| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Impact pro 2020 x Oggi big wheel 7.2 2020
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Impact pro 2020 x Oggi big wheel 7.2 2020

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Lucao MTB Ver Drop Down

mundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucao MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Impact pro 2020 x Oggi big wheel 7.2 2020
    Enviado: 22 Fev 2020 as 17:27
Pensando em dar um up no pedal peba, acabei gostando dessas duas bikes, elas estão na faixa dos 4500 R$.

Gostaria de ler a opinião de quem puder me ajudar com os prós e contras da compra, também fiquem livres para indicar outras bicicletas nessas faixa de preço ( mesmo não sendo o foco do tópico ).

Quem puder tirar umas dúvidas, ficarei grato.
1) O eixo dianteiro da oggi é boost ? e o quadro é boost? 
2)Suspensão Rockshox xc30 é a ar? 
3)Já em relação entre as bikes eu consigo fazer tubeless nas rodas de ambas bikes?

Voltar para o topo
leao Ver Drop Down

Bauru - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 22 Fev 2020 as 22:30
1- Não é boost, nem o traseiro nem o dianteiro. Nessa faixa de preço não vai ter nenhuma bike "boost".
2- Tem XC30 a mola e a AR, no caso da dessa Oggi acho que é mola, já que não menciona ser a AR.
3- Consegue, vai ter que usar kit de conversão (bicos, fitas, etc.). Não sei se os pneus originais vão se sair bem.

Entre essas duas aí, a Impact Pro com certeza.

Editado por leao - 22 Fev 2020 as 22:32
Voltar para o topo
Lucao MTB Ver Drop Down

mundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucao MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 00:22
Originalmente Postado por leao leao Escreveu:

1- Não é boost, nem o traseiro nem o dianteiro. Nessa faixa de preço não vai ter nenhuma bike "boost".
2- Tem XC30 a mola e a AR, no caso da dessa Oggi acho que é mola, já que não menciona ser a AR.
3- Consegue, vai ter que usar kit de conversão (bicos, fitas, etc.). Não sei se os pneus originais vão se sair bem.

Entre essas duas aí, a Impact Pro com certeza.

Obrigado pelo comentário.

Nesse mundo de orçamentos e variedades de bikes, encontrei uma caloi elite 2020 nessa faixa de 4500 R$, segue abaixo as especificações.

Especificações:

Quadro Caloi Elite - Alloy 6061, Cabeamento Interno das marchas, Tapered;
Suspensão Rock Shox 30 - Solo Air - 100mm de curso - trava no guidão;
Aros Caloi Vzan - Parede Dupla - 32 raios, alumínio;
Cubo dianteiro - alumínio - 9x100mm;
Cubo traseiro - alumínio - 9x135mm;
Pneus Continental Race King - Tubeless Ready - 29x2.20;
Movimento de direção FSA - 1-1/8 x 1-1/2, Tapered;
Movimento central Sram DUB BSA;
Câmbio traseiro Sram SX Eagle - 12 velocidades;
Cassete Sram Eagle - PG1230, 11-50 dentes - 12 velocidades;
Corrente Sram Eagle;
Pedivela Sram SX Eagle DUB - 34 dentes;
Alavanca de câmbio Sram SX Eagle - 12 velocidades;
Freios Sram Level;
Rotor dianteiro Sram Centerline - 180mm;
Rotor traseiro Sram Centerline - 160mm;
Mesa FSA OS168 - 100mm - 6 graus - alumínio;
Guidão FSA Comet - 740mm - 9° - alumínio;
Canote do selim FSA V-Drive - 31.6x400mm - alumínio;
Selim Fabric Scoop Shalow;
Não acompanha pedal.

Peso:

12,90 kg

Garantia:

5 anos para quadro
3 meses para pintura,peças e componentes
Voltar para o topo
Lucao MTB Ver Drop Down

mundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucao MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 00:29
Temos então 

Impact pro 2020 x Oggi big wheel 7.2 2020 x Caloi elite 2020

Voltar para o topo
leao Ver Drop Down

Bauru - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 15:44
Sendo todas o mesmo preço (vamos considerar até uns 150,00 de diferença como iguais) já descarta a Oggi 7.2, é a única com kit Alívio e suspensão de mola. Entra a Sense e a Caloi, a principal diferença é a transmissão, com Deore 20V na Sense e Sram SX 12V na Caloi. As duas são boas, aí vai mais do gosto e se prefere Sram ou Shimano.

Eu tenho um bike com Deore 20V que comprei a um mês e estou gostando muito, mas dei uma voltinha numa Sense de um amigo (Impact Carbon com Sram NX), e já comecei a pesquisar preço e guardar dinheiro para colocar uma relação Sram, kkkk.

Ouvi dizer que em termos de robustez e durabilidade o Deore é melhor que o SX, nada concreto, só comentários.

edit: Veja certinho essa Caloi, pois numa pesquisa rápida que fiz agora, esse preço é com relação Deore. Com relação Sram SX está em 5200,00.
O intrigante é que pesquisando preço de grupo Deore e Sram SX, o Deore é mais caro, mas as bikes com SX custam mais caro. Acho que é mais por tendência de mercado.

Editado por leao - 23 Fev 2020 as 15:49
Voltar para o topo
Lucao MTB Ver Drop Down

mundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucao MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 18:20
Originalmente Postado por leao leao Escreveu:

Sendo todas o mesmo preço (vamos considerar até uns 150,00 de diferença como iguais) já descarta a Oggi 7.2, é a única com kit Alívio e suspensão de mola. Entra a Sense e a Caloi, a principal diferença é a transmissão, com Deore 20V na Sense e Sram SX 12V na Caloi. As duas são boas, aí vai mais do gosto e se prefere Sram ou Shimano.

Eu tenho um bike com Deore 20V que comprei a um mês e estou gostando muito, mas dei uma voltinha numa Sense de um amigo (Impact Carbon com Sram NX), e já comecei a pesquisar preço e guardar dinheiro para colocar uma relação Sram, kkkk.

Ouvi dizer que em termos de robustez e durabilidade o Deore é melhor que o SX, nada concreto, só comentários.

edit: Veja certinho essa Caloi, pois numa pesquisa rápida que fiz agora, esse preço é com relação Deore. Com relação Sram SX está em 5200,00.
O intrigante é que pesquisando preço de grupo Deore e Sram SX, o Deore é mais caro, mas as bikes com SX custam mais caro. Acho que é mais por tendência de mercado.

Transmissão >>> Vamos lá, em relação a transmissão um amigo comentou que o Sx é muito fraco,digo frágil , no sentido de ser de plastico alguns componentes e tb o escalonamento é igual cobertor curto, colocar uma coroa 34 até vai, uma 36 dependendo das subidas já complica, perna fica pesada,voltando, já os nx melhora bem mais em relação durabilidade x custo, lembrando tb de um ponto que é a manutenção da sram que atualmente é dif achar alguém qualificado '' leia alguns tópicos aqui do forum mesmo e vai perceber, que tem problema tipo não descer marcha custa resolver ''. Nesse caso acredito que pelo mercado atual o 2x10 tenha vantagem nessa compra, mas essa relação tb tem seus pontos negativos eu sei.

Quadro >>> procurando sobre o quadro da caloi, não achei a geometria '' pra comprar uma bike dessa tem é que pegar de alguém que tem usar e se gostar comprar'' kkkkk, voltando, sobre a geometria a caloi é muito fraca nesse sentido, seus quadros se parecem com os antigos ''posso estar errado'' e com isso vi algumas reclamações, segue abaixo a reclamação que vi em alguns post de pessoas diferentes
 ''Cara comprei essa bike estou com grande problema a caixa central dela não e pra movimento central dub, quando passa marcha pra penúltima e última catraca ela fica pulando até caí entre k7 e gancheira devido desalinhado que tem. Tinha que ter 141 de eixo traseiro e central dub de 83mm e não tem quadro mal projetado. Tem algunha solução que. posso fazer.
Problema do quadro ? do pedal do cara? ou da má instalação? vai saber..., mas tb vi pessoas falando bem da caloi elite 2020

Tendência>> não tenho dúvidas, Sram veio com tudo, deu uns vacilos nos primeiros kits, esta a todo vapor, porém todas bikes com sx estão com valor sugerido de quase 6 mil é isso pode abaixar bem rápido futuramente, e a bike perde valor de mercado quando for vender. ( minha opinião pessoal)

Resumo>> não tenho dúvidas que a caloi é a melhor opção de compra dentre as postada, com um custo x beneficio legal, ate o momento desse posto estou mais inclinado para a sense, pretendo ir ate uma loja dar uma volta na sense terminando essa época festiva do carnaval
Voltar para o topo
Deymed Ver Drop Down
Restrito

Curitiba-PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Deymed Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 19:47
A Oggi vem com quadro Boost sim, informações do site:

QUADRO:
NOVO MTB em alumínio 6061 T6 tratado triplo butted p/cambio dianteiro side swing, BOOST (148 mm) e c/ rota interna dos cabos e cabeçote (head tube) tapered
Voltar para o topo
Lucao MTB Ver Drop Down

mundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucao MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 21:20
Originalmente Postado por Deymed Deymed Escreveu:

QUADRO:
NOVO MTB em alumínio 6061 T6 tratado triplo butted p/cambio dianteiro side swing, BOOST (148 mm) e c/ rota interna dos cabos e cabeçote (head tube) tapered

Na traseira ok, é boost.

Mas na dianteira a suspensão da oggi 7.2 é xc 30 15x100 e cubo Shimano Alivio M4050 c/quick release 32 furos p/freio a disco, já a oggi 7.3 é suspensão Manitou Markho (boost) 15x110 e cubo Shimano Deore M6010 p/110x15mm 32 furos p/freio a disco.

Obs: Eu realmente gostei muito dos quadros da sense e da oggi, uma pena a oggi 7.3 com um sx custar tão caro.
Voltar para o topo
Lucao MTB Ver Drop Down

mundo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lucao MTB Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 21:28
Falando de Ogggi

alguém já viu essa bike?  https://www.decathlon.com.br/bicicleta-aro-29--para-mountain-bike-rockrider-st900-15832/p - https://www.decathlon.com.br/bicicleta-aro-29--para-mountain-bike-rockrider-st900-15832/p 

Essa bike parece ter o mesmo quadro da oggi kkkk, tem que ir lá na loja é medir, os cubos são Shimano HB-M6010 15x110mm / FHM6010 12x142mm e a Manitou M30 a Ar com 100mm de curso, sistema de trava no guidão e eixo BOOST 115x15mm, Bem uma cópia msm,  pena pq pra trocar a brincadeira não sai barata
Voltar para o topo
leao Ver Drop Down

Bauru - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de leao Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Fev 2020 as 22:54
Originalmente Postado por Deymed Deymed Escreveu:

QUADRO:

Desculpe se eu falei coisa erra acima, acho que Oggi 7.2 que eu vi era 2019.
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.