| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Identificar quadro
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Identificar quadro

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
wallstanzig Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wallstanzig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Identificar quadro
    Enviado: 04 Ago 2019 as 22:42
Comprei essa bike em 2017 com vários adesivos, que pareciam originais, da JNA. Como a JNA não produzia quadros speed, mandei mensagem pro Nelson Motta (o "N" do JNA) perguntando se ele sabia sobre esse quadro, se tinha sido encomenda específica etc. Ele disse que o único quadro de speed produzido pela JNA foi pra um atleta de triathlon, e que nem tecnologia pra produzir esse quadro eles tinham na época. Não há nada gravado no quadro e estou com dificuldade para rastrear a marca/ano do quadro. Alguém aí faz ideia de qual possa ser?

Voltar para o topo
flep Ver Drop Down

Vila Velha / ES
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de flep Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Ago 2019 as 23:33
Cara, isso tá a cara dos quadros da Caloi 10 antiga/vintage, modelo que os cabos passavam por cima.

A única diferença é no encaixe da roda traseira, que era só uma daquelas "bolinhas" ali e não duas como no seu pelo que pesquisei aqui.

Se não for Caloi, pode ser um custom made BEM inspirado na Caloi 10.
Voltar para o topo
Hugobh77 Ver Drop Down

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Hugobh77 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 05 Ago 2019 as 15:04

Tenho um quadro parecido com esse. O detalhe que o amigo falou é esse na primeira foto, só tem um furo para fixação de para lama e note que se fosse Caloi estaria cravado o nome na gancheira. Me parece que tem um Peugeot que tem passagem de cabo por cima.
Voltar para o topo
WELO_NAVARRO Ver Drop Down

FRANCO DA ROCHA
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de WELO_NAVARRO Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 15:44
Aparentemente seu quadro é um Peugeot.
Onde prende o banco é diferente nas Caloi 10 e nas Monark 10
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 22:17
Mas todas as Peugeot Speed da década de 70 fabricados aqui ( Montes Claros - MG ) nao tem aquele desenho de escadinha em relevo?
Voltar para o topo
Black Knight Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Black Knight Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 22:55
Americana... eu diria que é uma "SCHWINN PRELUDE" do final dos anos 80's, não sei precisar o ano exato!
Mais pode botar uns adesivos da Schwinn que tá tudo certo! rsrsrsrs

BeerHandshake Wink

Voltar para o topo

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wallstanzig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 23:22
Então, comparei com infinitas caloi 10 mas sempre o garfo e a gancheira, principalmente, diferem muito. Até conversei com o Nelson, antigo sócio da JNA (hoje dono da Nottable), e ele disse que com certeza não se trata de uma caloi 10, pela tecnologia de fabricação do quadro mesmo.
Voltar para o topo

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wallstanzig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 23:26
Dei uma comparada com alguns Peugeot também, mas sempre cai nessa questão da gancheira, do tipo de peça soldada pra passagem dos cabos (que normalmente são diferentes), e do garfo também. Esse meu é mais "slim", não tem aquela mesa típica dos peugeot e das caloi 10/monark. Mas to dando uma pesquisa mais a fundo porque sempre tem uns modelos perdidos aí que as vezes bate
Voltar para o topo

Belo Horizonte
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de wallstanzig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Ago 2019 as 23:50
Originalmente Postado por Black Knight Black Knight Escreveu:

Americana... eu diria que é uma "SCHWINN PRELUDE" do final dos anos 80's, não sei precisar o ano exato!

BeerHandshake Wink

De todas pesquisadas até agora parece que a tua foi mais certeira. Ainda não achei um quadro igual mas são MUITO similares as características. Continuam diferindo, das que vi até agora, os dois furos para bagageiro, o "buraco" formado no encontro do chain stay e do seat stay (em cima da gancheira) e os garfos.

Achei esses topicos com umas parecidas (e umas modificações bem massa): 

https://www.bikeforums.net/ic-vintage/706849-show-off-your-late-1980-s-schwinn-road-bike-here-37. - https://www.bikeforums.net/classic-vintage/706849-show-off-your-late-1980-s-schwinn-road-bike-here-37.html

https://www.bikeforums.net/ic-vintage/931288-1987-schwinn-super-s-build. - https://www.bikeforums.net/classic-vintage/931288-1987-schwinn-super-sport-build.html

E esse catálogo com algumas delas:

https://waterfordbikes.com/SchwinnCat/flschwinn_1981_1990/1981_01. - https://waterfordbikes.com/SchwinnCat/flschwinn_1981_1990/1981_01.html

Valeu pela dica!
Voltar para o topo
Ligeirinho Ver Drop Down

-
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ligeirinho Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Ago 2019 as 19:03
Originalmente Postado por Black Knight Black Knight Escreveu:

BeerHandshake Wink

Acho que é muito conveniente confiar nesse cabôco que geralmente sabe muito bem o que diz. 
Não discordaria Big smile
Voltar para o topo
joaoandre1990 Ver Drop Down

Maringá - PR
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de joaoandre1990 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Ago 2019 as 12:50
Belíssima bike! Meus parabéns!
Não é uma Caloi 10, o que é eu não sei, mas não ousaria discordar do Black hehehe
Se ele falou que é uma SCHWINN, provavelmente seja mesmo!    
NO GEARS, NO PROBLEMS!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X