igualzinho uma convencional. Mas não é isso q vc vai fazer!Big smile

Nessa foto do Elton dá pra tentar imaginar o q pode acontecer numa curva, se ele chegar o calcanhar um pouco mais pra frente nesse ponto do pedal. Mas ele não precisa deixar os pedais nessa altura na hora da curva:


Como vc pedala sem sapatilha, acho q é menos problema ainda. Eu admito q desclipo em certas situações, pra poder ficar mais à vontade com minhas pernocas! Mas não sei nem explicar exatamente quais.

O jeito é experimentar, Antigão! Tô planejando dar um pulo lá no Davilson semana q vem, mas ainda não avisei ele - vou pedir pra ele me falar q dia é melhor, e q bikes ele tem prontas, pra então fechar uma data. Também já dei esse toque pra outro colega nosso, por enquanto ainda é só potencial reclineiroCool!!

Originalmente postado por elton40 elton40 escreveu:

Originalmente postado por marcos_netto marcos_netto escreveu:

Ninocoutinho,
  uma faxina na caixa de msgs...
vai oferecer 2,5 contos na reclinada deleBig smile

Que nada, quem me dera!! Eu tô só pentelhando o Marcão com umas dicas aí pruns planos secretosNuke! O gaúcho tá cheio de ideia, mas pra isso vai ter q esvaziar os bolsosLOL!!

Abraços a todos,


Nino

Obrigado, Nino. 

Não adianta eu ficar aqui "imaginando" como deve ser pedalar numa recli e fazer perguntas, mas sabe como é né, a curiosidade sempre acaba apertando os nossos impulsos a fazer perguntas.Confused


Que bom saber que você vai visitar o Davilson, quem sabe se sobrar um lugar no carro e eu estiver melhor e "for convidado" (Embarrassed LOL) posso lhes dar a hora de minha prazerosa companhia?! LOL A gente pode rachar as despesas de combustível, pedágios, etc.

Eu respondi um e-mail dele, fiz uma pergunta, mas ele não respondeu ainda. Não o apressei, mesmo porque nas minhas atuais condições não posso me dar ao luxo de dirigir tantos Kms.

De toda forma, muito obrigado.

Abraços

Waldson


 
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Jul 2011 as 23:57
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Obrigado, Nino. 

Não adianta eu ficar aqui "imaginando" como deve ser pedalar numa recli e fazer perguntas, mas sabe como é né, a curiosidade sempre acaba apertando os nossos impulsos a fazer perguntas.Confused


Que bom saber que você vai visitar o Davilson, quem sabe se sobrar um lugar no carro e eu estiver melhor e "for convidado" (Embarrassed LOL) posso lhes dar a hora de minha prazerosa companhia?! LOL A gente pode rachar as despesas de combustível, pedágios, etc.

Eu respondi um e-mail dele, fiz uma pergunta, mas ele não respondeu ainda. Não o apressei, mesmo porque nas minhas atuais condições não posso me dar ao luxo de dirigir tantos Kms.

De toda forma, muito obrigado.

Abraços

Waldson

Claro q é convidado, Waldson, é isso q eu estava fazendo no post hahahaha! Mas não é de carro, não, pq eu não trabalho com essas coisasCool!! Eu vou estar em sp e ainda não sei se simplesmente pego um busão para sorocaba e outro pra araçoiaba (se não tiver direto) ou se pego um busão pra sorocaba e de lá pedalo até araçoiaba na dobrável. É q eu tenho q ir lá em sp buscar essa dobrável q está lá parada, e não pretendo pedalar distâncias muito longas com ela ainda pq ainda estou precisando trocar os pneus e tal. (e tb pq eu tirei uma pecinha do câmbio dela, qndo deu a ziquizira com a gancheira da recli de bambu, e ainda nem sei se isso afeta o funcionamento delaErmm

Tlvz eu acabe fazendo o caminho só de busão, mesmo, pra não ficar complicando demais. Tenho o resto da vida pra pedalar, e tb preciso estar inteiro pra testar as reclisBig smile

Acho q pro Davilson é até mais fácil receber mais gente assim, duma vez, do q ficar um indo lá num dia, outro no outro... Quem trabalha em casa é assim, cada visita é uma interrupção do trabalho, e ele tem lá os prazos dele.

Em princípio, devo ir em alguma data dpois do dia 20. Tenho bastante flexibilidade, imagino q vc tlvz tenha menos, e nosso outro colega ainda não me respondeu, e preciso falar com o solyom primeiro. Vou fazer isso já já e a gente vai combinando por e-mail.

Abraço!


Nino
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 00:13

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:



Claro q é convidado, Waldson, é isso q eu estava fazendo no post hahahaha! Mas não é de carro, não, pq eu não trabalho com essas coisasCool!! Eu vou estar em sp e ainda não sei se simplesmente pego um busão para sorocaba e outro pra araçoiaba (se não tiver direto) ou se pego um busão pra sorocaba e de lá pedalo até araçoiaba na dobrável. É q eu tenho q ir lá em sp buscar essa dobrável q está lá parada, e não pretendo pedalar distâncias muito longas com ela ainda pq ainda estou precisando trocar os pneus e tal. (e tb pq eu tirei uma pecinha do câmbio dela, qndo deu a ziquizira com a gancheira da recli de bambu, e ainda nem sei se isso afeta o funcionamento delaErmm

Tlvz eu acabe fazendo o caminho só de busão, mesmo, pra não ficar complicando demais. Tenho o resto da vida pra pedalar, e tb preciso estar inteiro pra testar as reclisBig smile

Acho q pro Davilson é até mais fácil receber mais gente assim, duma vez, do q ficar um indo lá num dia, outro no outro... Quem trabalha em casa é assim, cada visita é uma interrupção do trabalho, e ele tem lá os prazos dele.

Em princípio, devo ir em alguma data dpois do dia 20. Tenho bastante flexibilidade, imagino q vc tlvz tenha menos, e nosso outro colega ainda não me respondeu, e preciso falar com o solyom primeiro. Vou fazer isso já já e a gente vai combinando por e-mail.

Abraço!


Nino

Acho que de busão eu aguento, se estiver melhor. Quando ao tempo disponível, estou afastado pelo INSS, portanto com tempo total disponível. Só não posso (consigo) caminhar longas distâncias e ficar sentado por muito tempo, no presente momento. Unhappy

Dia 27/07 ire passar por uma perícia médica em Santo André, portanto essa data já está comprometida. Dia 05/08 irei ao posto do INSS, portanto outra data comprometida.

Beleza! Você tem o meu end. de e-mail, qualquer novidade me avise.

Grato!

Elton, desculpe dar essa disvirtuada no seu tópico! Big smile

Abraços a ambos!

Waldson



Editado por Waldson - 14 Jul 2011 as 00:14
Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
ninocoutinho Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2010
Itabira - MG
Offline
Mensagens:1612
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ninocoutinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 00:45
Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Acho que de busão eu aguento, se estiver melhor. Quando ao tempo disponível, estou afastado pelo INSS, portanto com tempo total disponível. Só não posso (consigo) caminhar longas distâncias e ficar sentado por muito tempo, no presente momento. Unhappy

Dia 27/07 ire passar por uma perícia médica em Santo André, portanto essa data já está comprometida. Dia 05/08 irei ao posto do INSS, portanto outra data comprometida.

Beleza! Você tem o meu end. de e-mail, qualquer novidade me avise.

Grato!

Perfeito, já mandei a bomba pro DavilsonStar! Na verdade, a certeza é q eu só posso em algum dia entre os dias 20 e 27 (férias curtinhas!), com possibilidade dos dias 28 e 29 caso alguma coisa mude na minha agenda, mas tb já falei pra ele q nesse dia vc não pode, então, se ele puder, nesse meio tempo aí a gente combina. Agora é aguardar, e vou torcendo pro busão não ser um empecilho pro nosso mestre! (já dei uma pesquisada e vi q tem bastante horário de sorocaba pra araçoiaba, e a viagem é curtíssima, mas quem sabe não aparece uma proposta diferente nos planos, alguém pega a gente de helicóptero, sei láClown)

Abração e saudações ao xamã do pantanal por nos ceder seu tópico*! E tb desculpas a todos pelo off-topic!!

* Por favor, sem conotações esdrúxulas para "ceder o tópico"LOL!!


Editado por ninocoutinho - 14 Jul 2011 as 00:47
Nenhuma infurabilidade é excessiva.
Voltar ao Topo
Amir Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Out 2010
Longe
Offline
Mensagens:1308
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Amir Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 16:53
Esse tal de daltom ai, vai vender reclinaveis a rodo nesse mês heim.


kkkk

só aqui são quantas mesmo? rs...




Segue no twiiter (a)AmirGehad
Voltar ao Topo
Waldson Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Abr 2008
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:3965
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Waldson Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Jul 2011 as 22:12
 Ahahahaha! É Davilson o nome dele! LOL

Amir, confesso que estou seriamente inclinado a pedalar de reclinada, hehehe! Sem trocadilhos! LOL LOL LOL

Abs.

Waldson

Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Esse tal de daltom ai, vai vender reclinaveis a rodo nesse mês heim.


kkkk

só aqui são quantas mesmo? rs...


Waldson (Antigão cicloturista)
Blog = Pedalando com o Antigão
http://pneunaestrada.blogspot.com
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2011 as 01:01
Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

Originalmente postado por Waldson Waldson escreveu:

Elton e Nino, como vocês têm reclis iguais, me digam uma coisa: Nesse modelo o calcanhar bate na roda dianteira quando se faz curvas pedalando?
Ou seja: bater, bate...

Nessa foto do Elton dá pra tentar imaginar o q pode acontecer numa curva...:



Antigão!
tantos dias sem pedalar com ela que nem me lembro Confused (acabei de chegar de viagem)
só lembrando...esse pé aí é aí é número 44 Big smile

=========

Originalmente postado por ninocoutinho ninocoutinho escreveu:

 
Abração e saudações ao xamã do pantanal por nos ceder seu tópico*! E tb desculpas a todos pelo off-topic!!* Por favor, sem conotações esdrúxulas para "ceder o tópico"LOL!!
ok, ok...Beer

============

Originalmente postado por Amir Amir escreveu:

Esse tal de daltom ai, vai vender reclinaveis a rodo nesse mês heim.
só aqui são quantas mesmo?
Amir...
acho que vc pode fazer parte desta trupe...Big smile




Editado por elton40 - 15 Jul 2011 as 01:07
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
cirso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jan 2007
Campo Grande - MS
Offline
Mensagens:2718
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cirso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 04:27
Show de bola Elton
Tenho uma revista aqui, não sei a a "bicicleta" ou a "bike magazine" luzitana, que tem uma matéria boa sobre reclinadas, fala o básico mas é legal
Scott Spark 970
Voltar ao Topo
RayanDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RayanDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Jul 2011 as 15:24
De fato muito bonita a bicicleta, ainda terei, não sei como, uma reclinada.
Parabéns pelo pedal
Voltar ao Topo
elton40 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Jan 2008
Campo Grande
Offline
Mensagens:1374
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar elton40 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Jul 2011 as 01:41
cirso,
acho que é a "bicicleta"...prá quem raramente vê/houve/lê sobre reclinadas, tá de bom tamanho.
abraços.

Rayan,
até ano passado eu nada sabia de reclinadas, e se não me engano nunca tinha ouvido falar delas e esta aí eu gostei muito dela quando pesquisava e acabei abraçando a criança hehehe.
não tenha pressa em ter uma, apenas treine, pedale, passeie  e deixe acontecer.
abraços
XAMÃ * TREK 3700 - TROLLER

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X