Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > Cross-Country / Maratona / Eliminator / Uphill
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impact pro 2020 x Oggi 7.3 2019 com upgrades
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impact pro 2020 x Oggi 7.3 2019 com upgrades

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
MatheusCastanheira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2021
Betim-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusCastanheira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Impact pro 2020 x Oggi 7.3 2019 com upgrades
    Postado: 08 Fev 2021 as 19:40
Pessoal, boa noite! Sou novo no fórum e estou precisando tomar uma decisão.

Vou comprar uma bike e estou em dúvida entre 2 opções pelo valor de 5k, ambas usadas mas com nota fiscal.

- A primeira é uma Impact Pro 2020 tam 17, que o dono comprou junto com a esposa durante a pandemia, rodou 100km e colocou à venda, zerada, sem marcas de uso:

* Quadro: Sense Alumínio 17 Hidroformado 6061 T4-T6 Tripla Espessura / Tapered /Cabeamento Interno
* Garfo/Suspensão: Rock Shox 30 Silver a Ar, 100mm com Trava no Guidão;
* Guidão: Sense 31.8x700mm;
* Manopla: Sense
* Mesa: Sentec RS2 31.8x90mm 6º;
* Canote: Sentec RS2, 31.6x400mm;
* Selim: Sense Royal Sirio;
* Rodas: Sense Disc 29" Pro,
* Raios Inox, com cubos Shimano
Alivio M4050;
* Pneus: zero bala Schwalbe Racing Ralph Performance 29x2.25;
* Câmara de ar: Chaoyang com válvula Presta;
* Freios: Shimano MT400 Hidráulico;
* Discos de Freio: Shimano SM-RT30 160mm;
* Trocadores: Shimano Deore M6000 20v;
* Câmbio Dianteiro: Shimano Deore M6020, 2x10v Side Swing;
* Câmbio Traseiro: Shimano Deore M6000, 10V;
* Pedivela: Shimano Deore FC-M6000 36x26D, 2x10v,
* Mov. Central: Shimano Deore BSA;
* Cassete: Shimano CS-HG500 11/42T;
* Corrente: KMC X10

- A segunda bike é uma Oggi 7.3 2019 comprada em abril.19, cujo quadro trincou e foi trocado pela garantia em junho.20. O dono diz que o quadro novo foi pouquíssimo usado, e a bike passou recentemente pelos seguintes upgrades: os cubos são Novatec com rolamentos Enduro; a caixa de direção foi trocada por uma com rolamentos; os discos de freio, a corrente e o movimento central foram trocados em uma revisão que aconteceu em dez.2020. A suspensão também foi revisada em dez.2020. O pneu traseiro é Vittoria Saguaro 2.2, está com meia vida, e é tubeless ready. O pneu dianteiro é um Chaoyang 2.0 novo, mas não aceita tubeless (o que dizer sobre essa configuração de pneus? rs):

* OGGI BIG WHEEL 7.3 2019 TAM 17*
* Quadro Boost Traseiro 142x12mm dianteiro 100x15mm
* 20v Deore M6000
* Quadro novo trocado 6/2020 garantia
* Quadro com garantia VITALÍCIA
* Cubos novatec com rolamentos Enduro
* Rodas Alexrims que vêm na Oggi
* Freios Deore BR BL M6000
* Corrente nova CN HG54
* K7 Shimano Bom / Coroas Shimano Boa
* Caixa de direção com rolamentos
* Suspensão Manitou Markhor 100mm ar/óleo, revisada recentemente com troca de todos os reparos


A Oggi vem sem pedal. A Sense vem com um pedal plataforma... de toda forma vou ter o gasto com um pedal clip.

O uso será para estradões com trilhas no interior de Minas Gerais.

A superioridade dos cubos Novatec frente aos cubos de entrada da Sense, o conjunto de freios Deore, as rodas Alexrims e a boa fama da Manitou Markhor me inclinam para a Oggi. O fato de a Sense ser uma bike nova, sem essa mistureba de um tanto de peças, pneus, e etc, e a superioridade da geometria da Impact me inclinam para ela.

Mas estou na dúvida... Podem me ajudar?

Sou muito ativo fisicamente, mas última vez que tive contato com o MTB foi por entre 2010 e 2014 quando fazia trilhas com uma Mosso Aro 26 toda alívio. Então no MTB, hoje sou um iniciante.

Qualquer ajuda será muito bem vinda. Obrigado a todos.
Voltar ao Topo
danber2512 Ver Drop Down


Cadastrado em: 16 Out 2020
Belo Horizonte
Offline
Mensagens:39
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danber2512 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Fev 2021 as 21:52
Sense:
- Geometria me agrada mais
- Conjunto de pneus melhores e zero
- Mais nova e "fechada" no geral.

Oggi:
- Suspensão melhor
- Rodas e cubos melhores
- Freios melhores

No geral a Oggi é mais bike pelo dinheiro pago, mas a Sense deve estar mais nova.

Eu iria na Sense.
Voltar ao Topo
mauriciomsr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Jun 2020
guaratingueta
Offline
Mensagens:205
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar mauriciomsr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 09:33
sense
mauriciomsr
Voltar ao Topo
Gallo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Abr 2008
Braço do Norte - Santa Cata
Offline
Mensagens:267
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Gallo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 12:53
Melhor uma bike mais atualizada e nova com componentes inferiores do que uma bike usada. E se já trocou pneu, no mínimo uns 3.000km já rodou
Eu iria de Sense sem dúvida!
Sense Invitus Comp 2019
Ex Caloi Alum.
Ex Bacini 560
Ex Specialized Epic Comp 2007
EX Sense Impact SL 2019
Já negociei: Damaça, Beto_Cwb, axlthiago, JoaoPauloSaraiva, gladiator25, Jorge Luiz, Fumaça
Voltar ao Topo
tupete11 Ver Drop Down


Cadastrado em: 03 Ago 2017
S.J. Rio Preto
Offline
Mensagens:151
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tupete11 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Fev 2021 as 14:28
Como eu prezo pela geometria atualizada, iria de sense. Além disso vc tem garantia.
Voltar ao Topo
MatheusCastanheira Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Fev 2021
Betim-MG
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar MatheusCastanheira Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 10 Fev 2021 as 18:04
Valeu pessoal. Vou de Sense mesmo. Amanhã encontrarei o dono da bike para testá-la. Depois conto aqui. Abraços
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X