Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Assuntos Gerais > Mobilidade - Cicloativismo - Transporte
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hoje eu acordei azedo...
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hoje eu acordei azedo...

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hoje eu acordei azedo...
    Postado: 02 Ago 2011 as 18:19
E vou esporrar geral!

Brincadeira, não acordei azedo não.

Mas domingo no comecinho da tarde, vinha de carro por uma rua do meu bairro, que é mão única, quando vi um pelotinho da galera do MTB descendo (NA CONTRA-MÃO) a referida rua. Reconheci pelo menos dois deles.

Alguém me responde, por que, em sã consciência, um biker, que é essencialmente uma pessoa que não foge de sacrifícios para praticar seu esporte, RESOLVE IR PELA CONTRA-MÃO sendo que as ruas paralelas à que era mão única permitiam que os mesmos trafegassem DENTRO da lei? Tudo isso pra que, pra não andar UM quarteirão a mais???

É isso aí, a gente fala merda dos outros, xinga os menos favorecidos de farrapeiros, reclama que eles não obedecem ou respeitam as regras, se queixa das fechadas e dos SUVs, mas tá aí, de dez a quinze mountain bikers, todos uniformizados, em bikes relativamente caras (algumas com certeza e sem relatividade alguma BEM caras), fazendo CAGADA. Porra, que vergonha que eu fico disso.

Pronto, falei. Se alguém que estava no grupo passar por aqui e se sentir ofendido, vá se foder. Hahahahahaha...
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 18:34
Tá cheio de ciclista por aí que reclama, reclama, reclama de como os motoristas nos tratam no trânsito mas não é capaz de respeitar as regras mais básicas de circulação. E nem é tio de barra forte, é ciclista que tem conhecimento, normalmente com equipamento razoável.

Certo domingo eu estava indo ao parque com a minha esposa e filha, dirigindo, quando em determinado momento dois ciclistas subiam uma rua na contra-mão e avançaram na pista para ultrapassar um carro estacionado. Como o fluxo na outra pista era grande e eu não tive tempo de parar acabei passando bem próximo dos dois infelizes. Não é que logo adiante os dois vêm tirar satisfações? Ah, mas fiquei muito puto! Puxei o freio de mão, desci e comecei a discutir com os dois, que mesmo fazendo cagada se achavam no direito de reclamar.
PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 19:00
Pois é, isso é outro agravante. Com o destaque que o ciclismo tem tido qualquer cagão acéfalo que coloca a bunda no selim se acha no direito de subir nos tamancos, mesmo fazendo a maior asneira do mundo. Bike agora virou anistia?

Juro pra você que eu tentei não reparar. Eu QUIS não reparar até porque de vez em quando ando com alguns deles. Mas porra, eles desceram ACINTOSAMENTE pelo MEIO da rua, não foi nem se esgueirando pelo cantinho não. Não teve jeito de não ver... E vou te dizer, tinha desde moleque até senhor sexagenário com alcunha de guloseima natalina e parentesco próximo com gente da nobre estirpe ciclística do MTB ituano e brasileiro. Pra bom entendedor meia palavra basta, mas eu gosto da minha metade bem enfeitada
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
T.C. Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 08 Abr 2009
Curitiba
Offline
Mensagens:11490
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar T.C. Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 19:16
A dica vale para os dois, mas o do Voodoo seria mais interessante de ver o resultado, nesses casos, basta desviar para a direita como os navios e aviões fazem.


O texto acima contém uma verdade absoluta.
Voltar ao Topo
ltabh Ver Drop Down


Cadastrado em: 01 Jan 2011
Offline
Mensagens:484
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar ltabh Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 19:59
A pessoa que anda de bike mas não tem o mínimo de bom senso e não respeita as regras de trânsito não são ciclistas, são bicicleteiros, ou os mâno de bike, mesmo que estejam em uma bike top e uniformizados, o que não descaracteriza sua personalidade joselito biker.
Voltar ao Topo
guigatz Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 16 Fev 2010
SP
Offline
Mensagens:325
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar guigatz Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 22:06
Originalmente postado por Druide Druide escreveu:

A dica vale para os dois, mas o do Voodoo seria mais interessante de ver o resultado, nesses casos, basta desviar para a direita como os navios e aviões fazem.



o titanic desviou pra esquerda !! LOLLOLLOLLOL
A vida é para quem topa qualquer parada e não para quem pára em qualquer topada - Bob Marley

---
zayat.guilherme(a)gmail.com
Voltar ao Topo
RayanDF Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 28 Jul 2011
Brasília - DF
Offline
Mensagens:75
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar RayanDF Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 22:39
Essa semana uns vizinhos meus me chamaram para dar uma volta de bicicleta e pensei "Ora, por que não dar um passeiozinho tranquilo entre os dias de treino", volta que se dá com frequencia de acontecimento muito esporádica. De início eu já me senti meio recuado pelo fato deles estarem todos com aquelas bicicletas estilo "rebaixadas", já digo à priori: Não condeno quem o faz, mas aqui em Brasília isso é a mesma coisa que andar com uma placa na testa escrito: "POLICIAIS, PELO AMOR DE DEUS ME REVISTE". Tá isso nao é o pior, quando penso que não estão eles a andar de zigue-zague numa pista de mão-dupla e BEM NO CENTRO da pista.. Parei e na mesma hora disse: "Porra mas vocês estão desfilando ou pedalando? Depois é atropelado aí não sabe por que". Bendita boca, foi dito e feito, não foi bem atropelado, digamos que atropelou um carro, ao andar no canto e na faixa certa( após muita insistência ), eles resolveram andar feito aloprados, muito rápido e nisso num cruzamento o animal do meu colega bateu em cheio no carro ¬¬ Coitado do motorista, teve o retrovisor quebrado, a "bike? Bem.. a bike empenou a roda dianteira, sorte que não se machucou!
É foda viu.. Andar com eles  novamente? Jamais.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 02 Ago 2011 as 22:57

É complicado, tem gente que abusa mesmo, depois que acontece alguma coisa, diz que "não tem sorte"... rsrsrs

Galera, eu até pego um trecho de uns 50m pela calçada em frente ao meu apartamento quando venho das minhas pedaladas, tenho que fazer isso ou dar uma volta de mais de 1km por uma avenida bem movimentada mas faço isso com o maior cuidado, bem devagar, quase parando e dando preferência para os pedestres quando aparece algum, já que esse trecho é bem tranquilo quanto a pedestres, tem mais trânsito de carro mesmo já que é uma avenida de 3 pistas.


Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 11:52
Pô Sascencio, me diz uma coisa. Custa descer da bike e empurrar 50m? Entendo que pedalar 1km a mais é chato quando se está cansado (embora sejam só 3 minutos a 20km/hora) mas mesmo você "respeitando" está errado. Se fosse assim, então motos poderiam passar pelas calçadas e ciclovias, desde que devagar, não?
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 14:30
Fiquei uma semana afastado do pedal pois peguei uma gripe com inflamação de garganta que não dava. Hoje voltei, vim de bike pro trabalho.
Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
Liternit Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 15 Jun 2011
-
Offline
Mensagens:2421
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Liternit Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 14:44
mas essa sabado foi foda estava em uma grande avenida que é corredor de onibus eu de bicicleta na direita e um cara veio na contra mão de bicicleta estilo barra forte tive que abrir passagem. O mais foda foi a fina do onibus que eu tive que tirar, pior que nem tempo tive pra xingar o vagabundo  Clown
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 17:22
Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.

O problema não é a profissão ou a classe social. Tem muito "dotô" fazendo merda, principalmente de carro.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 17:43
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.

O problema não é a profissão ou a classe social. Tem muito "dotô" fazendo merda, principalmente de carro.

Realmente, teve um dia que um fdp em eurostyle montado numa cervélo girou o balãozinho da ciclovia na Ponta da praia pela contra-mão que eu tive que subir na calçada, quase cair de boca no chão pra não dar de frente com ele. Se naquela época eu soubesse que uma baique daquelas pesasse uns 5-6 kg eu tinha dado de frente, só pra ver o estrago.
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 17:45
Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.

O problema não é a profissão ou a classe social. Tem muito "dotô" fazendo merda, principalmente de carro.

Realmente, teve um dia que um fdp em eurostyle montado numa cervélo girou o balãozinho da ciclovia na Ponta da praia pela contra-mão que eu tive que subir na calçada, quase cair de boca no chão pra não dar de frente com ele. Se naquela época eu soubesse que uma baique daquelas pesasse uns 5-6 kg eu tinha dado de frente, só pra ver o estrago.

Obs.: pra quem não conhece, esse ponto é cruzamento com semáforo, bem seguro, mas eu tive que subir na calçada, pois o doido vinha rápido pela contra-mão...
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 20:09
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.

O problema não é a profissão ou a classe social. Tem muito "dotô" fazendo merda, principalmente de carro.

2 X

Como o próprio Alessandro relatou, o pessoal que estava na contramão não se enquadra nas "categorias" de "maloqueiros", "domésticas" e "peãozada".

Inclusive, acredito que muitos trabalhadores que utilizam a bike como meio de transporte e que desrespeitam as leis de trânsito o fazem por desconhecimento e precisariam de uma ação educativa. Assim como há motoristas que nos mandam pedalar na calçada por achar que nosso lugar não é na rua, muitos ciclistas por aí devem achar que o correto é pedalar na calçada e na contramão, por puro desconhecimento. Situação bem diferente dos "dotôres" que fazem merda por arrogância.
Voltar ao Topo
sascencio Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mai 2006
SJosé Campos-SP
Offline
Mensagens:908
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar sascencio Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Ago 2011 as 22:59
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Pô Sascencio, me diz uma coisa. Custa descer da bike e empurrar 50m? Entendo que pedalar 1km a mais é chato quando se está cansado (embora sejam só 3 minutos a 20km/hora) mas mesmo você "respeitando" está errado. Se fosse assim, então motos poderiam passar pelas calçadas e ciclovias, desde que devagar, não?

Cara, pior que você está certo... é que é foda, não é a distância, venho das pedaladas de mais de 50km/100km, 1km não vai fazer diferença, o problema é dar a volta por uma avenida movimentada quando se está tão perto... rsrsrs...

Mas deixa comigo, quando fizer esse caminho, vou descer e vou empurrando a magrela...
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 20:53
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

E vou te dizer, tinha desde moleque até senhor sexagenário com alcunha de guloseima natalina e parentesco próximo com gente da nobre estirpe ciclística do MTB ituano e brasileiro. Pra bom entendedor meia palavra basta, mas eu gosto da minha metade bem enfeitada


LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL LOL foi na Av. do São Luiz?

Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 04 Ago 2011 as 21:46
Fala Cando! Foi sim, perto do Pastel do IML só que do outro lado da rua.

Não vai dizer que vc tava com eles ... Ao menos EU não te vi na hora.

O que me chamou a atenção, já que é até normal ver bikers descendo lá, é que eles nem fizeram questão de disfarçar ou ir mais pro canto... Tomaram toda a faixa da esquerda numa boa!
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 00:40
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.

O problema não é a profissão ou a classe social. Tem muito "dotô" fazendo merda, principalmente de carro.

2 X

Como o próprio Alessandro relatou, o pessoal que estava na contramão não se enquadra nas "categorias" de "maloqueiros", "domésticas" e "peãozada".

Inclusive, acredito que muitos trabalhadores que utilizam a bike como meio de transporte e que desrespeitam as leis de trânsito o fazem por desconhecimento e precisariam de uma ação educativa. Assim como há motoristas que nos mandam pedalar na calçada por achar que nosso lugar não é na rua, muitos ciclistas por aí devem achar que o correto é pedalar na calçada e na contramão, por puro desconhecimento. Situação bem diferente dos "dotôres" que fazem merda por arrogância.

É preciso "ação educativa" pra saber que trafegar pela contra-mão é perigoso pra quem o faz e pra quem vem em sua via na mão correta? 
Há "desconhecimento" na prática de andar pela contra-mão na ciclovia em trechos e momentos movimentados?
QUem já andou na ciclovia de Santos/São Vicente entre 7-8 da manhã e São Vicente/Santos entre 18-19h sabe o que estou dizendo.
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 01:56
Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.

O problema não é a profissão ou a classe social. Tem muito "dotô" fazendo merda, principalmente de carro.

2 X

Como o próprio Alessandro relatou, o pessoal que estava na contramão não se enquadra nas "categorias" de "maloqueiros", "domésticas" e "peãozada".

Inclusive, acredito que muitos trabalhadores que utilizam a bike como meio de transporte e que desrespeitam as leis de trânsito o fazem por desconhecimento e precisariam de uma ação educativa. Assim como há motoristas que nos mandam pedalar na calçada por achar que nosso lugar não é na rua, muitos ciclistas por aí devem achar que o correto é pedalar na calçada e na contramão, por puro desconhecimento. Situação bem diferente dos "dotôres" que fazem merda por arrogância.

É preciso "ação educativa" pra saber que trafegar pela contra-mão é perigoso pra quem o faz e pra quem vem em sua via na mão correta? 
Há "desconhecimento" na prática de andar pela contra-mão na ciclovia em trechos e momentos movimentados?
QUem já andou na ciclovia de Santos/São Vicente entre 7-8 da manhã e São Vicente/Santos entre 18-19h sabe o que estou dizendo.


Colega,
entendo seu posicionamento, mas infelizmente muitas pessoas acham correto sim pedalar pela contra-mão. Até aqui no fórum teve um cara que felizmente deu um tempo defenbdendo essa postura e achando que era o mais correto.
Pelo que percebo há pessoas que apesar de utilizarem a bike como meio de transporte acham que não precisam seguir regras de trânsito. Por isso considero necessário uma ação educativa.
É óbvio que outros simplesmente ignoram as regras porque se acham acima das mesmas.
De qualquer forma, minha ênfase é que independe de condição social cumprir ou não regras de trânsito sobre uma bike.
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 12:38
Eu mesmo quando comecei a pedalar só ia pela contramão (em rodovias, na cidade logo percebi que não tinha condição por causa das esquinas, já que cada uma representava um acidente em potencial).

Achava que indo na mão de direção eu ia morrer sem nem ter chance de me defender.

Com o tempo tentei e passei a pedalar apenas pela mão de direção. Como não sofri qualquer acidente por colisão traseira (os sustos que tomei foram em sua maioria por me colocar em situação de risco, e cada um vai te ensinando algo) acabei concluindo que não é tão arriscado como parece (ou melhor, é mais seguro do que parece e definitivamente mais seguro do que ir pela contra-mão).

Porém, apesar de eu obedecer e achar mais seguro, apenas UM argumento não consegui derrubar. Se formos comparar as chances de evitar um atropelamento, se o carro vier por trás as chances são ZERO, e se vier pela frente são MÍNIMAS (mas maiores que zero). Esse argumento não tem como negar, e acho que é o que muitos pensam quando optam por ir pela contra-mão. A conclusão a que cheguei é que embora o argumento seja válido, existe uma contra-partida: andando pela contra-mão você está se expondo à chance de um acidente com muito mais frequência do que andando pela mão, e provavelmente aquela mínima chance de escapar não vai ser suficiente para livrar a cara na maioria das ocasiões.

De resto, é torcer pra não virar estatística, afinal por um lado ou por outro somos sempre a parte mais fraca.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 13:09
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Sempre a mesma palhaçada todo santo dia: maloqueiros, domésticas e peãozada na ciclovia apostando corrida na contra-mão, entrando na frente sem sinalização, passando na frente dos carros e motos no sinal fechado... Acabam com a imagem já bem denegrida dos ciclistas responsáveis.

O problema não é a profissão ou a classe social. Tem muito "dotô" fazendo merda, principalmente de carro.

2 X

Como o próprio Alessandro relatou, o pessoal que estava na contramão não se enquadra nas "categorias" de "maloqueiros", "domésticas" e "peãozada".

Inclusive, acredito que muitos trabalhadores que utilizam a bike como meio de transporte e que desrespeitam as leis de trânsito o fazem por desconhecimento e precisariam de uma ação educativa. Assim como há motoristas que nos mandam pedalar na calçada por achar que nosso lugar não é na rua, muitos ciclistas por aí devem achar que o correto é pedalar na calçada e na contramão, por puro desconhecimento. Situação bem diferente dos "dotôres" que fazem merda por arrogância.

É preciso "ação educativa" pra saber que trafegar pela contra-mão é perigoso pra quem o faz e pra quem vem em sua via na mão correta? 
Há "desconhecimento" na prática de andar pela contra-mão na ciclovia em trechos e momentos movimentados?
QUem já andou na ciclovia de Santos/São Vicente entre 7-8 da manhã e São Vicente/Santos entre 18-19h sabe o que estou dizendo.


Colega,
entendo seu posicionamento, mas infelizmente muitas pessoas acham correto sim pedalar pela contra-mão. Até aqui no fórum teve um cara que felizmente deu um tempo defenbdendo essa postura e achando que era o mais correto.
Pelo que percebo há pessoas que apesar de utilizarem a bike como meio de transporte acham que não precisam seguir regras de trânsito. Por isso considero necessário uma ação educativa.
É óbvio que outros simplesmente ignoram as regras porque se acham acima das mesmas.
De qualquer forma, minha ênfase é que independe de condição social cumprir ou não regras de trânsito sobre uma bike.

"Colega",

Está havendo uma confusão em relação ao que está sendo falado. Estou dizendo que há absurdos em se trafegar pela contra-mão em CICLOVIAS, sendo que estas últimas possuem apenas 2 metros de largura (às vezes se afunilam e nem isso têm). 
Em relação às "condições sociais", de todas as milhares de vezes que vi fdps na contra-mão da ciclovia, 99,99% das vezes eram maloqueiros sem freios. Não quis ofender as classses, mas apenas repudiar comportamento inadequado à segurança de todos. Certa vez estava no vácuo de um trabalhador (este sim era trabalhador, responsável) que mantinha velocidade boa (22kmph) na ciclovia numa cargueira. Fiquei seguindo o rapaz até que avistei dois maloqueiros sem-vergonhas vindo conversando e dando risada, um do lado do outro. O cara cargueira encostou bastante pros dois passarem, foi que os fdps foram pra cima do cara que foi forçado a subir na guia e cair de cara no chão. Parei pra socorrê-lo e aproveitei pra xingar os fdps, que estavam quase mijando nas calças de tanto dar risada e tirar sarro do cara. Foi qdo disseram: "tá com dó, amanhã é (sic) tú, playboy" (aqui em Santos se fala assim, concordando 2ª pessoa com 3ª...) E seguiram dando risada. 

É uma selva de pedra, "colega"... Caso um dia tenhas a possibilidade de vir a Santos, dê uma andada na ciclovia entre às 7-8h e às 18-19h... Todo mundo reclama...

Apenas uma vez vi um mané numa cervélo em eurostyle fazendo fezes na ciclovia, estatisticamente falando. 
Trafegar pela contra-mão em ruas junto de carros é outro assunto, eu sequer entrei neste um.

E aí????? Dá pra passar???????????????/

By epyoneda at 2011-08-05

Reparem na ciclovia tomada por idiotas na contra-mão... Até na faixa de pedestres os vagabundos estão... Pra quê????? Chegar 5 minutos antes????? Compensa??????
By epyoneda at 2011-08-05

Precisaria avisar que é bom (ah, é bom, né...) ter freios na bike??????? Mesmo que seja um baratinho... é melhor que nada, não????? Ah, mas pode faltar pra cerveja... isso não!!!!
By epyoneda at 2011-08-05
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 13:13
Fotos tiradas hoje, em um celular nokia, entre as 7-7,5h.
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 13:46
Rezende,
Concordo com a necessidade de "ação educativa" sim, e urgentemente. Mas não creio que dá pra 'EDUCAR" energúmenos acéfalos que não tem freios na baique, andam na contra-mão jogando a bike em cima dos outros. Existem níveis de "educação" Aqui criou-se a "cultura" tupiniquim de jogar a bike na contra-mão que os que vêm acabam saindo. O errado tornou-se certo... Cúmulo do absurdo. 
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
vdrezende Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 02 Ago 2010
Salvador - BA
Offline
Mensagens:829
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar vdrezende Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 13:52
Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Rezende,
Concordo com a necessidade de "ação educativa" sim, e urgentemente. Mas não creio que dá pra 'EDUCAR" energúmenos acéfalos que não tem freios na baique, andam na contra-mão jogando a bike em cima dos outros. Existem níveis de "educação" Aqui criou-se a "cultura" tupiniquim de jogar a bike na contra-mão que os que vêm acabam saindo. O errado tornou-se certo... Cúmulo do absurdo. 


epyoneda,
compreendo sua posição e indignação. Nossa discordância decorreu de uma má interpretação de minha parte. Eu estava me referindo a uma questão de âmbito mais geral (trabalhadores que utilizam bike) e você estava relatando o caso específico das ciclovias de Santos. Handshake
As fotos demonstram uma realidade bem caótica mesmo.
O ponto positivo é que muita gente usa a bike como meio de transporte. Também observei isso em Ubatuba.
Esses moleques irresponsáveis são realmente lamentáveis.
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 13:58
Originalmente postado por vdrezende vdrezende escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

Rezende,
Concordo com a necessidade de "ação educativa" sim, e urgentemente. Mas não creio que dá pra 'EDUCAR" energúmenos acéfalos que não tem freios na baique, andam na contra-mão jogando a bike em cima dos outros. Existem níveis de "educação" Aqui criou-se a "cultura" tupiniquim de jogar a bike na contra-mão que os que vêm acabam saindo. O errado tornou-se certo... Cúmulo do absurdo. 


epyoneda,
compreendo sua posição e indignação. Nossa discordância decorreu de uma má interpretação de minha parte. Eu estava me referindo a uma questão de âmbito mais geral (trabalhadores que utilizam bike) e você estava relatando o caso específico das ciclovias de Santos. Handshake
As fotos demonstram uma realidade bem caótica mesmo.
O ponto positivo é que muita gente usa a bike como meio de transporte. Também observei isso em Ubatuba.
Esses moleques irresponsáveis são realmente lamentáveis.

Isso! Isso mesmo!! Big smile

Cara, é um caos mesmo. Fiquei vários dias com dor no ombro esquerdo devido à uma ombrada com um fdp que vinha na contra-mão na ciclovia; tentei desviar, mas o cara estava tão em cima que não deu e como estava inclinado pra direita, fugindo da porrada, quase caí, pois ralei a roda no meio-fio. Cara, eu me benzo todo dia antes de sair pra ciclovia. Dá medo mesmo. Os pangarés vem correndo, com aquelas barra-fortes de uns 20kg sem freios. Eles se jogam na contra-mão na certeza de que os que vêm desviarão. É duro, cara!

Bom pedal e abraço! 
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
Cando Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2004
Itu - SP
Offline
Mensagens:2429
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Cando Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 14:33
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Fala Cando! Foi sim, perto do Pastel do IML só que do outro lado da rua.

Não vai dizer que vc tava com eles ... Ao menos EU não te vi na hora.

O que me chamou a atenção, já que é até normal ver bikers descendo lá, é que eles nem fizeram questão de disfarçar ou ir mais pro canto... Tomaram toda a faixa da esquerda numa boa!


 LOL LOL LOL LOL não estava, mas já me vi fazendo a mesma coisa. Ali, com essa mudança recente para mão única, vem pegando essa galera, principalmente os mais velhos que já estavam habituados com a via, agora já me acostumei com a via paralela Wink
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 16:25
Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Porém, apesar de eu obedecer e achar mais seguro, apenas UM argumento não consegui derrubar. Se formos comparar as chances de evitar um atropelamento, se o carro vier por trás as chances são ZERO, e se vier pela frente são MÍNIMAS (mas maiores que zero). Esse argumento não tem como negar, e acho que é o que muitos pensam quando optam por ir pela contra-mão. A conclusão a que cheguei é que embora o argumento seja válido, existe uma contra-partida: andando pela contra-mão você está se expondo à chance de um acidente com muito mais frequência do que andando pela mão, e provavelmente aquela mínima chance de escapar não vai ser suficiente para livrar a cara na maioria das ocasiões.

Será que um retrovisor não serve como contra-argumento num casos desses, Alessandro? É óbvio que não podemos ficar olhando para ele o tempo inteiro, então ele não serve como uma "blindagem", mas, pelo menos, nos ajuda a ter uma ideia do que está vindo por trás.
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 16:53
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Porém, apesar de eu obedecer e achar mais seguro, apenas UM argumento não consegui derrubar. Se formos comparar as chances de evitar um atropelamento, se o carro vier por trás as chances são ZERO, e se vier pela frente são MÍNIMAS (mas maiores que zero). Esse argumento não tem como negar, e acho que é o que muitos pensam quando optam por ir pela contra-mão. A conclusão a que cheguei é que embora o argumento seja válido, existe uma contra-partida: andando pela contra-mão você está se expondo à chance de um acidente com muito mais frequência do que andando pela mão, e provavelmente aquela mínima chance de escapar não vai ser suficiente para livrar a cara na maioria das ocasiões.

Será que um retrovisor não serve como contra-argumento num casos desses, Alessandro? É óbvio que não podemos ficar olhando para ele o tempo inteiro, então ele não serve como uma "blindagem", mas, pelo menos, nos ajuda a ter uma ideia do que está vindo por trás.

Heart
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
Alessandro_sp Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 20 Out 2005
Itu - SP
Offline
Mensagens:9326
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Alessandro_sp Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 21:37
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:


Originalmente postado por Alessandro_sp Alessandro_sp escreveu:

Porém, apesar de eu obedecer e achar mais seguro, apenas UM argumento não consegui derrubar. Se formos comparar as chances de evitar um atropelamento, se o carro vier por trás as chances são ZERO, e se vier pela frente são MÍNIMAS (mas maiores que zero). Esse argumento não tem como negar, e acho que é o que muitos pensam quando optam por ir pela contra-mão. A conclusão a que cheguei é que embora o argumento seja válido, existe uma contra-partida: andando pela contra-mão você está se expondo à chance de um acidente com muito mais frequência do que andando pela mão, e provavelmente aquela mínima chance de escapar não vai ser suficiente para livrar a cara na maioria das ocasiões.

Será que um retrovisor não serve como contra-argumento num casos desses, Alessandro? É óbvio que não podemos ficar olhando para ele o tempo inteiro, então ele não serve como uma "blindagem", mas, pelo menos, nos ajuda a ter uma ideia do que está vindo por trás.


Serve, Luciano. Ajuda em entroncamentos. Obviamente, como você mesmo disse, não é a mesma coisa, já que não dá pra ver tudo nem pra olhar continuamente. Mas é melhor do que nada, com certeza. Até cheguei a usar uma época, mas acostumei a dar a tradicional "olhada" pra trás e acho mais eficiente.
On the outskirts of nowhere / On the ringroad to somewhere / On the verge of indecision / I'll always take the roundabout way
(Marillion - Bitter suite part V - Windswept Thumb)
Voltar ao Topo
gobbo Ver Drop Down
Avatar
Restrito

Cadastrado em: 05 Dez 2009
itatinga - sp
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar gobbo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 23:25
 e brazilzao kkkkkkkkkkkkk cade as ciclovias que  estao nos bolsos dos  politicos .....!!!!!!!
Voltar ao Topo
brener123 Ver Drop Down


Cadastrado em: 30 Mar 2011
sao paulo
Offline
Mensagens:77
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar brener123 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 23:40
Choroes!!!!!  
Venham comigo andar de bike no meu bairro (cangaiba), esperimentem andar na ciclovia do parque ecologico com linhas de pipas e viciadoes doidoes e tarados de esquina, fantastico!
Estou gordo....
Voltar ao Topo
CID21 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 27 Nov 2008
João Pessoa
Offline
Mensagens:1675
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar CID21 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 23:49
Originalmente postado por ltabh ltabh escreveu:

A pessoa que anda de bike mas não tem o mínimo de bom senso e não respeita as regras de trânsito não são ciclistas, são bicicleteiros, ou os mâno de bike, mesmo que estejam em uma bike top e uniformizados, o que não descaracteriza sua personalidade joselito biker.
È a mesma diferença entre motoqueiro e motociclista...
04/02= 106kg,04/06= 93,5kg , rumo aos 80kg..


Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 05 Ago 2011 as 23:53
epyoneda, entendo sua indignação, mas 20 reais para colocar freios na bike é muito dinheiro para um cara que ganha um salário mínimo e precisa alimentar uma família inteira. Então não é só 20 reais, que é pouquíssimo para a gente, mas uma fortuna para muitas famílias humildes. Fora que como as bicicletas daqui são de péssima qualidade, os aros entortam fácil, os freios desregulam em um minuto e logo a bike já não consegue mais nem andar. O cara não tem grana para o mecânico arrumar, então fica andando sem freio mesmo. Não é para tirar onda, pois aposto que a vida dele seria mais fácil com freios.

Tirando o fato dos maloqueiros, a ciclovia de santos é mal projetada, pois a pista mal comporta uma bicicleta de tão estreita que é. Quando fui andar aí, ultrapassar alguém mais lento era um sufoco, tudo é muito apertado. Pela quantidade de gente que passa ali, valia a pena uma pista que comportasse pelo menos dois ciclistas na mesma direção, como é a ciclovia da marginal pinheiros.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 06 Ago 2011 as 13:23
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

epyoneda, entendo sua indignação, mas 20 reais para colocar freios na bike é muito dinheiro para um cara que ganha um salário mínimo e precisa alimentar uma família inteira. Então não é só 20 reais, que é pouquíssimo para a gente, mas uma fortuna para muitas famílias humildes. Fora que como as bicicletas daqui são de péssima qualidade, os aros entortam fácil, os freios desregulam em um minuto e logo a bike já não consegue mais nem andar. O cara não tem grana para o mecânico arrumar, então fica andando sem freio mesmo. Não é para tirar onda, pois aposto que a vida dele seria mais fácil com freios.

Tirando o fato dos maloqueiros, a ciclovia de santos é mal projetada, pois a pista mal comporta uma bicicleta de tão estreita que é. Quando fui andar aí, ultrapassar alguém mais lento era um sufoco, tudo é muito apertado. Pela quantidade de gente que passa ali, valia a pena uma pista que comportasse pelo menos dois ciclistas na mesma direção, como é a ciclovia da marginal pinheiros.

Poneis, bom dia! 

Cara, eu sempre pensei assim, hipossuficiência de recursos. Concordo com você. Agora o que eu não consigo entender é o fato destes desenfreados andarem correndo, ultrapassando e fazendo fezes. Veja, se você está sem freios, mas precisa se locomover ao trabalho e só tem aquele meio, pelo menos aja com o mínimo de segurança. 
Desculpe-me, estou generalizando, existem pessoas "responsáveis" que andam forçadamente sem freio, mas com um mínimo de segurança (se é que dá pra ter um mínimo de segurança andando sem freio Dead). O problema são os maloqueiros mesmo...

Em relação à estrutura cicloviária de Santos, você tem total razão. Não tem como ultrapassar com segurança quando vem alguém no sentido oposto. A ciclovia de Santos é bem estreita mesmo, você mesmo notou. Mas como maloqueiro é ignorante de qualquer forma, temos trechos em São Vicente com ciclofaixa bem maior (o dobro da largura) e, acredite, mesmo assim os fdps invadem a contra-mão. Acredito que seja cultural mesmo, quanto mais espaço você der pro bicicreteiro, mais espaço ele irá tomar. 

Preciso explicar-me que não estou bravo, nervoso ou indignado, tampouco quero criar discussões ou desavenças, mas saio pra trabalhar todo dia de bike. Uso capacete, luva e luzes sinalizadoras na frente e atrás (um dia um viado de carro gritou: ô vagalume!). ANdo na minha faixa, só entro na contra-mão para ultrapassagens muito seguras (aguardo não vir outro na contra pra fazê-lo), dou sinal com o braço pra avisar manobras, assobio alto pra indicar que vou ultrapassar, empurro a bike quando preciso andar na calçada e tento andar com todo o respeito às legislações de trânsito e, MESMO ASSIM, tenho ao menos 3 incidentes por dia causados por palhaçadas alheia (batidas de guidão, ombradas...). Minha última ombrada levada de um fdp na contra-mão me deixou dolorido por 5 dias...

O projeto da ciclovia de Santos creio que esteja no limite, pois o volume de carros aqui é impressionante; engarrafamentos constantes no horário de pico e falta imensa de espaço físico. Santos passa por uma verticalização nunca antes vista. Infelizmente não há espaço sobrando pra ciclovias. O pior está por vir: a ciclovia da Ana COsta, super estreita, passará por onde era o canteiro central, bem colada aos carros que se espremem na avenida, pois esta última é bem estreita também, sem falar no movimento de ônibus da avenida. Se alguém se acidentar na ciclovia, cairá fatalmente na avenida. Os carros trafegam relativamente rápido por lá...
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
lgalicki Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 13 Dez 2005
Banido
Offline
Mensagens:8255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar lgalicki Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2011 as 15:21
Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

um dia um viado de carro gritou: ô vagalume!

Pelo jeito o Tubarão Legal foi nadar nos mares de Santos!
O homem é o único ser que mede a passagem do tempo, o que faz com que ele, solitariamente, sofra de um medo que nem um outro sofre: o medo de tempo esgotar-se.
Voltar ao Topo
epyoneda Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Jun 2010
Santos
Offline
Mensagens:433
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar epyoneda Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 08 Ago 2011 as 21:48
Originalmente postado por lgalicki lgalicki escreveu:

Originalmente postado por epyoneda epyoneda escreveu:

um dia um viado de carro gritou: ô vagalume!

Pelo jeito o Tubarão Legal foi nadar nos mares de Santos!

hahahahaha

Cara, não diga esse nome... vai que ele escuta o chamado... 
Big smile
-Oxer xr210... meia-boca, mas serve pro dia-dia.
-Caloi Aluminun 1993, encostada, aguardando "salva" velo orange.
-SDW Team 4000, com up´s
-Caloi Sprint...
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X