Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Iluminação
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Iluminação

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Iluminação
    Postado: 05 Set 2016 as 12:53
Caros, boa tarde.

Não aguento mais ter problemas com o led traseiro da minha magrela. Aqueles tradicionais, com base de plástico, já perdi uns 2 ou 3 porque eles racham por conta da vibração da bike e caem pelo caminho. Recentemente comprei um fininho, com um prendedor de borracha, com carregamento via USB, muito bom, mas hj ele acordou sem querer funcionar.
A pergunta é: indicações! Ando muito à noite e preciso que o led traseiro seja de fato forte, se for com carregamento USB melhor ainda, e dou prioridade àqueles que prendem com borracha. Alguém?

Obrigado.
Voltar ao Topo
gmartinato Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Mai 2014
Porto Alegre
Offline
Mensagens:64
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gmartinato Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 18:34
Cara, também gastei muita grana atoa em luzes de qualidade que acabavam por rachar com a vibração da bike. Acabei comprando no site do AliExpress umas bem baratinhas, encomendei 5 de uma vez e em 1 ano e meio usei duas. Elas tem uma luz boa mas não são muito econômicas nas pilhas. Mas o preço baixo acaba compensando o gasto com pilhas.

Comprei este modelo aqui:

http://pt.aliexpress.com/item/5-LED-Rear-Tail-Red-Bike-Bicycle-Back-Light-ARE4/1895212441.html?spm=2114.02010108.3.86.ZZt0iX&ws_ab_test=searchweb201556_8,searchweb201602_1_10057_10065_10056_10055_10054_10069_10059_10058_10017_10070_10060_10061_10052_10062_10053_10050_10051,searchweb201603_7&btsid=a7fd4554-4098-403d-aad6-105965c551f2
Voltar ao Topo
brunodmjr Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 21 Nov 2011
Brasília
Offline
Mensagens:509
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brunodmjr Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Set 2016 as 19:34
Vou te falar que a traseira vale a pena pagar caro não. :P Testa na lojinha, vê uma que seja vem visível e faça umas gambiarras pra dar uma reforçada. Aqui as vezes eu uso super bonder gel, câmaras de ar e velcro. Corto um anel de câmara de ar ou dois, colo atrás com super bonder gel (emborrachado, dá uma absorvida nas vibrações) e passo o velcro por dentro. Fica uma beleza.
Voltar ao Topo
Manhanha Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jun 2016
São Pedro/SP
Offline
Mensagens:18
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Manhanha Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 08:15
Pega um desses aqui, baratos e não vai ter esse problema de trincar com a vibração. e claro ilumina muito bem

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-686729562-2-sinalizado-led-bike-bicicleta-farol-lanterna-luz-silicone-_JM
Voltar ao Topo
Turbo 2000 Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Jul 2015
São paulo
Offline
Mensagens:6
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Turbo 2000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 11:04
Olá, achei um desses só que maior no ML, baratinho, Led frontais e laterais, 5 funções e é preso por borracha, mesmo sistema desse da imagem.... (10 contos)
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-716050107-luz-de-bike-traseira-4-modos-de-iluminaco-luz-de-seguranca-_JM


Leds fortes - Também estava procurando algo que aguente as vibrações e não quebre, tá funnunciando!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 19:29
Valeu pelos retornos, pessoal.

Essas últimas indicações confesso que eu acho a iluminação desses leds um pouco fracas. Já vi, são boas até, mas acho que o problema está mais comigo porque sou meio (bem) encanado com iluminação.

Eu tive 02 desse. É extremamente brilhante, mas ambos racharampor algum canto aí e perdi a peça: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-701584108-lanterna-sinalizador-traseira-bike-bicicleta-2-leds-pisca-_JM

O que tenho atualmente é esse (muito forte tb e discreto, mas ontem ele acordou de mau humor e resolveu não funcionar. Só nesse gastei 80 merrecas) - http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-736177457-lanterna-traseira-bicicleta-recarregavel-usb-led-thunderbolt-_JM

Vejo tantos ciclistas com uns leds traseiros meia bocas. Será que é por causa dessa fragilidade que a turma não investe muito? Não imaginava que isso fosse um problema recorrente entre todos... Confused
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 19:32
Bruno, sua dica foi excelente. Assim que eu definir uma nova compra vou tratar de fazer essa gambiarra
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Set 2016 as 20:34
Compro aqueles de lojas de 1,99, comprei um da marca Western com 5 leds e usa uma pilha palito, tá me atendendo muito bem, fiz uns ajustes no suporte e tá show!
Voltar ao Topo
Henrique Diniz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Ago 2016
SBC/SP
Offline
Mensagens:116
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Henrique Diniz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Set 2016 as 11:22
Marcos, valeu pela dica. Tem um link/foto para eu ver o modelo?
Pela marca não identifiquei.
Voltar ao Topo
Marcos Ferrari Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 10 Jul 2016
Resende, RJ
Offline
Mensagens:98
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Marcos Ferrari Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Set 2016 as 20:22
Já tentei postar foto, mas aqui tá complicado por ter tamanho do arquivo.... Se desejar envio por email

Voltar ao Topo
rafa_ca Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:5
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rafa_ca Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 18 Set 2016 as 09:55
Eu uso umas luzes baratas (R$29)  da Elleven com 5 leds (total de 0,5W ou +ou- 15lm). O bom delas é a lente plástica que foca a luz e direciona todas na mesma direção com abertura média de uns 10º, tudo isso pra dizer que a noite e usando o modo dos 5 leds  piscando ao mesmo tem visibilidade ótima na cidade.


Para fixar uso 2 lacres de nylon (R$0,10/cada) fixados no selim e nela. Assim não tem vibração que derrube e para tirar só cortando, além disso fica muito discreta embaixo do selim.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X