Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impressões em andar clipado! Para Iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impressões em andar clipado! Para Iniciantes

 Responder Página  <1 1314151617>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 12:22
Originalmente postado por deepbluemx3 deepbluemx3 escreveu:

Originalmente postado por zig zig escreveu:

Minha 1º experiência com clip foi terrível. Comprei o pedal de um amigo, ele instalou e eu na pressa, quis sair para a trilha ( sem me adaptar antes. Um decisão MUUUITO idiota ! ). Resultado. cai na trilha, fraturei a clavícula e fiquei 45 dias sem pedalar e me lamentando em casa. FODA....

Se burrice matasse, eu teria morrido umas 2x naquele dia
-Que pena amigo, é a coisa mais drástica que ouvi para o período de de adaptação ao clipless!
-Como está, já se recuperou, continuou com o clipless?
-Desejo melhoras se foi recente!

Abraços

Deep

O meu caso foi muito parecido com o do colega Deep, mas cai parado em frente a portaria do prédio aguardando o portão abrir e esqueci que estava clipado.

O que era para ser um simples e engraçado tombo causou-me um grande trauma e 04 meses para me recuperar de uma fratura nas costelas.

Cai apoiando o braço fechado junto ao corpo (Como se fosse dar uma "ombrada" na porta), achei que assim me protegeria melhor do impacto, mas concentrei todo o impacto na região das costelas.

Talvez se tivesse tentado apoiar as mãos no chão teria sido menos grave (Ou não, poderia me custar uma clavicula quebrada).

Desde então, guardei meus pedais M520 e sapatilha Spiuk praticamente novos. Aguardando vencer o trauma para voltar, mas longe de grupos e preferencialmente em estradões, pois se acontecer acidente o impacto é menor.

Atualmente uso pedais rolamentados Xpedo Face off, com cravos removíveis e uma plataforma bem larga, usado por pilotos de downhill, all mountain e freeride e estou aprovando o grip e boa rolagem do pedal.
Voltar ao Topo
Euphra Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Out 2014
Recife
Offline
Mensagens:215
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Euphra Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 12:25
Acredito ainda que para trilhas muito técnicas com rock gardens, decidas com muitas pedras, raizes, obstáculos o cara tem que ser muito ninja para andar clipado, pois os imprevistos são frequentes e ficar desclipando o tempo todo para prevenir quedas (Para quem não tem uma pilotagem muito técnica) acaba perdendo no rendimento.

Por isto, muitos pilotos de all mountain e downhill ainda usam as plataformas largas.
Voltar ao Topo
viniciusmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Dez 2013
Pederneiras SP
Offline
Mensagens:20
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viniciusmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 16:43
Minha impressão a primeira vez que andei clipado foi que eu já tinha dominado o pedal. Consegui fazer certinho o movimento para desclipar e quando precisava para fazia isso uns 5 minutos antes rsrsrs

O maior problema foi quando peguei confiança e achei que nunca ia cair. Nem sei quantos tombos eu levei até aprender, mas sorte que nunca machuquei nada sério.
Voltar ao Topo
manometal Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Ago 2014
Escada PE
Offline
Mensagens:100
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar manometal Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 10:16
Muitas quedas, algo normal no começo, depois vc não cai mais
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Dez 2015 as 23:33
Gelera, eu não manjo nada de sapatilhas, alguem saberia me dizer se esta aqui é boa http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704461697-sapatilha-shimano-mtb-sh-m065-2015-tamanhos-modelo-novo-m064-_JM

Obrigado
Voltar ao Topo
Magnosoares Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mar 2015
Porto Alegre
Offline
Mensagens:22
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Magnosoares Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 02:18
Originalmente postado por rafael_grosa rafael_grosa escreveu:

Gelera, eu não manjo nada de sapatilhas, alguem saberia me dizer se esta aqui é boa  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704461697-sapatilha-shimano-mtb-sh-m065-2015-tamanhos-modelo-novo-m064-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704461697-sapatilha-shimano-mtb-sh-m065-2015-tamanhos-modelo-novo-m064-_JM

Obrigado


Olá amigo! É uma boa sapatilha para se iniciar, no entanto o ideal é que vc visite as lojas de bikes da sua cidade e a experimente pessoalmente,
Na minha opinião o ideal e experimentar nos pés e ver como vc se sente!
Pois no meu caso uso 41 br, mais sapatilhas da shimano ficaram confortáveis n°42 br. Vc pode até comprar pela net por geralmente encontrar preços mais baixos, mais conheça e experimente pessoalmente primeiro, se não ficar confortável vc pode não usar ou baixar seu rendimento no pedal.
Voltar ao Topo
rafael_grosa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:272
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafael_grosa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 08:37
Originalmente postado por Magnosoares Magnosoares escreveu:

Originalmente postado por rafael_grosa rafael_grosa escreveu:

Gelera, eu não manjo nada de sapatilhas, alguem saberia me dizer se esta aqui é boa  http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704461697-sapatilha-shimano-mtb-sh-m065-2015-tamanhos-modelo-novo-m064-_JM - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-704461697-sapatilha-shimano-mtb-sh-m065-2015-tamanhos-modelo-novo-m064-_JM

Obrigado


Olá amigo! É uma boa sapatilha para se iniciar, no entanto o ideal é que vc visite as lojas de bikes da sua cidade e a experimente pessoalmente,
Na minha opinião o ideal e experimentar nos pés e ver como vc se sente!
Pois no meu caso uso 41 br, mais sapatilhas da shimano ficaram confortáveis n°42 br. Vc pode até comprar pela net por geralmente encontrar preços mais baixos, mais conheça e experimente pessoalmente primeiro, se não ficar confortável vc pode não usar ou baixar seu rendimento no pedal.

Obrigado Magno!!!
É presente de natal pra mulher, rs.
O próprio vendedor recomendou comprar um número maior que o convencional
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 13:56
acho que a melhor dica é experimentar antes de comprar. eu, por exemplo, achei mais confortável comprar uma (shimano ct-40 click'r) do mesmo número que uso tênis normal. experimentei um número maior e ficava sambando, não achei nada confortável. no número certinho é que achei perfeito.
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 16:33
compartilhando minhas impressões...

escolhi para iniciar minha experiência clipado o modelo pd-t400 click'r e a sapatilha ct-40, ambos shimano. os modelos são indicados para uso urbano pois a facilidade em clipar/ desclipar ajuda no para/ anda da cidade. mas tenho usado na terra, em estradões, trilhas leves...

achei muito simples de acostumar. esse sistema click-r desengata em várias posições e de forma muito rápida. um ou outro susto que passei e precisei arrancar o pé do pedal ele desclipou "sozinho". na prática, basta estar fora da posição correta pra ele soltar. na posição de pedalar é firme e quase nunca soltou sem que eu quisesse. exceto uma vez que passei por uma buraqueira a uns 40km/h e a chacoalhada foi suficiente pra um pé soltar. mas em geral funciona bastante a contento.

quanto ao desempenho, o ganho me parece muito sutil. exceto se o trajeto tiver muitas subidas. também percebe-se melhor quando se precisa ganhar velocidade rapidamente. mas essas duas situações acabam diluídas em uma volta de 50, 60km. talvez o fato de o ciclista ficar sempre na posição correta sobre os pedais ajude a percorrer um trecho maior antes de aparecer cansaço ou dores. sinto um ganho bastante perceptível em segurança. os pés presos evitam um acidente que sofri quando adolescente. meu pé soltou do pedal (por causa de um engate lento do câmbio da velha caloi 10) e prendeu entre o garfo e os raios a uns 50km/h srsr. me machuquei bastante, mas já fazem muitos anos. questão psicológica é forte, me sinto muito melhor sabendo que esse tipo de acidente não vai mais ocorrer srrsrs.

um fator que me fez optar pelo click'r foi o custo. paguei R$250 na sapatilha e R$180 nos pedais com tacos. por R$430 fiquei mais a vontade para arriscar. um amigo que pagou mais de milão no conjunto dele acabou se arrependendo e o preju foi considerável. no meu caso nunca veio arrependimento. 

já sobre quedas, aconteceu comigo no primeiro dia de uso. dei uma volta longa, fiquei muito feliz por ter me sentido seguro e não ter passado por apertos. na chegada me esqueci que estava clipado e caí pro lado, paradinho. feri o joelho, mas não o orgulho. insisti no mesmo dia em outra volta e nunca mais andei desclipado. não caí mais.

e foi assim. posso dizer que ainda sou iniciante pois pedalo clipado há 6 meses, apenas. não saberia, por exemplo, comparar o click'r com o spd, nunca usei um. não sei se para os mais experientes é assim, mas pra quem está começando o click'r é uma baita sacada. recomendo. 

abraços!

Voltar ao Topo
Candango Ver Drop Down


Cadastrado em: 25 Abr 2014
Brasília
Offline
Mensagens:224
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Candango Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Dez 2015 as 22:37
Pierre está correto na minha opinião. Pra quem anda na cidade não existe nada melhor q o click r. Custo benefício e segurança. Além disso, Vc pode usar o pedal sem sapatilha.
Candango
Gios BR 29.
Voltar ao Topo
IaMaTa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Jun 2008
Recife
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IaMaTa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 11:03
alguem sabe algum site onde tenha sapatilha até R$ 200,00?

Voltar ao Topo
deepbluemx3 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2013
Americana SP
Offline
Mensagens:339
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar deepbluemx3 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 11:08
No ML tem umas TSW na faixa de 230,00, eu tive sorte e comprei uma Shimano por 200,00, sem uso, que não serviu pro cara pelo jeito, tem que dar uma fuçada, mas acha sim! Thumbs Up
"No pedal, descubro meus limites, enfrento meus medos, venço desafios, assim, sigo em frente!"

STRAVA https://www.strava.com/athletes/5870268
Voltar ao Topo
IaMaTa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 23 Jun 2008
Recife
Offline
Mensagens:179
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar IaMaTa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 13:48
vlw!
Voltar ao Topo
Vinacowboy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Set 2015
Sorriso-MT
Offline
Mensagens:625
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Vinacowboy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Dez 2015 as 14:04
faz um tempo que estou a procura de um PD T400 abaixo dos Duzentos reais.

Tem um branco no ML, mas eu procuro um preto... não se acha...


As sapatilhas TSW estão caras tambem, Shimano sem se fala...

Menos de 500 pilas vc não compra nada!
siga-me https://www.strava.com/athletes/11510101
Voltar ao Topo
Pierrex Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Nov 2015
Joinville
Offline
Mensagens:187
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pierrex Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Jan 2016 as 17:22
essa semana eu precisei caminhar alguns km pela cidade com minha sapatilha (shimano ct-40) e a danada machucou meus tendões de aquiles, nos dois pés. creio que pela rigidez do solado, sei lá. eu sempre evitei caminhar com a sapatilha para não desgastar borracha a toa. mas agora tenho outro ótimo motivo pra não ir nem ali na esquina com ela. só no pedal mesmo rs. ainda bem que foi coisa leve e dois dias parado já me deixaram bem. abraços!
Voltar ao Topo
Miguemat Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Ago 2011
Rs
Offline
Mensagens:74
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Miguemat Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Mai 2016 as 19:41
Vou fechar a compra da tsw Rocket pra speed , ela eh compatível com os pedais shimano spd SL neh . Achei o melhor custo beneficio 339 com frete
Voltar ao Topo
Gori Ver Drop Down


Cadastrado em: 28 Mai 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:170
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gori Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Mai 2016 as 17:08
Ando na cidade e sempre tive receio de pedalar clipado. Quando a linha Shimano Click'r foi lançada, não pensei duas vezes.

100% aprovado! E detalhe, graças ao novo sistema, sempre desclipou no susto, nas primeiras bobeiras e nunca cai.

E as sapatilhas são muito confortáveis! Levemente maleáveis na sola.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 07:52
Cai 2x com o clip.

Ambos parado.

E foi justamente no fim da trilha, quando faltou perna pra fazer o movimento... perna pesada demais, fadigada + barro = combinação certeira kkkkk mas foi de boa... a vezes que eu realmente precisei desclipar pra evitar uma queda em movimento, consegui de boa.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 09:15
Após andar mais de 20 anos com bike 26 e pedais normais passei para uma bike 29 cim clip. Eu caí 3X desde que comecei a usar clip (algumas semanas) atrás. Nas 2 primeiras vezes realmente foi desatenção (quando fui parar esquecer de fazer aquela torção do pé) e na última foi numa subida com chuva/barro. Ao passar a marcha dianteira para a coroa menor (tenho um conjunto SLX 2X10) "sugou" a marcha da gente e trancou... acho que nesses casos é praticamente impossível o cara ter a velocidade/agilidade para desclipar (ainda mais com o susto). Aí vi porque 10 entre 10 dos MTB profissionais usam relações 1X11 (ou até 1X12) e porque elas estão se tornando tão populares...

P.S. - O pior é que em todas as 3 quedas SEMPRE ralei o mesmo ponto do joelho... mal fecha a ferida e ralo de novo... já está uma pereba só...OuchLOL
Voltar ao Topo
G4rF13ld Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Out 2010
formosa-go
Offline
Mensagens:1915
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar G4rF13ld Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2016 as 19:28
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Após andar mais de 20 anos com bike 26 e pedais normais passei para uma bike 29 cim clip. Eu caí 3X desde que comecei a usar clip (algumas semanas) atrás. Nas 2 primeiras vezes realmente foi desatenção (quando fui parar esquecer de fazer aquela torção do pé) e na última foi numa subida com chuva/barro. Ao passar a marcha dianteira para a coroa menor (tenho um conjunto SLX 2X10) "sugou" a marcha da gente e trancou... acho que nesses casos é praticamente impossível o cara ter a velocidade/agilidade para desclipar (ainda mais com o susto). Aí vi porque 10 entre 10 dos MTB profissionais usam relações 1X11 (ou até 1X12) e porque elas estão se tornando tão populares...

P.S. - O pior é que em todas as 3 quedas SEMPRE ralei o mesmo ponto do joelho... mal fecha a ferida e ralo de novo... já está uma pereba só...OuchLOL


huaahuahuauhahuahuauhuhaauhahuauhahua!

veja a vantagem: menos cicatrizes pelo corpo.
Eterno aprendiz
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Jul 2016 as 08:21
Pois é, agora fiquei preocupado: Esse final de semana (ontem) meu primo foi pedalar. E ele teve o azar de ser atropelado. De acordo com o que sua mãe falou (ainda não falei pessoalmente com ele) quando o carro o acertou por trás um dos pés dele não desclipou e isso fez a bike rasgar a perna dele de tal maneira que ele teve que fazer uma cirurgia. Pode isso? Existem casos onde o pedal de clipagem pode potencializar os danos de um acidente??? Shocked
Voltar ao Topo
maleato Ver Drop Down


Cadastrado em: 13 Jun 2016
Brasília
Offline
Mensagens:13
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar maleato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2016 as 17:52
Acho que aí foi um baita de um azar, não? Pelo menos quando eu fui atropelado, me cataram de lado e o pedal (keo classic) desclipou tranquilo, a bike saiu quicando pra um lado e eu pro outro.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 11:46
Eu acabei de comprar via internet 2 kits com sapatilhas e pedais, foi exagero, mas o segundo estava muito barato, somente R$211,00 no Merlin cycles, vou passar os pedais e ficar com as sapatilhas. Nenhum dos dois ainda chegou.
Estava em dúvida de pegar o PD-T400, mas além do maior valor as sapatilhas também são difíceis de encontrar e mais caras, eu vi relatos que basta deixar o ajuste de aperto no mínimo no pedal convencional que já ajuda bastante. Também estou me preparando psicologicamente, mesmo pedalando de tênis, sempre lembro de pensar nos pés já quando diminuo a velocidade.

Minha opção por pedalar clipado é que tenho dificuldade de manter os pés na posição correta, sempre movem e isso me atrapalha, percebo que quando posiciono corretamente os pés no pedal o rendimento melhora, do contrário me causam até dores no joelho.
Quando possível volto aqui e relato minha experiência inicial.

A promoção na Merlin foi de R$211 no total com frete, sapatilha FLC, tem risco de sofrer taxação na alfandega.
A promoção na Brychta Bikes foi de R$550, sapatilha Shimano.
Ambas com pedal Shimano M520 e frete incluído no valor.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 12:37
Originalmente postado por MarceloNeuriHaag MarceloNeuriHaag escreveu:

Pois é, agora fiquei preocupado: Esse final de semana (ontem) meu primo foi pedalar. E ele teve o azar de ser atropelado. De acordo com o que sua mãe falou (ainda não falei pessoalmente com ele) quando o carro o acertou por trás um dos pés dele não desclipou e isso fez a bike rasgar a perna dele de tal maneira que ele teve que fazer uma cirurgia. Pode isso? Existem casos onde o pedal de clipagem pode potencializar os danos de um acidente??? Shocked

Já me pegaram de lado também e eu nem vi a hora que o pedal desclipou, só dei por mim quando eu tava no chão e a bike do outro lado, foi muito rápido. 

Acho mais fácil o carro ter esmagado a perna contra a coroa, há uns 10 anos atrás quando eu nem sabia o que era pedal com clip, um infeliz foi sair dum estacionamento com pressa e me pegou de lado. Eu tentei desviar, tirei a frente mas ele ma pegou pelo meio da bike e a traseira da bike virou. O carro esmagou minha perna na coroa, felizmente não quebrou nada, mas deixou a marca de 3 dentes da coroa. Até hoje tenho a marca desses 3 dentes na minha perna, tão feio que foi.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Ago 2016 as 15:12
Realmente falei com ele depois e foi na verdade a roda (foi tão forte a pancada que o pneu soltou e o aro cortou a perna dele  - relato dele).
Infelizmente vou ter que ficar de molho uma semana pelo menos: de tanto cair (3 X quase seguidas) clipado e não cicatrizar direito deu um princípio de infecção e agora estou com o joelho + - imobilizado com curativo e antibióticos... mas ainda bem que consultei: o médico me falou que mais um pouco e a infecção poderia atingir um ligamento na curva da perna/joelho e daí poderia ser até anos de incomodação... :(
Voltar ao Topo
rafaeljcb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Dez 2015
Jacareí
Offline
Mensagens:371
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafaeljcb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Ago 2016 as 08:48
Bom dia!!!

Depois de um ano pedalando sem clipar... comprei um sapatilha e clip... Já estou no meu terceiro pedal!!! Até agora só alegria!!! Rendimento melhorou bastante.... principalmente em subidas!!!
Talvez eu não caí por estar sempre ligado.... afinal meu ultimo pedal com Tenis comum eu tomei um capote.... então estou mais cauteloso!!!

Abs.
Rafael - Giant SCR4
Voltar ao Topo
Degan Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Jun 2015
São Paulo
Offline
Mensagens:2109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Degan Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Ago 2016 as 21:42
Fiz meu primeiro pedal clipado e primeiro de speed no último sábado na USP.
Achei sensacional, treinei na noite anterior dentro do condomínio e foi tudo bem. Sem dificuldades ou sustos, mas uma hora esqueci de desclipar antes e quase Caio parado.

Mas tenho ctz q uma hora o tombo virá!
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 08:49
Pessoal, ontem fiz meu primeiro pedal clipado, pedal longo e em grupo.
Realmente é aquilo tudo que dizem e no meu caso em especial foi de grande ajuda, uma vez que não posicionava corretamente pés e pernas. Eu sentia dores atrás do joelho e sempre ficava tentando corrigir a posição, com o pedal clip é diferente pois seu pé fica realmente firme.  
A maior diferença foi na subida de morro, você realmente sente o pedal sendo puxado pela sapatilha, isso melhora e muito o rendimento.
Claro que bateu aquele nervosismo quando a galera ia parando, eu já desclipava por garantia. 
Pedal e sapatilha chegaram 2 dias antes, eu fiquei treinando bastante em casa e sai pra dar uma volta sozinho antes de sair em grupo.
Seguindo as recomendações de deixar a regulagem de aperto no mínimo e ficar sempre atento, outra dica que me passaram no pedal é sempre manter um pé desclipado em locais mais complicados.
A queda ainda não veio e espero que não venha tão cedo kkk. 

Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:33
Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Pessoal, ontem fiz meu primeiro pedal clipado, pedal longo e em grupo.
Realmente é aquilo tudo que dizem e no meu caso em especial foi de grande ajuda, uma vez que não posicionava corretamente pés e pernas. Eu sentia dores atrás do joelho e sempre ficava tentando corrigir a posição, com o pedal clip é diferente pois seu pé fica realmente firme.  
A maior diferença foi na subida de morro, você realmente sente o pedal sendo puxado pela sapatilha, isso melhora e muito o rendimento.
Claro que bateu aquele nervosismo quando a galera ia parando, eu já desclipava por garantia. 
Pedal e sapatilha chegaram 2 dias antes, eu fiquei treinando bastante em casa e sai pra dar uma volta sozinho antes de sair em grupo.
Seguindo as recomendações de deixar a regulagem de aperto no mínimo e ficar sempre atento, outra dica que me passaram no pedal é sempre manter um pé desclipado em locais mais complicados.
A queda ainda não veio e espero que não venha tão cedo kkk. 



Tem alguns momentos durante a trilha que se você vai na precaução, você perderá rendimento.

Exemplo:

Subida com pedra e cascalho.
Você necessita de uma boa tração e firmeza na pedalada em uma determinada velocidade que você consiga sua tração... se você desclipa por precaução, você tira a firmeza que você habitualmente acostumou a ter durante a trilha, aí, qualquer negocinho você apoia o pé no chão e perde o ritmo.

Outra é passar por pequenas poças de água/lama e logo em seguida pegar uma subida com valas tortas...  primeiro que você olhando ao longe, já verá o obstáculo, então não irá igual um toro desgovernado passar por um trajeto assim, é necessário você em rápido instante observar o melhor trajeto e tomar a decisão... se você passa pela poça/lama e começa a subir desclipado as valas tortas, já era... você perde a bike e vai apoiar o pé.

Agora duas coisas... se você for numa velocidade tranquila fazer isso, se cair clipado não vai machucar feio, mas vai se sujar. Se você ir rápido, pode machucar. MTB é transpor obstáculos e sendo assim, se você dosar consegue ir clipado mesmo em situações difíceis. Concentração é essencial. Firmeza no pedal ajuda na concentração. Se desclipar você tem mais coisas pra se preocupar na minha opinião.

Seja em decida ou subida.
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:43
Tinha postado no lugar errado, mas agora vou atualizar aqui. Desculpem a narração longa mas é mais um "desabafo"...

"Olha, não sei se é BEM o caso, mas vou relatar uma fase que estou passando:
Eu tenho 46 anos. Pedalo desde a infância (comecei com uma Monaretta Dobramatic e depois para uma Caloi Sprint 10). Depois fiquei muitos anos sem pedalar e com uns 21 anos comecei no MTB com uma Caloi Aluminum (1991 + -). Depois pedalei anos e anos com bikes MTB 26 e pedais normais. Mas senti que já estava "no limite" com o equipamento que tinha.
Há alguns meses atrás finalmente dei um upgrade tremendo: troquei minha bike Mosso 26 de 24 marchas por uma Caloi Vitus 29 de 20 marchas SLX e o mais "importante": PEDAIS DE ENCAIXE! Rapaz... não sei o que me deu: ano passado já tinha dado uma queda feia descendo um morro de saibro com minha antiga Mosso (ralei a cara e joelhos que até hoje tenho cicatrizes, fui de SAMU par ao hospital, etc.) e depois de umas 3 quedas "de bobeira" com os clips (aquele negócio de esquecer de desclipar quando paro) parece que simplesmente... "regredi", "tranquei"... me deu um "bloqueio". De uma hora pra outra toda a "alegria", todo o "tesão", todo o sentimento de pedalar para "desestressar" passou - pelo contrário: pedalar FICOU SENDO um estresse para mim...
Tive como que "reaprender" a pedalar. Comecei a pedalar somente com os pedais de encaixe, fui dando voltas com minha filha pequena na quadra. Ela com sua bicicletinha e eu com a minha e clipado do lado, estou descendo alguns barrancos perto de casa clipado...
E a vida segue. Esses dias quando ia subir um barranquinho faltou força. Normalmente eu iria não desclipar e cair no chão, mas já "inconscientemente" virei o pé e consegui desencaixar e equilibrar. Desculpem o desabafo e não riam se para vocês isso pode ser banal, mas para mim cada dessas coisas é uma vitória. Tenho consciência que tenho conhecimento e posso ir mais, mas minha "auto estima", minha auto confiança parece que deu uma regredida... também faço bike indoor 1 vez por semana (coloco minha bike num rolo traseiro e treino para melhorar o condicionamento) e o professor me ajuda. Também quero começar na academia "ginástica funcional" para bike (nos moldes que o Nino colocou nos vídeos dele - viram?) para aprimorar meu equilíbrio na bike (sabiam que ando de bike há todo esse tempo e não me arrisco a pedalar sem as mãos?). E tenho PAVOR de descer lombas muito íngremes e com muito cascalho. Tenho que desclipar (mesmo sabendo que NÃO é o correto) e as vezes desço e vou empurrando)... tenho que aprender a até a "derrapar controladamente" o pneu traseiro estando clipado...
Não sei se esse é o caso, mas já há algum tempo sinto isso e agora com esse tópico aproveitei para "desabafar"... mas aos poucos estou indo e melhorando..."
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:44
Eu tinha o clip m520, e quebrei ele.

Daí comprei um com sistema click´r que é p t420 que é o clip com plataforma.
Pq com plataforma? Pra dona maria usar a bike. Mas no uso do dia a dia, gostei da sustentação da plataforma maior. No começo achei estranho, mas depois observei que na subida, pelo menos pra mim, ajudou muito na sustentação.

Regulagem no mínimo do m520 é muito mais forte do que a regulagem do mínimo do t420 click´r.
A grosso modo, a do click´r se você espirrar solta o pé kkkkk com ela no mínimo, ate incomoda.
Sendo assim já regulei ela mais "fechada" mas a ponto de me dar segurança pra rápidas ações.

O que mais gostei... igual o amigo lá em cima disse, se seu pé não está na posição correta, ela já fica fácil de desclipar. Isso é bom. Mas no mínimo é chato como disse.

Agora a regulagem do mesmo jeito(na mesma dificuldade) para ambos os clips... o sistema click´r é 10. Dá mais segurança mesmo, pela questão dos movimentos serem mais fáceis no desclipar.

Estou deixando esse relato porque comprei e não postei sobre isso depois que comprei.

Pedal Shimano click´r t420
e sapatilha nova: shimano SH-MT34B.


Visualmente: a bike com o pedal m520 fica mais agressiva, sporting do que no pedal com essa plataforma maior. Mas sinceramente, gostei da minha com a plataforma grande tb. Fica meio tradicional.. pessoal que passa as vezes não vê que o clip, mas qd você para a bike eles se assustam. kkkkk... mas sem dúvidas, quem gosta da bike com cara de ciclista PRO, com pedais do tipo m520 fica mais top.


Editado por DougFF - 26 Ago 2016 as 10:47
Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
DougFF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Jun 2015
Pará de Minas
Offline
Mensagens:393
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DougFF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 10:56
KHS TEMPE DOUGFF

com o t420 e sapatilha nova, detalhe que o clip tá de cabeça pra baixo, pois esse pedal é um lado com clip e o outro sem clip pra patroa conseguir andar quando ela quiser.




com o pedal antigo, mais estilo pro né.. heehhe

Knowledge Health Strenght.

2015 - KHS Tempe.
1994 - KHS Montana True Temper.
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 13:46
Originalmente postado por DougFF DougFF escreveu:

Originalmente postado por viturc viturc escreveu:

Pessoal, ontem fiz meu primeiro pedal clipado, pedal longo e em grupo.
Realmente é aquilo tudo que dizem e no meu caso em especial foi de grande ajuda, uma vez que não posicionava corretamente pés e pernas. Eu sentia dores atrás do joelho e sempre ficava tentando corrigir a posição, com o pedal clip é diferente pois seu pé fica realmente firme.  
A maior diferença foi na subida de morro, você realmente sente o pedal sendo puxado pela sapatilha, isso melhora e muito o rendimento.
Claro que bateu aquele nervosismo quando a galera ia parando, eu já desclipava por garantia. 
Pedal e sapatilha chegaram 2 dias antes, eu fiquei treinando bastante em casa e sai pra dar uma volta sozinho antes de sair em grupo.
Seguindo as recomendações de deixar a regulagem de aperto no mínimo e ficar sempre atento, outra dica que me passaram no pedal é sempre manter um pé desclipado em locais mais complicados.
A queda ainda não veio e espero que não venha tão cedo kkk. 



Tem alguns momentos durante a trilha que se você vai na precaução, você perderá rendimento.

Exemplo:

Subida com pedra e cascalho.
Você necessita de uma boa tração e firmeza na pedalada em uma determinada velocidade que você consiga sua tração... se você desclipa por precaução, você tira a firmeza que você habitualmente acostumou a ter durante a trilha, aí, qualquer negocinho você apoia o pé no chão e perde o ritmo.

Outra é passar por pequenas poças de água/lama e logo em seguida pegar uma subida com valas tortas...  primeiro que você olhando ao longe, já verá o obstáculo, então não irá igual um toro desgovernado passar por um trajeto assim, é necessário você em rápido instante observar o melhor trajeto e tomar a decisão... se você passa pela poça/lama e começa a subir desclipado as valas tortas, já era... você perde a bike e vai apoiar o pé.

Agora duas coisas... se você for numa velocidade tranquila fazer isso, se cair clipado não vai machucar feio, mas vai se sujar. Se você ir rápido, pode machucar. MTB é transpor obstáculos e sendo assim, se você dosar consegue ir clipado mesmo em situações difíceis. Concentração é essencial. Firmeza no pedal ajuda na concentração. Se desclipar você tem mais coisas pra se preocupar na minha opinião.

Seja em decida ou subida.

Concordo com você, mas o que relatei foi apenas em período de adaptação, tenho que ganhar aquela confiança de que ao menor sinal de uma possível queda meus pés já vão torcer pra desclipar no automático. Ontem mesmo eu já colocava os pés no pedal na posição ideal pro clip. Se pedalar desclipado a sensação é muito ruim, você fica totalmente inseguro e tentando achar uma posição legal pra colocar o pé, perde atenção e rendimento.
Voltar ao Topo
soundworks Ver Drop Down


Cadastrado em: 04 Mar 2014
SP
Offline
Mensagens:104
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar soundworks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2016 as 14:41
Já estou a 2 anos clipado, todo este tempo de pedal de mtb, e desde o inicio deste ano na bike de estrada tenho pedal de estrada, e até agora nenhum tombo por causa do clip, eu recomendo muda o seu giro da agua pro vinho, só gravar bem na cabeça e funciona tudo no automático! 
Specialized S-Works Tarmac Gloss Team Etixx Quickstep 2016 SL5 + Vision Metron 40 + Crankset S-Works+ Romin S-Works + Shimano Dura Ace 9000 + Cockpit 3T LTD Carbon
Voltar ao Topo
JoseRobertoVaz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Set 2014
Londrina
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JoseRobertoVaz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 12:52
Andar clipado é melhor, lhe dá mais segurança, mas uma vez ou outra você pode cair.

No último pedal a corrente escapou, acabou que estava em baixa velocidade e realmente não deu tempo, chão. Ainda bem que estava de luvas, ajudou e muito.
Voltar ao Topo
guga.sjc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Mar 2015
SJC
Offline
Mensagens:201
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guga.sjc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 13:03
Comecei a andar clipado semana passada. Já foram dois pedais e ainda não caí porque fico prestando atenção ao se aproximar de pontos de parada. Percebi o seguinte: me ajudou bastante em estradas irregulares (as famosas "costelas" na terra) porque os pés se tornam uma preocupação a menos. Achei bem diferente na subida, pois tinha o costume de revezar as pernas, forçando uma por vez. Agora não dá mais, é força nas duas o tempo inteiro.
Cannondale Quick 4 - 2015
Voltar ao Topo
MarceloNeuriHaag Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Set 2014
Sapiranga
Offline
Mensagens:700
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarceloNeuriHaag Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Set 2016 as 13:03
Originalmente postado por JoseRobertoVaz JoseRobertoVaz escreveu:

Andar clipado é melhor, lhe dá mais segurança, mas uma vez ou outra você pode cair.

No último pedal a corrente escapou, acabou que estava em baixa velocidade e realmente não deu tempo, chão. Ainda bem que estava de luvas, ajudou e muito.

Disso (do meu e de outros depoimentos como esse) que se pode concluir: andar clipado é bom, mas tem que ter alguns pré-requisitos (SE você não quiser "pedalar com emoção (perigosamente)"):

- Sempre que se anda clipado ter mais atenção que desclipado (quando parar, entrar em curvas fechadas, subir/descer trechos com cascalho/barro, etc.);
- A bicicleta, se possível, a mais ajustada possível (corrente, câmbio, freios, pedais de clipagem, etc.), pois qualquer parada, deslize, falha na corrente, câmbio, etc. o tempo de reação SEMPRE será mais, digamos, "lento" para colocarmos o pé no chão e recuperarmos o controle...
Voltar ao Topo
GODI Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar GODI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Set 2016 as 15:59
Boa Tarde DougFF!

Estou a procura do meu primeiro pedal clip e sapatilha, pesquisando bastante, quase que diariamente estou mto inclinado a um pacote semelhante ao seu, pedal Click'R 400 com sapatilha MT34.

Tenho algumas dúvidas, e se puder me ajudar Clap... As vezes vou pra longe pedalar e td mais, vou de carro. Atrapalharia muito dirigir com a sapatilha? É necessário um número maior por conta do conforto? 



Obrigado !


Voltar ao Topo
diogoalbiero Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Jan 2012
Offline
Mensagens:97
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar diogoalbiero Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 12:47
Faz uns 4 meses que estou pedalando clipado e já levei uns 3 tombos. Sempre caio pro mesmo lado e corto o joelho esquerdo ahuahauha. Acho que nunca vai sarar, pois quando está cicatrizando eu caio de novo hauahauah.

O pedal já está no mínimo para desclipar, com o tempo ele fica mais fácil por causa do desgaste ou não tem relação?

Sempre pedalo com medo :/
Voltar ao Topo
viturc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Mai 2016
Serra - ES
Offline
Mensagens:165
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar viturc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Dez 2016 as 16:12
Originalmente postado por diogoalbiero diogoalbiero escreveu:

Faz uns 4 meses que estou pedalando clipado e já levei uns 3 tombos. Sempre caio pro mesmo lado e corto o joelho esquerdo ahuahauha. Acho que nunca vai sarar, pois quando está cicatrizando eu caio de novo hauahauah.

O pedal já está no mínimo para desclipar, com o tempo ele fica mais fácil por causa do desgaste ou não tem relação?

Sempre pedalo com medo :/

Eu ainda não tive problemas, inclusive acabei trocando de bike, os primeiros pedais clip que comprei foram na antiga e coloquei novos na bike nova, no primeiro pedal com a bike nova eles estavam extremamente apertado, sendo até dificil de clipar, depois do vacilo eu folguei e deixei no mínimo, como sempre fiz.
Você faz dessa forma? Eu acho que é mais costume que algum problema no pedal.
pedalo em grupo que facilmente chega a 50 ciclistas, boa parte usa clip e dificilmente alguém cai. Acontece, mas no caso de alguma parada inesperada ou toques entre ciclistas.
Cannondale Trail 2 2017
GT Timberline Expert 2016
Mongoose Extreme Sport 2015
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 1314151617>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X