Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Cicloturismo e Touring - Viagens de bicicleta
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Imigração e Cicloturismo
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Imigração e Cicloturismo

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Luluvet Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 14 Fev 2016
Vila Velha
Offline
Mensagens:1
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Luluvet Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Imigração e Cicloturismo
    Postado: 14 Fev 2016 as 15:36
Gostaria de saber experiência de cicloturistas com a imigração na Europa.
É visto com bons olhos?
Tipo, eles não vão olhar para mim e pensar " Vai acampar, comprar comida barata e não vai fazer nenhum comprinha..pra que vou deixar ela entrar?"

E quanto a reserva em hotel?
Estou com opções de acampamentos e hostess, mas só vou poder reservar os da primeira semana, depois disso tudo pode acontecer ( atrasos, mudanças de planos). Eles entendem isso ou podem pegar no pé?

Pretendo ficar 3 meses mas minha  bagagem será de cicloturista. Básica.  Irão verificar isso?

Vou comprar a bike lá! Eles podem desconfiar disso?

O fato de ser mulher, solteira e viajar sozinha é  um ponto contra?

Alguma dica importante? Alguma experiência ruim? Boa?

Obs. Eu irei ficar na Escócia, Irlanda e Inglaterra.



Voltar ao Topo
ciclovi(d)a Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Jul 2015
Ceará
Offline
Mensagens:49
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ciclovi(d)a Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2016 as 01:35
Originalmente postado por Luluvet Luluvet escreveu:

Gostaria de saber experiência de cicloturistas com a imigração na Europa.
É visto com bons olhos?
Tipo, eles não vão olhar para mim e pensar " Vai acampar, comprar comida barata e não vai fazer nenhum comprinha..pra que vou deixar ela entrar?"

E quanto a reserva em hotel?
Estou com opções de acampamentos e hostess, mas só vou poder reservar os da primeira semana, depois disso tudo pode acontecer ( atrasos, mudanças de planos). Eles entendem isso ou podem pegar no pé?

Pretendo ficar 3 meses mas minha  bagagem será de cicloturista. Básica.  Irão verificar isso?

Vou comprar a bike lá! Eles podem desconfiar disso?

O fato de ser mulher, solteira e viajar sozinha é  um ponto contra?

Alguma dica importante? Alguma experiência ruim? Boa?

Obs. Eu irei ficar na Escócia, Irlanda e Inglaterra.


Bom dia,

Experimentou consultar neste Fórum o Tópico 'Cicloturismo e Touring...'? Talvez encontre alguns conselhos úteis. Uma sugestão minha: se tem algum consulado do Reino Unido próximo de si, faça lá uma consulta sobre as condições de admissibilidade.
Entrar na Europa por Portugal viajando sozinha (e deve ser a entrada mais simples...), obriga a apresentar seguro de saúde de valor elevado, documento de reserva de hotel (ou morada onde ficará e possivelmente exigirão declaração de pessoas/famílias responsáveis pela sua estada (máximo de 90 dias), além obviamente do bilhete de regresso. Para o RU, quanto a provar que tem condições financeiras para se manter, não será coisa fácil: por um lado não pode sair do Brasil com montante superior ao contravalor de 10.000 BRL. Por outro, mesmo com cartões VISA/MasterCard/AmericanExpress, terá de demonstrar reservas para o período de permanência, o que sem dúvida será de umas 3500 libras ou mais. Tanto quanto sei, entrar em qq país do RU exigirá também documento comprovativo de atividade profissional no Brasil (emitida pela entidade patronal, devidamente reconhecida em Cartório e autenticada no consulado).
Aconselho-a vivamente a informar-se no consulado britânico (ou talvez possa usar o contato pela Net), antes de começar a fazer qualquer plano.
Boa sorte.
L.B.

Voltar ao Topo
Guzansky Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Set 2011
Vila Velha - ES
Offline
Mensagens:803
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Guzansky Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2016 as 13:33
Esse site tira todas as dúvidas:

http://www.brasileirosemlondres.co.uk/saiba-se-voce-precisa-de-visto-para-o-reino-unido/
Voltar ao Topo
fersa Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 04 Fev 2013
Taubate
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar fersa Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Fev 2016 as 11:30
Puxa! E eu estou preocupado com minha filha ainda com 15 anos querendo mudar pra Alemanha na maioridade. Realmente as mulheres estão e devem quebrarem estas barreiras. Boa sorte e divirta-se.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X