Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Treinamento, BIKE FIT, Nutrição / Alimentação e Saúde
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impressões em andar clipado! Para Iniciantes
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impressões em andar clipado! Para Iniciantes

 Responder Página  123 17>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Impressões em andar clipado! Para Iniciantes
    Postado: 25 Abr 2012 as 19:27
Senhores,

Nunca tinha andando clipado em minha vida! porém depois de muito ler e todos dizem ser melhor resolvi num ato de surto comprar!

Peguei o carro e fui pra loja física aqui.. cheguei la comprei: 
Pedal shimano M545  (escolhi esse pq tem plataforma.. e me deu mais segurança.. tinha os eggbeater 3.. mais não me deu segurança de andar com ele não..)
Sapatilha shimano M077

Voltei pra casa e instalei o pedal e os taquinhos na sapatilha..

Li.. Reli.. Li denovo o manual para ter certeza de como utilizar..

Instalei o pedal.. ele estava com a regulagem no meio da pressão da mola.
Coloquei a sapatilha e perto da parede (dentro do meu enorme AP kkkkkkk so cabe a bicicleta mesmo kkkk)
Tentei Clipar e nada.. não conseguia clipar.. tira sapatilha.. volta aos manuais.. li.. reli.. li denovo.. não teve jeito.. ele travava a frente mais não atras.. e olhe que tenho 110kg ficava em pé e nada.. poutz ja vinha na minha cabeça.. será que ta quebrado? né possível.

Liguei pra um amigo e descedimos da um pedal de 20km no asfalto mesmo.. coloquei a sapatilha, peguei a bike coloquei no carro e fui andar.. isso era 20:30 de ontem.

Cheguei la ele pegou a sapatilha sentou na bike e CLEC! cripou.. vixi alívio por uma parte por não está quebrado e revolta por outra.. Pô será tão fácil e não consegui? kkkk fiquei indignado kkkk

Bom ele regulou mais o pedal.. estava muito duro pra clipar .. so na prática para conseguir..
Consegui clipa e desclipa facilmente.. ai regulei mais a mola pois estava muito fácil de desclipa.. 
Pronto cheguei a uma regulagem que conseguia clipa e desclipa seguramente..

Claro isso eu estava encostado no carro sem andar.. 

Fui da uma volta no estacionamento sem carro somente eu! clipei.. senti a bike.. desclipei e resolvi da o pedal pela ciclovia e fomos embora..

Andei 11km praticando.. clipava.. quando via muita gente na frente eu ja desclipava com medo de cair.. ai sai treinando.. 

Único deslize foi que fui empinar a bike e esqueci que tava clipado.. ai perdi o equilibrio e quase caiu.. mais o cerebro ja desclipou facilmente.. coloquei o pé no chao e fomos embora.. hehe

depois dos 20km.. pô ja estava automático.. clipa e desclipa.. 100% =)

Ai fui abusar... como tenho uma Full.. quando tentava dar bunny hop  eu não tinha muito impulso para levantar alto.. mal conseguia tirar do chão a roda traseira.. 

Depois do clip.. vuala!!! até meio fio e gelo bahiano eu tava pulando.. show de bola !! 

Antes eu tivesse usado pedal de clip.. SHOWWWWWWWWWW bom d++ estou curtindo PACAS!

Dei uns drops de uns 50cm.. coisa pequena hehe show de bola clipado.. o controle é outro da bike!


Bom.. ficou aqui meus relatos.. principalmente para iniciante que nunca andou com pedal de clip.. 

Não sou profissional.. vim de BMX a 12 anos atras e com 73kg.. hj tenho 110kg =D

Qualquer dúvida de iniciante só perguntar!!

E também estou aberto a conselhos =)))

Abraços,

Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (2) Agradecimentos(2)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:19
massa seu relato, saiba que as pessoas que andam clipadas se dividem em duas classes: as que cairam e as que vao cair LOL


Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:28
Euesmago,

Isso não se restringe somente a pedal clipado.. e sim a quem anda de bike !! kkk

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
euesmago Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Mar 2009
curitiba
Offline
Mensagens:1540
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar euesmago Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:31
plenamente meu garoto....
Viva mais, ame mais, pedale mais...
Voltar ao Topo
Oliva Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Ago 2011
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2670
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Oliva Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:37
mas os tombos de quem usa clip são mais engraçados porque normalmente é uma besteira que acontece.
É nóis que avoa pedalando de boa.
Voltar ao Topo
alealex16 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
sao paulo
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alealex16 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:41
Excelente relato! Um amigo me 'enche o saco' pra colocar pedal clipado na minha bike, mas sempre resisti. Preciso rever meus conceitos...
Voltar ao Topo
Nanzim Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jun 2011
Curitiba PR
Offline
Mensagens:377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Nanzim Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:42
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

mas os tombos de quem usa clip são mais engraçados porque normalmente é uma besteira que acontece.

...e normalmente em camera lenta, meu último tombo eu estava passando num pedaço de uns 15 metros de areia fofa tentando me aventurar e cai toscamente LOL

Muito bom seu relato, tomara que incentive mais gente a andar clipado. 


Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 20:55
Mais o tombo faz parte de andar de bike..

o Clip ficou muito bom! nunca me senti tão bem com algo que comprei e coloquei na bike.. 

Só existiu 02 alegrias.. uma é andar em bike full.. e outra ter o clip.. !!! 

Meu pedal por está começando e sem resistência.. consegui fazer o percurso sobrando fôlego! não sei se foi a empolgação.. mais que o pedal de clip ajudou nisso.. ajudou sim! vc empura e puxa o pé.. poutz minhas arrancadas ficaram muito melhores.. e os pulos show!!! kkk

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Hiro Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Jun 2011
São Paulo
Offline
Mensagens:57
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Hiro Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 21:23
Originalmente postado por Oliva Oliva escreveu:

mas os tombos de quem usa clip são mais engraçados porque normalmente é uma besteira que acontece.


haha sempre. Pior é quando vc desclipa seu costumeiro pé de apoio e a bike começa a pender pro lado oposto, e aí a falta de pratica de desclipar rapido com os dois lados faz muita diferença

Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 21:30
Hiro,

Por isso quando vou parar.. eu desclipo logo os 02.. kkkkkk

Mais sério.. como era minha primeira vez.. assim que sentia que algo poderia dar errado eu ja desclipava.. os 02 pés.. e não clipava para poder dar a primeira pedalada.. por isso escolhi pedal com plataforma..

Eu primeiro pedalava.. ai depois clipava sentado ja..
Com o tempo agente pega a pratica.. ontem foi meu primeiro passeio clipado.. e to querendo ir hj denovo.. e amanhã e depois kkkkk

O clip me deu muita vida no pedal.. a seca ja era grande.. e agora virou vicio!

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Charlesxavier Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Fev 2011
Goiânia
Offline
Mensagens:1279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Charlesxavier Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 21:55
meu brow, meus parabens pelo relato, vai ajudar de fato muita gente que está nesta duvida (clip ou nao)...

uma das maiores vantagens que percebi em andar clipado tbm foi essa questão do controle da bike, quando to desclipado parece que a qualquer hr o pedal vai escapar....

essas pedais sempre vem muito apertados de fábrica, muita gente nao regula bem e acaba caindo bastante no inicio mas nao é normal cair com clip nao, muito pelo contrario ele deve dar mais segurança, em ano andando clipado eu tomei 3 tombos que posso ofalar que foram por causa dos clips, os 3 absurdamente divertidos kkkkkkkkkkkkkkk (cair parado é comico véi)....

Charles Douglas Xavier~~
Trilhas de Goias!
Voltar ao Topo
Fabio Ver Drop Down


Cadastrado em: 07 Out 2003
-
Offline
Mensagens:8603
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Fabio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Abr 2012 as 22:17
Quando comprei em 94 lembro de ter chegado a milhão na frente da casa de um amigo meu e todo mundo olhando, freei com tudo e aí já parado não consegui soltar e caí pro lado. Baita vergonha.
Voltar ao Topo
AGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Brasil
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 03:51
Desculpa a indiscrição, mas quanto pagou no conjunto do pedal e na sapatilha?
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 10:40
Paguei na loja r$ 462,00

Com desconto de 10% pois foi avista..

Pedal 245
Sapatilha 260

Abraços
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 12:53
Já tomei alguns tombos ridículos, de parar calmamente e cair com a bicicleta grudada no pé. bastante engraçado. Mas ja estou me acostumando.
Lincoln
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 14:25
Originalmente postado por Lincolnfd Lincolnfd escreveu:

Já tomei alguns tombos ridículos, de parar calmamente e cair com a bicicleta grudada no pé. bastante engraçado. Mas ja estou me acostumando.

Pois é.. eu li muitooo aqui no fórum e por ai a fora sobre andar clipado.. e todos falam que caíram parado.. então eu já fui antenado a quando pensar em parar já desclipa.. heheh ai não cai.. 
Eu quase tomo um tombo.. pq fui empinar e esqueci que tava clipado.. já tava meio automático na cuca.. 

Sorte que consegui desclipa quando tava desquilibrado.. mais foi QUASEEEE heheh


Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
mauriney Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Jul 2011
S.J. dos Campos
Offline
Mensagens:855
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriney Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 14:39
Tbm tava no dilema se comprava ou não o pedal de clip e sapatilha.
Depois de muitos pedais e muita gente com clip decidi comprar os meus.
Foi por encomenda e ainda não chegaram.
Mas receio os tombos parados perto de guias..
O que vi colega cair com a Bike parada não tá escrito!
Bom mas vamos testar.
Sapatilha vou pegar mesmo devido a recomendação de não usar cardaço pra não enroscar na coroa e tbm pela ventilação, respiração dos pés já que ténis tem muito tecido e retém suor.
Uma pergunta?
Qto a sapatilha comprei um número maior que o que uso, por recomendação tbm, experimentei o meu número e o maior, realmente da mais conforto um número a mais, pois tenho pé largo. Tá correto isso?
Da pra pedalar usando sapatilha em pedal comum?
Abrs
Voltar ao Topo
Lincolnfd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Fev 2012
Volta Redonda
Offline
Mensagens:709
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Lincolnfd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 14:46
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:


Qto a sapatilha comprei um número maior que o que uso, por recomendação tbm, experimentei o meu número e o maior, realmente da mais conforto um número a mais, pois tenho pé largo. Tá correto isso?
Da pra pedalar usando sapatilha em pedal comum?
Abrs


Minha sapatilha é shimano. calço 40. comprei 40, fui pra casa, experimentei e voltei pra trocar pela 41. acho que eles usam uma forma menor que o normal.
dá sim pra pedalar de sapatilha no pedal comum, mas fora os eventuais tombos, o clipe é muito confortável. vc vai querer usá-lo.
Lincoln
Voltar ao Topo
SânzioAntonio Ver Drop Down
Avatar
Banido

Cadastrado em: 28 Set 2010
PLANALTINA / DF
Offline
Mensagens:864
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar SânzioAntonio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 15:02
Originalmente postado por euesmago euesmago escreveu:

massa seu relato, saiba que as pessoas que andam clipadas se dividem em duas classes: as que cairam e as que vao cair LOL



Ainda nao cai. heheheh, mas quase...
meu joelho que se esfolou no quadro, na ânsia por tirar o pé do pedal, numa subidinha mequetrefe de foda... 
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 16:11
Originalmente postado por mauriney mauriney escreveu:

Tbm tava no dilema se comprava ou não o pedal de clip e sapatilha.
Depois de muitos pedais e muita gente com clip decidi comprar os meus.
Foi por encomenda e ainda não chegaram.
Mas receio os tombos parados perto de guias..
O que vi colega cair com a Bike parada não tá escrito!
Bom mas vamos testar.
Sapatilha vou pegar mesmo devido a recomendação de não usar cardaço pra não enroscar na coroa e tbm pela ventilação, respiração dos pés já que ténis tem muito tecido e retém suor.
Uma pergunta?
Qto a sapatilha comprei um número maior que o que uso, por recomendação tbm, experimentei o meu número e o maior, realmente da mais conforto um número a mais, pois tenho pé largo. Tá correto isso?
Da pra pedalar usando sapatilha em pedal comum?
Abrs

Então.. no meu caso foi o mesmo.. provei o 43. que é o tamanho do meu pé em sapatos normais.. coube porem ficou incomodo. Coloquei o 44 e ficou perfeito!

Quanto a usar a sapatilha em outro pedal.. também pode... meu pedal de clip ele tem plataforma.. então diversas vezes eu desclipava e andava no pedal mesmo.. quando tinha muita gente perto.. medo de cair kkkk

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Luisfelipebrito Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Fev 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:45
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luisfelipebrito Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 16:16
Muito legal seu relato amigo. Estou juntando a grana para comprar ambos e com seu relato, fiquei mais ancioso ainda.
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 16:41
Originalmente postado por Luisfelipebrito Luisfelipebrito escreveu:

Muito legal seu relato amigo. Estou juntando a grana para comprar ambos e com seu relato, fiquei mais ancioso ainda.

Hoje pedalarei mais com elas.. somente a noite.. mais já estou ancioso pra pedalar.. bom d+ quando se poem algo na bike e vc fica na expectativa de usar..

Agora andar clipado é outro mundo!!! hehe estou super satisfeito..

Hj tem pedal em asfalto.. 
Sabado tem pedal na trilha.. essa com certeza vo cair! kkkkkkk tem areia nessa parte.. ai ja viu clipado a bike perdeu o controle é chão em camera lenta kkkk 

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Jorge Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Santos
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 17:34
Oi Magao tenho 42 anos e 105 kg estou recomeçando a andar depois de uma cirurgia (retirada da vesicula) e me disseram que o desempenho clipado é bem melhor estou fazendo uns rolés de 40 km de 3 a 4 vezes por semana. da bomb tora bora 19. valeu abração
Voltar ao Topo
AGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Brasil
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 20:22
Originalmente postado por magao magao escreveu:

Paguei na loja r$ 462,00

Com desconto de 10% pois foi avista..

Pedal 245
Sapatilha 260

Abraços
Não sei o modelo da sua sapatilha, mas andei pesquisando esse pedal no mercado livre e achei mais barato, sabe se é falsificado? 
Achei por 100 e pouco no ML esse modelo que você citou dos Clips.
Voltar ao Topo
AGO Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Abr 2012
Brasil
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar AGO Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 20:24
Originalmente postado por AGO AGO escreveu:

Originalmente postado por magao magao escreveu:

Paguei na loja r$ 462,00

Com desconto de 10% pois foi avista..

Pedal 245
Sapatilha 260

Abraços
Não sei o modelo da sua sapatilha, mas andei pesquisando esse pedal no mercado livre e achei mais barato, sabe se é falsificado? 
Achei por 100 e pouco no ML esse modelo que você citou dos Clips.
Pode ignorar... o modelo é diferente... é o m520!!!

Agora que vi direito o seu modelo é diferente dos que tinha visto no ML!

Abraços,
AGO
Voltar ao Topo
StefanoFloripa Ver Drop Down


Cadastrado em: 17 Set 2010
Offline
Mensagens:310
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar StefanoFloripa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 20:41
Agora se policia pra começar a pedalar "redondo" (puxando e empurrando ao mesmo tempo). No início sofre pq vai começar a desenvolver teu músculo na panturrilha, mas isso vai melhorar significantemente o rendimento.

Bons pedais.
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Abr 2012 as 22:20
AGO,

então.. eu procurei no ML e não achei esse modelo.. pra importar ficava quase a mesma coisa.. e aqui eu fui la peguei na mão instalei e fui pedalar.. 

No ML achei pouco mais barato a sapatilha.. mais se pagou pq eu fui provei.. andei não gostei.. peguei outra.. provei e vuala!

StefanoFloripa,

Então já estou fazendo isso.. desenvolve muitoooooooo maisssssss muito mesmo!!

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Gamestorm Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:517
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gamestorm Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 14:24
Rsrsrs, eu estou com o kit pedal clip+sapatilha encostado aqui a mais de 1 mês. Agora tomei coragem e neste final de semana irei colocar os benditos!!!
Voltar ao Topo
welderhenrique Ver Drop Down


Cadastrado em: 27 Abr 2012
Maringá - PR
Offline
Mensagens:29
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar welderhenrique Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 20:19
Eu já cai, mas compensa andar clipado, o rendimento é outro.
Welder Henrique
Voltar ao Topo
Jorge Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Santos
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 20:21
eu também gostaria de andar clipado mas tenho medo dos tombos
Voltar ao Topo
kinbold Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinbold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 20:57
Com certeza o clip ajuda a cair, mas na maioria das vezes é por distração ou despreparo. Hoje em dia uso o clip até em pedal de menos de 10km (distancia que faço até o trabalho).

Voltar ao Topo
Jorge Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Santos
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 21:17
O kin mas você ja caiu por estar clipado?
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 21:19
Senhores,

Medo de cair.. cara isso é quase nulo.. é mais fácil vc cair parado.. e deitar de lado do que andando..
Andando vc tem muitooo mais controle na bike.. e depois que vc aprende a desclipa fica automático..

Eu andei 20km.. e ja tava meio que automático na cabeça.. tanto que fui empinar e nem percebi que tava clipado.. hehe mesmo assim não cai.. deu tempo de desclipa =)

Eu sempre tive medo de andar clipado.. sempre via a galera usando e tinha PUTA medo.. resolvi superar ele.. afinal tem muita gente andando clipado e não cai.. então testei e digo.. NÃO LARGO MAIS! kkk

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 27 Abr 2012 as 21:21
Jorge,

sou iniciante em clip.. e cara.. andei na beira da orla aki na ciclovia TOPADO de ciclista e pedestre.. freiando brusco sempre pra não passar por cima de alguem atravessando e vuala.. desclipava instantaneamente.. e olhe que foi o primeiro pedal meu.. 

Abraços,
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
eduluke Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 02 Mar 2012
Cotia-SP
Offline
Mensagens:194
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar eduluke Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 04:37
Sempre tive o maior cagaço de clipar... 

Após 5 minutos pedalando clipado veio a revolta: 

"Porque desperdicei tanto tempo da minha vida pedalando desclipado????"

Pombas... É bom demais! Controle da bike fica perfeito, aproveitamento da pedalada e aceleração absurdamente superiores... e a desclipagem já virou algo automático no primeiro dia. 

Pedalar desclipado nunca mais. Recomendo!
Voltar ao Topo
Ravell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Abr 2012
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:2513
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ravell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 18:35
Pro pessoal que ainda tem dúvidas e acha "perigoso" aqui vai o meu relato:

Comprei o pedal e a sapatilha a 2 dias e já pedalei 140km, 100% urbanos aqui em São Paulo, passando por ruas bastante movimentadas e depois de ter lido bastante sobre os tombos da galera, mantive aquilo sempre em mente para evitar chegar numa situação de queda e se vc fizer isso tb, não vai cair, pois é bem fácil desclipar e clipar. 

Fácil mesmo! É só seguir as dicas do pessoal, com por exemplo treinar em casa encostado na parede, umas 300x, desclipar e clipar com os dois pés. E tenta deixar a tensão no médio mesmo.

Aprovadíssimo! Só preciso agora treinar e aprender a pedalar redondo e parar com o costume de empurrar ou puxar rsrs
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 19:06
Senhores,

Cabei de chegar do pedal.. 40Km de trilha.. Vou da uma descansada e mais tarde posto o relato.

Uma unica coisinha: PQ EU NUNCA TESTEI ANTES ISSO? MUITO ANIMALLLLLLLL BOM DE MAISSSSS!

Abraços
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
kinbold Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Abr 2011
Sao Paulo
Offline
Mensagens:173
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar kinbold Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 21:04
Jorge, caí parado usando clip na speed, com MTB nunca caí por causa do pedal . Dica a todos: redobre a atençao sempre que estiver se sentido cansado, essa é a hora de dar m%^&a.

Editado por kinbold - 28 Abr 2012 as 21:05
Voltar ao Topo
magao Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Fev 2012
Maceió
Offline
Mensagens:236
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magao Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 22:28
Vamos lá,

Então fui da um pedal hj.. me superei na trilha hehe to pegando o jeito =D

Rapaz.. eu andei na trilha 100% do tempo clipado.. cada subida no meio do mato.. descida com areia em baixo.. e o controle foi outro!!! antes quando desequilibrava tinha a tendencia de por o pé no chão rapidamente.. agora não.. eu me seguro na bike e puxo ela.. total controle =)

Então.. já ta automático na cuca o desclipa.. diversas vezes eu estava tentando subir e quando sentia q ia cair.. ja tava com o pé no chão.. hehe nem parecia que tinha clipado.. bom d+

Ah.. e como tenho 110kg e 13 anos sem fazer exercício físico .. pedalei e aguentei de boa.. muito diferente sem ta clipado.. essa história de empurrar e puxar ajuda PACAS..

Abraços,


OBS.: Não cai ainda! kkk


Editado por magao - 28 Abr 2012 as 22:29
Giant Trance Team 2006 Grupo SLX Susp Manitou Relic 130 TPC
Ex - Giant Revel 1 mod. 2011
Voltar ao Topo
Jorge Luiz Ver Drop Down


Cadastrado em: 21 Out 2008
Santos
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorge Luiz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Abr 2012 as 22:36
Estou  ja verificando preço para comprar, valeu Magao.
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 17>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X