| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Impressões bike "Full Hard"...
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impressões bike "Full Hard"...

 Responder Responder Página  12>
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2011
Cuiabá
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDuke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Impressões bike "Full Hard"...
    Enviado: 18 Set 2013 as 13:29
Resolvi abrir esse tópico para trocar informações, passar impressões e trocar idéias sobre bikes full hard (se assim posso dizer).

Desde que voltei a pedalar há uns 3 anos me identifiquei muito com as bikes full suspension.

Já tive inúmeras bikes (26, 29, full e hard). Ultimamente tenho pedalado uma Epic - Specialized Marathon. Uma bike excelente: ótima geometria, conforto, rendimento, etc. Apelidei ela de Pretinha. 


Mas apareceu a oportunidade de montar uma Niner full "hard" e como sou "viciado" em bikes não consegui me controlar... Montei a Branquinha.


Pedalei pouco mais de 50 km com a bike na cidade. Confesso que nos primeiros km achei muito estranho! Depois fui pegando o jeito.
Ainda preciso achar a calibragem ideal para o pneu dianteiro.
Com a evolução dos pedais vou relatando as experiências!
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar para o topo
Gianluca Ver Drop Down


Registrado: 01 Set 2010
Brasília
Desconectado
Mensagens:49
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Gianluca Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Set 2013 as 17:33
Que diferente, belas bikes, bom gosto! 

Mas qual a vantagem da full hard, alem do peso? justifica o sacrificio do conforta e estabilidade da suspensão?
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5802
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2013 as 16:06
Tb estranhei um pouco quando montei uma "queixo duro" depois de andar por muito tempo de Full, hj mantenho a Full pra trilha mas a "queixo duro" foi trocada por uma 29.
Full:

HT:


Até hj estranho um pouco ao ficar muito tempo rodando em uma só quando pego a outra, mas depois de 30min de pedal as coisas se acertam e o corpo acostuma.
A vantagem é que isso aprimora como vc sente a bike, ajudando a perceber as diferenças de comportamento e até se há algo errado.
Voltar para o topo
grifinfondo Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 05 Set 2013
Senador Canedo
Desconectado
Mensagens:19
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de grifinfondo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2013 as 16:10
Só máquinas! Parabéns! Me interesso bastante pelas suas opiniões, e se essa Niner é boa em estradão!
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1696
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2013 as 17:13
legal este termo "full hard", então para contribuir com este tópico, segue minha bike:



A bike "full hard" é ótima para meus treinos que são urbanos: asfalto e calçamentos. Para passeios em grupo em pequenas trilhas dá e sobra. O ganho em aceleração é muito bom.

Abraços,
Furukawa.


PS: o site ImageShack mudou e os links para postar fotos ficaram confusos.
Voltar para o topo
FGC Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 26 Ago 2013
Campinas
Desconectado
Mensagens:139
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de FGC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2013 as 18:06
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:

[/QUOTE]

Sobe muito melhor assim se comparando com uma hard tail? (sendo as mesmas peças. Apenas trocando a suspensão pelo garfo).
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1696
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2013 as 18:26
Originalmente Postado por FGC FGC Escreveu:


Sobe muito melhor assim se comparando com uma hard tail? (sendo as mesmas peças. Apenas trocando a suspensão pelo garfo).


A diferença entre a minha suspensão Manitou Tower Expert 29" com o garfo Niner é de 1,5 kg. Faz diferença na subida mas o que mais me agrada é na agilidade da direção e frenagem mais precisa.

Voltar para o topo
sidneisp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Set 2011
Mogi Das Cruzes
Desconectado
Mensagens:145
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidneisp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2013 as 18:28
queixo e rabo duro, segue a Nina!!!

http://shack.us/photo/my-s/138/u86b.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us


realmente sou fã de garfo, uma sensação de a baike ser "tua" de verdade!!!
Voltar para o topo
arnóbio lopes Ver Drop Down


Registrado: 01 Set 2008
campos - rj
Desconectado
Mensagens:709
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de arnóbio lopes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 19 Set 2013 as 20:02
Muito interessante, tenho muita vontade de andar em uma bike 29 toda rígida, acho que se a pessoa conseguir uma calibragem certa para os pneus, não deve ser tão desconfortável.
Vamos pessoal, quem tem poste mais opiniões!
Voltar para o topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2011
Cuiabá
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDuke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2013 as 10:28
Pessoal obrigado pelas contribuições/relatos! Por incrível que pareça tem bastante gente andando de garfo rígido mas pouco se fala!


Ainda rodei pouco... Apenas 60 km com a bike e só no asfalto! Quarta tive minha primeira decepção! Não com a bike mas com o pneu escolhido! Schwalbe Racing Ralph... Depois que comprei me disseram que as paredes laterais não aguentavam muito! Dito e feito... Fiquei na rua! Um furo lateral que o selante não conseguiu fechar!
Estranhei pois tenho o mesmo pneu na FULL e nunca deu problema! Cheguei a conclusão que são ótimos para a terra e péssimos para o asfalto!

Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:

Tb estranhei um pouco quando montei uma "queixo duro" depois de andar por muito tempo de Full, hj mantenho a Full pra trilha mas a "queixo duro" foi trocada por uma 29.

Até hj estranho um pouco ao ficar muito tempo rodando em uma só quando pego a outra, mas depois de 30min de pedal as coisas se acertam e o corpo acostuma.
A vantagem é que isso aprimora como vc sente a bike, ajudando a perceber as diferenças de comportamento e até se há algo errado.

Essa sua SAGA é linda... Parabéns! Também estranho quando passo de uma para a outra!

Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:

legal este termo "full hard", então para contribuir com este tópico, segue minha bike:

A bike "full hard" é ótima para meus treinos que são urbanos: asfalto e calçamentos. Para passeios em grupo em pequenas trilhas dá e sobra. O ganho em aceleração é muito bom.

Abraços,
Furukawa.

Vc está usando qual calibragem quando usa o garfo rígido? Pneu tubeless ou não?
O rendimento e alívio de peso são pontos a favor. Incrível como rende a "pedalada" comparando com bikes com suspensão (full ou não).
Ainda não consegui ir para a trilha com a Niner! Quero sentir ela na terra. Por enquanto apenas no asfalto!
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar para o topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2011
Cuiabá
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDuke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2013 as 10:30
Originalmente Postado por sidneisp sidneisp Escreveu:

queixo e rabo duro, segue a Nina!!!

realmente sou fã de garfo, uma sensação de a baike ser "tua" de verdade!!!

A bike fica mais na mão mesmo! Mais ágil e respostas mais rápidas! 
Quando andei na minha primeira full tive impressão que a bike tinha "vontade" própria! 
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1696
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2013 as 10:37
DukeDuke,

meu pneu dianteiro é um Schwalbe Racing Ralph Evo 2.35, uso câmara de ar com 30-35 psi de pressão pois minhas rodas são Vzan Everest (não são tubeless).

Como é sua impressão com relação a transmissão XX1? Consegue dar quanto de final pedalando?

Editado por furukawa - 21 Set 2013 as 10:39
Voltar para o topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2011
Cuiabá
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDuke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2013 as 11:45
Originalmente Postado por furukawa furukawa Escreveu:

DukeDuke,

meu pneu dianteiro é um Schwalbe Racing Ralph Evo 2.35, uso câmara de ar com 30-35 psi de pressão pois minhas rodas são Vzan Everest (não são tubeless).

Como é sua impressão com relação a transmissão XX1? Consegue dar quanto de final pedalando?

Usamos o mesmo modelo só que estou com 2.25 (tanto traseiro como dianteiro). Acredito que vou ter que colocar câmara no pneu traseiro! :(

Com relação a XX1... Para subir é muito bom! Coroa de 32 dentes e cassete 10/40 ou 42 (não estou bem certo agora). Mas para final fica faltando "relação"!
Na outra bike uso coroas 39/26 e na Wilier usava uma coroa de 44 dentes! 
Então essa 32 dentes é pequena principalmente em decidas! Acredito que uma 36 dentes ficaria melhor (para os terrenos que tenho pedalado) sem grandes subidas! Se tiver que escalar a 36 vai faltar penar! Então, por enquanto, fica a 32! :)
Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar para o topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 28 Set 2011
Curitiba
Desconectado
Mensagens:898
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabiof8 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Set 2013 as 13:54
opa, se o assunto é bike "rigida" eu tenho algumas considerações:
desde outubro do ano passado comecei a usar garfo rígido nas minhas bikes (depois de usar boas suspas a ar e com trava, as quais sempre esquecia travadas..) resolvi colocar um garfo rígido (na época um garfo de alumínio). No começo deste ano montei uma 29er com garfo de carbono, depois outra 29er com garfo Surly de cromo, e finalmente cheguei na atual: uma 26 com garfo full carbon.
Eu creio que a diferença entre uma boa bike rigida e um desastre rigido é a escolha correta do garfo (medida eixo-coroa e material), e os pneus (usar pneus pelo menos com 2 polegadas de largura e de preferência sem câmara). Para quem anda mais em estradão e asfalto, tem um bom controle (ou quer desenvolver boa técnica) e deseja uma bike leve e ágil é uma ótima escolha.

Claro que se o biker curte mesmo trilhas difíceis e All mountain, uma boa suspa é a melhor escolha (creio que uma boa full seja ainda melhor, nunca pedalei numa full nem tenho ideia de como se comporta)

No meu caso (pedais longos em estradão ou asfalto, e provas de XCM), o garfo rígido atende muito bem!

Segue 2 fotos da bike atual, em 2 configurações opostas:

versão off road:



versão hibrida 700c p/ asfalto:


Voltar para o topo
cavesome Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Registrado: 31 Jul 2013
muriaé-mg
Desconectado
Mensagens:318
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de cavesome Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2013 as 18:00
Fabio,

O aro 700 coube nesse quadro 26 numa boa?
Voltar para o topo
Fabiof8 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 28 Set 2011
Curitiba
Desconectado
Mensagens:898
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabiof8 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Out 2013 as 21:07
Coube tranquilo, usando pneus 700x32. Creio q o limite é pneu 700x35 liso.
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5802
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2013 as 10:56
Cheguei a montar a KHS Alite 26 com rodas 29er e pneus 700/32.

Com rodas 26:

Com rodas 29:


Seat Stay:


Chain Stay:

Voltar para o topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 28 Ago 2013
Brasil
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de IntenseEddie Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2013 as 15:29
Segunda-feira monto minha "full hard" ai posto fotos! Estou ancioso pacas!!!
Voltar para o topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 28 Ago 2013
Brasil
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de IntenseEddie Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2013 as 15:51
Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party

http://shack.us/photo/my-s/202/u63z.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

PESO: 9.7 Kg
Voltar para o topo
Cancelado_04 Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 05 Jul 2013
Belo Horizonte
Desconectado
Mensagens:123
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cancelado_04 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2013 as 16:00
putz, negra negra negra linda linda!!!
muito loca sua bike, diferente demais e top.
Voltar para o topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Dez 2011
juiz de fora
Desconectado
Mensagens:1219
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de samuelgouvea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2013 as 16:04
Originalmente Postado por IntenseEddie IntenseEddie Escreveu:

Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party

http://shack.us/photo/my-s/202/u63z.jpg/ -

Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

PESO: 9.7 Kg


cara, qual a marca/modelo do quadro? comprou aonde?

eu ainda tenho uma 26 de cromo rígida... honestamente, me dou tão bem com garfos que, se um niner nào fosse tão caro, eu já tinha abandonado a suspensão à muito tempo...
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar para o topo
samuelgouvea Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 20 Dez 2011
juiz de fora
Desconectado
Mensagens:1219
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de samuelgouvea Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2013 as 16:07
ooops - esqueci a foto dela:



hoje ela tá com um monte de coisas diferentes (rodas, pedais, bar-ends), mas a mesma carinha no geral.
meu strava: http://app.strava.com/athletes/1248052
Voltar para o topo
IntenseEddie Ver Drop Down
Avatar
Banido

Registrado: 28 Ago 2013
Brasil
Desconectado
Mensagens:51
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de IntenseEddie Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Out 2013 as 16:09
Originalmente Postado por samuelgouvea samuelgouvea Escreveu:

Originalmente Postado por IntenseEddie IntenseEddie Escreveu:

Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party



Uploaded with http://shack.us - ImageShack.us

PESO: 9.7 Kg


cara, qual a marca/modelo do quadro? comprou aonde?

eu ainda tenho uma 26 de cromo rígida... honestamente, me dou tão bem com garfos que, se um niner nào fosse tão caro, eu já tinha abandonado a suspensão à muito tempo...


Amigo, quadro e garfos são da china, comprado de um dos fabricantes de quadros mais elogiados nos foruns gringos sobre quadros e garfos de carbono fabricados na china e sem marca!
Voltar para o topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2011
Cuiabá
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDuke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2013 as 10:51
Essa bike toda preta está linda... Parabéns!

FDS fiz um pedal de aproximadamente 60 km com a Niner.
A condução é bem diferente da bike full. A começar pela maneira de segurar o guidão. Vc tem que ficar com os braços mais soltos (não dá para ficar com o braço esticado e firme).
O ponto positivo é que a bike rende muito.
Gostei da experiência!
Abraços

Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar para o topo
thermoso Ver Drop Down


Registrado: 17 Set 2013
varginha
Desconectado
Mensagens:11
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de thermoso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2013 as 16:21
Originalmente Postado por IntenseEddie IntenseEddie Escreveu:


Originalmente Postado por samuelgouvea samuelgouvea Escreveu:


Originalmente Postado por IntenseEddie IntenseEddie Escreveu:

Finalmente ficou pronta... presente de dia das crianças!!!
Party


PESO: 9.7 Kg




cara, qual a marca/modelo do quadro? comprou aonde?

eu ainda tenho uma 26 de cromo rígida... honestamente, me dou tão bem com garfos que, se um niner nào fosse tão caro, eu já tinha abandonado a suspensão à muito tempo...


Amigo, quadro e garfos são da china, comprado de um dos fabricantes de quadros mais elogiados nos foruns gringos sobre quadros e garfos de carbono fabricados na china e sem marca!


Qual seria o vendedor, e qual o fórum, amigão?
Voltar para o topo
rafme2 Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 21 Out 2013
São Paulo
Desconectado
Mensagens:18
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rafme2 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2013 as 16:55
Pra quem quiser experimentar uma full hard, que marca vocês recomendam pro garfo? Tenho uma Soul Ace 26.

Abraço!
Voltar para o topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Desconectado
Mensagens:1682
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MTBRS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Out 2013 as 17:17
Originalmente Postado por rafme2 rafme2 Escreveu:

Pra quem quiser experimentar uma full hard, que marca vocês recomendam pro garfo? Tenho uma Soul Ace 26.

Abraço!

Garfo Mosso de aluminio.. Pelo preço é o melhorzinho e mais leve..
Voltar para o topo
lemarco Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 28 Jun 2005
Sabará - MG
Desconectado
Mensagens:5802
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de lemarco Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 29 Out 2013 as 12:08
Configuração de trilha:




Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!


Voltar para o topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Desconectado
Mensagens:790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DONALDY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2013 as 00:05
 essa semana montei uma 29 com garfo mosso 29(comprei no Paraguai) ainda to usando ela so no asfalto mas esse fim de semana vo testa ela em um marathon com pneus maxxis ardent 
mas até agora senti que o garfo ficou muito bom, a bike desenvolve mais rápido e ficou mais ágil porem notei que ele torce bastante em frenagens e também da pra notar bem nítido o garfo trabalhando em terrenos mais acidentados, sei que nos terrenos acidentados é normal ele trabalhar um pouco mas não achei que ele iria torcer tanto nas frenagens

mais pra frente coloco minhas impressões sobre esse garfo 

Voltar para o topo
Carlos sp Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 18 Jun 2008
São Paulo/SP
Desconectado
Mensagens:3093
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Carlos sp Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2013 as 08:11
Originalmente Postado por DONALDY DONALDY Escreveu:

 essa semana montei uma 29 com garfo mosso 29(comprei no Paraguai) ainda to usando ela so no asfalto mas esse fim de semana vo testa ela em um marathon com pneus maxxis ardent 
mas até agora senti que o garfo ficou muito bom, a bike desenvolve mais rápido e ficou mais ágil porem notei que ele torce bastante em frenagens e também da pra notar bem nítido o garfo trabalhando em terrenos mais acidentados, sei que nos terrenos acidentados é normal ele trabalhar um pouco mas não achei que ele iria torcer tanto nas frenagens

mais pra frente coloco minhas impressões sobre esse garfo 



Essa torção que você relata é comum dessa marca,ainda não apareceu nenhum garfo Mosso quebrado devido a torção,eu cheguei a dar uma volta numa bike equipada com esse garfo,e dá medo!Dead


Editado por Carlos sp - 09 Nov 2013 as 08:12
Voltar para o topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Desconectado
Mensagens:790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DONALDY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2013 as 12:09
Originalmente Postado por Carlos sp Carlos sp Escreveu:

Originalmente Postado por DONALDY DONALDY Escreveu:

 essa semana montei uma 29 com garfo mosso 29(comprei no Paraguai) ainda to usando ela so no asfalto mas esse fim de semana vo testa ela em um marathon com pneus maxxis ardent 
mas até agora senti que o garfo ficou muito bom, a bike desenvolve mais rápido e ficou mais ágil porem notei que ele torce bastante em frenagens e também da pra notar bem nítido o garfo trabalhando em terrenos mais acidentados, sei que nos terrenos acidentados é normal ele trabalhar um pouco mas não achei que ele iria torcer tanto nas frenagens

mais pra frente coloco minhas impressões sobre esse garfo 



Essa torção que você relata é comum dessa marca,ainda não apareceu nenhum garfo Mosso quebrado devido a torção,eu cheguei a dar uma volta numa bike equipada com esse garfo,e dá medo!Dead

O meu medo não é as torções mas o fato dele ser de alumínio, se foce de cromo ou carbono tava mais sossegado pois ja sei que esses materiais aguentam mais a torção
Voltar para o topo
MTBRS Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 01 Ago 2013
São Lourenço RS
Desconectado
Mensagens:1682
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MTBRS Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Nov 2013 as 12:54
To usando um garfo rígido de aço carbono, paguei 30 reias nele, pesa 1,190kg. Não tem torção e é bem leve comparado as suspensões simples.
Meu rendimento melhorou bastante quando troquei para garfo..
Voltar para o topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2011
Cuiabá
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDuke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2013 as 11:43
Fiz um bike fit com um profissional aqui de Cuiabá! Estava sentindo dores nas costas e fiquei preocupado achando que poderia ser pelo fato de ser toda rígida! Depois do fit, das correções aplicadas e das diacas as dores acabaram e até o rendimento aumentou. 
Já fiz algumas trilhas "pedreiras" inclusive single tracks e os resultados foram muito bons! 
Até agora só alegria... :)

Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar para o topo
furukawa Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 22 Jun 2012
Floripa
Desconectado
Mensagens:1696
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de furukawa Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Nov 2013 as 12:25
Legal, DukeDuke!

BikeFit é tudo de bom, pelo que dá para ver na sua foto, sua bike está bem racing assim como a minha também e isto, além de melhorar o desempenho, não prejudica as costas.

Tenho feito bastante trilhas em grupo e a maioria com suspensão dianteira fica surpreso com o desempenho do garfo rígido da Niner.

No começo, realmente não se acredita que o garfo de carbono vai encarar bem mas mandando ver é que se comprova que o garfo trabalha muito bem.

Abraços.
Voltar para o topo
BrunoPincinato Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 09 Jan 2013
Jundiaí
Desconectado
Mensagens:102
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de BrunoPincinato Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2013 as 10:49
minha primeira 29er !! já vai ser Queixo-Duro !! só esperando o Hylix chegar !!!! lindas maquinas !!!
Voltar para o topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Desconectado
Mensagens:790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DONALDY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Nov 2013 as 12:55
Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 
Voltar para o topo
DukeDuke Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 16 Set 2011
Cuiabá
Desconectado
Mensagens:299
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DukeDuke Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 18 Nov 2013 as 13:39
Originalmente Postado por DONALDY DONALDY Escreveu:

Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 

Esse garfo é de alumínio?
A diferença de rendimento em subida é muito grande mesmo quando comprado com um suspensão (mesmo quando essa está travada)!
Já usei coroão de 44 dentes e para descidas e retas nada melhor... Você mudou a relação original da bike?


Cannondale FSI 3 / Cannondale Sacalpel 3 / Cannondale Synapse /
Niner Air Carbon
Voltar para o topo
DONALDY Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Registrado: 17 Fev 2009
Coronel Vivida
Desconectado
Mensagens:790
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de DONALDY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2013 as 00:25
Originalmente Postado por DukeDuke DukeDuke Escreveu:

Originalmente Postado por DONALDY DONALDY Escreveu:

Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 

Esse garfo é de alumínio?
A diferença de rendimento em subida é muito grande mesmo quando comprado com um suspensão (mesmo quando essa está travada)!
Já usei coroão de 44 dentes e para descidas e retas nada melhor... Você mudou a relação original da bike?


cara nunca usei um garfo com trava mas ela ficou um foguete nas subidas 
o relação eu to usando a da minha 26 2x9 26/44 no pdv com k7 11/34
ainda tenho que trocar o volantão 44 por um 40 e o k7 por um 11/36, fora a minha corrente que também ja ta na hora
a relação ficou um pouco pesada mas da pra leva numa boa 
a relação que ta agora é passadores e cambio traseiro slx, cambio dianteiro alivio, pdv deore adaptado pra 2v, corrente hg 93 e o k7 não lembro qual é 
Voltar para o topo
LucasC Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 10 Jun 2012
Uruaçu - Goiás
Desconectado
Mensagens:674
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LucasC Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2013 as 08:23
Originalmente Postado por lemarco lemarco Escreveu:


Achei que o pneu tá passando muito perto do câmbio dianteiro, isso na lama vai dar problema!




to montando uma bike da cor da sua GIANT e to pensando em colocar aros prata (Mach1 Subzero). Tem como voce postar uma foto só da giant?

Valeu!Thumbs Up
Voltar para o topo
xandaumgv Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 04 Jul 2012
sao paulo
Desconectado
Mensagens:1980
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xandaumgv Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 20 Nov 2013 as 11:04
Originalmente Postado por DONALDY DONALDY Escreveu:


Originalmente Postado por DukeDuke DukeDuke Escreveu:


Originalmente Postado por DONALDY DONALDY Escreveu:

Ontem inaugurei e minha "Full Hard" em um marathon de 46km onde ela se comportou muito bem, desce bem e sobe melhor ainda, peguei algumas decidas com umas pedras e e o garfo me passou bastante confiança e com os maxxis ardent 2.25 ela desceu muito bem e nas subidas ficou um foguete, mesmo com alguns problemas com a minhas marchas que o cambio dianteiro pegava no pneu não deixando eu usar a vovozinha e com a roda traseira que empenou um pouco e ficou pegando o pneu no quadro, também terei que trocar o volantão 44 que estava usando por um 42 


Esse garfo é de alumínio?
A diferença de rendimento em subida é muito grande mesmo quando comprado com um suspensão (mesmo quando essa está travada)!
Já usei coroão de 44 dentes e para descidas e retas nada melhor... Você mudou a relação original da bike?



cara nunca usei um garfo com trava mas ela ficou um foguete nas subidas 
o relação eu to usando a da minha 26 2x9 26/44 no pdv com k7 11/34
ainda tenho que trocar o volantão 44 por um 40 e o k7 por um 11/36, fora a minha corrente que também ja ta na hora
a relação ficou um pouco pesada mas da pra leva numa boa 
a relação que ta agora é passadores e cambio traseiro slx, cambio dianteiro alivio, pdv deore adaptado pra 2v, corrente hg 93 e o k7 não lembro qual é 

Donaldy a diferença esta muito grande entre as coroas. Achar uma coroa de 40 também nao é tao simples.
Outra pergunta o cambio dianteiro é para 2x10? Eu utilizava um 3x10 e ao tinha um funcionamento bom. Nao subia bem.
Abraços
Alexandre

Urbana: Tito Urban
MTB: First Athymus
Voltar para o topo

 Responder Responder Página  12>
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X