Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Estrada / Speed / Triathlon / Duathlon > Estrada - Speed / Track / Ciclocross
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - importação de produto usado no ebay
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


importação de produto usado no ebay

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jonas939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2021
Porto Alegre, R
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonas939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: importação de produto usado no ebay
    Postado: 09 Mar 2021 as 22:52
adquiri uma linda speed Moser recentemente, quadro Italiano e tudo mais. o problema é que preciso trocar o movimento central dela, e estou há dias procurando um central campagnolo mirage para conseguir trocar e não acho por aqui de jeito nenhum. queria saber se a compra desta peça em específico (que não posso trocar por outra por ser rosca italiana)pelo ebay seria ilegal na atual lei brasileira, ou se terei que continuar procurando um central usado por aqui pelo brasil ou me desfazer do quadro...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 08:06
ilegal ou não eu já comprei coisa usada no ebay, paguei imposto mas saiu até barato o Nintendo DS
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
fzpereira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Set 2013
Lages/SC
Offline
Mensagens:735
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fzpereira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 08:33
compras no eBay nao são ilegais, pois praticamente eh 100% que será taxado no imposto.
compras no AliExpress tambem não são ilegais, a vantagem é que a chance de ser taxado é muito menor.

a central necessita ser realmente campagnolo? outra central (de outra marca), desde que seja rosca italiana, não lhe atende?

eu sei que a token fabrica centrais para praticamente todos os tipos de quadros. chegou a consultar no site deles se não existe uma lá que lhe atende?
Speed: Specialized Tarmac 2019 - Shimano 105 R7000 11v + Rodas HED Ardennes LT+ TLR
Voltar ao Topo
stefanob Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Jan 2016
Curitiba
Offline
Mensagens:1036
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar stefanob Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 09:22
quanto à ilegalidade o bloqueio seria ao tipo de produto e não à origem ou loja/site, nesse caso de peça de bike não tem qualquer bloqueio.. (o que teria é pra produtos militares, armas, airsoft por ex, facas algumas são proibidas tb)

oq as vezes acontece de impossibilidade, é em lojas maiores você não conseguir comprar de alguma marca porquê há contratos de exclusividade no país.. por ex, se voce tentar importar uma peça da Shimano, Specialized, e outras marcas que a comercialização aqui no BR é exclusiva de uma certa empresa, a loja de fora bloqueia.. mas nao deve ser o caso da Campagnolo, e não deve se aplicar tb no Ebay já que sao lojas menores ou PF


enfim, em resumo pode comprar sim, só é bom considerar a taxa (60% em cima do total, produto+frete) pq nunca se sabe.. msm sendo uma peça pequena, podem encanar, e é melhor você considerar gastar essa grana e dps se passar sair no lucro, do que tomar uma surpresa né :)
ai como o fzpereira comentou, dê uma olhada em modelos compatíveis que pode ser uma solução mais em conta, msm importando
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar ao Topo
Jonas939 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Jan 2021
Porto Alegre, R
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jonas939 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Mar 2021 as 12:43
valeu galera, vou pesquisar mais sobre a token. acho que não precisa ser campagnolo não. desde que seja ponta quadrada c o padrão italiano, e na medida certa, qqr uma. paguei 1300 por ela mês passado.

Voltar ao Topo
marcos_netto Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2007
Canoas - RS
Offline
Mensagens:6785
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar marcos_netto Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Mar 2021 as 06:45
Pode comprar no Ebay sem medo. Vais pagar o imposto de importação e ICMS sobre o valor do produto e do frete. Prepare o bolso.

O Ebay tem uma política de garantia muito boa. Caso o produto esteja em desacordo com o anunciado ou se o produto não chegar para você dentro do prazo estabelecido, eles reembolsam o valor total da compra e do frete.

Sempre compro por lá e nunca tive problemas.
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X