Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - IMPORTAR uma bike nova, vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


IMPORTAR uma bike nova, vale a pena?

 Responder Página  <1 234
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
LcBlc Ver Drop Down


Cadastrado em: 06 Jun 2014
Brasilia
Offline
Mensagens:506
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LcBlc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 13:50
Originalmente postado por cleberb cleberb escreveu:

Ele é um cidadão francês ... mora lá a mais de 10 anos ... casado ... com passaporte francês.
Se ele vier para o brasil com uma bike usada ... (usada mesmo, sem malandragem, sem truques).
Como seria para ele entrar no brasil?


Acho que depende de como vai entrar no brazil, se é como brasileiro ou como francês!
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 19:51
Cara, da uma pesquisada no site da receita e da CIA aérea que ele virá, porque se a embalagem passar do tamanho limite terá que enviar via transportadora e dai o trâmite é outro.
Voltar ao Topo
28chico Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
bh
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 28chico Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:00
Comprei uma Cannondale Trail 1 por 799 euros na Alemanha no site www.bikelineshop.de. Passei pela alfandega sem declarar e fui parado, ao ver que a bike tinha quadro de alumínio o fiscal prontamente me liberou. Não fui taxado e agora tenho no Brasil uma bike de + ou- $8.000
Voltar ao Topo
ThiagoZnL Ver Drop Down


Cadastrado em: 18 Mai 2015
Santa Catarina
Offline
Mensagens:1240
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ThiagoZnL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 16:22
Originalmente postado por 28chico 28chico escreveu:

Comprei uma Cannondale Trail 1 por 799 euros na Alemanha no site www.bikelineshop.de. Passei pela alfandega sem declarar e fui parado, ao ver que a bike tinha quadro de alumínio o fiscal prontamente me liberou. Não fui taxado e agora tenho no Brasil uma bike de + ou- $8.000

Tu veio com ela no avião? LOL Como isso?
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Ago 2017 as 22:22
Originalmente postado por ThiagoZnL ThiagoZnL escreveu:

Originalmente postado por 28chico 28chico escreveu:

Comprei uma Cannondale Trail 1 por 799 euros na Alemanha no site www.bikelineshop.de. Passei pela alfandega sem declarar e fui parado, ao ver que a bike tinha quadro de alumínio o fiscal prontamente me liberou. Não fui taxado e agora tenho no Brasil uma bike de + ou- $8.000

Tu veio com ela no avião? LOL Como isso?

Normal. Não?????Confused

28chico deu muita sorte, se o fiscal encrespasse iria pagar mais 100% sobre o valor da bike.
Voltar ao Topo
Psiii Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2017
São Paulo
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Psiii Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 12:07
Sei que o tópico é para bike nova!

Mas gostaria de saber se no caso eu comprar uma bike usada 2012 com nota fiscal de U$1.250 no exterior, escolher passar na fila da fiscalização e ser taxado pela bike, eles vão considerar depreciação do objeto para cálculo ou só tributam produtos novos?

Abs!
Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Set 2017 as 13:18
Originalmente postado por Psiii Psiii escreveu:

Sei que o tópico é para bike nova!

Mas gostaria de saber se no caso eu comprar uma bike usada 2012 com nota fiscal de U$1.250 no exterior, escolher passar na fila da fiscalização e ser taxado pela bike, eles vão considerar depreciação do objeto para cálculo ou só tributam produtos novos?

Abs!


A princípio eles irão taxar pelo valor da nota. Porém, se você trouxer uma bike de 2500, com aspecto de usado e com NF de 1250, corre o risco de ser taxado sobre 2500. A receita é muito desconfiada devido ao jeitinho brasileiro, acredito eu. Eles irá consultar até a loja que você comprou dependendo do fiscal.
Trek Procaliber 9.7 2X 2017
Fox 32 Performance /XT/XTR
Voltar ao Topo
absena Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Piranga
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar absena Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 14:39
Ressuscitando o topico.

Boa tarde galera, estou olhando uma Bike da Canyon 8.0 CF SL 2018 por R$ 15.000,00 (Ultegra e roda DT Swiss 1600 pesando 7,1 kg) já incluso Frete por UPS, IOF, ICMS e imposto alfandegário. Comparando com a nova Trek Emonda SL 6 2018 que tem os componentes muito próximo sai por R$ 18.750,00 aqui no Brasil. Minha dúvida é no frete, eles enviam por sistema de UPS, cobram 323,64 dólares. Sabem me dizer que se além do frete os 60% de imposto alfandegário, 18% de ICMS e o 6,38% de IOF vou pagar mais alguma taxa?
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 16:08
Originalmente postado por absena absena escreveu:

Ressuscitando o topico.

Boa tarde galera, estou olhando uma Bike da Canyon 8.0 CF SL 2018 por R$ 15.000,00 (Ultegra e roda DT Swiss 1600 pesando 7,1 kg) já incluso Frete por UPS, IOF, ICMS e imposto alfandegário. Comparando com a nova Trek Emonda SL 6 2018 que tem os componentes muito próximo sai por R$ 18.750,00 aqui no Brasil. Minha dúvida é no frete, eles enviam por sistema de UPS, cobram 323,64 dólares. Sabem me dizer que se além do frete os 60% de imposto alfandegário, 18% de ICMS e o 6,38% de IOF vou pagar mais alguma taxa?

Serviços de courier cobram a taxa de desembaraço aduaneiro, deve ser uns 100 reais ou dólares. É só perguntar pra transportadora o valor correto (no caso a UPS)

E calcular com o valor do dolar turismo, R$3,26 hoje.

Sobre a essa bike, eu pegaria a com freio a disco.
Voltar ao Topo
ghd Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Nov 2016
SP
Offline
Mensagens:4040
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ghd Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2017 as 16:26
Originalmente postado por radMG radMG escreveu:

Originalmente postado por absena absena escreveu:

Ressuscitando o topico.

<span style=": rgb255, 255, 255; text-align: justify;">[COLOR=#666666" face="Verdana, Tahoma, Arial, Century gothic, sans-serif]<span style="font-size: 13px;]Boa tarde galera, estou olhando uma Bike da Canyon 8.0 CF SL 2018 por R$ 15.000,00 (Ultegra e roda DT Swiss 1600 pesando 7,1 kg) já incluso Frete por UPS, IOF, ICMS e imposto alfandegário. Comparando com a nova Trek Emonda SL 6 2018 que tem os componentes muito próximo sai por R$ 18.750,00 aqui no Brasil. Minha dúvida é no frete, eles enviam por sistema de UPS, cobram 323,64 dólares. Sabem me dizer que se além do frete os 60% de imposto alfandegário, 18% de ICMS e o 6,38% de IOF vou pagar mais alguma taxa?</span>[/COLOR]</span>


Serviços de courier cobram a taxa de desembaraço aduaneiro, deve ser uns 100 reais ou dólares. É só perguntar pra transportadora o valor correto (no caso a UPS)

E calcular com o valor do dolar turismo, R$3,26 hoje.

Sobre a essa bike, eu pegaria a com freio a disco.


E não esqueça que os impostos são cobrados em cima do valor total, incluindo até mesmo o frete.
Voltar ao Topo
sumiridon Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2012
São Paulo
Offline
Mensagens:108
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sumiridon Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Set 2017 as 17:03
A dica que eu te dou é: faça um depósito em dolar direto para a Canyon.
Comprei recentemente uma speedmax 8.0 tb, e contratei os serviços de uma homebroker que recebeu meu dinheiro em real, converteu em dolar e cobrou apenas 150 reais para fazer o tramite de conversão de moeda e deposito bancario direto para o site.
O que vale muito a pena, pois vc fica sem pagar o IOF.
A conta que mandam fazer é 96% do valor que vc paga no total da invoice vai vir de imposto.
Mesmo assim, bem mais barato do que comprar aqui no BR
Pedalar é: com seu corpo e força, voar sem sair do chão...
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1 234

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X