| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | CLASSIFICADOS | COMUNIDADE | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | CONTATO | + |
Frum Incio Frum Incio > Assuntos Gerais > Frum Principal
  Tpicos recentes Tpicos recentes RSS Feed - Ideia de App para ciclistas do Mountain Bike
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no frum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.

Ideia de App para ciclistas do Mountain Bike

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tpico Procurar Tpico Procurar  Opes do Tpico Opes do Tpico
delegadopedal Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de delegadopedal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Tpico: Ideia de App para ciclistas do Mountain Bike
    Enviado: 11 Jan 2019 as 20:42
Pessoal tive essa ideia e cadastrei no site vaquinha 

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/aplicativo-para-gerar-renda-e-incentivar-o-mountain-bike

O que vocs acham? uma ideia ruim?

Os detalhes da ideia esto na descrio da vaquinha
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2019 as 20:47
No trecho abaixo h implicaes legais em caso de acidentes. O guia ser o responsvel.
"Minha ideia criar um app onde ciclistas experientes em suas regioes possam se cadastrar como guias e cobrarem pelos seus servios apresentando novas trilhas a pessoas que no conhecem os locais que desejam ir, de contrapartida criar uma soluo para amigos do pedal conhecerem lugares novos pelo brasil."

Na minha regio no conheo nenhum grupo que cobre para pedalar com eles. E achar os grupos fcil.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de delegadopedal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2019 as 21:05
Mas digo no caso de um grupo o pessoa queira conhecer determinada regio mas no conhea nenhum grupo ou ciclista do local. No acha bacana poder encontrar uma pessoa para isso?
Voltar para o topo
Leo Amaral Ver Drop Down

Brasilia
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Leo Amaral Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2019 as 21:27
Sim til sim. Contratando, o grupo pode escolher o nvel da trilha.
Mas no difcil achar um grupo.
Resolva apenas essa questo legal. Isso pode dar dor de cabea.
------
"If you don't know where you are going, any road will get you there." The Cheshire Cat in Alice's Adventures in Wonderland, Lewis Carroll. Antigo ltadeu70.
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de delegadopedal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2019 as 21:30
Legal amigo, essa questo que voc disse eu no tinha pensado sobre o assunto. Preciso pensar realmente
Voltar para o topo
TomSemFreio Ver Drop Down

So Paulo
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de TomSemFreio Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2019 as 21:40
A pessoa pode se oferecer p ser guia, no Air BnB, com um alcance muito maior.
Antonio Carlos
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2019 as 23:34
E ainda h de saber como filtrar... Imaginemos, eu carregado de m inteno, levo 5 desconhecidos, vindos da capital, pro meio do mato. Cada um deles sobre uma bike de 30 mil ... Que baita negcio...!
Bastaria um perfil fake pra fazer isso...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de delegadopedal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 11 Jan 2019 as 23:56
Rsrs, mas pensando dessa forma temos um exemplo de aplicativo de transporte bem conhecido que se chama Uber um baita negcio e funciona. Ainda no vi ningum matando ningum ao se cadastrar, no caso da bike teria sim que ter um filtro mas nada que no podemos ter referncias.

Originalmente Postado por Ismah/Cabelo Ismah/Cabelo Escreveu:

E ainda h de saber como filtrar... Imaginemos, eu carregado de m inteno, levo 5 desconhecidos, vindos da capital, pro meio do mato. Cada um deles sobre uma bike de 30 mil ... Que baita negcio...!
Bastaria um perfil fake pra fazer isso...
Voltar para o topo
Diniel Ver Drop Down

Salto/SP
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Diniel Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2019 as 01:00
Amigo gostei da ideia, porem tem pontos em aberto de acordo com a proposta no vakinha, como por exemplo: como a aplicacao vai se manter ( servidores, ciclo de vida da solucao, segurana, correcao de bugs, ajustes, etc)? O ponto levantado pelo amigo sobre a questao legal acho que de fato precisa ser abordada (criar termos de uso, contrato de uso do servio). Outro ponto importante seria criar uma curadoria, onde os guias passariam por uma filtragem/avaliao. Acho que essa questao eh mais do que um simples app e para funcionar precisaria ter um modelo de negocios por tras. Invista mais um tempo nisso. Achona ideia boa mas esta muito crua. Se quiser conversar a respeito me mande mensagem. Abraco e boa sorte

Editado por Diniel - 12 Jan 2019 as 01:02
Santa Cruz Hightower Carbon CC
ex- Cannondale Trigger 2 Carbon
ex- Scott Scale 970 (Abelhona)
ex- Cannondale Trail 6
ex- GT Aggressor 2.0
Voltar para o topo
Vinicius Trevisan Ver Drop Down

Foz do Iguau
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Vinicius Trevisan Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2019 as 09:44
Achei interessante a ideia, apesar das questes legais que precisam ser resolvidas. Moro numa cidade turstica (Foz do Iguau) e seria legal ter um servio assim para servir como "guia" para turistas que queiram conhecer a cidade pedalando (lgico, dependeria tambm de um servio de aluguel de bikes - na cidade j tem, mas acredito que seja bem bsico/precrio at ento). A Cataratas do Iguau S.A (empresa responsvel pela gesto do espao que abrange as cataratas do Iguau) tem um servio onde vc pode alugar uma bike e fazer a trilha do Poo Preto, como chamada, acredito que na companhia de um guia. Porm limitado ao parque, ento seria bem legal um "servio" que pudesse abranger todas as trilhas da cidade (e aqui tem muitas bem bacanas).
https://www.strava.com/athletes/1206610
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de delegadopedal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2019 as 10:29
Ol amigo, confesso que tem muitas coisas a se pensar, talvez at sozinho no consiga executar. Mas quem sabe possa nascer uma coisa boa a partir deste principio. Com certeza vamos conversar Smile

Originalmente Postado por Diniel Diniel Escreveu:

Amigo gostei da ideia, porem tem pontos em aberto de acordo com a proposta no vakinha, como por exemplo: como a aplicacao vai se manter ( servidores, ciclo de vida da solucao, segurana, correcao de bugs, ajustes, etc)? O ponto levantado pelo amigo sobre a questao legal acho que de fato precisa ser abordada (criar termos de uso, contrato de uso do servio). Outro ponto importante seria criar uma curadoria, onde os guias passariam por uma filtragem/avaliao. Acho que essa questao eh mais do que um simples app e para funcionar precisaria ter um modelo de negocios por tras. Invista mais um tempo nisso. Achona ideia boa mas esta muito crua. Se quiser conversar a respeito me mande mensagem. Abraco e boa sorte
Voltar para o topo

Rio de Janeiro
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de delegadopedal Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 12 Jan 2019 as 10:33
Nossa que legal, ta ai um exemplo de lugar que eu particularmente adoraria conhecer as trilhas, se o app estivesse em vigor pesquisaria ou ate entraria em contato com um guia LOL

Originalmente Postado por Vinicius Trevisan Vinicius Trevisan Escreveu:

Achei interessante a ideia, apesar das questes legais que precisam ser resolvidas. Moro numa cidade turstica (Foz do Iguau) e seria legal ter um servio assim para servir como "guia" para turistas que queiram conhecer a cidade pedalando (lgico, dependeria tambm de um servio de aluguel de bikes - na cidade j tem, mas acredito que seja bem bsico/precrio at ento). A Cataratas do Iguau S.A (empresa responsvel pela gesto do espao que abrange as cataratas do Iguau) tem um servio onde vc pode alugar uma bike e fazer a trilha do Poo Preto, como chamada, acredito que na companhia de um guia. Porm limitado ao parque, ento seria bem legal um "servio" que pudesse abranger todas as trilhas da cidade (e aqui tem muitas bem bacanas).
Voltar para o topo
newtonwagner Ver Drop Down

Braslia-DF
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de newtonwagner Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Jan 2019 as 10:12
Quanto s questes legais e de acidentes, me parece o mesmo procedimento de um guia de aventura. Se voc contrata um guia pra te levar a uma cachoeira (Pirenpolis-GO, Alto Paraso-GO tem isso), existe um risco envolvido e ele deve ser contratado de alguma forma. Ento acho que no necessrio inovar quanto a isso.

Apesar de j termos Uber e outros aplicativos do tipo, entendo que essa questo da segurana deve ser o fator de maior preocupao. Talvez fazer uma anlise de antecedentes, no sei. Eu teria essa preocupao.

uma ideia interessante, mas acho que deve pensar nela como um negcio, fazer algum teste real e "sentir" o que pode sair da antes de abrir uma vaquinha ou procurar investidores. Parabns e sucesso.
Voltar para o topo
Ismah/Cabelo Ver Drop Down

Bom Princpio/R
Opes de Post Opes de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citao de Ismah/Cabelo Citao de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 15 Jan 2019 as 00:04
Eu sinto uma opo de "waze para bikes", seria muito bom para o ciclista que viaja, ou mesmo quem apenas pedala. De ajudar num acidente, at desviar de um congestionamento a caminho do trabalho. A funo de animais perseguindo, tentativa de roubo, etc...
Sigam-me os bons
Strava -
Instagram
Prost!
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permisses do Frum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.

X