Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Impact pro 2019 vs Rock Evo 2020
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Impact pro 2019 vs Rock Evo 2020

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Jorgeluizmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2020
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeluizmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Impact pro 2019 vs Rock Evo 2020
    Postado: 30 Jul 2020 as 14:02
Vou iniciar no MTB, estou em dúvida dessas duas.
Vocês podiam me auxiliar?

Impact pro 2019 vs Rock Evo 2020


Voltar ao Topo
HugoFdS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoFdS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 09:44
Olá Jorge!

Fiquei nessa dúvida também quando estava escolhendo uma bike para o meu pai há 10 dias, tinha encontrado a Sense Impact Pro 2019 por R$ 3.800,00 e a Sense Rock Evo 2020 por R$ 4.000,00.

Comparando os componentes e quadro das duas bikes vi que em termos de qualidade a Impacto Pro 2019 era melhor em suspensão, pneu, cassete, cubos e freios, preferimos então a Impact Pro, ahhh... ela também é 300g mais leve Tongue

Vou compartilhar com você as especificações que levantei das duas bikes na época, uma parte foi retirada do site da Sense e outra de pesquisas na internet:

Sense Impact Pro 2019

 

·         Quadro: Alumínio 6061 T4/T6 Tapered, cabeamento interno e sistema post mount

·         Suspensão: Suntour XCR-32 AIR 100mm com trava no guidão

·         Caixa de Direção: Sense Integrado 1.1/8 - 1.1/5

·         Guidão: Sense 31,8x700mm, 9º Back Sweep

·         Mesa: Sentec RS2 31,8x90mm

·         Manoplas: Sentec com trava

·         Canote: Sentec RS2 31,6x400mm

·         Abraçadeira: Sentec 35,0

·         Selim: Sense Royal Sirio

·         Trocadores: Shimano Alivio SL-M4010

·         Freios: Shimano BL-M425 hidráulico

    • dianteiro Shimano M395 hidráulico
    • traseiro Shimano M315 hidráulico

·         Discos de freio: Shimano SM-RT10 160mm

·         Câmbio dianteiro: Shimano Alivio M4020, 2x9v Side Swing

·         Câmbio traseiro: Shimano Alivio RD-M4000, 9V

·         Movimento central: Shimano BB-52

·         Pedivela: Shimano Altus FC-MT210-2 36x22D, 2x9v, 170mm (P) e 175mm (M, G e GG)

·         Cassete: Shimano CS-HG400 11/36T

·         Corrente: KMC X9

·         Pedal: Alumínio com refletor

·         Rodas: Sense Disc 29" Int, com cubos Shimano Alivio M4050, raios inox

·         Pneus: Schwalbe Racing Ralph 29x2,25

·         Câmara de ar: Chaoyang com válvula Presta

·         Peso: 13.3Kg (o peso pode variar em até 3%)

·         Garantia do Fabricante contra defeito de fabricação: 5 anos - para o quadro de alumínio e demais componentes de acordo com cada fabricante. Maiores detalhes consultar o fabricante.


 

Sense Rock Evo 2020

 

·         Quadro: Alumínio 6061 T4/T6 Tapered, cabeamento interno e sistema post mount

·         Suspensão: Rockshox TK 30 com trava no guidão

·         Caixa de Direção: Neco Integrado

·         Guidão: Sense 31,8x710mm

·         Mesa: Sense 31,8x90mm

·         Manoplas: Sense com trava

·         Canote: Sentec RS2 31,6x400mm

·         Abraçadeira: Sense 35,0

·         Selim: Selle Royal Vivo

·         Trocadores: Shimano Alivio M410

·         Freios: Shimano BL-M425 hidráulico

    • dianteiro Shimano MT201 hidráulico
    • traseiro Shimano MT201 hidráulico

·         Discos de freio: Shimano SM-RT10 160mm

·         Câmbio dianteiro: Shimano Alivio M4020, 2x9v Side Swing

·         Câmbio traseiro: Shimano Alivio RD-M4000, 9V

·         Movimento central: Shimano BSA Alivio

·         Pedivela: Shimano Altus FC-MT210 36x22D, 2x9v, 170mm (P) e 175mm (M, G e GG)

·         Cassete: Shimano HG200 11/36T

·         Corrente: KMC Z9

·         Pedal: Alumínio com refletor

·         Rodas: Sense Disc 29" Int, com cubos Shimano Acera M3050, raios inox

·         Pneus: Chaoyang Victory 29x2,20

·         Câmara de ar: Chaoyang

·         Peso: 13.6Kg (o peso pode variar em até 3%)

·         Garantia do Fabricante contra defeito de fabricação: 5 anos - para o quadro de alumínio e demais componentes de acordo com cada fabricante. Maiores detalhes consultar o fabricante.



Referências:

·         https://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/bicicletas/mountain-bike/bicicleta-sense-impact-pro-alivio-2x9v-2019/ - https://www.viaexpressabike.com.br/ciclismo/bicicletas/mountain-bike/bicicleta-sense-impact-pro-alivio-2x9v-2019/

·         https://www.pedal.com.br/forum/sense-impact-pro-vs-specialized-rockhopper-expert_topic94875. - https://www.pedal.com.br/forum/sense-impact-pro-vs-specialized-rockhopper-expert_topic94875.html

·         https://www.pedal.com.br/forum/duvida-sense-impact-pro-2019_topic97441. - https://www.pedal.com.br/forum/duvida-sense-impact-pro-2019_topic97441.html

·         https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/rock-evo/ - https://sensebike.com.br/bike/mtb/mtb-xc-2020/rock-evo/


Voltar ao Topo
Jorgeluizmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2020
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeluizmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 10:00
Então, dizem muito dessa ROCKSHOX mas eu vi que essa que vem na EVO é uma suspensão bem inicial da ROCKSHOX, já a da SUNTOUR é uma ótima deles.
Meu amigo que é lojista me disse para esperar a linha 2021, mas n sei se vale a pena, pq o que melhorar, vai subir de preço também. E ele tem uma impact pro 2019 tamanho 19 lá na loja dele.
E tem a evo 2020 tbm.
Fiquei na dúvida entre elas, um outro amigo meu ciclista disse que a impact 2019 é melhor que a evo 2020 também. 
Voltar ao Topo
Jorgeluizmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2020
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeluizmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 10:02
Ah e outra coisa,
o problema é que com ele a impact é 4390,00.
Não achei em outro lugar mais barato que isso...
Voltar ao Topo
HugoFdS Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2020
Curitiba
Offline
Mensagens:19
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HugoFdS Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 10:12
Então, meu pai comprou lá em Joinville-SC com o João Filho, a negociação foi boa e ele ainda tinha uma Impact Pro 2019, mas acho que era quadro 17-M.

Casa das Bicicletas Paraná
Endereço: R. Iririú, 1167 - Saguaçu, Joinville - SC, 89221-515
Telefone: (47) 3427-1171

Abraços!
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 15:53
Originalmente postado por Jorgeluizmtb Jorgeluizmtb escreveu:

Então, dizem muito dessa ROCKSHOX mas eu vi que essa que vem na EVO é uma suspensão bem inicial da ROCKSHOX, já a da SUNTOUR é uma ótima deles.
Meu amigo que é lojista me disse para esperar a linha 2021, mas n sei se vale a pena, pq o que melhorar, vai subir de preço também. E ele tem uma impact pro 2019 tamanho 19 lá na loja dele.
E tem a evo 2020 tbm.
Fiquei na dúvida entre elas, um outro amigo meu ciclista disse que a impact 2019 é melhor que a evo 2020 também. 

bobagem, a xc30 tk óleo é uma suspensão que não passa vergonha mesmo contra muitas a ar de entrada, neste caso incluo a xcr air, pra sentir uma diferença real tem que ser algo a partir de uma recom/judy gold ou a raidom/epixom.

Pela minha experiência ambas suspensões são equivalentes, se for pra escolher escolha pelo quadro e relação da impact pro, isso sim vai afetar seu uso. 
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Jorgeluizmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2020
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeluizmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 16:33
HUGO Beleza, valeu mesmo pelo comentário e pela ajuda.

Ruan, valeu amigo, é sempre bom ouvir alguém com mais experiência.
Agora falando com os lojistas daqui, bateu a dúvida, será que é bom esperar a linah 2021?
eu acho que não, pq vai vir tudo mais caro, ainda mais com esse dólar a 5,30.
A impact pro 2019 já foi produzida, a nova geração vai ser com esse novo dólar...
Voltar ao Topo
RuanRAC Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Mai 2014
Natal/RN
Offline
Mensagens:2824
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RuanRAC Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 16:50
Originalmente postado por Jorgeluizmtb Jorgeluizmtb escreveu:

HUGO Beleza, valeu mesmo pelo comentário e pela ajuda.

Ruan, valeu amigo, é sempre bom ouvir alguém com mais experiência.
Agora falando com os lojistas daqui, bateu a dúvida, será que é bom esperar a linah 2021?
eu acho que não, pq vai vir tudo mais caro, ainda mais com esse dólar a 5,30.
A impact pro 2019 já foi produzida, a nova geração vai ser com esse novo dólar...

apostar em preço futuro é loteria, mas eu não sei se sobe mais não, muita gente está desesperada pra comprar, está investindo no esporte sem saber se vai realmente gostar ou se vai ter tempo pra andar depois... hoje eu estou segurando minhas compras, a única que fiz foi a corrente nova que poderia me ferrar mais no futuro, por outro lado a sense parece que não subiu tanto, pode ser que corrija próximo ano...

Na troca de linha a partir de setembro muita coisa cai de preço normalmente.


Editado por RuanRAC - 31 Jul 2020 as 16:51
meu Strava: https://www.strava.com/athletes/4907071
Voltar ao Topo
Jorgeluizmtb Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 30 Jul 2020
Aracaju
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Jorgeluizmtb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 31 Jul 2020 as 17:39
Entendi amigo,
Talvez seja interessante esperar a 2021 então,
Vou entrar no ciclismo, mas eu venho testando minha vontade com bike de um colega, 
Tempo terei, e gostar parece que gostei sim kkkkkkkkkk.
Só que como vou investir gostaria de fazer o melhor (como todos), a opinião de vocês me ajudou a ver que a impact mesmo 2019 é melhor que a evo 2020. Agora só não sei se pego logo ela (que é a última da loja lá), ou espero a 2021. Pq impact eu n pego 2021, pq a a 2020 já foi 5400..., vou no máximo pegar uma evo 2021 se ficar por 4mil, e que não sei se vai ficar.
Um amigo meu que é lojista disse que parece que vão criar a fun comp algo assim, meu receio é essa fun comp porqueira ir pra 4mil, a evo ir pra 5mil e a impact pra 6. Daí em outubro que eu não acho mesmo a impact 2019.
ou ou ou, eu me arriscar numa usada até as coisas ficarem mais lineares no mercado das bikes.

mas no mais, agradeço pela atenção de vocês.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X