| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Acessórios para bicicleta e ciclista
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - IGPSport BSC300: Primeras Impressões e análise
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

%>

IGPSport BSC300: Primeras Impressões e análise

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: IGPSport BSC300: Primeras Impressões e análise
    Enviado: 05 Jul 2023 as 11:58
Chegou semana passada pra mim o BSC300, novo gps da IGPSport, que pelo q entendi vem pra preencher a lacuna do IGS620/618, achei uma ótima oferta e c/b, ai é justo compartilhar e recomendar aos amigos de fórum :)

Comprei nesse link e saiu R$570 considerando a promo de Junho e mais os descontos e cupons
Chegou em 2 semanas e meia, usei 2x desde então e as impressões são ótimas, vou entrar no detalhe abaixo

Não vou ficar falando tanto das features q tem, pra isso dá pra entrar na página do produto acima, ou também no site da IGPSport

#Novos aparelhos e linhas da IGPSport:
A IGP que já é bem conhecida de nós aqui no BR (além dos aparelhos próprios tb fabricam pra Atrio) resolveu renovar a linha deles desde o final do ano passado, chegou com o IGS630 que é o top de linha e veio pra brigar de frente com Garmin, é mto mais caro e nem está no Ali (não é a estratégia da marca), mas vários youtubers receberam e elogiaram
Aí onde antes tinham algumas linhas intermediárias (IG10S, IGS530, etc) eles chegaram com 3 novos modelos: BSC100S, BSC200, BSC300 - que foram sendo lançados aos poucos esse ano
aqui uma comparação que engloba as características de alguns deles

O BSC300:
Esse modelo como comentei vem pra preencher a lacuna do IGS620, com o lançamento do 630 posicionado um tanto acima ficou faltando um intermediário posicionado mais acima
Aí chega o BSC300 com tela colorida, uma ótima resolução, conexão com todo tipo de sensor (radar recém adicionado por firmware), e tb a navegação com mapa completo
> aqui entra o principal diferencial pra mim, o motivo de trocar meu Bryton420, e vou entrar mais no detalhe e comparação abaixo

#Primeiras impressões:
Pacote chegou bonitinho, foto aqui, bem compacto mas com bastante coisa dentro, vem com suporte pra mesa/guidão, não veio cabo usb-c (o que achei estranho pq sempre mandam com aparelhos, mas interessante pra reduzir resíduos, já q esses cabos q vem sempre acabam acumulando e eu uso sempre os mesmos 2 ou 3 pra carregar tudo q tenho)
de brinde, veio uma cordinha pra prender ao guidão (gosto bastante por segurança), uma capinha de silicone, e 2 películas
Já me impressionei por ser bem compacto o aparelho também, bem fino, os botões fáceis de pressionar, e aí já liguei e fui fazer a config inicial

#Config inicial e app:
Foi bem fácil de fazer a configuração inicial, os 6 botões facilitam bastante especialmente ter as setas pra cima/baixo, e o app tb achei super tranquilo de usar
Estava receoso qto a isso pq já vi bastante gente reclamar do app, mas pra mim foi susse, me registrei, sincronizou bem rápido com o BSC300, já pediu atualização e foi MUITO rápido, e ai eu passei a configurar as telas q foi confuso no início mas dps bem ok de fazer

#Dados e telas:
São 8 campos pra selecionar, e uma caralhada de dados que dá pra puxar. Foi meio confuso de início, mas acho q mais pela tradução pro Português q ficou meio zoada em alguns campos mais específicos, dps q passei pro inglês ficou um pouco mais claro
Aqui achei legal q tem umas apresentações diferentes de dados, exemplos nessa imagem, com mostradores tipo de carro pra velocímetro e afins mas pra FC, potencia, etc. Ou também gráficos em linha que vão sendo gerados e mostram o dado instantâneo e a média, visualizações legais pra se ter
De resto, segue o padrão de todo GPS com campos detalhados, só copiei do meu Bryton420 o que eu já uso faz tempo e boa hehe
Única coisa q estou acostumando, e ainda não sei se é bom ou ruim, é que as letras são meio em "negrito" e isso atrapalhou um pouco a visualização, mas deve tb ser o astigmatismo atrapalhando e questão de acostumar com o visor novo

#GPS e Sincronização:
Poucos usos até o momento mas a impressão é muito boa. A primeira vez inclusive foi numa manhã de muita serração, clima q geralmente complica pros GPS's, mas o BSC300 tirou de letra!
O sinal do GPS pegou quase de imediato, olhando no Strava dps, foi logo ao sair da garagem, pegou a posição uns 15m errada mas logo dps já se corrigiu, e me seguiu muito bem por todo o trajeto sem perder nenhum momento, mesmo nos trechos q mal dava pra ver 20m a frente por conta da neblina...
Ao finalizar, a sincronização com o app foi MUITO rápida, que até me impressionou por quão imediato foi. Só demorou uns minutos daí na comunicação com o Strava, mas aí nem me esquento tb de demorar (desde q não sejam horas)

#Navegação:
Como comentei, esse foi o principal ponto de decisão pra comprar o BSC300, e até agora gostei bastante do que vi
O principal dele é q aparece o mapa completo, não apenas uma linha como os outros concorrentes nessa faixa de preço. É importante saber que não é uma navegação super inteligente que recalcula rota, pra isso você precisa ir pro IGS630, ou pra outros modelos mais caros da concorrência também
Ainda assim, essa navegação "passiva' (como o MaxxBike chama e achei interessante) funciona muito bem. Se você sai da rota ele avisa e mostra que você tá no caminho errado, mas dá pra se guiar ainda pelo mapa (primeira imagem), do tipo q se você estiver usando a paralela da rua q tá na rota, ainda dá pra seguir tranquilo
Além disso, qdo a rota sai de visualização ele fica apontando pra qual direção você precisava seguir pra voltar pra ela. Isso segue tipo até 1km da rota, qdo fica mais longe ai ele para de avisar (mas continua mostrando o mapinha).
Gostei bastante disso pq me permite sair da rota mas ainda conseguir me guiar pelas ruas, coisa q com o Bryton420 não dava pra fazer (pq ele mostrava apenas uma linha de navegação).

#Rotas:
Sincronizar a rota pelo Strava foi bem fácil, só conectei no app o Strava, acessei as rotas e sincronizou meio de imediato o app pro gps. O que senti falta foi de ter conexão com RideWithGPS, é onde eu geralmente crio minhas rotas pois acho mto mais fácil, e interface mais amigável, q no Strava. Agora vou precisar ou fazer no Strava, ou provavelmente exportar o gpx e importar no BSC300, alguns passos a mais, faz parte.

#Comparação com o Bryton420:
Bom, eu comecei com um Xoss G+, dps um Magene C406, ai fui pro Bryton420 pq queria navegação e mais opções de campos de dados.
Do 420 pro BSC300 em questão de dados é bem parecido, com vantagem pro BSC300 pela tela colorida e as visualizações em gráficos.
O outro ponto q me fez mta diferença, e não esperava, foi dos botões. Os 2 botões a mais do BSC300, as setas cima/baixo, são muito práticas pra selecionar as opções, mudar de tela pra próxima ou anterior. Era algo q com o Bryton e os anteriores era sempre 'próximo', e se eu passava do que queria tinha que dar a volta até o final. Coisa pequena, mas q faz alguma diferença hehe
E claro, navegação nem se compara, no BSC300 a questão do mapa ajuda muito!

O Bryton420 sempre me atendeu mto bem, o app era simples mas sincronizava rápido, era bem fácil de configurar tb.. eu só troquei pq realmente foi um preço mto bom q apareceu o BSC300, e me interessou a navegação com mapa. Ainda melhor q consegui vender o Bryton por 500 pila msm com 2 anos de uso heheh

#Considerações finais:
Bom, eu vou atualizando aqui com o tempo, mas já deixo a dica de que é um ótimo aparelho, boa opção pra quem quer um upgrade nessa faixa de R$600, ainda mais considerando que é superior que a concorrência
A Magene apresentou um aparelho na EuroBike q deve vir nessa mesma faixa de preço e com features comparáveis, acho q sai nos próximos meses, vamos ver...
e ai voltando aos recursos e a questão do BSC300 atender radares, além do Garmin Varia, e do Bryton e Magene que lançaram esses últimos meses, agora a IGPSport e Cycplus estão planejando lançar tb, então pode ser boa oportunidade pro futuro hehe

#Vídeo de apresentação da marca:

#MaxxBike mostrando menu, configurações, e passando algumas opiniões sobre:
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2023 as 13:01
stefanob,

belo review!

Além da tela, tem algum recurso que justifique a troca do IGS620 por esse? Perguntei pro Maxx uma vez e ele só respondeu que são propostas diferentes (?????). Em outras palavras, sei não.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Jul 2023 as 14:58
Originalmente Postado por hug0.dts hug0.dts Escreveu:

Além da tela, tem algum recurso que justifique a troca do IGS620 por esse? Perguntei pro Maxx uma vez e ele só respondeu que são propostas diferentes (?????). Em outras palavras, sei não.
cara, tenta enviar essa duvida direto pra IGPSports, capaz deles oferecerem alguma resposta melhor
pq assim, concordo que BSC300 vs IGS630 por ex, são realmente propostas diferentes, até pela faixa de valor. Mas contra o IGS620, aí acho q a resposta fica rasa msm

o que ocorre é q são gerações diferentes tb, o IGS620 era o top de linha da marca, ele vinha com recursos que há 2-3 anos eram difíceis de ter na faixa de <R$1k. Ainda são, na realidade, mas já tem novos lançamentos pra concorrer
Agora lançaram o IGS630 que vem com ainda mais recursos, mas tá bem acima dos R$1k e já vem pra brigar com Garmin 830/840/1030/1040

o BSC300 é nova geração e aí já vem com muita coisa já incorporada.. deve oferecer as mesmas features, na real, com software mais novo, e bugs mais corrigidos. Mas não deve ser nada muito acima tb, pq os recursos realmente acima estão no IGS630, que é a grande novidade da marca.

Eu colocaria assim.. se você não tem nenhum, iria no BSC300
se você já tem o IGS620, não acho q valha trocar pq os recursos devem ser basicamente os mesmos. A menos q você consiga passar pra frente o 620 e o investimento seja baixo, aí pela "novidade" pode valer
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2023 as 13:25
Tenho um igs520. Será que vale a pena uma futura troca pelo bsc300?
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2023 as 13:37
Originalmente Postado por stefanob stefanob Escreveu:

cara, tenta enviar essa duvida direto pra IGPSports, capaz deles oferecerem alguma resposta melhor
pq assim, concordo que BSC300 vs IGS630 por ex, são realmente propostas diferentes, até pela faixa de valor. Mas contra o IGS620, aí acho q a resposta fica rasa msm

o que ocorre é q são gerações diferentes tb, o IGS620 era o top de linha da marca, ele vinha com recursos que há 2-3 anos eram difíceis de ter na faixa de <R$1k. Ainda são, na realidade, mas já tem novos lançamentos pra concorrer
Agora lançaram o IGS630 que vem com ainda mais recursos, mas tá bem acima dos R$1k e já vem pra brigar com Garmin 830/840/1030/1040

o BSC300 é nova geração e aí já vem com muita coisa já incorporada.. deve oferecer as mesmas features, na real, com software mais novo, e bugs mais corrigidos. Mas não deve ser nada muito acima tb, pq os recursos realmente acima estão no IGS630, que é a grande novidade da marca.

Eu colocaria assim.. se você não tem nenhum, iria no BSC300
se você já tem o IGS620, não acho q valha trocar pq os recursos devem ser basicamente os mesmos. A menos q você consiga passar pra frente o 620 e o investimento seja baixo, aí pela "novidade" pode valer

Acho que compensaria pela tela. A do 620 é bem escurinha.

Mas é uma boa ideia essa de tentar trocar se der pra recuperar o valor. Vou anunciar aqui e ver o que aparece de oferta. Se eu passar por 500, acho que vou fazer essa troca.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Jul 2023 as 17:57
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Tenho um igs520. Será que vale a pena uma futura troca pelo bsc300?
cara, eu acho q a resposta é uma mistura do que falei de igs620 vs BSC300, e do Bryton420 vs BSC300
o 520 é geração passada, mas a grande maioria dos recursos já estão ali, não vai ter coisa mto nova além desses gráficos e tal, da tela colorida, e do mapa completo
tem que ver o qto você tá disposto a pagar por esses recursos e pela novidade...

Mas é uma boa ideia essa de tentar trocar se der pra recuperar o valor. Vou anunciar aqui e ver o que aparece de oferta. Se eu passar por 500, acho que vou fazer essa troca.
é, minha lógica foi por ai.... o Bryton420 tava me atendendo perfeitamente, claro q mais recursos são bem vindos, mas o BSC300 não me adiciona nada q vá mudar meu pedal, então não era uma grana q eu precisava gastar agora
mas aí consegui um bom preço no BSC300, e fui ver na região aqui q o Bryton tá >1k novo, aí resolvi arriscar.. consegui vender por 500, que coloquei pra já vender rápido, mas podia ter pego mais se tivesse paciência haha

Editado por stefanob - 06 Jul 2023 as 18:00
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Lacerda Ver Drop Down

Minas Gerais
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Lacerda Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 10:45
Bom dia.
A tela vai girando como um gps de carro para mostrar sempre para a frente independente de onde esteja o norte, ou é fixa e indica a direção apenas pelo cursor?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Jul 2023 as 11:22
Originalmente Postado por Lacerda Lacerda Escreveu:

Bom dia.
A tela vai girando como um gps de carro para mostrar sempre para a frente independente de onde esteja o norte, ou é fixa e indica a direção apenas pelo cursor?
a seta aponta sempre pra frente, na direção de movimento
pode ver ali nas fotos que postei que no canto inferior esquerdo tem uma seta com um N indicando o norte, e inclusive aparece que estou indo na direção sudeste (SE), mas isso dá pra configurar aquele campo pra mostrar qqr outra coisa
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Tiago182 Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Tiago182 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Jul 2023 as 09:25
Qual radar que funciona esse BSC300??
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Jul 2023 as 12:01
Originalmente Postado por Tiago182 Tiago182 Escreveu:

assim, eu preciso conferir a info ainda, pq inicialmente eles não lançaram o BSC300 como compatível com radares, mas aí na primeira atualização de firmware já veio falando q aceitaria radar.

ai, em teoria, seriam todos. (pelo menos dos mais novos)
o negócio é ser compatível com o protocolo e dados que o radar conecta e gera, então seja Garmin, Bryton, Magene, é pra conectar e passar o dado normalmente.
a propria IGPSports lançou essa última semana o radar deles, acho que é SR30 o nome, ainda não consegui encontrar a venda pra ter noção do preço.
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
LeoSilva Ver Drop Down

curitiba pr
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de LeoSilva Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2023 as 14:49

assim, eu preciso conferir a info ainda, pq inicialmente eles não lançaram o BSC300 como compatível com radares, mas aí na primeira atualização de firmware já veio falando q aceitaria radar.

o negócio é ser compatível com o protocolo e dados que o radar conecta e gera, então seja Garmin, Bryton, Magene, é pra conectar e passar o dado normalmente.
a propria IGPSports lançou essa última semana o radar deles, acho que é SR30 o nome, ainda não consegui encontrar a venda pra ter noção do preço.

Seria esse do link abaixo né.

https://www.igpsport.com/pt/sr30
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 10 Jul 2023 as 18:05
Originalmente Postado por LeoSilva LeoSilva Escreveu:

Seria esse do link abaixo né.

isso, foi lançado mas ainda não vi a venda em lugar nenhum, mas deve chegar nas próximas semanas
e confirmei com os chinas que o BSC300 conecta sim com Radar, seja deles ou de outras marcas
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
scripes Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de scripes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Ago 2023 as 14:34

isso, foi lançado mas ainda não vi a venda em lugar nenhum, mas deve chegar nas próximas semanas
e confirmei com os chinas que o BSC300 conecta sim com Radar, seja deles ou de outras marcas

Olá, pessoal... também comprei o BSC300, mas verifiquei nos firmware updates disponíveis no site e parece que não consta atualização para aceitar quaisquer radares, hein:
http://global.igpsport.com/home/downloadinfo?TypeId=1047
Firmware V1.13
Firmware size
1.68 MB
Release time
2023-06-30
What's new
Update log:
1. Fix rounding issue when displaying distance values
2. Fix occasional pause display issue in cycling status display
3. Optimize Bluetooth communication stability

Perguntei para o vendedor no Aliexpress... vamos ver o que respondem.

Em pesquisa na internet, o único ciclocomputador da IGPSport compatível com radares é o IGS630, que tem preço próximo a Garmin e sequer tem recálculo de rota igual ao Garmin.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2023 as 08:52
Originalmente Postado por scripes scripes Escreveu:

verifiquei nos firmware updates disponíveis no site e parece que não consta atualização para aceitar quaisquer radares, hein
acho q essa página está desatualizada, pq desde a minha compra tive 2 atualizações de firmware, uma já foi no início de julho acho q dia 5 ou 7
e foi bem nessa segunda atualização que veio o suporte pra radar
além disso, falei no perfil oficial da IGPSports e eles confirmaram que o BSC300 suporta

como eles estão lançando agora o SR30 que é o radar da marca, talvez estejam segurando a info até ter disponível pra vendas, talvez com receio de liberar antes e a galera sair comprando radar da concorrência

enfim, eu já vi o R300L da Bryton por uns ~500, vou só aguardar próxima promo e ai meto bala num radar pra testar
mas esse próximo fds devo pedalar com um amigo q tem radar, ai peço pra ele pra testar rapidão se o dele conecta com o meu BSC300
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
scripes Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de scripes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Ago 2023 as 16:34

verifiquei nos firmware updates disponíveis no site e parece que não consta atualização para aceitar quaisquer radares, hein

acho q essa página está desatualizada, pq desde a minha compra tive 2 atualizações de firmware, uma já foi no início de julho acho q dia 5 ou 7
além disso, falei no perfil oficial da IGPSports e eles confirmaram que o BSC300 suporta

como eles estão lançando agora o SR30 que é o radar da marca, talvez estejam segurando a info até ter disponível pra vendas, talvez com receio de liberar antes e a galera sair comprando radar da concorrência

enfim, eu já vi o R300L da Bryton por uns ~500, vou só aguardar próxima promo e ai meto bala num radar pra testar
mas esse próximo fds devo pedalar com um amigo q tem radar, ai peço pra ele pra testar rapidão se o dele conecta com o meu BSC300

Caramba, que notícia boa, cara! Como obteve essas atualizações? Vieram direto do aplicativo/dispositivo? Achei o SR30 para vender no ML, supostamente de um vendedor autorizado IGSPort (Vendedor Platinum), mas tá na faixa de 900 a mil "Rublos Brasileiros".
Testa aí e nos dê o feedback, por favor, amigo! Abraços, bons treinos!
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Ago 2023 as 09:34

Caramba, que notícia boa, cara! Como obteve essas atualizações? Vieram direto do aplicativo/dispositivo? Achei o SR30 para vender no ML, supostamente de um vendedor autorizado IGSPort (Vendedor Platinum), mas tá na faixa de 900 a mil "Rublos Brasileiros".
Testa aí e nos dê o feedback, por favor, amigo! Abraços, bons treinos!
cara, no próprio app da IGP quando você conecta o gps ele procura por atualizações - automático ou você pode mandar manualmente. E ai se tiver algo, só mandar atualizar. As comunicações com o BSC300 me impressionaram a velocidade, tá mto rápido, tanto pra atualizações ou tipo pra atividades que é coisa de 15s entre abrir o app e a atividade sincronizar!

sobre o SR30...
puts, então talvez a IGPSports vai seguir a mesma linha do IGS630, q esse aparelho eles bloquearam no Ali pra poder vender localmente - você só encontra no ML.
Se for assim, aí vai dificultar, tem outros radares com mais tempo de mercado (Bryton e Magene) q importando e pagando imposto capaz de sair mais barato...

isso q assim, o SR30 acabou de ser lançado, antes de mais nada eu vou esperar as reviews aparecerem.. o GPLama já recebeu e tá testando, e esses dias postou no insta q teve bastante 'falso positivo' o q não é um bom indicativo, q é apitar sem ter carro nenhum
ainda q seja ok, msm Garmin q é a referencia tem um tanto. O perigoso msm é 'falso negativo' q é não apitar nada e ter um carro ali chegando hahah
acho que mais umas 2 semanas no máx deve sair algum vídeo, ele é bem rápido com isso, ai já dá mais segurança

e ai pra constar tb, o próprio Bryton R300 foi bastante criticado pelo GPLama pq tinha mto erro na primeira versão, mas depois de umas 2 atualizações de firmware corrigiram e melhoraram bastante. Então msm q o SR30 venha com problemas iniciais, ainda há esperança heheh
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
scripes Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de scripes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2023 as 12:40

Buenas, Stefanob! E aí, chegou a testar o R300L no BSC300? O meu BSC300 deve chegar na semana que vem. Estou pensando em usar o Magene L508 nele, depois de atualizar direitinho.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2023 as 13:01
opa, esqueci de voltar e postar hahah
ele identifica e conecta radar sim, testei com esse colega no pedal. Só não consegui testar o uso mesmo pra ver como fica a interface, mas conexão dá boa

mas radar meu msm pra testar, isso ai vai ficar mais pro final do ano qdo alguma promoção boa aparecer, por enquanto não quero gastar essa grana hehe
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
scripes Ver Drop Down

Londrina
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de scripes Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2023 as 17:38

opa, esqueci de voltar e postar hahah
ele identifica e conecta radar sim, testei com esse colega no pedal. Só não consegui testar o uso mesmo pra ver como fica a interface, mas conexão dá boa

mas radar meu msm pra testar, isso ai vai ficar mais pro final do ano qdo alguma promoção boa aparecer, por enquanto não quero gastar essa grana hehe

Poxa, legal, cara! Vou ver se tomo coragem financeira para investir num Radar (penso no Magene L508) e posto aqui quando tiver os resultados. Assim que chegar o BSC300 eu passo minhas impressões de peba.
Abç!
Voltar para o topo
salomaotreinador Ver Drop Down

Teresina-PI
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de salomaotreinador Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Ago 2023 as 09:40
Opa, então achei esse tópico e estou aproveitando a oportunidade para dizer que também comprei o bsc300 (Ainda estou aguardando o meu chegar).
No meu caso os 2 principais motivos são navegação (apesar de ser uma navegação passiva, só o fato de ter o mapa já facilita demais quando sair da rota ou algo do genero), e o segundo motivo é que meu bryton 420 sempre que eu faço treinos estruturados (seja importando do Traning Peaks ou fazendo no proprio app da Bryton) sempre o meu registra com 3 horas a menos, ex: Se eu vou treinar as 18h seguindo o treino estruturado, quando upa para o strava aparece que meu treino iniciou as 15h, e isso é um SACO!

Espero que esse tipo de erro de fuso horario não aconteça com o bsc300 e espero tbm que o mapa seja bem atualizado!
Voltar para o topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_Perine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2023 as 13:46
Tenho um IGS520 e uso para Mountain Bike.

Neste amapa colorido, você saberia dizer como as ruas de terras, estradas vicinais ou trilhas aparecem ?
-------------------------

Marcelo Perine
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2023 as 16:49
Originalmente Postado por Marcelo_Perine Marcelo_Perine Escreveu:

Tenho um IGS520 e uso para Mountain Bike.

Neste amapa colorido, você saberia dizer como as ruas de terras, estradas vicinais ou trilhas aparecem ?
é pra aparecer como as ruas menores aparecem nas fotos que tirei, mas desde que essas "ruas de terra e estradas vicinais" estejam visíveis no google maps por ex
pra trilhas nunca cheguei perto, mas se forem visíveis no Maps tb devem aparecer da mesma forma. Se você tiver a trilha configurada tb, como rota num Ridewithgps ou Komoot, daria pra carregar no BSC300 e aparecer tb
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
Marcelo_Perine Ver Drop Down

Campinas - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Marcelo_Perine Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 30 Ago 2023 as 16:56
Obrigado pelo retorno. Perguntei de curiosidade mesmo pois achei bem legal com o mapa. Talvez num futuro upgrade de GPS Wink

Por enquanto não vou trocar o meu IGS520, até pq eu já me acostumei com a falta do mapa. O duro é que as vezes confunde um pouco e acabo me perdendo

O recurso que mais uso é baixar uma rota no Strava, ajusto o GPX no https://gpx.studio para saída e chegada da minha casa e subo para o IGS520
-------------------------

Marcelo Perine
Voltar para o topo
rodokis Ver Drop Down

Suzano
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de rodokis Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Ago 2023 as 07:42
No meu bryton420 acontece o mesmo. Mas basta deixar alguns minutos ele ligado, antes de iniciar a atividade que ele atualiza a hora certa. Comigo funciona.
Voltar para o topo

Teresina-PI
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de salomaotreinador Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2023 as 10:12
Será que tem chances de no futuro o bsc300 ter suporte para o iclimb? ou essa função vai ficar somente para o 630?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Set 2023 as 12:43
Originalmente Postado por salomaotreinador salomaotreinador Escreveu:

Será que tem chances de no futuro o bsc300 ter suporte para o iclimb? ou essa função vai ficar somente para o 630?
acho q função de escalada é bem provável, não é mto complicado colocar a tela pra mostrar o que tem pra frente de subida na rota, os gradientes e tal, e por já ter no IGS630 é algo que seria até q "simples" passar pro modelo abaixo BSC300

mas se você quer dizer mais tipo o ClimbPro da Garmin, que até em pedais sem rota ele busca no mapa a elevação futura e te mostra como tá a subida q você pegou, aí isso acho q já exige mais do aparelho e é uma feature bem 'premium', ai acho mais provável manterem no IGS630 apenas
essa na real eu nem sei se tem, acho q não, capaz q só a Garmin que oferece até agora.. mas não acho q a IGPSport vai demorar mto pra surgir com isso
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo

Teresina-PI
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de salomaotreinador Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Set 2023 as 11:18
Então, o iclimb que me refiro é quando colocsmos para seguir uma rota ele mostrar a altimetria que vem em sequência... no bac300 atualmente ele mostra lá vc já fez, ele não mostra o que vem pela frente.
Voltar para o topo
VAN DER TILT Ver Drop Down

São Paulo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de VAN DER TILT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2023 as 09:57
Bom dia!

Estou pensando em adquirir o ciclocomputador em pauta, mas antes de bater o martelo estou angariando informações para depois não ser pego de calças curtas e me arrepender da aquisição.

Além de ler os comentários aqui da comunidade, todos muito positivos, comparei outros aparelhos com configurações semelhantes e seus respectivos preços e concluí que nesse sentido ele parece ser imbatível...
por último passei pela app store para ver os reviews do APP da IGSPORT, o que vi por lá me deixou meio ressabiado... muita gente reclamando de problemas de conexão e upload... procede isso? é constante? de fato chega a incomodar?

Obrigado!
Voltar para o topo
cdamaso Ver Drop Down

SJC - SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de cdamaso Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2023 as 10:13
Sim, até julho eu usava um IGS520 e tinha alguns problemas de conexão, o mais comum era de não sincronizar atividade após finaliza-la, indicava que o bluetooth estava conectado mas ainda assim não sincronizava, normalmente tinha que desligar e religar IGS520 pra ele fazer a sincronização, isso pode ser um problema do APP mas também pode ser um problema do aparelho.
Originalmente Postado por VAN DER TILT VAN DER TILT Escreveu:

Bom dia!

Estou pensando em adquirir o ciclocomputador em pauta, mas antes de bater o martelo estou angariando informações para depois não ser pego de calças curtas e me arrepender da aquisição.

Além de ler os comentários aqui da comunidade, todos muito positivos, comparei outros aparelhos com configurações semelhantes e seus respectivos preços e concluí que nesse sentido ele parece ser imbatível...
por último passei pela app store para ver os reviews do APP da IGSPORT, o que vi por lá me deixou meio ressabiado... muita gente reclamando de problemas de conexão e upload... procede isso? é constante? de fato chega a incomodar?

Obrigado!
Cattura Sport 2021(Schwalbe Ralph/Ray+tubeless, freios M7120, canote Fastace 100mm)
Velloce Disc 2022
Endorphine(Manitou Markhor, M6100, freios MT410, Michelin Wild Grip'r/Vittoria Saguaro+tubeless)
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Set 2023 as 11:42

to há 2,5 meses usando e só tive problema 1x, que deu algum erro geral no app e tava fora do ar, mas foi só limpar o cache e reabrir tudo que normalizou (vi essa sugestão em outro tópico aqui msm)
de resto, a experiência tá sendo mto boa até o momento, sempre conecta rápido com o BSC300, sincroniza de forma quase instantânea, o uso é bem tranquilo tb já criei vários treinos com ele e foi de boas...

sendo realista, tem um histórico bem longo de problemas no app da IGPSport, então normal a desconfiança
mas parece q eles tem melhorado um tanto nesse último ano - especialmente com os novos lançamentos, q a marca claramente tá se posicionando pra competir com os maiores players, ao invés de ser só um "gps chinês barato"
na minha visão, é um risco q você corre indo nesses produtos mais baratos... vai grana pra desenvolver um app decente, uma interface limpa e bonitona, pra ter um servidor estável, e tudo isso tem que ser cobrado no produto final. Se você tá pagando barato (demais) num aparelho, tem que estar ciente do risco de ter/conviver com problemas.
parte do extra q você paga numa Garmin, Wahoo, etc, é a ctz de paz e zero dores de cabeça

além disso, eu costumo tomar cuidado com essas reviews de app, tem muita gente q não tem a menor noção do que tá fazendo e ao primeiro sinal de travar vai avaliar mal e dizer q o app é lixo, sem nem ter tentado contornar o problema, q as vezes pode até ser no celular da pessoa, ou no ciclocomp, e não no app em si

Editado por stefanob - 15 Set 2023 as 11:46
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
VAN DER TILT Ver Drop Down

São Paulo, SP
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de VAN DER TILT Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Set 2023 as 16:23

Olá pessoal,

Recebi meu BSC 300. Comecei a mexer no último fds e estou gostando bastante do equipamento: emparelhou num piscar de olhos com os sensores e sincronizou suave com o celular.

No entanto, tenho algumas ressalvas com relação à plataforma da IGPSPORT, que me parece pouco intuitiva, para não dizer confusa. Em algumas configurações, como sincronizar contas de serviços terceiros, foi necessário fazer aqueles esquemas de tentativa e erro, testando caminhos diferentes até dar certo. No final deu tudo certo.

Comecei a mexer com as opções relacionadas a criação e importação de rotas... e confesso que nesse quesito – novidade para mim – estou batendo a cabeça... Se salvo uma rota de outro usuário e tento alterar os pontos de partida e chegada para melhor me atender, a rota é completamente desconfigurada pelo sistema... além disso criar rotas pelo celular é bem chato, o desktop parece ser muito superior para esse fim, mas o site da IGP não oferece essa opção... enfim, ainda estou tateando por essa seara .

Onde há mais opções de rotas para baixar e quais ferramentas são as melhores par customizá-las? Alguém pode indicar o caminho das pedras?

Não encontrei no fórum um tópico específico sobre o tema das rotas. Caso exista, por favor postem o caminho por aqui.

Obrigado!

Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 27 Set 2023 as 09:43

Onde há mais opções de rotas para baixar e quais ferramentas são as melhores par customizá-las? Alguém pode indicar o caminho das pedras?

Não encontrei no fórum um tópico específico sobre o tema das rotas. Caso exista, por favor postem o caminho por aqui.

algumas opções:

1. você consegue criar rota a partir de atividades no histórico do aparelho, então se for fazer o mesmo trajeto que já fez antes, dá pra escolher direto no aparelho pra criar a partir do histórico;

2. se você pagar a assinatura do Strava, dá pra usar lá pra criar as rotas, funciona até que bem, e basta salvar lá que você consegue acessar no app diretamente a lista de rotas e sincronizar com o aparelho

3. dá pra usar apps/sites que criem rotas, exportar o .gpx e depois importar pelo cel/app e sincronizar com o aparelho. Alguns passos a mais, mas te dão mais opções pra criar rotas. Eu gosto muito de usar o RideWithGPS, tem muita opção pra criar o caminho e é bem intuitivo

eu tb não curto criar direto pelo app, é mto confuso, mas isso é com toda marca acho. Ou você clica a cada 200m ou ele cria uns caminhos malucos e você não consegue alterar de forma "prática", como é no computador bastando arrastar

ai apesar de no pc ter alguns passos a mais, prefiro pela flexibilidade e maior praticidade, no fim é mais rápido

Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
jibão Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jibão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 02 Out 2023 as 19:12
Um detalhe que fiquei em dúvida sobre o aparelho ao ler seu review é quanto a sair da rota. 
Pelo que vi ele tem um recurso que você coloca para voltar ao início e o aparelho calcula sozinho a rota para te levar pra casa novamente, ou seja, ele é capaz de calcular rotas por ele mesmo. Mesmo assim, se etiver navegando em uma rota já estipulada e sair dela, ele não consegue calcular uma rota para te levar novamente para ela?
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2023 as 14:00
Originalmente Postado por jibão jibão Escreveu:

Um detalhe que fiquei em dúvida sobre o aparelho ao ler seu review é quanto a sair da rota. 
Pelo que vi ele tem um recurso que você coloca para voltar ao início e o aparelho calcula sozinho a rota para te levar pra casa novamente, ou seja, ele é capaz de calcular rotas por ele mesmo. Mesmo assim, se etiver navegando em uma rota já estipulada e sair dela, ele não consegue calcular uma rota para te levar novamente para ela?
não sei onde você viu, mas não tem isso que você falou
ele não consegue calcular rotas por ele mesmo, ele só segue rotas já criadas e carregadas no aparelho

como mostrei ali, se você estiver numa rota e sair dela, ele começa a mostrar uma seta apontando pro ponto da rota mais próximo de onde você está, mas é uma seta direcional, não é apontando qual rua você tem que pegar ou o caminho exato

se não me engano o recurso q ele tem é o "voltar pro ponto inicial", que é pra te jogar de volta pra onde você iniciou a atividade
mas ele faz isso de forma "simples", ele só inverte o caminho que você fez até ali, ou no máximo capaz de fazer isso de uma seta apontando pra direção que tá o ponto de partida
não sei pq nunca testei esse recurso
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
jibão Ver Drop Down

RS
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de jibão Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 03 Out 2023 as 14:06

ele não consegue calcular rotas por ele mesmo, ele só segue rotas já criadas e carregadas no aparelho

como mostrei ali, se você estiver numa rota e sair dela, ele começa a mostrar uma seta apontando pro ponto da rota mais próximo de onde você está, mas é uma seta direcional, não é apontando qual rua você tem que pegar ou o caminho exato

se não me engano o recurso q ele tem é o "voltar pro ponto inicial", que é pra te jogar de volta pra onde você iniciou a atividade
mas ele faz isso de forma "simples", ele só inverte o caminho que você fez até ali, ou no máximo capaz de fazer isso de uma seta apontando pra direção que tá o ponto de partida

Sim, é do recurso de voltar ao ponto inicial que eu me refiro. Mas pelo que entendi não é simplesmente inverter a rota que você já fez, pois vi relatos de ciclistas que se perderam, usaram essa opção e voltaram para casa, sem ter uma rota já pré estabelecida, o que dá a entender que ele seria capaz de fazer uma rota também.
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Out 2023 as 13:40
bom testei ontem o recurso de "retornar pra casa" e de fato funciona como eu havia comentado
o BSC300 consegue inverter o caminho que você fez até ali, e te manda de volta por ele, você pode ver como é nessa foto que tirei
pode ver que eu fiz uma volta, estava há uns 5km da minha casa se eu retornasse pelo caminho mais rápido, mas esse recurso me mandou retornar por onde vim e fazer 35km... :D

independente de ter alguma rota carregada, ou estar num pedal "livre", o BSC300 guarda o trajeto que você fez até ali, ele fica até destacado no mapa numa linha cinza. Então quando usa esse recurso de retornar, o que ele faz é inverter, simples assim

a questão é q esse tipo de recurso que você comentou, de calcular rotas por ele mesmo, é algo bem mais complexo do que parece. Tanto que qqr que seja a marca (Garmin, Wahoo, Bryton) é só a linha mais top que oferece isso (ou as mais caras)
se não me engano pro caso da IGPSport é só o IGS630 (ou o IGS630S) que oferece isso de gerar rota sozinho, e de reprogramar caso você saia

Sim, é do recurso de voltar ao ponto inicial que eu me refiro. Mas pelo que entendi não é simplesmente inverter a rota que você já fez, pois vi relatos de ciclistas que se perderam, usaram essa opção e voltaram para casa, sem ter uma rota já pré estabelecida, o que dá a entender que ele seria capaz de fazer uma rota também.
Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo
stefanob Ver Drop Down

Curitiba
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de stefanob Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Fev 2024 as 09:28
bom, muuito tempo depois mas finalmente resolvi arriscar num radar de uma vez
encontrei o Bryton Gardia R300L numa promo boa no Aliexpress, e mesmo com o imposto alto do remessa conforme, quase dobrando o preço final, ainda tava valendo a pena demais

nisso tb deu pra testar o pareamento do BSC300 com o radar, que apesar de nem ser bem divulgado (acho um vacilo da IGPS), funciona super bem!
é bem simples tb, sem segredos. O radar fica representado por um ícone pequeno na metade da tela no lado esquerdo - quando não tem nenhum carro. Assim que ele identifica algum veículo, na lateral aparece uma faixa (dá pra escolher se quer na esquerda ou direita) e o veículo é representado por uma seta
o sensor pega a diferença de velocidade, entre você na bike e o carro. Então se está média diferença a faixa fica amarela (link pra foto), e se é muita diferença (tipo voce ta a 30kmph e o carro passa a >70kmph) a faixa já fica vermelha
assim que o carro passa, e não tem mais nenhum veiculo identificado, a faixa fica verde (link pra foto), e uns segundos depois ela some e volta ao ícone pequeno no canto da tela pra ficar "discreto"
dá pra deixar com ou sem avisos sonoros tb, é uma sequência de bips pra cada carro que identifica, achei chato mas é melhor do que ficar sem aviso nenhum, então paciência

nos 3 pedais que fiz até o momento, foi 100% de aproveitamento. Funcionou perfeitinho, não teve caso de passar carro/moto e ele não identificar, pegou tudo!

pelo q entendi ele aceita protocolo do radar então qqr marca que seja vai funcionar - seja o SR30 da própria IGPS, o Bryton Gardia (meu caso), ou o Magene ou os famosos da Garmin...

Road Tropix Madrid 2018
Rodas Superteam 50C
Perfil Strava
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X