Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Identificação bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Identificação bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Andrefreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrefreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Identificação bike
    Postado: 15 Dez 2020 as 11:50
Bom dia! Quero uma ajuda pra identificar uma bike.
Ela foi do meu pai, e ficou muito tempo jogada na chuva e no sol, não sei a marca nem o modelo, meu pai diz que é uma Caloi, mas eu não sei...
Eu modifiquei ela quase toda, Ela não veio com marcha, só o quadro, o garfo e as manetes de freio são originais.
A medida do canote é 22,2.
o aro original é 26, usa pneu 26 1x1/2x2.
A cor original dela era roxa.
O movimento central era monobloco.
Ela foi comprada mais ou menos em 1995.
É só isso que sei. 
Alguém pode me ajudar?
Link com as fotos abaixo:
https://imgur.com/a/9AalHmy
Voltar ao Topo
HardWell Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 18 Jul 2013
Maringá-Paraná
Offline
Mensagens:1082
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar HardWell Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 12:18
Cara, para mim e so uma bike em aco, normal de epoca. SEM MARCA!!!

Os manete JKS e de marca simples, existe ate hoje, canote 22.2 e padrao antigo mesmo, nada de anormal.

Ferradura normal...

Desculpe, mas pra mim e tudo simples, nada de "marca famosa"
Voltar ao Topo
Andrefreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrefreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 21:51
Vlw!!

Voltar ao Topo
rogerio_prazeres Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Jul 2014
Salvador
Offline
Mensagens:128
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar rogerio_prazeres Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Dez 2020 as 23:36
Originalmente postado por HardWell HardWell escreveu:

Cara, para mim e so uma bike em aco, normal de epoca. SEM MARCA!!!

Os manete JKS e de marca simples, existe ate hoje, canote 22.2 e padrao antigo mesmo, nada de anormal.

Ferradura normal...

Desculpe, mas pra mim e tudo simples, nada de "marca famosa"


Não parece nenhuma Caloi conhecida pra mim também, mas pode ser algum modelo de aço que ficou esquecido na história.
Como o colega falou, o quadro parece muito com uns que eram feitas aqui no brasil e eram vendidos em bicicletarias de bairro. Vc chegava, escolhia a cor, as peças e o cara montava pra vc.

Já tive uma bike assim e não era ruim não, os tubos tinham até a parede fina, o quadro não era excessivamente pesado.
Essa parece que tá bem montadinha, com aros mais modernos... Eu não mexeria muito mais não, usaria ela como está. Só daria uma conferida ali na base do canote pois na foto tá estranho, parecendo que tá solto ou trincado.

Uma coisa que vale muito à pena vc saber é que esse aro 26x1.1/2 tem exatamente o mesmo diâmetro e pega normalmente pneus de 27.5. Os chamados 27.5 são usados em competição, então vc acha pneus mais modernos com essa referência.

Se encucar de mudar algo algum dia pra ter mais desempenho, pesquise bastante sobre pneus e câmaras. Acho que é onde vc mais vai perceber mais ganho de desempenho sem gastar muito.
O freio também melhora sensivelmente trocando as sapatas por melhores e usando manetes de alumínio pois são mais rígidos.

Boas pedaladas!
Voltar ao Topo
Andrefreitas Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Nov 2020
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:8
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Andrefreitas Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Dez 2020 as 16:46
Obrigado por responder!! Vou seguir suas dicas
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X