Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Idéias para melhorar a vida do cilcista
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Idéias para melhorar a vida do cilcista

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
xuxudamalmita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xuxudamalmita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Idéias para melhorar a vida do cilcista
    Postado: 31 Ago 2011 as 20:14
As eleições 2012 estão próximas e podemos mostrar nossa força política através de idéias e soluções para implementar nas nossas cidades que visem facilitar a vida, diminuir o perigo, aumentar a segurança e a conscientização da sociedade sobre este maravilhoso meio de transporte.

Através de nossa organização e união, poderemos alcançar muitas conquistas, evitar a morte ou sofrimento de nossos irmãos ciclistas e (por que não?) eleger políticos que estejam realmente engajados com o cicloativismo.

Solicito a todos que expressem aqui suas idéias sobre obras públicas, atitudes coletivas, investimento do estado, etc, para estimular a utilização da bicicleta.

Organizarei aqui nesta primeira mensagem todas as melhores idéias, propostas e soluções sobre ciclismo citadas neste tópico.

Com a proximidade das eleições, tais idéias serão levadas a conhecimento dos vereadores, deputados e prefeitos para que venham a ser implantadas no futuro.

Aqui vão algumas contribuições minhas:

1.Implantação de ciclo-faixas em diversas ruas e avenidas da cidade.
2.Investimento do estado e município em campanhas midiáticas divulgando o ciclismo e seus direitos, especialmento os contidos no CBT (Código Brasileiro de Trânsito) nos artigos que prevem o respeito e a distância mínima ao ciclista.
3.Investimento em treinamento aos policiais e fiscais de transito para intensificar as penalidades referentes a infrações contra o cilcista.
Voltar ao Topo
FPavão Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Dez 2010
Porto Alegre
Offline
Mensagens:1732
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FPavão Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 14:44
Aulas de ciclismo na escola. Imaginem só... Se pelo menos uma vez por ano, ao invés dos pirralhos jogarem bola sem supervisão nenhuma como sempre, recebessem umas noções básicas sobre bicicletas. Nada demais, mas já melhoraria a situação. No futuro não se veriam tantas pessoas andando pela calçada, na contra mão, com o banco o mais baixo possível, sem freio, com uma corrente minimamente lubrificada...
Voltar ao Topo
DavidGSP Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 23 Mar 2010
São Paulo
Offline
Mensagens:565
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar DavidGSP Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 14:59
Utilizar pelo menos 1 hora das 8 horas obrigatórias das aulas de direção defensiva no CFC (centro de formação de condutores), para que os novos motoristas saibam compartilhar as vias com ciclistas, manter 1,5m de distância de bicicletas, reduzir a velocidade ao ultrapassar um ciclista, essas regras básicas que a maioria dos motoristas desconhecem por culpa dos cursos de CFC que não mencionam a bicicletas nas aulas teóricas.
Voltar ao Topo
xuxudamalmita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xuxudamalmita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 17:25
Originalmente postado por FPavão FPavão escreveu:

Aulas de ciclismo na escola.


Ótima proposta FPavão. Acredito que as Secretarias de Educação estaduais e municipais teriam boa vontade em aceitar palestras de alguns de nossos ciclistas mais experientes aqui do fórum para ministrar aulas teóricos e práticas nas escolas da rede pública. Podemos organizar uma lista de escolas e de ciclistas disponíveis para conversar com a criançada.
Voltar ao Topo
xuxudamalmita Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2009
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:59
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar xuxudamalmita Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 01 Set 2011 as 17:29
Originalmente postado por DavidGSP DavidGSP escreveu:

Utilizar pelo menos 1 hora das 8 horas obrigatórias das aulas de direção defensiva no CFC (centro de formação de condutores)


Parabéns pela idéia, Davi.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X