| PEDAL | HOME | ARTIGOS | BIKES | TESTES | COMUNIDADE | CLASSIFICADOS | FORUM | FOTOS | VIDEOS | NOTICIAS | TRILHAS | SERVICOS | CONTATO | + |
Fórum Início Fórum Início > Assuntos Gerais > Fórum Principal
  Tópicos recentes Tópicos recentes RSS Feed - Houston HT81
   [REGRAS]    Ajuda Ajuda  Procurar no fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Houston HT81

Responder Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Procurar Tópico Procurar  Opções do Tópico Opções do Tópico
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Tópico: Houston HT81
    Enviado: 25 Jan 2020 as 18:01
Criando o tópico para dizer que comprei uma houston ht81 e posteriormente vou dar minhas impressões sobre ela, já que ela consta nas bikes recomendadas.

Pontos que eu queria destacar:

O tamanho máximo dessa bike é 17
A houston informou que a geometria dos quadros independe do tamanho e só muda a altura do tubo do selim
Peso da embalagem segundo o site onde comprei é de 15kg, o que deve ser mais ou menos o peso da bicicleta mesmo

Foi a única bike 100% shimano (tirando os cubos e aros) que eu encontrei no mercado abaixo de 2000 e eu pesquisei muito (segundo o site)
Aparentemente os demais componentes são todos Audax, confirmei que a suspensão era Audax em outro site vendendo a mesma bike

Fiquei preocupado com a garantia, só oferecem 3 meses de acordo com o site, espero que venha um termo de garantia separado para o quadro
Outro ponto que me convenceu a comprar foi que no reclame aqui eles possuem boa reputação e quando componentes vem diferentes do anunciado eles geralmente trocam, o que nem toda marca faz

essa bike é muito difícil de achar, pelo menos aqui pelo Rio, sempre que aparece em alguma loja acaba em um ou dois dias (não sei até que ponto isso é marketing ou demanda)

Enfim, esperando ansioso para essa belezinha chegar, posto fotos e comentários extras mais a frente

Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 31 Jan 2020 as 00:03
A bicicleta chegou hoje, ela é linda, o quadro passa bastante segurança, as soldas parecem muito bem feitas, não sou 100% leigo em soldas, mas é extremamente pequena, me incomodou isso, porque eu sou alto e mesmo sendo um quadro 17 esperava algo um pouco maior.

Outro ponto negativo é que o canote do selim também é extremamente pequeno.

Todos os componentes são Shimano, freios, central, pedivela, passadores, alavancas de freio, câmbio traseiro e dianteiro, cassete.

Cubos completamente genéricos, aros completamente genéricos, não achei nenhuma indicação de marca em nenhum dos dois.

Suspensão, selim, canote do selim, mesa, guidão, tudo Audax.

O selim é diferente, tem meio que uma molinha na junção do selim com o canote, mas me pareceu algo bem simples e vagabundo.

Infelizmente a bicicleta veio com ranhuras no quadro, pedivela, suspensão e canote, ranhuras que abriram mesmo a pintura e expõe o alumínio para futuras ferrugens. Também veio cheia de sujeira, então acho que não sou o primeiro dono dela.
Veio faltando buzina e espelho, itens que vem descriminados no site.

Outro problema é que o disco de freio dianteiro foi empurrado por cima de uma caixa que vem com os acessórios, rasgou a caixa e ficou preso com os acessórios soltos dentro. Isso me incomoda porque não sei como foi o transporte e se isso impactou o disco ou aro de alguma forma

Não visualizei a bike toda pois não quis nem montar depois de ver a pintura comida.

Acho que os câmbios vieram com versão diferente da do site oficial, mesmo dando pra ver que possuem mais ou menos as mesmas tecnologias.

Acionei a Houston pelo reclame aqui e me responderam em menos de uma hora pedindo fotos e meus dados, vamos ver o que vai acontecer.

Voltar para o topo
Shazan Xerife e Cia Ver Drop Down

São Paulo
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Shazan Xerife e Cia Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 04 Fev 2020 as 00:24
Não precisa se preocupar com ferrugem, alumínio não enferruja. De todo jeito espero que troquem sua bike por uma perfeita. Coloca foto aqui quando puder.
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2020 as 11:42
Ferrugem é modo de dizer, só o ferro enferruja, mas o alumínio oxida e fica frágil nessas regiões igual o ferro. O que se faz é colocar uma proteção, mas como a bike está com a pintura comida em várias partes, tirou a proteção dele.

Enfim, a loja, casas bahia online, me sacaneou bem, me mandaram uma bike usada, que estava em péssimas condições e que era 4 números menor do que eu havia pedido e ainda mentiram sobre isso. ME venderam como 17 e dentro da caixa tinha um quadro 13.

Montei a bike e ela é muito boa pelo preço, muito mesmo, mas infelizmente vou ser obrigado a devolver e a processar as casas bahia.
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2020 as 12:27
Quadro 13? Sério? 
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 06 Fev 2020 as 19:37
Tenso né... pior que no site estava escrito tamanho 17, comprei com tamanho 17, na nota fiscal está escrito 17 e na caixa está escrito 17, mas a bicicleta é tamanho 13, achei muita sacanagem. Vou processar eles por fraude
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2020 as 08:47
Originalmente Postado por avicsi avicsi Escreveu:

Tenso né... pior que no site estava escrito tamanho 17, comprei com tamanho 17, na nota fiscal está escrito 17 e na caixa está escrito 17, mas a bicicleta é tamanho 13, achei muita sacanagem. Vou processar eles por fraude

Mas então, o que te leva a crer que a bike é tamanho 13? Pq 13, sinceramente nunca vi!!!! Quadro 15" então, já é quase como enterro de anão... Imagina 13"

Creio que está tirando uma conclusão precipitada!
Voltar para o topo
gm1987 Ver Drop Down

Sapucaia do Sul
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de gm1987 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2020 as 08:51
Não sei se tu estava ciente na hora da compra, mas a HT81 me parece ser a versão "feminina" da HT80... Isso leva a este toptube rebaixado e talvez o seattube mais curto... Mas o que manda no quadro é o Top Tube efetivo
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2020 as 09:18
Estava ciente sim, ela vem com um adesivo rosa na parte inferior, somado a geometria do quadro, parece ser feminina mesmo, mas vem um adesivo de certificado de qualidade com a numeração do quadro, e nesse adesivo vem escrito 13. Também na caixa colaram um adesivo por cima do adesivo original escrito tamanho 13
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2020 as 13:30
Isso aí foi erro na fábrica, creio eu.

Reivindique a substituição e tá tudo certo.

Para quem perguntou, essa hoje está disponível nos tamanhos 13, 15ve 17 segundo a página da marca.
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Fev 2020 as 16:46
A houston alega que eu tenho 7 dias para devolver, a casas bahia não tem estoque

Não foi erro na fábrica não, a bicicleta estava visivelmente usada, a casas bahia trocou a bike de caixa e me enviou assim mesmo na cara de pau
Voltar para o topo
hug0.dts Ver Drop Down

DF
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hug0.dts Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2020 as 01:52
Originalmente Postado por avicsi avicsi Escreveu:

A houston alega que eu tenho 7 dias para devolver, a casas bahia não tem estoque

Não foi erro na fábrica não, a bicicleta estava visivelmente usada, a casas bahia trocou a bike de caixa e me enviou assim mesmo na cara de pau

Aí é osso, hein?! Achei que fossem apenas os arranhões causados pelas peças soltas.

Se quiser forçar um pouquinho (é seu direito na verdade), peça a substituição por outro modelo equivalente em especificações ou, em caso de indisponibilidade, um superior.

No site das Casas Bahia outros modelos da Houston estão disponíveis. Selecione e informe que, devido à indisponibilidade, só aceita a troca pelos modelos X, Y ou Z devido à equivalência de peças, informando que em caso de não cumprimento você irá entrar com uma ação no JEC. Cite o artigo do código de defesa do consumidor para reforçar o argumento.

Tive um problema parecido uma vez (não havia recebido o produto por indisponibilidade) e consegui resolver diretamente com a loja, mesmo tendo demorado um pouco. Claro que não é certeza que você irá conseguir mas acho que vale a tentativa para não ficar sem bike enquanto espera pela audiência.
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2020 as 10:04
Vou comprar outra bike hoje, usada, mas achei um bom custo benefício, até porque quero uma que não chame tanta atenção e as da Houston são bonitas pra kct.

Mas vou processar eles, por danos morais mesmo, a bicicleta ia ser usada como trabalho e etc

Mas sim, você pode exigir um modelo mais caro se for equivalente, é um direito do consumidor
Voltar para o topo
avicsi Ver Drop Down

Rio de Janeiro
Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de avicsi Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Fev 2020 as 10:05
E obrigado pela dica :)
Voltar para o topo

Responder Responder
  Compartilhar   

Ir para Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 11.06
Copyright ©2001-2016 Web Wiz Ltd.