| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Fóruns Novos - Outras Categorias > Old School / Vintage / Clássicas / Retrô- Bicicletas Antigas
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Identificar Ano de Quadro Monark (pelo número)
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


%>

Identificar Ano de Quadro Monark (pelo número)

 Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
marcosweimer Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Fev 2009
M.C.Rondon-PR
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosweimer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Identificar Ano de Quadro Monark (pelo número)
    Enviado: 22 Jan 2019 as 08:15
Bom dia!

Para não poluir mais a thread de monaretas mirim, estou abrindo esta nova thread.

Pois bem, o cucanunes conseguiu estas informações:

Outra info de restauradores num grupo de WhatsApp:

Os números de série das Monaretas se localizam na parte superior do quadro, logo abaixo do banco. O ano do chassi é identificável pelos caracteres dos extremos do mesmo. Para a leitura, devem ser seguidas as seguintes convenções:

 C-Década de 60
 D-Década de 70
 E-Década de 80

0-Ano 0
1-Ano 1
2-Ano 2
3-Ano 3
4-Ano 4
5-Ano 5
6-Ano 6
7-Ano 7
8-Ano 8
9-Ano 9

Exemplo de identificação:

E 26883 4

E-Década 80
4-Ano 4, ou seja, 1984.

26883-n° de fabricação.

Com base nestas informações desenvolvi uma pequena "calculadora" que pode ser vista aqui: http://eudoparana.blogspot.com/2019/01/codigos-monaretas. - http://eudoparana.blogspot.com/2019/01/codigos-monaretas.html

Ontem vendo duas monark brisa mirim, vi que sua numeração inicia por "F" e comparando adesivos, cestinha, cobre corrente, garupa com algumas fotos de brisas que se sabia ser dos anos 90, chegamos (eu e um amigo) a conclusão que o "F" então seria o ano 90, até pela lógica dos dados apresentados anteriormente.

Estou levantando esta thread para conseguirmos mais informações e ajudar todo mundo que precisa de informações sobre suas monarks.

Enviei e-mail para a monark sem muita esperança, ja vi de outras pessoas que eles respondem que irão verificar e nunca mais retornam, mas quem sabe uma hora pela insistência acabam resolvendo responder.

Thread que originou: https://www.pedal.com.br/forum/monareta-mirim_topic95392. - https://www.pedal.com.br/forum/monareta-mirim_topic95392.html


Voltar para o topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Registrado: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Desconectado
Mensagens:229
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigo Bastos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 26 Jan 2019 as 11:36
Colaborando com o tópico.
Eu tenho uma Monark Off Limits da linha mountain comprada em 1995, tenho a nota fiscal, possui o nº do quadro na abraçadeira do canote e a numeração quebra esta lógica.
Antes dos números vem as letras: LC


Rodrigo
Voltar para o topo
marcosweimer Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Fev 2009
M.C.Rondon-PR
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosweimer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 01 Fev 2019 as 09:07
Olá Rodrigo

Execelente colaboração, se não me engano em 1995 as bicicletas ja eram fabricadas na china, estou meio offline até o dia 11, depois disso vou incluir esta informação ao cálculo.
Voltar para o topo
Rodrigo Bastos Ver Drop Down


Registrado: 22 Nov 2015
Esteio-RS
Desconectado
Mensagens:229
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Rodrigo Bastos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Fev 2019 as 16:43
Originalmente Postado por marcosweimer marcosweimer Escreveu:

Olá Rodrigo

Execelente colaboração, se não me engano em 1995 as bicicletas ja eram fabricadas na china, estou meio offline até o dia 11, depois disso vou incluir esta informação ao cálculo.

Talvez seja mesmo, ou o quadro foi fabricado em outra parte do mundo, até mesmo aqui no Brasil por uma terceirizada.
O selo: "Produzido na zona franca de Manaus" colado no quadro acredito que não necessariamente indique a sua origem, mas sim o local de montagem da bicicleta e sede da fábrica.


Editado por Rodrigo Bastos - 09 Fev 2019 as 16:53
Rodrigo
Voltar para o topo
marcosweimer Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Fev 2009
M.C.Rondon-PR
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosweimer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Fev 2019 as 08:42
Obrigado pela colaboração, atualizei o script da pagina para identificar o quadro iniciado com "LC"

Quanto mais pessoas colaborarem, mais aperfeiçoado ficará o script e pode ajudar mais gente.
Voltar para o topo
Fernando Pelens Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 15 Jul 2019
Pomerode SC
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fernando Pelens Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jul 2019 as 15:24
Gostaria de saber o ano dessa monareta
Voltar para o topo
ZornSul Ver Drop Down


Registrado: 11 Ago 2019
Tres Coroas RS
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ZornSul Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Ago 2019 as 23:05
Olá!
Esta tabela da Monark tbm serve para BMX Superstar?
Vocês tbm tem essa tabela para caloicross Extranylon?
Estou montando uma superstar para meu filho, e apenas por curiosidade, queria saber o ano de fabricação da minha caloicross.
Voltar para o topo
marcosweimer Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 26 Fev 2009
M.C.Rondon-PR
Desconectado
Mensagens:60
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcosweimer Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Ago 2019 as 07:56
Ola!

A informação que tenho é que vale para todas as monarks, teria que comparar para ver.
-=Ma®©oS=-

Marechal Cândido Rondon-PR-Brazil
Voltar para o topo
Grapy Ver Drop Down


Registrado: 24 Fev 2022
Sc
Desconectado
Mensagens:2
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Grapy Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 24 Fev 2022 as 08:41
Comprei um quadro de monareta que a letra começar com B mais o quadro e da 82 em diante
Voltar para o topo
MoacirGuelere Ver Drop Down
Avatar

Registrado: 27 Jan 2024
Mato Grosso do
Desconectado
Mensagens:1
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de MoacirGuelere Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Jan 2024 as 12:52

Tenho uma Monark 10, o número de série dela é GC 7797 63
Alguém saberia dizer qual o ano?
Voltar para o topo

 Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X