Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fórum Mountain Biking > All Mountain / Enduro / Trail
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - iBis lança roda de AM com 41mm
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


iBis lança roda de AM com 41mm

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: iBis lança roda de AM com 41mm
    Postado: 08 Abr 2014 as 17:17
Olha só essa, a iBis Cycles acabou de lançar sua linha de rodas de AM com aros em fibra de carbono. O detalhe é o diâmetro do aro, que vai de 28mm para o modelo 928 que só tem para aro 29er, e incríveis 41mm para os modelos 741 (27.5") e também 41mm para o modelo 941 para aros 29er. Não fizeram aro na medida 26". Será que isso é um indício que eles pretendem acabar com as clássicas Mojo aro 26???

De qualquer forma, eles alegam inúmeros benefícios para o uso dos aros largos:

Aumento de tração

Menor resistência de rolagem

Menor possibilidade dos pneu tubeless sair da roda

Rodas mais rígidas e resistentes

Mais leves que muitas rodas de alumínio do mercado

Melhor capacidade de frenagem

Maior resistência a furos

Facilidade de montagem (pneus tubeless podem ser montados mesmo com uma bomba de piso)


Essa idéia dos aros largos não é nova, há muito tempo já era usada em aros de DH mas com o problema do peso excessivo. Com os avanços tecnológicos, eles conseguiram produzir essas rodas 27,5" com 41mm e peso final de 1650g o par. Um excelente peso para rodas de enduro.

Especificações:

741 (27.5″):

Preço sugerido: US$1.299 (par)

Diâmetro externo do aro: 41mm

Diâmetro interno do aro: 35mm

Peso do aro: 475g

Peso total da roda: 1.650g (par)

928 (29″):

Preço sugerido: US$ 1.299 (par)

Diâmetro externo do aro: 28mm

Diâmetro interno do aro: 22mm

Peso do aro: 375g

Peso total da roda: 1.580g (par)

941 (29″):

Preço sugerido: US$ 1.299.00 (par)

Diâmetro externo do aro: 41mm

Diâmetro interno do aro: 35mm

Peso do aro: 490g

Peso total da roda: 1.770g (par)


Elas estarão disponíveis nos EUA a partir de junho desse ano.

http://www.ibiscycles.com/wheels/




Vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=OMMtzUBWl70




E aí...será que vai pegar essa novidade no mercado de Enduro / AM???




Editado por alexhendrix - 08 Abr 2014 as 17:21
Voltar ao Topo
LinosFly Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Ago 2006
Sao Paulo - SP
Offline
Mensagens:1259
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar LinosFly Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 18:08
Acho bem difícil fazer uma avaliação correta somente com a teoria. "Eu" acredito sim que será melhor, mas não arriscaria minha grana nisso no lançamento. Acho melhor esperar pelos reviews de usuários no mtbr, ridemonkey, etc, já que ultimamente ando suspeitando bastante das matérias do pinkbike, pois parece tudo chapa branca.

Uma curiosidade, a lateral do aro que entra em contato com a lateral do pneu (tem nome essa parte?), parece muito pequeno no desenho. Dá a impressão que fica mais fácil o pneu sair. Alguém também nota isso?


No Brasil, a democracia é uma ditadura de picaretas.
Voltar ao Topo
gustavomurad Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 05 Fev 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:848
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gustavomurad Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 20:45
Sim parece sim, o perfil é baixo e a "trava" do pneu não existe...


Além do que as rodas ENVE quebraram durante um teste do PinkBike, logo não confio no carbono para rodas...
Imposto é Roubo
Voltar ao Topo
alexhendrix Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 31 Jan 2005
Brasília - Dist
Offline
Mensagens:996
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar alexhendrix Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Abr 2014 as 20:56
Originalmente postado por gustavomurad gustavomurad escreveu:

Sim parece sim, o perfil é baixo e a "trava" do pneu não existe...


Além do que as rodas ENVE quebraram durante um teste do PinkBike, logo não confio no carbono para rodas...

2X...também não curto aros de carbono. Sem contar que são caros demais. Ultimamente tenho tido ódio de peças caríssimas de MTB que os fabricantes tentam nos empurrar goela abaixo. O MTB nunca esteve tão caro como atualmente.
Voltar ao Topo
danielbns Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 25 Dez 2005
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:6899
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar danielbns Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Abr 2014 as 02:19
esses aros largos lembram os de bike trial, o que acho que vai dar problema são os pneus, a banda de rodagem muda, ele fica mais quadrado... imagino que os pneus sejam fabricados pra ter um bom funcionamento numa média de largura de aro, esse ai é beeem largo muda bastante.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X