Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Dobráveis / Folding Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impressões sobre a Durban Bay 6 Pro
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impressões sobre a Durban Bay 6 Pro

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
samueldc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samueldc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Impressões sobre a Durban Bay 6 Pro
    Postado: 08 Jul 2014 as 08:34
Olá pessoal,
Comprei uma Durban Bay 6 Pro há algumas semanas e gostaria de postar minhas impressões para ajudar quem está pensando em comprar essa bike. Como o tópico "Possui uma dobrável? Poste aqui!" foi fechado, resolvi abrir um novo tópico.
Antes de mais nada, é importante ressaltar que não me arrependo nem um pouco da escolha que fiz. A Durban Bay 6 Pro é, na minha opinião, a melhor escolha para quem está começando a utilizar bikes dobráveis. Assim, as críticas que farei a seguir tem o único objetivo de alertar quem está pensando em comprar e, quem sabe, sensibilizar a Durban para resolver esses problemas. Bom, vamos aos problemas que encontrei nessa bike.
A bike possui diversos componentes de péssima qualidade. Alguns parafusos já estão enferrujando. Raios da roda também são de metal de baixa qualidade e também estão enferrujando. O selim também é dos mais vagabundos e você vai querer trocá-lo logo de início. A bike vem com adesivos protetores para evitar que partes da bike entrem em contato quando está dobrada. Só que esses adesivos, além de serem de má qualidade e já estarem caindo, não são corretamente posicionados. O câmbio traseiro é difícil de regular, até agora não encontrei uma regulagem que evite barulhos na 1ª e 6ª marchas. Uma proteção na coroa principal acaba sempre "desviando" a corrente quando utilizamos a 1ª e 6ª marchas, o que para mim é evidência de um péssimo projeto. Essa proteção precisaria ser pelo menos uns 5mm mais larga para evitar isso. Fico pensando que na nova Bay Pro (que possui 7 marchas) o problema deve ser ainda mais grave. Bom, mas de tudo o que mais me desagrada na bike é que o ajuste do guidão não possui um trilho. Como o guidão geralmente precisa ser levantado toda vez que a bike é desmontada, sem um trilho é necessário alinhar guidão toda vez. Só que o encaixe tem muita folga, não é como o ajuste do selim que é algo mais firme e fácil de alinhar, até por conta do movimento da roda dianteira. Também me desagradou a qualidade do bagageiro. Não possui molas como na Blitz e é apenas para quebrar o galho mesmo. Vale ressaltar que a bike poderia acompanhar alguns itens que na minha opinião são básicos: bolsa, retrovisor esquerdo e local para instalação do suporte para garrafinha.
Resumo:
- Parafusos e raios feitos com metal de baixa qualidade.
- Selim vagabundo.
- Câmbio não dá regulagem perfeita na 1ª e 6ª marchas.
- Falta um trilho na regulagem de altura do guidão.
- Falta itens básicos como bolsa e retrovisor.

Abraço a todos!
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 07:20
Já eu comprei a Bay1, que no geral é bem parecida (com a óbvia questão das marchas e material do quadro). No meu caso, ela é uma bike complementar, pois já tenho uma MTB 26", logo meu objetivo era uma bike simples, para uso urbano e quem sabe ir ao trabalho, que desse pouquíssima manutenção ou me deixasse menos na mão (por isso a falta de marchas).

Em alguns pontos eu concordo com você. Meus comentários:

- Parafusos e raios feitos com metal de baixa qualidade.

Por você morar em Brasilia, fica evidente que não é uma questão de maresia. Na Bay1 eu ainda não detectei ferrugem nestas peças mas na MTB também tem esse problema nos parafusos. De qualquer forma, é sempre recomendado trocar alguns parafusos por parafusos Inox. Raios idem, na verdade para essa bike eu vou colocar aros duplos (aero) e aproveitar para colocar raios melhores.

- Selim vagabundo.

Não me incomodei com ele ainda, mas na MTB (que uso mais) eu tive que comprar uma capa de gel para dar mais conforto.

- Câmbio não dá regulagem perfeita na 1ª e 6ª marchas.

Não tenho o que comentar, pois a minha não tem essas marchas de fábrica. Estou com Nexus 3 pronto para montar, vou ter um sistema de marchas mais simples e com menos dor de cabeça.

- Falta um trilho na regulagem de altura do guidão.

Na Bay1 existe um trilho na regulagem do guidão, mas ele é bem largo e às vezes se não prestar atenção pode ficar alguns graus desalinhado. Na sua é igual ou não tem trilho algum?

- Falta itens básicos como bolsa e retrovisor.

Realmente a bolsa tá fazendo uma falta danada. Eu não acho para comprar avulso em lojas (nem nas grandes lojas online), o suporte da Durban nunca me responde quando eu pergunto onde tem e embora tenha muita opção no Ebay, eu ainda não criei coragem de comprar por lá. De qualquer forma, em uma rápida pesquisa que fiz, quando as bikes vêm com bolsa a diferença de preço é absurda, e acho que vale mais a pena comprar essas avulsas do ebay.

Por fim, sobre o retrovisor: Vi em um tópico recentemente a galera falando disso, que é obrigatório pelo CTB, que as empresas que vendem bike no Brasil são obrigadas a fornecer, e tal, mas no geral falam que o retrovisor que vem é tão vagabundo que nem vale a pena. Isso aconteceu com a minha MTB e também com a Caloi 100 da minha esposa. É mais uma coisa que, no fim das contas, é melhor comprar avulso. No DX tem várias opções.
Voltar ao Topo
samueldc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Brasilia
Offline
Mensagens:4
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar samueldc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 13:20
O trilho existe, mas ele "corre" em uma peça de plástico que tem folga de uns 5-10 graus. Sem falar que, por ser de plástico, logo logo vai se esfarelar toda.

Obrigado pela dica de procurar retrovisores na DX.

Hoje chegou uma outra Durban que eu havia comprado, mas é a Bay 6 (não "pro"). Depois posto aqui minhas impressões.

Abraço!
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Jul 2014 as 21:24
Originalmente postado por diegocn diegocn escreveu:


- Parafusos e raios feitos com metal de baixa qualidade.

Por você morar em Brasilia, fica evidente que não é uma questão de maresia. Na Bay1 eu ainda não detectei ferrugem nestas peças mas na MTB também tem esse problema nos parafusos. De qualquer forma, é sempre recomendado trocar alguns parafusos por parafusos Inox. Raios idem, na verdade para essa bike eu vou colocar aros duplos (aero) e aproveitar para colocar raios melhores.



Isso é uma coisa para ficar muito ligado.
Já quase perdi varias peças boas por conta de parafusos emperrados.
Hoje em dia troco todos os parafusos da bike por parafusos allen inox.
Para quem é o rj eu recomendo ir na Olinox, a representante de varios fabricantes desse material e especializada em parafusos.
Fica ali em São Cristovão.
Para trocar todos os parafusos de uma bike(cerca de 60) voce gasta em média 23 reais.
Wink
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 08:57
Eu moro quase do lado da Olinox e fico sempre adiando essa troca. Vou correr lá!
Voltar ao Topo
pedrocel85 Ver Drop Down

Bloqueado

Cadastrado em: 29 Jul 2013
rio de janeiro
Offline
Mensagens:203
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pedrocel85 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Jul 2014 as 11:18
Originalmente postado por diegocn diegocn escreveu:

Eu moro quase do lado da Olinox e fico sempre adiando essa troca. Vou correr lá!


Vá lá, vale muito a pena.
Só tome o cuidado de separar cada tipo/tamanho de parafuso...facilita a vida do atendente lá e a sua...porque depois corre o risco de voce não lembrar de onde eles eram...
Isso já aconteceu comigo!
LOL


Editado por pedrocel85 - 11 Jul 2014 as 11:19
Voltar ao Topo
Andre Ramiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Ramiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 08:05
Bom dia.
Sou novo aqui e estou fazendo uma pesquisa para escolher qual dobrável comprar. Este tópico esta me ajudando muito na escolha.
Mesmo assim eu gostaria da ajuda de você que tem mais experiência...
Estou entre a B'Twin Hoptown 5 e a Dusban Bay 6 Pro (também tem a Durban Bay 6, mas é inferior às outras duas).
Vocês poderiam me ajudar na escolha e me dar alguns pros e contras destas duas .
Obrigado
Voltar ao Topo
Andre Ramiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Ramiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 09:56
Tem também a opção da Blitz Alloy...
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:14
Não tenho muitas condições de opinar sobre a BTWIN, mas alguns modelos dela acabaram de entrar em recall. Tá no site de Decathlon: http://i-decathlon.a8e.net.br/static/pdf/comunicado-recall-b-27-twin-tilt.pdf

Sobre a Durban, eu acho que vale uma análise. Qual o seu objetivo com ela? Urbano, passeio? As marchas são realmente importantes? VocÊ tem outra bike?
Voltar ao Topo
Andre Ramiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Ramiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:17
Na verdade estou entrando agora no munda das bikes... Quero uma para passeio e algumas vezes ir ao trabalho (8km ida + 8km volta).

Eu gostaria que tivesse marcha para facilitar trajetos com subida, pois enfrentarei algumas...

Quanto ao recall, pelo que eu entendi, é do modelo Tilt...esta não entrou.
Voltar ao Topo
Stcunha Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 12 Jan 2013
Brasil
Offline
Mensagens:526
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Stcunha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:29
As subidas são punks? Quando vc começa a pedalar uma bike mono-marcha percebe que elas não são tão importantes assim, se for numa cidade tipo Belo Horizonte (não conheço, mas dizem que é sobe e desce) aí marcha é fundamental, mas se morar em Brasília não precisa de marcha.

Sobre as bikes o que posso falar é sobre as blitz (tenho uma fit aro 24) e meu irmão tem uma durban metro (acho que é isso). A durban tem um acabamento melhor, nada que justifique custar quase o dobro, a minha blitz já passou dos 1.000km rodados e só alegria, uso até pra complementar meu treino na speed. Sou pesadão e faço força, então não é qualquer bicicletinha que aguenta. Ah, o MC foi pro saco.

Meu irmão comprou a dele usada por 550,00 e eu peguei a minha numa promoção do wallmart por 880,00. Então meu conselho é procurar uma usada ou alguma promoção.

Falam bem das SOUL, as caloi urbe também dizem ser legais...
Voltar ao Topo
diegocn Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Abr 2014
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diegocn Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:31
Eu achei essa Hoptown cara, e no site da Decathlon eles não informam o peso.

Eu também sugiro você esperar mais uns meses, ano passado comprei a Durban Bay1 por uns R$ 500 na Black Friday do Submarino e a Bay6 (não Pro) tava uns R$ 700.
Voltar ao Topo
Andre Ramiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jul 2014
Curitiba
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andre Ramiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jul 2014 as 10:45
Então, aqui em Curitiba tem algumas subidas brabas...

A Hoptown eu encontrei uma semi-nova por 900,00 (uma nova sai por 1799,00).

A Durban bay 6 pro nova por 1100,00.
A Durban bay 6 nova por 897,00.

Todos os preços a vista.

Eu realmente estava pensando na BlackFriday...mas estou meio ansioso e não sei se consigo esperar...rs

Eu achei o sistema de dobras da Hoptown um pouco difícil de usar, mas nada que incomode muito... e o que achei legal também é a garantia vitalícia do quadro, garfo e guidão que a Decathlon fornece...

Voltar ao Topo
sezacca Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sezacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2014 as 00:48
Moçada que tem durban bay, aproveitando o tópico... comprei uma bay 6 que chegou essa semana, e a presilha do guidão não está firmando, não trava. Tem uma lingueta plástica que pelo que entendi ela só reforça a trava, mas que aquela presilha deveria travar só levantando, certo?

Alguém já teve experiência em contatar a Durban para suporte? Estou pensando aqui se tento arrumar ou substituir a peça.
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2014 as 14:14

Tem como colocar uma foto dessa trava? A durban mudou as travas da bay ao longo dos anos.


Originalmente postado por sezacca sezacca escreveu:

Moçada que tem durban bay, aproveitando o tópico... comprei uma bay 6 que chegou essa semana, e a presilha do guidão não está firmando, não trava. Tem uma lingueta plástica que pelo que entendi ela só reforça a trava, mas que aquela presilha deveria travar só levantando, certo?


Alguém já teve experiência em contatar a Durban para suporte? Estou pensando aqui se tento arrumar ou substituir a peça.
Voltar ao Topo
sezacca Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sezacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Out 2014 as 14:31
Opa, já descobri o que era, tem um parafuso com um anel que caiu dentro da caixa, acho que havia sido mal parafusado na fábrica.

Segue em anexo a foto para vocês entenderem, o que faltava eu marquei no círculo vermelho.


Fica aí a dica, olhem bem a caixa antes de jogar fora, ainda bem que ela ainda estava aqui, porque as peças são pequenas!

Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Out 2014 as 09:16
Talvez o que vou escrever esteja um pouco fora do contexto do tópico, mas é realmente triste ver a qualidade das bikes que vem aqui para o Brasil. Não sei se é pelos impostos e/ou pela ganância dos fabricantes, mas assim como os automóveis, as bikes aqui são caras e de qualidade duvidosa. Pra vcs terem uma ideia, a Dahon Eco C7, que aqui é considerada uma dobrável boa qualidade, de referência, foi reprovada no quesito qualidade das peças e custo/benefício pela loja Nycewheels de NY, a loja mais conceituada de dobráveis. No final das contas o que nos resta é, além de pagarmos mais caro pela bike, ainda temos que investir em vários upgrades após a compra. E a questão é que não se trata de upgrades supérfluos, mas são coisas básicas de uso e até segurança. É uma vergonha os caras colocarem um selim tosco, um cambio tosco etc pra depois ficar dando problema, aí a pessoa que não entende muito do assunto acaba se sentindo lesada e até desiste de pedalar...

Abraços!
Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Out 2014 as 15:51

Denis_CWB,

Pior, a durban baixou a qualidade das dobras dos modelos recentes. Nem pedal dobrável vem mais na bay6.  As exceções são a bay pro (alumínio) e a commuter (aro 16) que tem dobras decentes nas fotos. 

Voltar ao Topo
ashimada Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Fev 2012
Curitiba
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ashimada Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Out 2014 as 23:17

Hoje deixei a minha bay 6 numa bicicletaria para revisão/up e tinha a bay 6 (~900) e a bay pro (~1300) modelos 2014 à venda.  

Confirmo a impressão que tive pelas fotos: pioraram tudo na bike. Virou uma durban drop com marcha. 

A bay pro (alumínio) continua decente.

Voltar ao Topo
Denis_CWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mai 2012
CWB
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Denis_CWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Out 2014 as 08:19
Muito f0da isso ashimada... A tendência natural das coisas é sempre melhorar... mas fazer o que, é o que temos disponível...
Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 15:08
Comprei uma Durban Bay 1 semana passada. Só quero ver a meleca que vai vir...
Algum ponto de atenção gritante na qualidade que possa me colocar em risco? Qual seria?

Obrigado,
Voltar ao Topo
sezacca Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Out 2014
Brazil
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sezacca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Nov 2014 as 15:39
Eu ainda estou com problemas na trava do guidão dobrável... ele vai 'arriando' de tempos em tempos com a trepidação, bem tosquinha mesmo, e eu tenho que reapertar (aquele eixo da foto que mandei tempos atrás, neste mesmo tópico). 

Sei que com algum "grude+cuspe" dá para acertar isso, de repente colocando uma porca, algo para segurar e não ficar tão sensível à trepidação, mas como já disseram antes é triste ter que fazer isso. Cogito até trocar essa peça, mas nem lá fora é fácil achar essa base dobrável do guidão.


Voltar ao Topo
Chalassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chalassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2014 as 10:57
Comprei faz pouco tempo uma Durban One 2014 e a minha bicicleta simplesmente venho sem essa peça. Como estou entrando agora no mundo das dobráveis demorei a descobrir o que estava faltando no meu guidão e quase devolvi a bicicleta. Entrei em contato com a loja onde fiz a compra ( http://freecycle.com.br - http://freecycle.com.br) e o pessoal foi bastante prestativo (inclusive o dono que respondeu vários e-mails). Mas em compensação a assistência da Durban achei bem falha, não responderam nenhum e-mail e depois de alguns bons dias sem retorno (quando quase devolvi a bicicleta) recebi uma parte do guidão onde vinha a peça faltante.

Originalmente postado por sezacca sezacca escreveu:

Opa, já descobri o que era, tem um parafuso com um anel que caiu dentro da caixa, acho que havia sido mal parafusado na fábrica.

Segue em anexo a foto para vocês entenderem, o que faltava eu marquei no círculo vermelho.


Fica aí a dica, olhem bem a caixa antes de jogar fora, ainda bem que ela ainda estava aqui, porque as peças são pequenas!

Voltar ao Topo
evilinheaven Ver Drop Down


Cadastrado em: 10 Jan 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar evilinheaven Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 11:57
Comprei semana passada uma Durban Bay one em uma promoção no shoptime. A bike veio com uma mega folga no guidão.
Alguém com experiencia em Durban sabe o que pode ser feito a respeito? Já apertei bastante a trava.
Já vou abrir uma reclamação no Shoptime para garantir que se não conseguir resolver, ter como devolver a bike!

Obrigado.
Voltar ao Topo
Chalassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chalassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 15:33
Oi Evilin,

Dá uma olhada neste vídeo ( http://www.youtube.com/watch?v=ryixZwLZxcg - https://www.youtube.com/watch?v=ryixZwLZxcg) e ve se ele te ajuda.
Voltar ao Topo
arrudacesar Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Nov 2014
Blumenau - SC
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar arrudacesar Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 16:25
Na minha Bay6 tinha bastante folga, mas não era no encaixe da dobra como mostra no vídeo, era aonde fica o rolamento mesmo.
Desmontei tudo e fui montando de novo já apertando bem. No final dei um bom aperto no último anel de baixo.
Resolveu uns 90%, mas ainda têm um pouquinho de folga, que pelo que percebi é normal em toda Durban que já tive contato.
Voltar ao Topo
Chalassa Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Out 2012
Pelotas/RS
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Chalassa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 16:41
Valeu a dica Cesar. Não notei nenhuma folga ainda na minha, mas acredito que é porque estou com ela  somente há um mês.
Voltar ao Topo
Bueno117 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Mar 2013
Niterói/RJ
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Bueno117 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 17 Nov 2014 as 17:36
Olá Evilin.
    Eu tenho uma Dahon D7, que comprei usada. Ela veio com uma folga que eu achava ser no guidão. Cheguei a levar a um cicle perto de casa, mas o cara não conhecia muito de bikes dobráveis e não conseguiu resolver a folga. Foi então que percebi que ela não estava no conjunto do garfo/torre/mesa, mas sim na dobra principal. Foi só dar um aperto na regulagem da dobra principal da bike que a folga se foi. Ela me confundiu durante vários dias. Veja se esse se também pode ser o seu problema.
   Desejo boa sorte com a sua bike.

Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X