Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Imprevistos, como você faz?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Imprevistos, como você faz?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MarcusLisboa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Jul 2010
São Vicente
Offline
Mensagens:478
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcusLisboa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Imprevistos, como você faz?
    Postado: 22 Nov 2013 as 11:13
Esse semana (num dia muito chuvoso) a camara da minha bike rasgou indo ao trabalho, e tive que ir empurrando até lá ainda bem que eu estava proximo, infelizmente numa região de favelas, mas não aconteceu nada ainda bem fora eu chegar encharcado e ficar com minha calça molhada o dia todo pois não esperava uma chuva no nivel que caiu no dia. Mas nisso fiquei pensando o que devo fazer com  esse imprevistos ciclisticos a distancia da minha casa ao trabalho é de 10,8 km e nesse percurso já identifiquei os postos de gasolina (para encher pneus), bicletarias (para manutenção) e supermercados (pontos de apoio/estacionamento) mais proximos onde posso ter alguma ajuda em casos emergenciais. Mas esse caso em questão me lembrou que as vezes faço pedaladas longas a ultima na semana passada foi de 80 km (considerando ida e volta) e fiquei pensando e se meu pneu furar novamente num lugar muito longe e for domingo como costumo pedalar quer dizer não vai ter nada aberto e também não conheço tão bem assim regiões mais distantes, vai ficar uma situação dificil. Lógico que eu poderia comprar um kit remendo e aprender a fazer um, mas jamais imaginei fazer isso antes, parece ser complicado, considero o problema "pneu furado" o pior imprevisto que pode acontecer a um ciclista é o que mais temo pelo menos depois de assaltos é claro. Então como você lida com imprevistos, qual foi o pior que você já passou? Como fez para solucionar?
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:27
Não ter o kit e não saber arrumar um simples furo é inimaginável para mim, ainda mais em se tratando de ciclista urbano diário.

Bomba, kit de remendos e um jogo de chaves é o mínimo que você precisa carregar. E é possível facilmente, com uma bolsa de selim (argh!!), bidon adaptado ou mochila, o mais comum para quem se desloca casa-trabalho-faculdade.

Na cidade nunca tive um problema que não consegui resolver por estar sempre prevenido. 


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
RobsonSMO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2012
S Miguel - SC
Offline
Mensagens:2676
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RobsonSMO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:28
Olha Marcus, pneu furado é o menor dos problemas! isso se resolve com uma simples câmara reserva ou um kit remendo e uma bombinha presos na bike, esse "kit" é quase que obrigatório pra quem pedala regularmente! e pra trocar é rapidinho!
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:28
Um tempo atrás fui fazer um pedal até Praia seca(Araruama) e a câmara de um amigo furou...faltava uns 6 kms para chegar em casa.
Do grupo de 5, todos sem kit remendo (câmara então)Embarrassed...nessa de "não vou levar, x deve levar"...faltou comunicação...rsrsrs
Pegamos aquelas faixas de propaganda política, rasgamos em vária partes e socamos dentro do pneu.
Quebrou um galho naquela situação.
Abraço


Editado por haole - 22 Nov 2013 as 11:31
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:32
ficar na mão por pneu furado é o fim da picada.

já furei o pneu numa favela com chuva aqui no rio e foi bem de buenas.

cheguei num boteco e perguntei se poderia usar o espaço ali pra consertar, o tiozinho deixou e foi sucesso.

andar sem ferramenta/bomba e camara de ar só se for MUITO perto (3km ou menos).
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:46
eu ando com uma bolsa em baixo do banco, levando:
- R$ 20,00
- habilitação vencida (apenas para ter um documento)
- 10 remendos estrela
- kit vipal
- "canivete" de chave allen
- camara reserva

e levo uma bomba presa no seattube.

só me falta as espatulas pra tirar pneu.
Voltar ao Topo
haole Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jul 2013
SG / CF -RJ
Offline
Mensagens:65
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar haole Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:53
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

ficar na mão por pneu furado é o fim da picada.

andar sem ferramenta/bomba e camara de ar só se for MUITO perto (3km ou menos).

Têm toda razão Oliva, nesse dia foi doidera do grupo mesmo...
Eu tenho o péssimo hábito de andar sem ferramentas, câmara e afins...mas estou melhorando.
Abraço

Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 11:53
Para ir na padaria levo meu kit de ferramentas , camara reserva e bomba(rsrsrsr) , nao saio de casa sem o trio , semana passada , quebrei a gancheira voltando do trabalho , mas tinha arame e alicate , fixei numa marcha e consegui pedalar ate em casa !!! 
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 12:01
se a gancheira quebra, nao seria mais fácil soltar o cambio ? aí fica somente com o último pinhão.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 12:09
Mas estava sem chave de corrente !!!
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Xizao_MTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Ago 2013
itapetininga
Offline
Mensagens:26
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Xizao_MTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 13:31
Galera, é indispensável um kit remendo, facil de levar e quando menos vc imaginar vai precisar...ClapClap
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 13:50
Vocês podem não acreditar, mas já fiz quebra galho com alça de sutiã.

Pelos idos de 1986, eu e alguns amigos fomos a uma cachoeira distante 6km e não levamos remendo, só uma bombinha de metal que se encaixava debaixo do selim da minha Barra Circular 1978.

Após uma tarde de banho, lá estava o pneu traseiro murcho e não enchia de jeito nenhum. Ao desmontar, verifiquei que tinha um rombo causado por espinho de favela. A única coisa que tinha e que poderia ser usado era um sutiã vermelho que alguém tinha esquecido por lá. Juntei a câmara no lugar do furo, amarrei firme com a alça do sutiã e montei tudo. Enchemos e retornamos sem novidades.
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
yurininja Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Ago 2004
ponta grossa -
Offline
Mensagens:2035
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar yurininja Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 14:39
Originalmente postado por realz realz escreveu:

eu ando com uma bolsa em baixo do banco, levando:
- R$ 20,00
- habilitação vencida (apenas para ter um documento)
- 10 remendos estrela
- kit vipal
- "canivete" de chave allen
- camara reserva

e levo uma bomba presa no seattube.

só me falta as espatulas pra tirar pneu.


Use as blocagens!
Wink
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:00
Originalmente postado por MarcusLisboa MarcusLisboa escreveu:

...considero o problema "pneu furado" o pior imprevisto que pode acontecer a um ciclista...

O pior mesmo é estourar a corrente! Hehehe. 
Mas quanto ao furo de pneu, cara, isso não é coisa de outro planeta. Em qualquer bicicletaria que se preze você encontra um desses kits remendos para comprar. Nesses kits vem obviamente com os remendos, cola e até espátulas. Não é caro. Tenha uma boa bomba de quadro também e tá sussa.
Nem é necessário você remendar um furo no caminho, basta andar com uma câmara de ar reserva. E depois em casa você faz o remendo na câmara furada.
Não sabe como desmontar a roda e pneu para substituir uma câmara de ar? No Youtube existem muitos vídeos mostrando como se faz isso. É só dar um pesquisada e querer aprender. Eu aprendi muitas coisas sobre manutenção de bikes vendo vídeos no youtube e claro aqui no forum.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:07
se furar o pneu no meio do mato senta e chora hahahaha... Zuera!
 
arrebentar a corrente é tenso, aconteceu uma vez e por muita sorte eu tava perto de casa... preciso urgentemente de uma chave e um link extra de corrente.
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:09
Originalmente postado por yurininja yurininja escreveu:

Originalmente postado por realz realz escreveu:

eu ando com uma bolsa em baixo do banco, levando:
- R$ 20,00
- habilitação vencida (apenas para ter um documento)
- 10 remendos estrela
- kit vipal
- "canivete" de chave allen
- camara reserva

e levo uma bomba presa no seattube.

só me falta as espatulas pra tirar pneu.


Use as blocagens!
Wink
 
as blocagens podem arranhar todo o aro...
custam 10 / 15 reais um par de espatulas. Putz isso salva vidas! Ja troquei uns pneus que sem as espatulas não teria como, apertados de mais no aro.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:19
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:


as blocagens podem arranhar todo o aro...
custam 10 / 15 reais um par de espatulas. Putz isso salva vidas! Ja troquei uns pneus que sem as espatulas não teria como, apertados de mais no aro.

Há certas combinações de tipos de aros com certos tipos de pneus em que fica muito difícil a montagem e desmontagem.
Um exemplo são os populares aros Vzan Aero Escape + pneus Kenda Slick 1.5. Já quebrei um par de espátulas para soltar o pneu dos aros. Tive que usar um par de espátulas de ferro, mas aí corre o risco de morder a câmara de ar e também causar danos nos aros.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
realz Ver Drop Down


Cadastrado em: 19 Ago 2013
Sorocaba - SP
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar realz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:26
não havia pensado nisso... Clap
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:42
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:


as blocagens podem arranhar todo o aro...
custam 10 / 15 reais um par de espatulas. Putz isso salva vidas! Ja troquei uns pneus que sem as espatulas não teria como, apertados de mais no aro.

Há certas combinações de tipos de aros com certos tipos de pneus em que fica muito difícil a montagem e desmontagem.
Um exemplo são os populares aros Vzan Aero Escape + pneus Kenda Slick 1.5. Já quebrei um par de espátulas para soltar o pneu dos aros. Tive que usar um par de espátulas de ferro, mas aí corre o risco de morder a câmara de ar e também causar danos nos aros.


Pior que isso só o Kenda Kontender 26x1.0 em aro Vzan, é de doer o braço.

Vcs acham quebra de corrente ruim? Já quebrei a espiga do garfo a 15km de casa e fiquei com o guidão na mão no meio da noite, foi sem dúvida o pior perrengue que já passei.
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:44
link extra de corrente é besteira.
só precisa mesmo de corrente/link extra se for viajar.

no ruim, tira um elo da corrente e vai embora pra casa.
depois passa na bicicletaria e vê se tem algum elo sobrando.

o que PRECISA mesmo é ferramenta (bomba/kit reparo/camara reserva/chave de corrente/chaves allen) e conhecimento.

o resto é o resto.

algumas situações são bem mais extremas, como a quebra da polia do cambio de um amigo.
o espanamento da rosca do pedal do outro

quebra do lockring do cassette (não me pergunte como).

todos esses casos a rapaziada voltou pra casa pedalando.

o lockring quebrou mas continuava fechando, só que se apertasse ele espanava e girava em falso.

a solução foi passar uma isolante comum bem esticada (pra ficar fina) na rosca dele pra aumentar o grip e colocar no lugar. Pedi ao peão pra não usar as catracas menores e conseguiu ir devagar até em casa.

agora quer me deixar puto é furar um pneu e o cara olhar pro pneu e falar "ih, não sei fazer isso não. alguém faz aí"

É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:49
Creio que o melhor é andar com um kit básico, comprei uma bolsa de selin, nela ando com 1 câmara, 2 espátulas, 1 chave 15 em miniatura (Pra desparafusar a roda), 1 canivete suíço "biker" e 1 bomba de ar.

Se você achar muito pro seu caso, leve apenas a chave 15 (se for quick release desconsidere), a câmara e a espátula pra caso fure o pneu, ai vc pode trocar em qualquer posto de gasolina com calibrador de pneus.
Voltar ao Topo
fabio blanco Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jan 2013
sao paulo
Offline
Mensagens:609
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fabio blanco Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:51
Ando com Vzan Vmax esse sim e f... de trocar , tive que fazer 2 espatulas de metal , com haste de retrovisor de moto , agora sim , nao quebro mais as espatulas de plastico  , e como faço DH e AM , ando com chave de sacar elo de corrente e arame , enforca-gato , e muita ferramenta , ja me acostumei com o peso , quando a trilha e de moto levo meia oficina , para nao ficar na mao !!!!rsrsrsrsrsrsr
Os piores caminhos com melhores amigos
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 15:59
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:

Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:


as blocagens podem arranhar todo o aro...
custam 10 / 15 reais um par de espatulas. Putz isso salva vidas! Ja troquei uns pneus que sem as espatulas não teria como, apertados de mais no aro.

Há certas combinações de tipos de aros com certos tipos de pneus em que fica muito difícil a montagem e desmontagem.
Um exemplo são os populares aros Vzan Aero Escape + pneus Kenda Slick 1.5. Já quebrei um par de espátulas para soltar o pneu dos aros. Tive que usar um par de espátulas de ferro, mas aí corre o risco de morder a câmara de ar e também causar danos nos aros.
 
Então, fui trocar a roda de um amigo esses dias não lembro que pneu era mas era de kevlar, e as rodas eram mavic(coisa xike haha) ele desistiu de trocar porq não tinha como tirar desmontar a bendita roda, eu assumi a bronca e consegui desmontar e remendar a camara depois de uma luta, minhas espatulas são de um plástico bem resistente funcionaram bem até agora.
Mas pra completar... depois de todo trabalho para desmontar e remendar a camara, não é que na hora de colocar a roda denovo na bike a blocagem(ressecada) estourou na minha mão? Foi triste! o cara teve que ligar pra namorada vir resgatar no meio do nada, ela veio de carro e eu tive que ir com a minha bike ao encontro dela, porq era dificil de achar onde estavamos, meio da floresta sem iluminação nenhuma, casas etc... Por sorte encontrei ela distante ainda uns 10 km de onde ficou meu amigo, então escondi a minha bike no mato e fui com ela pra mostar onde ele estava, depois ela me trouxe de volta e fui embora sozinho, cheguei em casa de madrugada num dia de semana. Faz parte hahaha
Voltar ao Topo
Edu Bicicaos Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Abr 2012
Blumenau SC
Offline
Mensagens:1187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edu Bicicaos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 16:04
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

link extra de corrente é besteira.
só precisa mesmo de corrente/link extra se for viajar.

no ruim, tira um elo da corrente e vai embora pra casa.
depois passa na bicicletaria e vê se tem algum elo sobrando.

o que PRECISA mesmo é ferramenta (bomba/kit reparo/camara reserva/chave de corrente/chaves allen) e conhecimento.

o resto é o resto.

algumas situações são bem mais extremas, como a quebra da polia do cambio de um amigo.
o espanamento da rosca do pedal do outro

quebra do lockring do cassette (não me pergunte como).

todos esses casos a rapaziada voltou pra casa pedalando.

o lockring quebrou mas continuava fechando, só que se apertasse ele espanava e girava em falso.

a solução foi passar uma isolante comum bem esticada (pra ficar fina) na rosca dele pra aumentar o grip e colocar no lugar. Pedi ao peão pra não usar as catracas menores e conseguiu ir devagar até em casa.

agora quer me deixar puto é furar um pneu e o cara olhar pro pneu e falar "ih, não sei fazer isso não. alguém faz aí"

 
Putzzz... vc tem razão sobre a corrente, nunca fiquei sem corrente no meio do nada, só perto de casa por isso nunca tinha me ligado hahaha.
 
E com relação ao espanamento do pedal como vcs fizeram? ja aconteceu com a bike da minha namorada em um rolê... espanou a rosca do pedal mas a rosca do pedivela
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 16:35
Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:


Putzzz... vc tem razão sobre a corrente, nunca fiquei sem corrente no meio do nada, só perto de casa por isso nunca tinha me ligado hahaha.
 
E com relação ao espanamento do pedal como vcs fizeram? ja aconteceu com a bike da minha namorada em um rolê... espanou a rosca do pedal mas a rosca do pedivela

no da rosca do pedal foi engraçado.

a rosca que espanou era de um pedal plataforma.
tiramos um clipless da bike de um outro brother e pusemos nessa.

o outro voltou pedalando igual saci, mas ainda era viável, já que ele conseguia puxar o pedal e tals.

o cara da plataforma ficou com um pedal meio capenga, menor, etc, mas dava pra girar razoavelmente. o pedal também não ficou muito firme pq a rosca do pedivela ficou meio estranha, mas ainda dava pra apertar sem forçar muito, já que é apertado pela allen n6
o pedal plataforma não tinha como tentar apertar anyway pq não tínhamos chave de boca.
acho que da quebra até o metrô deu uns 20km de reta e do metrô pra casa de cada um não faço idéia, mas deu menos de 8km no mais longe.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
Andre131511 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Jun 2013
Valinhos-SP
Offline
Mensagens:547
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre131511 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2013 as 20:01
Imprevistos e soluções muito que bem.
Agora, desde quanto furo no pneu é imprevisto?
Voltar ao Topo
Nutin Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Ago 2012
Paraíba
Offline
Mensagens:110
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nutin Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Nov 2013 as 00:12
Originalmente postado por SergioRA1 SergioRA1 escreveu:


Originalmente postado por Edu Bicicaos Edu Bicicaos escreveu:


as blocagens podem arranhar todo o aro...
custam 10 / 15 reais um par de espatulas. Putz isso salva vidas! Ja troquei uns pneus que sem as espatulas não teria como, apertados de mais no aro.


Há certas combinações de tipos de aros com certos tipos de pneus em que fica muito difícil a montagem e desmontagem.
Um exemplo são os populares aros Vzan Aero Escape + pneus Kenda Slick 1.5. Já quebrei um par de espátulas para soltar o pneu dos aros. Tive que usar um par de espátulas de ferro, mas aí corre o risco de morder a câmara de ar e também causar danos nos aros.


Estou com essa configuração na minha reclinada. Resolvi comprando duas colheres inox e usando como espátulas, não estraga o aro nem a câmara e ainda é show para pressionar o remendo.
As subidas são o que você realmente vivencia; as descidas são momentos fugazes.
Voltar ao Topo
SergioRA1 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Ago 2011
Pindamonhangaba
Offline
Mensagens:3618
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SergioRA1 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Nov 2013 as 19:23
Originalmente postado por Nutin Nutin escreveu:

Estou com essa configuração na minha reclinada. Resolvi comprando duas colheres inox e usando como espátulas, não estraga o aro nem a câmara e ainda é show para pressionar o remendo.

Cheguei a tentar com colheres também, mas eu as entortei e aí tive que comprar estátulas de ferro.
Road: Caloi Strada 2011 Tiagra 18v | MTB: GT Zaskar Elite29 2014 XT 20v | Urban: Caloi Aluminum 2011 Acera 24v
Se a minha mensagem foi útil clique em Obrigado(0).
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X