Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - IMPORTAR uma bike nova, vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


IMPORTAR uma bike nova, vale a pena?

 Responder Página  <1234>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
PAF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Dez 2010
Recife
Offline
Mensagens:885
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar PAF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 16:45
Originalmente postado por PAF PAF escreveu:

Originalmente postado por pavao pavao escreveu:

...Vai que de repente o fiscal manda você passar...

P.
 
Entendi tipo ir lá e dar uma meio de joão sem braço mas honestamente, se o cara estiver de bom humor ele vai falar:
 
 "Vai passa e não me enche"
 
É isso?  rsrsrsrs

Exatamente.
Voltar ao Topo
aprota Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Dez 2009
BR
Offline
Mensagens:279
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar aprota Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Fev 2012 as 17:30
Aos defensores da moral e dos bons costumes, que paguem e declarem tudo o que considerem correto. Não faço assim, pois, na ponta do lápis, devo deixar uns 8 meses de trabalho todo ano na mão do governo (seja em IRPF, ICMS, II, IPI....).

Agora, voltando ao assunto.

Recentemente voltei de uma viagem do exterior. Trouxe na mala uma bicicleta. Diferente do que afirmam aqui, apresentei a nota e ela foi, de pronto, aceita. Não olharam pra bicicleta e sequer pediram que eu abrisse a bagagem. A única ressalva foi que, sem o número do quadro na nota, eu poderia ser taxado em nova viagem ao exterior.

Pessoal foi bem tranquilo e não fez questão de olhar pro bem que eu levava comigo (isso porque entrei por guarulhos, onde, dizem, a fiscalizaçao é voraz).

Logo, não precisa ter esse medo todo. 
Voltar ao Topo
corredor_x Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Mai 2006
-
Offline
Mensagens:1525
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar corredor_x Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 09:21
Originalmente postado por Barau Barau escreveu:

Bom, se alguém que morou fora e tem informações sobre como funciona o retorno, a fiscalização no aeroporto, se pago ou não imposto e puder ajudar agradeço. Já mandei 3 e-mails para a receita e eles não respondem.
 
Olá Barau,
Minha condicao é similar à tua, entao a informacao que tenho é que em linhas gerais, devemos observar a Instrução Normativa RFB no 1.059/2010. 
 
Me lembro que foi citado aqui no forum que uma bicicleta comprada no exterior para uso em competicao entrou na lista de isencao mediante comprovacao de inscricao ou participacao em corrida.
 
Nao encontrei nenhuma mencao especifica a bicicletas, e no site da receita diz que cabe ao viajante comprovar o enquadramento em tratamento especial. Uma pena que nao conseguimos nenhuma orientacao definitiva por parte da receita federal.
 
"Isenções Vinculadas à Qualidade do Viajante

Além da isenção de tributos sobre roupas e outros objetos de uso e consumo pessoal, livros, folhetos e periódicos, integrantes de bagagem acompanhada, que é concedida a qualquer viajante que ingresse no País, outras isenções podem ou não ser concedidas a viajantes em situações especiais, conforme seja a situação em que se enquadrem, como, por exemplo, os tripulantes, brasileiros que permaneceram no exterior por mais de um ano, cientistas, diplomatas, entre outros. Portanto, cabe ao viajante verificar se tem direito a algum tratamento tributário diferenciado e pleiteá-lo."

 
Na área de perguntas e respostas da receita ( http://www.receita.fazenda.gov.br/aduana/viajantes/PerguntasRespostas/Default.htm ) está escrito:
 
"7.2. O brasileiro que estiver retornando ao País depois de residir por mais de um ano no exterior tem direito a alguma isenção de caráter especial?

– Sim. Os brasileiros que retornem ao País, provenientes do exterior, depois de lá residirem há mais de 1 (um) ano, terão isenção de tributos, observadas as condições do art. 35 da Instrução Normativa RFB no 1.059/2010, para os seguintes bens, novos ou usados:

- móveis e outros bens de uso doméstico; e

- ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerado."

"1.9. Além de uma máquina fotográfica, um relógio, e um telefone celular, um viajante pode trazer sob o conceito de bens de caráter manifestamente pessoal outros bens usados (por exemplo, um óculos esportivo, uma pulseira de ouro, um par de brincos e um colar de brilhante)?

- Sim, se forem compatíveis com as circunstâncias da viagem. A lista de bens contida no § 1º do art. 2º da Instrução Normativa RFB nº 1.059/2010 é exemplificativa.

Cabe destacar que poderá ser exigida a comprovação da compatibilidade com as circunstâncias da viagem, tendo em vista, entre outras variáveis, o tempo de permanência no exterior."

"1.3. O que se entende por bens de uso ou consumo pessoal?

- Bens de uso ou consumo pessoal são os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem.

Cabe esclarecer que são bens de caráter manifestamente pessoal aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem, excluídos máquinas e aparelhos que requeiram alguma instalação para seu uso (assim entendidos, por exemplo, um computador de mesa, um aparelho de ar condicionado, ou um projetor de vídeo) e máquinas filmadoras e computadores pessoais.

Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pen drive, usados (ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal."

Como eu entendo, se as tuas bicicletas nao sao similares (road/MTB/TT/BMX, etc.) Voce pode se dirigir ao setor "nada a declarar", mas vá munido de todos os argumentos e provas que puder apresentar para pleitear o direito a isencao.
 
Sent from my Road bike
Voltar ao Topo
leogodoy Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jun 2011
SP
Offline
Mensagens:1184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar leogodoy Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 11:46
Voltar ao Topo
Barau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2011
Toulouse
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 12:43
Originalmente postado por corredor_x corredor_x escreveu:

Originalmente postado por Barau Barau escreveu:

Bom, se alguém que morou fora e tem informações sobre como funciona o retorno, a fiscalização no aeroporto, se pago ou não imposto e puder ajudar agradeço. Já mandei 3 e-mails para a receita e eles não respondem.

 

Olá Barau,

Minha condicao é similar à tua, entao a informacao que tenho é que em linhas gerais, devemos observar a Instrução Normativa RFB no 1.059/2010. 

 

Me lembro que foi citado aqui no forum que uma bicicleta comprada no exterior para uso em competicao entrou na lista de isencao mediante comprovacao de inscricao ou participacao em corrida.

 

Nao encontrei nenhuma mencao especifica a bicicletas, e no site da receita diz que cabe ao viajante comprovar o enquadramento em tratamento especial. Uma pena que nao conseguimos nenhuma orientacao definitiva por parte da receita federal.

 

"Isenções Vinculadas à Qualidade do Viajante
<P align=justify sizset="245" sizcache="47">Além da isenção de tributos sobre roupas e outros objetos de uso e consumo pessoal, livros, folhetos e periódicos, integrantes de bagagem acompanhada, que é concedida a qualquer viajante que ingresse no País, outras isenções podem ou não ser concedidas a [COLOR=#810081 size=2">viajantes em situações especiais[/COLOR">, conforme seja a situação em que se enquadrem, como, por exemplo, os tripulantes, brasileiros que permaneceram no exterior por mais de um ano, cientistas, diplomatas, entre outros. Portanto, cabe ao viajante verificar se tem direito a algum tratamento tributário diferenciado e pleiteá-lo."


 


 

"7.2. O brasileiro que estiver retornando ao País depois de residir por mais de um ano no exterior tem direito a alguma isenção de caráter especial?


<DIV style="DISPLAY: block" id=pergunta-43 ="pergunta-conteudo topico-7" jQuery1330502545131="235">
<P =pergunta-43 jQuery1330502545131="157">– Sim. Os brasileiros que retornem ao País, provenientes do exterior, depois de lá residirem há mais de 1 (um) ano, terão isenção de tributos, observadas as condições do art. 35 da Instrução Normativa RFB no 1.059/2010, para os seguintes bens, novos ou usados:


<P =pergunta-43 jQuery1330502545131="158">- móveis e outros bens de uso doméstico; e


<P =pergunta-43 jQuery1330502545131="159">- ferramentas, máquinas, aparelhos e instrumentos necessários ao exercício de sua profissão, arte ou ofício, individualmente considerado."



"1.9. Além de uma máquina fotográfica, um relógio, e um telefone celular, um viajante pode trazer sob o conceito de bens de caráter manifestamente pessoal outros bens usados (por exemplo, um óculos esportivo, uma pulseira de ouro, um par de brincos e um colar de brilhante)?
<P style="DISPLAY: block" =pergunta-9 jQuery1330502545131="40">- Sim, se forem compatíveis com as circunstâncias da viagem. A lista de bens contida no § 1º do art. 2º da Instrução Normativa RFB nº 1.059/2010 é exemplificativa.


<P style="DISPLAY: block" =pergunta-9 jQuery1330502545131="41">Cabe destacar que poderá ser exigida a comprovação da compatibilidade com as circunstâncias da viagem, tendo em vista, entre outras variáveis, o tempo de permanência no exterior."


<DIV style="DISPLAY: block" ="pergunta-conteudo topico-1" jQuery1330502545131="201">

<DIV style="DISPLAY: block" ="pergunta-conteudo topico-7" jQuery1330502545131="235">"1.3. O que se entende por bens de uso ou consumo pessoal?
<DIV style="DISPLAY: block" ="pergunta-conteudo topico-7" jQuery1330502545131="235">
<P style="DISPLAY: block" =pergunta-3 jQuery1330502545131="21">- Bens de uso ou consumo pessoal são os artigos de vestuário, higiene e demais bens de caráter manifestamente pessoal, em natureza e quantidade compatíveis com as circunstâncias da viagem.


<P style="DISPLAY: block" ="sumario pergunta-3" jQuery1330502545131="22">Cabe esclarecer que são bens de caráter manifestamente pessoal aqueles que o viajante possa necessitar para uso próprio, considerando as circunstâncias da viagem e a sua condição física, bem como os bens portáteis destinados a atividades profissionais a serem executadas durante a viagem, excluídos máquinas e aparelhos que requeiram alguma instalação para seu uso (assim entendidos, por exemplo, um computador de mesa, um aparelho de ar condicionado, ou um projetor de vídeo) e máquinas filmadoras e computadores pessoais.


<P style="DISPLAY: block" ="sumario pergunta-3" jQuery1330502545131="23">Uma máquina fotográfica (ainda que possua função “filmadora”), um relógio de pulso, um telefone celular (inclusive smartphone), um aparelho reprodutor de áudio/vídeo portátil, ou pen drive, usados (ver pergunta 1.12), por exemplo, estão abrangidos pelo conceito de bens de caráter manifestamente pessoal."


<DIV style="DISPLAY: block" ="pergunta-conteudo topico-1" jQuery1330502545131="195">
<DIV style="DISPLAY: block" ="pergunta-conteudo topico-1" jQuery1330502545131="195">
<DIV style="DISPLAY: block" ="pergunta-conteudo topico-1" jQuery1330502545131="195">Como eu entendo, se as tuas bicicletas nao sao similares (road/MTB/TT/BMX, etc.) Voce pode se dirigir ao setor "nada a declarar", mas vá munido de todos os argumentos e provas que puder apresentar para pleitear o direito a isencao.
<DIV style="DISPLAY: block" ="pergunta-conteudo topico-1" jQuery1330502545131="195"> 


Valeu Corredor.
Eu entrei no site da receita (cheguei a ver essa normativa que você postou), fiz a maior pesquisa no google e infelizmente não achei nada mesmo, por isso até que recorri aqui ao fórum. Infelizmente tenho 2 bikes de estrada aqui e estou com medo de ser taxado. Mas vou levar tudo, carteira da federação de ciclismo, notas das bikes, comprovação do tempo que fiquei aqui... e vou tentar conversar. Chegando no aeroporto vou perguntar se devo me dirigir ao setor de declaração ou passar no nada a declarar. O jeito é torcer mesmo. Até por que não gostaria de pagar o imposto francês e depois ainda o brasileiro em ítens que nem novos. Mas obrigado mesmo pelas dicas.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 14:30
Opa, bom dia.
Entre em contato com a receita federal. Faça uma consulta formal ( n sei como, mas tem)
Ela vai emitir um parecer. O que estiver escrito em tal parecer, valerá, independentemente de superveniência de lei ou resolução ou portaria que disser o contrário, vide art. 100 do CTN
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
Barau Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Ago 2011
Toulouse
Offline
Mensagens:192
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Barau Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 14:38
Originalmente postado por FelipeSantos FelipeSantos escreveu:

Opa, bom dia.
Entre em contato com a receita federal. Faça uma consulta formal ( n sei como, mas tem)
Ela vai emitir um parecer. O que estiver escrito em tal parecer, valerá, independentemente de superveniência de lei ou resolução ou portaria que disser o contrário, vide art. 100 do CTN



Felipe,

Valeu pela dica, isso eu não sabia que era possível. Tentei entrar em contato com eles de todas as maneiras para somente me informar, enviei cerca de 5 e-mails já e nada. Por telefone também e ficam me mandando para 50 ramais diferentes. Aquelas coisas que já sabemos que acontece. Mas vou continuar tentando, até por que ainda tenho um certo tempo por aqui.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Fev 2012 as 15:21
Voltando à pergunta inicial - Uh se vale!. E mais uma coisa - quanto maior o risco, mais chance de trazer mais pelo seu investimento. Em outras palavras - No risk, no fun.

De qquer forma, antes de passar pela receita, compre um bom scotch no free shop. Se passar, vc bebe comemorando. Se der zica, bebe pra esquecer.
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 10:48
Pessoal, 

Pesquisando sobre o tema, cheguei a esse topico.

Achei esse simulador que pode ajudar mta gente.

http://www4.receita.fazenda.gov.br/simulador/
Voltar ao Topo
1bertorc Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2012
Brasília
Offline
Mensagens:119
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar 1bertorc Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Jan 2013 as 18:57
Lembrando q vc só paga imposto sobre oq exceder os 500 dólares.
De repente dependendo do que você quer você pode comprar apenas algumas peças por lá.
No geral a receita é mais rígida com duas coisas... Informática e quando percebem que a pessoa está trazendo coisas para revender.
Eu acho que a bike vc pode levar em conta isso, 60% de imposto sobre o q exceder 500 dólares. Se compensar em relação ao preço que ela é vendida aqui então vale a pena.
---------
1berto
Voltar ao Topo
Pereiraa Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2009
Offline
Mensagens:275
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Pereiraa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 09:58
Na verdade é 60 dos Impostos federais de importação, mais o ICMS que varia de estado para estado, variando entre 17 a 19%.

SP é 18%.

Nesse sentido, é o valor aduaneiro (preço + frete) x 78%.
Voltar ao Topo
radMG Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 12 Mar 2012
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:1377
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar radMG Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Jan 2013 as 10:22
Parece que está havendo uma pequena confusão entre importar via transportadora/correios e trazendo pessoalmente de fora.

Transportadora/correios: 60% de imposto de importação, imposto estadual ICMS (aqui em MG é 18%) e IOF de 6% cobrado na fatura do cartão de credito, tudo isso em cima do valor do produto+frete.

Trazendo pessoalmente de fora: 50% (não é 60%) do somatório que excedeu 500 dólares, que deve ser pago em dinheiro e na hora. Há tbm uma taxa de excesso de bagagem (no caso de uma bike) que a companhia aérea cobra, geralmente de 100 ou 150 dolares.
Voltar ao Topo
renatoesp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Fev 2011
Campos
Offline
Mensagens:9
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar renatoesp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 13:21
acho q n vale a pena, so se for uma bike exclusiva q n tenha no Brasil e vc tenha dinheiro pra isso
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 19:18
eu so trago de fora e vale muito a pena
so pra exemplificar, hj recebi um email com cotacoes de algumas bikes, com preco final ja em reais (frete e imposto incluidos):

Bikes novas:
2013 BMC TMR01 Ultegra R$17900
2013 CERVELO S5 Ultegra R$12900
2013 CERVELO S5 Rival R$11400
2012 LITESPEED CI2 ULTEGRA DI2 (Eletronico) R$11900
2012 LITESPEED C3 ULTEGRA R$9200
2012 SCOTT FOIL 15 ULTEGRA DI2 (Eletronico) R$12200
2012 SCOTT FOIL 20 ULTEGRA R$9700

a media de preço tá em torno de 40% mais barato q nas lojas daki - sai muito mais em conta trazer de fora


Voltar ao Topo
espertinhobmx Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 06 Mar 2009
Jaguariuna
Offline
Mensagens:36
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar espertinhobmx Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Fev 2013 as 19:27
Se voce tem como ir buscar fica mais barato. Caso nao tenha. Existem pessoas que cobram um valor para trazer a bike. Eu mesmo ja trouxe 3 bikes. Agora a caloi voltou. Quem sabe tenha novos modelos com qialidade e acesso $$$ "preco"
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 13:28
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

eu so trago de fora e vale muito a pena
so pra exemplificar, hj recebi um email com cotacoes de algumas bikes, com preco final ja em reais (frete e imposto incluidos):

Bikes novas:
2013 BMC TMR01 Ultegra R$17900
2013 CERVELO S5 Ultegra R$12900
2013 CERVELO S5 Rival R$11400
2012 LITESPEED CI2 ULTEGRA DI2 (Eletronico) R$11900
2012 LITESPEED C3 ULTEGRA R$9200
2012 SCOTT FOIL 15 ULTEGRA DI2 (Eletronico) R$12200
2012 SCOTT FOIL 20 ULTEGRA R$9700

a media de preço tá em torno de 40% mais barato q nas lojas daki - sai muito mais em conta trazer de fora


 
Carvalho, no final do ano quero buscar uma bike nos EUA e chegando aqui no Brasil irei declarar e pagar os 50% de imposto, mesmo assim vale a pena.
 
Agora quanto a garantia, no caso o quadro da Cannondale é vitalicia, em comprando fora temos como trocar aqui no Brasil caso ocorra uma quebra?
 
Quais são os quadros que possuem garantia vitalicia, estou listando alguns abaixo, quais deles é, vc sabe?
- Cannondale
- Specialized
- Scott
- Giant
- BMC
- Ridley
- Wilier
- Pinarello
 
Abraços.
 
RodrigoS
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 13:30
Carvalho, você vai até o EUA pegar a bike ou pede para trazer?
RodrigoS
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Abr 2013 as 13:38
cannondale pode eskecer - eles nao honram no Brasil a garantia de quadros comprados fora.
specialized e felt eu ja tive experiencia e honram tranquilo.
as outras nao sei dizer.
qdo eu viajo, eu mesmo trago. qdo quero alguma e nao vou viajar tao logo, peço pra trazerem pra mim.
Voltar ao Topo
RodrigoS Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2009
Piracicaba
Offline
Mensagens:253
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RodrigoS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 13:04
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

cannondale pode eskecer - eles nao honram no Brasil a garantia de quadros comprados fora.
specialized e felt eu ja tive experiencia e honram tranquilo.
as outras nao sei dizer.
qdo eu viajo, eu mesmo trago. qdo quero alguma e nao vou viajar tao logo, peço pra trazerem pra mim.
 
Qual o Estado e quais são as lojas que você pode me indicar para comprar nos EUA?
 
Outra coisa, você paga os impostos? é 50% mesmo?
RodrigoS
Voltar ao Topo
T-Rodman Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Fev 2012
Jaú
Offline
Mensagens:2111
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T-Rodman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 13:30
Basicamente, eu acho que vale a pena comprar bikes completas que custam no Brasil acima de R$15k. Abaixo disso, já baixou bastante o preço de bikes com menor valor do que esse.
Agora, rodas e cassetes, certeza, pode comprar lá fora, que aqui não compensa.

Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Qual o Estado e quais são as lojas que você pode me indicar para comprar nos EUA?
 
Outra coisa, você paga os impostos? é 50% mesmo?


um colega aqui do forum escreveu uma lista legal de lojas em outro tópico. segue o post dele:
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Procure nestas. Tem o Ebay tbm. Boa sorte!

Europe:
www.totalcycling.com
www.chainreactioncycles.com
www.wiggle.co.uk
www.probikekit.com
www.evanscycles.com
www.ribblecycles.co.uk

www.shinybikes.com

http://www.all1sport.com (antiga comobike)

 
USA:
www.excelsports.com
www.nashbar.com
www.performancebike.com
www.competitivecyclist.com
www.jensonusa.com
www.biketiresdirect.com
www.pricepoint.com
www.coloradocyclist.com

http://www.outsideoutfitters.com/default.aspx



fora essas eu acrescento bike-discount.de, bike24.de

Basicamente a conta é o preço total mais 68% de impostos se for correio normal. Se for courier (fedex, dhl, UPS) pode multiplicar por 2 mesmo.
Basta comparar o preço do produto aqui no BR e ver se compensa. E olhar também o preço dos produtos que varia muito de loja pra loja, durante o ano.
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 16:34
Originalmente postado por RodrigoS RodrigoS escreveu:

Outra coisa, você paga os impostos? é 50% mesmo?


claro q pago.
qdo vc entra no brasil, tem uma cota de até 500 dolares q é isenta de imposto de importacao.
o q ultrapassar 500 dolares, será tributado em 50% do valor ultrapassado.
exemplo:
se vc trouxer um notebook de 500 dolares, la se foi a sua cota. o resto todo q vc tiver trazido será tributado sob a aliquota de 50% do valor.

se vc  chegou com o notebook (500 dolares) + bicicleta (2000 dolares), vai pagar imposto sobre 50% do valor da bicicleta (50% de 2000 dolares = 1000 dolares = uns 2000 reais)


 
Voltar ao Topo
bieeell Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Abr 2013
Itajaí - SC
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar bieeell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2013 as 20:53
Pessoal, boa noite!
E ir para o Paraguai comprar? Como são os preços lá? Vale a pena pra comprar uma bike toda?
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 08:25
Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:

Basicamente a conta é o preço total mais 68% de impostos se for correio normal. Se for courier (fedex, dhl, UPS) pode multiplicar por 2 mesmo.
Basta comparar o preço do produto aqui no BR e ver se compensa. E olhar também o preço dos produtos que varia muito de loja pra loja, durante o ano.


T, pode explicar porque por courier multiplica por 2?  se quiser por MP fique a vontade.

Estou analisando a compra de rodas e fico com receio dos correios do Brasil, nem é pressa, é mais medo de sumir, roubarem, quebrarem.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 08:47
Gili, se considera vezes 2, porque eles cobram taxas de serviço e taxa de desembaraço além dos impostos de importação, ICMS (não me lembro se cobra PIS/COFINS também) além do próprio valor do transporte.
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 09:02
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Gili, se considera vezes 2, porque eles cobram taxas de serviço e taxa de desembaraço além dos impostos de importação, ICMS (não me lembro se cobra PIS/COFINS também) além do próprio valor do transporte.


Marco, entao vindo por courier eh 100% certo de pagar imposto?
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 09:07
Originalmente postado por gili gili escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Gili, se considera vezes 2, porque eles cobram taxas de serviço e taxa de desembaraço além dos impostos de importação, ICMS (não me lembro se cobra PIS/COFINS também) além do próprio valor do transporte.


Marco, entao vindo por courier eh 100% certo de pagar imposto?


Sim, courrier (FEDEX, DHL, UPS e outras) é certeza de pagamento de impostos, pois eles trabalham com o sistema de armazem alfandegado (o fiscal da receita trabalha na empresa de courrier)
Voltar ao Topo
gili Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 01 Abr 2013
Nova Iguaçu/RJ
Offline
Mensagens:396
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gili Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Abr 2013 as 09:14
Vlw pessoal, courier só com muita pressa mesmo entao.

Obrigado
Voltar ao Topo
lemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 15:30
Pessoal, vou para Orlando em outubro, pretendo trazer uma Bike, alguém por favor poderia me informar onde alugo uma mala case da Thule ou qualquer outra marca no Rio de Janeiro. Pois, uma mala dessa nos EUA custa entre 250 e 350 dólares, então eu acho mais vantagem alugar no Brasil.
Voltar ao Topo
JulioCWB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Mar 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:1218
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar JulioCWB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 18:00
Originalmente postado por lemos lemos escreveu:

Pessoal, vou para Orlando em outubro, pretendo trazer uma Bike, alguém por favor poderia me informar onde alugo uma mala case da Thule ou qualquer outra marca no Rio de Janeiro. Pois, uma mala dessa nos EUA custa entre 250 e 350 dólares, então eu acho mais vantagem alugar no Brasil.


     Lemos, acho que vale mais a pena pedir pro pessoal da loja embalar para viagem, a mala bike faz muito volume, principalmente a da Thule. Já fiz das duas formas e achei mais pratico trazer embalado na caixa mesmo, o pessoal da loja caprichou na proteção, colocarm pedaços de espuma e papelão protejendo tudo, e não me cobraram nada por isso.
Voltar ao Topo
rodo2502 Ver Drop Down


Cadastrado em: 12 Nov 2007
sp - zona oeste
Offline
Mensagens:152
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rodo2502 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 18:04
< id="8a1bba2b-cbfa-85a9-7899-988dcb8c99bd" width="0" height="0" ="application/gas-s-abn">pede para por na caixa original da bike, e enrola tudo no plastico bolha para não riscar e ja era.
Voltar ao Topo
magf Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Abr 2013
Recife
Offline
Mensagens:178
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar magf Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Jul 2013 as 18:06
T, em outros tópicos vi que você importa um bocado. Minhas poucas importações foram da DX, do Ebay, da CRC e agora da Merlin (anda esperando chegar). Nunca usei courier, sempre Royal Mail ou semelhante. 

Minha pergunta é: Quando você escolhe courier, como é paga a taxa de importação? Na DX nunca paguei, no Ebay também não. Na CRC, das duas uma sim, outra não. Na Merlin ainda não sei. Mesmo sabendo da regra do PF para PF, sempre que é abaixo de US$50,00 não pago, quando é acima pago, isso é fato. 

Originalmente postado por T-Rodman T-Rodman escreveu:


Basicamente a conta é o preço total mais 68% de impostos se for correio normal. Se for courier (fedex, dhl, UPS) pode multiplicar por 2 mesmo.
Basta comparar o preço do produto aqui no BR e ver se compensa. E olhar também o preço dos produtos que varia muito de loja pra loja, durante o ano.
Marcelo
Voltar ao Topo
lemos Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2013
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:11
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lemos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 00:24
Obrigado pela dica Júlio e Rodo. Mas Júlio, quando vc trouxe na caixa de papelão, além das proteções que o pessoal da loja colocou, vc tomou mais alguns cuidados? Como por ex: adesivo de frágil na embalagem, proteção extra da caixa, etc. Vc declarou todas as vezes? Teve algum transtorno no transporte por parte da companhia aérea? Pois eu vou para Orlando em outubro, e estou na duvida se declaro ou não. Qual a opinião de vcs? Desde já obrigado.
Voltar ao Topo
enkidubr8 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Set 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:999
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar enkidubr8 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 12:07
Ta feia a coisa.

Ontem no Jornal da Globo teve uma matéria sobre apreensões no aeroporto de Guarulhos. Bem coisa pra mostrar algum serviço do governo em face ao absurdo déficit de mais de 40 bilhões de dólares na conta corrente do país no 1o. semestre.

E quem paga o pato somos nós. A grande estrela da matéria foi uma roubaix apreendida (apareceu duas TRES vezes). E a serviçal da receita dizendo com entusiasmo que neste caso da bike foi aplicada pena de "perdimento". Fascismo puro.


Editado por enkidubr8 - 24 Jul 2013 as 12:20
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 24 Jul 2013 as 13:12
Originalmente postado por enkidubr8 enkidubr8 escreveu:

Ta feia a coisa.

Ontem no Jornal da Globo teve uma matéria sobre apreensões no aeroporto de Guarulhos. Bem coisa pra mostrar algum serviço do governo em face ao absurdo déficit de mais de 40 bilhões de dólares na conta corrente do país no 1o. semestre.

E quem paga o pato somos nós. A grande estrela da matéria foi uma roubaix apreendida (apareceu duas TRES vezes). E a serviçal da receita dizendo com entusiasmo que neste caso da bike foi aplicada pena de "perdimento". Fascismo puro.


Nao é a roubaix, é a rubi pro, que custa 6x mais que o valor da nota como a reportagem citou... Ai a pessoa que trouxe é muito trouxa achando que ia passar.

http://www.specialized.com/us/en/bikes/road/ruby/rubyprocompact



Uploaded with ImageShack.us




Laerte Jr
Voltar ao Topo
louizeks Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Ago 2014
Brasil
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar louizeks Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 25 Nov 2015 as 17:59
Alguém conhece o site http://www.buhobike.com/ e já fez uma importação por ele?

Me interessei numa orbea 29 MX 10.

Obrigado.
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 11:52
Na seguinte situação ...

Tenho um primo que mora na França a muitos anos já, inclusive naturalizado.
E todo ano vem nos vizitar ...
Se ele vier com uma bike usada (digamos que seja ano 2013) ... como fica o procedimento?


Minha intenção é ele trazer pra mim uma MTB semi nova, pra não chamar tanta atenção quanto uma nova.

Fico no aguardo e vamos discutindo ...




Voltar ao Topo
cristiano_guedes Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 03 Jun 2010
Caxias do sul
Offline
Mensagens:160
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cristiano_guedes Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 20 Abr 2017 as 13:17
Originalmente postado por cleberb cleberb escreveu:

Na seguinte situação ...

Tenho um primo que mora na França a muitos anos já, inclusive naturalizado.
E todo ano vem nos vizitar ...
Se ele vier com uma bike usada (digamos que seja ano 2013) ... como fica o procedimento?


Minha intenção é ele trazer pra mim uma MTB semi nova, pra não chamar tanta atenção quanto uma nova.

Fico no aguardo e vamos discutindo ...






Trás uma nova, paga os impostos, vale muito a pena. Trouxe minha Trek 2017, top, paguei todos os impostos e ainda assim ficou perto dá metade do preço no Brasil. A receita federal não é boba, se você tentar dar uma de esperto vão te pegar e vai ser bem pior. A minha abriram toda a caixa, consultaram o preço do site dá loja, fiquei mai uma hora com um fiscal verificando tudo. Mas os caras são legais é só não tentar burlar nada. Quanto a ser usada, acredito que você vai ter que declarar igual. Abc
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 14:33
Originalmente postado por cristiano_guedes cristiano_guedes escreveu:


Trás uma nova, paga os impostos, vale muito a pena. Trouxe minha Trek 2017, top, paguei todos os impostos e ainda assim ficou perto dá metade do preço no Brasil. A receita federal não é boba, se você tentar dar uma de esperto vão te pegar e vai ser bem pior. A minha abriram toda a caixa, consultaram o preço do site dá loja, fiquei mai uma hora com um fiscal verificando tudo. Mas os caras são legais é só não tentar burlar nada. Quanto a ser usada, acredito que você vai ter que declarar igual. Abc

Claro, claro ... sei que os caras não são bobos ... 
Mas alí eu não estarei presente ...
Então, seria um Francês vindo com sua bike pro Brasil ...
Voltar ao Topo
laperted Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Set 2009
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:145
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laperted Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Mai 2017 as 14:56
Em tese, o seu primo teria que fazer uma "admissão temporária" e provar que mora no exterior, se ainda tiver cidadania brasileira. Nesta caso, ele teria que sair com a bike e exatamente igual, porque os caras conferem. Confira abaixo.

http://idg.receita.fazenda.gov.br/orientacao/aduaneira/viagens-internacionais/guia-do-viajante/entrada-no-brasil

Concordo com o colega que escreveu que é melhor seguir o figurino. Eu mesmo já vi no Galeão um cara dançar com uma bike subfaturada na minha frente. Somente o quadro era original, todos os componentes eram de upgrade. E o fiscal da alfândega ainda chamou um colega que é ciclista para ajudar na conferência... O cara sifu de verde e amarelo. Além do imposto muito mais elevado, ainda pagou multa por declaração falsa.
Voltar ao Topo
cleberb Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 18 Nov 2011
x
Offline
Mensagens:141
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cleberb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Mai 2017 as 07:57
Ele é um cidadão francês ... mora lá a mais de 10 anos ... casado ... com passaporte francês.
Se ele vier para o brasil com uma bike usada ... (usada mesmo, sem malandragem, sem truques).
Como seria para ele entrar no brasil?
Voltar ao Topo
 Responder Página  <1234>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X