Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - IMPORTAR uma bike nova, vale a pena?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


IMPORTAR uma bike nova, vale a pena?

 Responder Página  123 4>
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: IMPORTAR uma bike nova, vale a pena?
    Postado: 21 Nov 2011 as 14:33
QuestionSalve pessoal.
To juntando uns trocados e pensando em investir em uma bike com mais qualidade.
Tava muito em dúvida entre comprar uma Strada 2012 quando lançar ou alguma caad, apesar dos pesares ou outra com um quadro de alu excelente e 20v
 Já vi todos os anúncios aqui do fórum, mas quero mesmo é comprar uma 0km.
Então, fiquei absolutamente maravilhado por por uma Cube Attempt, desse link aqui
http://www.chainreactioncycles.com/Models.aspx?ModelID=57243

Porém, não sei quais as taxas que eu pago, nem se ela chega inteira aqui. Alguém já fez essa experiencia?
Abraços!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 14:46
Você vai gastar em média o valor total da bike em impostos e taxas de aduana e desembaraço. Agora faça as contas e veja se o seu porquinho está gordo o suficiente.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 15:07
Nunca vai valer a pena, o frete de uma bike inteira é caríssimo e o imposto de 60% é contado sobre o valor da bike+frete. Fora que você vai precisar de um despachante se o valor for muito alto.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
MarcosAlonso Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Nov 2010
Votorantim
Offline
Mensagens:1286
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MarcosAlonso Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 15:11
Fala Felipe! Trocando em miúdos, de acordo com o que o marco comentou, e, levando em conta que a bike está anunciada por 655,38 euros, e o euro está em torno de 2,43 reais, a bike sairá por 1.592,57. Você gastará mais ou menos o dobro do valor da bike com impostos, alfândega.... etc...
sairá por + ou - 3.100,00. A bike é muito bonita mesmo.
Detalhe: você percebeu que é pedivela triplo esse modelo da cube?
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 15:22
As vezes até vale viu Poneis, tem umas promoções que são coisa de louco. Eu vi uma BMC full carbon na Evans que mesmo com imposto era tentador. Porém o maior problema é ter a grana inteira para comprar a vista. Ouch E ter pernas no nível equivalente ao da bike! rsrsrsrs LOL
Voltar ao Topo
mpgaul Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 07 Nov 2011
PVA-MT
Offline
Mensagens:651
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mpgaul Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 15:23
São 655 libras esterlinas, mais 280 libras de frete, totalizando 935,00 libras, o cambio de hoje está 1£= R$2.83.

Então, 935x2,83 = 2.646,05 é o valor que você pagará de imediato.

Depois virão ainda 60% de imposto de importação + ICMS do seu estado + taxa de courrier.

Como falaram , isso é basicamente o preço da bike + 100%

Ou seja, ela te sairá por +/- 5.292,00.

Nunca valerá a pena, só em caso de não pagamento de impostos, o que é impossível eu diria.
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 15:29
Para saber se vale a pena ou não, precisa ver quanto custa uma igual aqui no país ou então o preço de uma tão boa quanto e com a mesma configuração (ou similar).

Valor por valor não vale mesmo, porém só dá para saber se vale comparando com algo similar por aqui. Ou então se quiser exclusividade.

A especificação da bike:

Specification:
• Frame: Alu Superlite 7005 AMF Double Butted, RFR-Geometry, inner cable routing
• Fork: Dedacciai DBHT Black Hole Technology Carbon
• Stem: FSA OS190 Oversized
• Headset: FSA No.10 semi-integrated
• Handlebar: FSA Wing Compact Oversized
• Grips: CUBE Grip Control
• Rear Derailleur: Shimano 105 RD-5700GS
• Front Derailleur: Shimano 105 FD-5703BL Triple, clamp 34.9mm
• Brakes: Shimano BR-R560
• Shifter and brake level: Shimano 105 ST-5703, 10-speed
• Cranks: Shimano FC-R553 2-Piece 50x39x30T, integrated BB
• Cassette: Shimano 105 CS-5700 12-27T, 10-speed
• Chain: Shimano 105 CN-5700 108 links
• Tires: Schwalbe Ultremo ZX Kevlar 23x622
• Rims: Fulcrum Racing 7 Custom
• Front hub: Fulcrum Racing 7 Custom
• Rear hub: Fulcrum Racing 7 Custom
• Spokes: Fulcrum Racing 7 Custom
• Inner Tube: Schwalbe RR
• Pedals: None
• Seat: RFR Natural Shape 0.2 R
• Seatpost: FSA SL280 31.6mm
• Seatclamp: Scape Close 34.9mm
• Weight: 8.9kg


Esta bike por 5.100 reais FOB Brasil é de se analisar. Uma SPZ Allez bem básica com Shimano 2300 está 3.200 aqui no Brasil em média.

Edit: Esqueci de somar o frete... Mudei a consideração anterior.

Edit2: Na Evans os preços de bike estavam melhores que na CRC.


Editado por marcoaleite - 21 Nov 2011 as 15:33
Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 15:41
O ideal seria aproveitar uma viagem ao exterior, comprar a bike, trazer e declarar no aeroporto. Aí sim vale a pena. Neste caso, somente paga imposto sobre a valor do bem adquirido menos a cota de isenção (US$ 500,00).

Bike de US$ 2.000,00
Valor sujeito a tributação US$ 1.500,00 (valor bike - isenção)
Imposto : 1500 x 50% = 750,00
Valor total : US$ 2.250,00


Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 15:43
Olha que modelo interessante pelo valor em Reais já, 2800 + 340 de frete: http://www.evanscycles.com/products/fuji/sl-20-2011-road-bike-ec024637#features

A Cube está bem cara se for pensar nesta Fuji full carbon que tem na Evans.

Con certeza Jurgen, o ideal é trazer em mãos! Espero em breve conseguir trazer a minha da GB! Big smile


Editado por marcoaleite - 21 Nov 2011 as 16:32
Voltar ao Topo
Rafael Oliveira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Guarulhos - SP
Offline
Mensagens:755
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Rafael Oliveira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 16:01
A Evans pelo que reparei está com câmbio fixo em Real, vocês repararam? Eu vi uma notícia que algumas grandes lojas estão trabalhando com câmbio fixo.

Abs,
Cycling for life! EX C10 Original -----> EX Caloi Sprint -----> EX Trek SLR ----> A pé (por enquanto...)
Voltar ao Topo
heringer Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 26 Jun 2010
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:653
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar heringer Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 16:05
por esse valor, aproveita e vai para Miami, passeia e traz a bike no colo. Se bobear voce consegue umas promoções de passagem a 900 dólares pela Aeromexico.
abs
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 16:30
importar via aviao vc paga imposto. tem um esquema q vem por navio, vc nao paga imposto.
meu irmao traz algumas coisas por navio, mas a bike dele ele trouxe na viagem q ele fez e nao pagou nada. Soh chegou com uma mega caixa no aeroporto, hahahahaha

comprou a bike pela metade do preço daqui, surreal.

abrax
Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 16:34
Flavio, por navio também paga imposto. A não ser que tenha algum "esquema" diferente, mas no geral é o mesmo esquema que o transporte aéreo.
Voltar ao Topo
FelipeSantos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 26 Dez 2010
Rio
Offline
Mensagens:1315
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FelipeSantos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 19:33
Opa, brigado por tantas respostas em tão pouco tempo.
Pois é... acho que vou tirando meu cavalinho da chuva mesmo e me contentar com uma stradinha ou alguma que eu achar aqui no fórum. Com salário de estagiário não dá pra fazer mágica, haha
Valeu!
Não importa com qual bicicleta esteja, nem com quantos quilos você está.
Pedale.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 19:55
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

O ideal seria aproveitar uma viagem ao exterior, comprar a bike, trazer e declarar no aeroporto. Aí sim vale a pena. Neste caso, somente paga imposto sobre a valor do bem adquirido menos a cota de isenção (US$ 500,00).

Bike de US$ 2.000,00
Valor sujeito a tributação US$ 1.500,00 (valor bike - isenção)
Imposto : 1500 x 50% = 750,00
Valor total : US$ 2.250,00




Jurgen eu creio que o valor total seria de US$ 2.750, pois você abate os 500 dolares para efeito de isenção de imposto e não do preço real. Importação de bike na minha opinião vale a pena somente trazendo a mesma na bagagem e sem tentar enrolar a receita pois eles estão fiscalizando bicicletas com rigor.
Voltar ao Topo
zeca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Mar 2004
são paulo - sp
Offline
Mensagens:1681
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar zeca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 20:00
Originalmente postado por heringer heringer escreveu:

por esse valor, aproveita e vai para Miami, passeia e traz a bike no colo. Se bobear voce consegue umas promoções de passagem a 900 dólares pela Aeromexico.
abs


É a melhor opção, um amigo viajou a NY e trouxe uma top bike na bagagem, como viajou na Aeroméxico ele levou a sorte de desembarcar juntamente com um grupo de atletas retornando do PAN, mandaram seguir em frente e ainda foi parabenizado.LOL
Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Nov 2011 as 20:26
Originalmente postado por zeca zeca escreveu:

Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

O ideal seria aproveitar uma viagem ao exterior, comprar a bike, trazer e declarar no aeroporto. Aí sim vale a pena. Neste caso, somente paga imposto sobre a valor do bem adquirido menos a cota de isenção (US$ 500,00).

Bike de US$ 2.000,00
Valor sujeito a tributação US$ 1.500,00 (valor bike - isenção)
Imposto : 1500 x 50% = 750,00
Valor total : US$ 2.250,00




Jurgen eu creio que o valor total seria de US$ 2.750, pois você abate os 500 dolares para efeito de isenção de imposto e não do preço real. Importação de bike na minha opinião vale a pena somente trazendo a mesma na bagagem e sem tentar enrolar a receita pois eles estão fiscalizando bicicletas com rigor.

Tem razão. Erro meu. Mesmo assim continua valendo a pena.

Veja por exemplo : 

ou ainda 

Preços em euro btw.

Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 02:24
Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Flavio, por navio também paga imposto. A não ser que tenha algum "esquema" diferente, mas no geral é o mesmo esquema que o transporte aéreo.

marcao, vou ver direitinho isso com meu irmao, mas eu tenho quase 100% de certeza absoluta (redundancia, hahaha) q ele nao pagou nada em moveis e num jogo de rodas de carro pra ele.

confirmando eu aviso aki.

abrax
Voltar ao Topo
profclayton Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Ago 2008
Sorocaba
Offline
Mensagens:2422
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar profclayton Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 02:33
Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

Originalmente postado por marcoaleite marcoaleite escreveu:

Flavio, por navio também paga imposto. A não ser que tenha algum "esquema" diferente, mas no geral é o mesmo esquema que o transporte aéreo.

marcao, vou ver direitinho isso com meu irmao, mas eu tenho quase 100% de certeza absoluta (redundancia, hahaha) q ele nao pagou nada em moveis e num jogo de rodas de carro pra ele.

confirmando eu aviso aki.

abrax

Olha conheço um cara inside out sports de Miami que faz esse tipo de envio por navio... uma amigo meu comprou por ele, pagou 600 doletas pelo frete e mais nada... a bike chegou sem imposto se não me engano tem esse esquema mas demorou quase 3 meses... mas não sei ao certo se pegam mesmo ou não...
Voltar ao Topo
Carvalho_BR Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Jul 2009
Minas Gerais
Offline
Mensagens:4184
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Carvalho_BR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 04:57
a maioria desses comentarios ai enseja alguma falcatrua, entao nao é bem visto aki no forum

so pra exemplificar, cotei com o pessoal q costuma trazer coisas pra mim devidamente declaradas e a cube q o colega postou sairia por 4200 reais via correio (30 dias) - e trazendo pela fedex daria 4700 reais (10 dias)

é so analisar caso a caso e lidar com quem realmente entende do negocio q da pra conseguir otimas jogadas

Voltar ao Topo
marcoaleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Out 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:5059
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcoaleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 16:59
Eu não entendi o que quis dizer com as falcatruas? Você diz o lance do navio?

Precisa passar o contato desse pessoal aí depois.
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 17:18
Jurgen,

Essa loja fica próxima a Amsterdam?
É fácil ir à Limbricht?

Thanks!
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

[
Tem razão. Erro meu. Mesmo assim continua valendo a pena.

Veja por exemplo : 

ou ainda 

Preços em euro btw.

Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 17:39
Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Jurgen,

Essa loja fica próxima a Amsterdam?
É fácil ir à Limbricht?

Thanks!
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

[
Tem razão. Erro meu. Mesmo assim continua valendo a pena.

Veja por exemplo : 

ou ainda 

Preços em euro btw.


Fica a uns 200km de Amsterdam, bem no sul, perto da fronteira com a Belgica (entre Eindhoven e Maastricht). É fácil de carro, transporte publico (trem/onibus) é um pouco mais demorado. Mas a loja é ótima, inclusive patrocina alguns ciclistas profissionais.


Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 21:12
Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

a maioria desses comentarios ai enseja alguma falcatrua, entao nao é bem visto aki no forum




carvalho, com todo o respeito, nao acho q vc trazer uma bicicleta importada via navio sem pagar imposto seja uma falcatrua.
Sinceramente, nao entendi a sua mensagem e nao concordo nada com vc.

Agora, me responde uma coisa: vc trabalha 60hs por semana, ganha X por mes, e no imposto de renda vc paga 27,5% do q vc ganha pro governo, certo? E vc acha q esse dinheiro vai pra onde?
Pro meu bolso nem pro seu nao volta, entao, nao vem com essa papo de falcatrua, bla bla bla, q nesse pais de merda q vivemos, os piores ladrões são os q estão em Brasília.

Minha opiniao é: Se a gente conseguir importar uma bike com preço acessível sem pagar imposto ao governo ( esse dinheiro ninguem sabe aonde vai parar certo?), qual o MAL nisso?

Pensa antes de postar, nao fica falando besteirinha..

No mais, marco, vou conversar com meu irmao essa semana pra saber o lance do navio, mas eu acredito q seja nisso q algum user ai em cima postou, demora 3 meses pra chegar.

abrax
Voltar ao Topo
fbergo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Set 2005
Campinas - SP
Offline
Mensagens:5629
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fbergo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 21:54
Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

a maioria desses comentarios ai enseja alguma falcatrua, entao nao é bem visto aki no forum




carvalho, com todo o respeito, nao acho q vc trazer uma bicicleta importada via navio sem pagar imposto seja uma falcatrua.
Sinceramente, nao entendi a sua mensagem e nao concordo nada com vc.

Agora, me responde uma coisa: vc trabalha 60hs por semana, ganha X por mes, e no imposto de renda vc paga 27,5% do q vc ganha pro governo, certo? E vc acha q esse dinheiro vai pra onde?
Pro meu bolso nem pro seu nao volta, entao, nao vem com essa papo de falcatrua, bla bla bla, q nesse pais de merda q vivemos, os piores ladrões são os q estão em Brasília.

Minha opiniao é: Se a gente conseguir importar uma bike com preço acessível sem pagar imposto ao governo ( esse dinheiro ninguem sabe aonde vai parar certo?), qual o MAL nisso?

Pensa antes de postar, nao fica falando besteirinha..

No mais, marco, vou conversar com meu irmao essa semana pra saber o lance do navio, mas eu acredito q seja nisso q algum user ai em cima postou, demora 3 meses pra chegar.

abrax


Ladrão é você que acha justificável sonegar imposto, salafrário. E ainda acha que tem moral para chamar político de ladrão.




Editado por fbergo - 22 Nov 2011 as 21:55
Auf wiedersehen.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 22:08
Eu pessoalmente não acho que desviar dinheiro que iria para o governo a mesma coisa que desviar dinheiro que iriabeneficiar pessoas em alguma obra pública. Eu não escolhi e não concordo com o aumento de IPI para as bikes, por exemplo, mas vou pagar esse extra automaticamente, sem possibilidade de contestar. Eu tenho duas possibilidades de evitar dar dinheiro para o governo: mudar de país ou arrumar um jeito de não pagar esses impostos.

Nada contra pagar impostos, é uma forma de manter o sistema funcionando. No entanto, participar de decisões de como o dinheiro vai ser investido, quais as prioridades, para quem vai esse dinheiro é algo que está muito longe do alcance das pessoas comuns. Então restam essas alternativas não lícitas.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
rbtravassos Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Abr 2009
São Paulo
Offline
Mensagens:801
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rbtravassos Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 22:50
Obrigado, Jurgen!

Antes que o tópico descambe, já lhe aviso que irei fazer algumas perguntas por MP mais para frente, ok ?Wink

Achei bem interessante os preços, mesmo pagando os impostos. Trazendo na bagagem dá um samba bacana.

Obrigado novamente!
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Jurgen,

Essa loja fica próxima a Amsterdam?
É fácil ir à Limbricht?

Thanks!
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

[
Tem razão. Erro meu. Mesmo assim continua valendo a pena.

Veja por exemplo : 

ou ainda 

Preços em euro btw.


Fica a uns 200km de Amsterdam, bem no sul, perto da fronteira com a Belgica (entre Eindhoven e Maastricht). É fácil de carro, transporte publico (trem/onibus) é um pouco mais demorado. Mas a loja é ótima, inclusive patrocina alguns ciclistas profissionais.


Uma mente que se abre para o conhecimento, jamais retorna ao seu tamanho original.
Voltar ao Topo
Erick_F. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2007
curitiba - parana
Offline
Mensagens:1764
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Erick_F. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 23:11
A minha dica: viaje para o exterior, as passagens vão sair muito mais baratas do que o valor de imposto e frete mesmo declarando ela na chegada. E de benefício faz outras compras por lá e já economiza.

E quanto à briga sobre impostos: eu pagaria todos numa boa, se eles se transformassem em qualidade de vida. O que, porém, não acontece por aqui.
Voltar ao Topo
laertejr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 04 Set 2008
Curitiba
Offline
Mensagens:946
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar laertejr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 23:33
Se tiver paciencia de esperar, vai comprando as peças no ebay e montando.... sai Muito mais barato, mesmo pagando imposto...
Laerte Jr
Voltar ao Topo
Jurgen Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Ago 2010
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:397
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jurgen Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Nov 2011 as 23:45
Sem problema! Fique a vontade!

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Obrigado, Jurgen!

Antes que o tópico descambe, já lhe aviso que irei fazer algumas perguntas por MP mais para frente, ok ?Wink

Achei bem interessante os preços, mesmo pagando os impostos. Trazendo na bagagem dá um samba bacana.

Obrigado novamente!
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

Originalmente postado por rbtravassos rbtravassos escreveu:

Jurgen,

Essa loja fica próxima a Amsterdam?
É fácil ir à Limbricht?

Thanks!
Originalmente postado por Jurgen Jurgen escreveu:

[
Tem razão. Erro meu. Mesmo assim continua valendo a pena.

Veja por exemplo : 

ou ainda 

Preços em euro btw.


Fica a uns 200km de Amsterdam, bem no sul, perto da fronteira com a Belgica (entre Eindhoven e Maastricht). É fácil de carro, transporte publico (trem/onibus) é um pouco mais demorado. Mas a loja é ótima, inclusive patrocina alguns ciclistas profissionais.


Shut up legs! (Jens Voigt)
https://twitter.com/JPJVenmans
Voltar ao Topo
cassioheeren Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 09 Abr 2010
Curitiba
Offline
Mensagens:83
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar cassioheeren Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 18:50
logico que vale a pena... mas antes de comprar ache alguem pra trazer ela pra vc ehhehehehhe
Voltar ao Topo
Flavio Tuix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 29 Dez 2009
Barra - RJ
Offline
Mensagens:757
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Flavio Tuix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 19:34
Originalmente postado por fbergo fbergo escreveu:

Originalmente postado por Flavio Tuix Flavio Tuix escreveu:

Originalmente postado por Carvalho_BR Carvalho_BR escreveu:

a maioria desses comentarios ai enseja alguma falcatrua, entao nao é bem visto aki no forum




carvalho, com todo o respeito, nao acho q vc trazer uma bicicleta importada via navio sem pagar imposto seja uma falcatrua.
Sinceramente, nao entendi a sua mensagem e nao concordo nada com vc.

Agora, me responde uma coisa: vc trabalha 60hs por semana, ganha X por mes, e no imposto de renda vc paga 27,5% do q vc ganha pro governo, certo? E vc acha q esse dinheiro vai pra onde?
Pro meu bolso nem pro seu nao volta, entao, nao vem com essa papo de falcatrua, bla bla bla, q nesse pais de merda q vivemos, os piores ladrões são os q estão em Brasília.

Minha opiniao é: Se a gente conseguir importar uma bike com preço acessível sem pagar imposto ao governo ( esse dinheiro ninguem sabe aonde vai parar certo?), qual o MAL nisso?

Pensa antes de postar, nao fica falando besteirinha..

No mais, marco, vou conversar com meu irmao essa semana pra saber o lance do navio, mas eu acredito q seja nisso q algum user ai em cima postou, demora 3 meses pra chegar.

abrax


Ladrão é você que acha justificável sonegar imposto, salafrário. E ainda acha que tem moral para chamar político de ladrão.



vc me conhece?
entao exijo o minimo de respeito antes de me chamar de ladrão.
Vc julga as pessoas por trás de uma tela de computador, se quiser conversar comigo, entao me liga, te passo meu telefone por mp e a gente resolve isso.

Vou usar o post do Erick pra explicar o q eu quis dizer, pra mostrar pra vc a merda q vc falou sobre mim.
Originalmente postado por Erick_F. Erick_F. escreveu:

A minha dica: viaje para o exterior, as passagens vão sair muito mais baratas do que o valor de imposto e frete mesmo declarando ela na chegada. E de benefício faz outras compras por lá e já economiza.

E quanto à briga sobre impostos: eu pagaria todos numa boa, se eles se transformassem em qualidade de vida. O que, porém, não acontece por aqui.

Eu nunca me incomodaria em pagar impostos pra o governo do meu país se ao menos esse dinheiro fosse reinvestido em qualidade de vida, PARA TODAS AS CLASSES.

Na boa, esse tópico pra mim ta encerrado.
Quem quiser tira duvida comigo, pode me mandar mp.

abrax
Voltar ao Topo
lucasvr Ver Drop Down


Cadastrado em: 26 Out 2008
São Paulo
Offline
Mensagens:287
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lucasvr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 29 Nov 2011 as 22:28
Deixa eu aproveitar a discussão pra fazer uma pergunta. Eu vou pra NY na semana que vem e estou pensando em ir de malas vazias, se é que vocês me entendem Smile

As duas referências de lojas físicas boas que eu tenho são a R&A Cycles, que bastante gente já mencionou aqui no fórum, e a REI, que está abrindo loja esse mês lá em NY. Alguém tem outras referências que valham a pena ser visitadas?

Valeu!
Powered by steel!
Voltar ao Topo
buscator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buscator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 30 Nov 2011 as 23:49
Nesse tipo de compra eu vou pagar excedente de bagagem ou isso depende de cada companhia aérea? E quando eu desembarco no Brasil, ao levar a caixona no braço, só pago o imposto se o fiscal da Receita me pedir pra parar ou ele SEMPRE vai me parar? Alguém tem uma experiência dessas pra relatar pra gentee dizer se o que comprou valeu a pena comparado com os preços EXTORQUIDOS no Brasil?
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 01:59
Olá, espero contribuir em algo. Estive recentemente em Paris e me arrependi amargamente de não ter trazido bicicleta de lá (já estavam disponíveis os modelos 2012, com o Tiagra 10V).
Sobre os impostos, você vai declarar na DBA o valor da bicicleta. Vou fazer um demonstrativo com a que eu me arrependi de não ter comprado, uma Trek 1.5 2012, que custava 900 euros. Vou fazer valores aproximados pois o cambio varia muito.
 
900 euros em dolares = 1200 dolares
50% de imposto sobre o excedente à cota: 50% de 700 dolares = 350 dolares
 
Preço parcial da bicicleta: 1550 dolares
 
Nas compras acima de 175 euros, você tem direito a receber parte dos impostos, por não ser residente na União Européia. Você recebe 17% do valor de volta (acho que me cobraram 5 dolares para fazer o cambio desse imposto) vamos dizer então que receberiamos 200 dolares de reembolso:
 
1550 - 200 = 1350
 
Agora, é a parte que eu tremi na base e não tive tempo para descobrir como fazer: o transporte.
 
 
Minha ideia era tirar a bicicleta da caixa e colocar num bike bag para diminuir o tamanho (o risco de quebrar algo é grande), pois a caixa teria mais de 158cm lineares e se enquadraria como carga e eu não tenho a menor ideia do como isso tramitaria.
 
Assumindo o bike bag, que custava mais uns 100 euros (consideremos 130 dolares) teremos então:
 
1350 + 130 (bike bag) + 120 taxa de bagagem excedente (90 euros para europa): 1600 dolares, aproximadamente 2900 reais, só 200 a mais que a nova Caloi Strada 2012. Pra mim, vale a pena, considerando que nas lojas ela custa uns 5.000 reais.
 
Como o arrependimento tá tão grande de não ter trazido nada (tinha tudo que é modelo e preço lá), to considerando ir até o Uruguai depois do ano novo, onde os preços são bem melhores que os daqui (mas perdem pra Europa) e fazer exatamente esse procedimento.
 
Sobre a questão de trazer de barco e não pagar imposto, sei por cima que isso pode ser feito por pessoas que residiram por um tempo no exterior e estão retornando e a carga é considerada mudança e não importação. Tá tudo no site da receita, não tem porque ficar brigando no forum.
 
Espero ter ajudado com um referencial, boa sorte!
 
 
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 02:00
Ah, importante: A declaração é uma obrigação sua. Se você não declarar, você está sonegando/contrabandeando. Se o fiscal te pegar, você perdeu. Não tem chance do "já que me pegou, eu regularizo".
Voltar ao Topo
buscator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buscator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 11:47
Muito bacana seu relato, Bruno. E o arrependimento não é só seu não. Há pouco mais de 1 mês estive no Panamá, e quando eu penso que por lá eu podia ter comprado uma desejada Trek 7200 por menos de 600 dólares e aqui não acho por menos de 2.4 k, eu dô testada na parede toda hora. Pior que tô sem bike e a ansiedade pra comprar outra tá me matando...rs! Aliás, alguém aqui sugere alguma alguma loja no Uruguay ou Paraguay que vende Trek?
Voltar ao Topo
brunoleite Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:3273
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunoleite Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 12:11

Em Rivera, fronteira com Santana do Livramento tem a Biciclo (www.biciclo.com.br). A loja é no Uuruguay, mas é de brasileiros. Já fui lá, é pequena, mas tem varios produtos e trabalha com encomendas  também. Lá também tem a motociclo (http://www.motociclosports.com.uy). Aí em Montevideo (nunca fui pra lá, tudo pesquisa de internet) Trek Uruguay (www.trekbikes.com.uy), Casa Tuttas (http://www.tuttas.com.uy), Deceleste (www.deceleste.com.uy). O Forte no Uruguay é GT e Scott, mas tem Trek também.

Voltar ao Topo
ABR Ver Drop Down


Cadastrado em: 15 Jan 2008
Porto Alegre - RS
Offline
Mensagens:109
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ABR Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 12:27

A motociclosports tem tbm em Punta e em Montevideo, já estive lá de carro.

Voltar ao Topo
buscator Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Nov 2011
São Paulo-SP
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar buscator Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Dez 2011 as 13:34
Valeu, Bruno e ABR....vcs sabem me dizer se nessas compras em países do Mercosul (Argentina, Uruguay, Paraguay) brasileiro tem restituição ou abatimento no IVA como na Europa e alguns outros países?
Voltar ao Topo
 Responder Página  123 4>

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X