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hierarquia dos freios hidráulicos Shimano

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edd Ver Drop Down
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    Enviado: 07 Mai 2019 as 15:29
Alguém sabe qual a hierarquia dos freios hidráulicos da Shimano?  Porque a das relações é tranquilo, mas os freios ainda não consegui perceber qual é melhor do que qual... p. ex. se eu trocar  um 445 por um MT200, vou perder muito, considerando que meu pedal é uns 90% urbano?
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Pedro Cury Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Pedro Cury Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 16:26
E aí Edd,

Mas realmente, ele não fala dos freios.

Como regra geral, quanto melhor o grupo, melhor os componentes, mas alguams vezes as mudanças são mínimas, como troca algo de aço ou plástico por alumínio, pra tirar peso, mas não altera tanto a funcionalidade.

Nos freios, se não me engano, a maior mudança é que as linhas mais avançadas tem a tecnologia Servo Wave (https://www.pedal.com.br/entendendo-tecnologia-de-freios-shimano-servo-wave_texto9957.html) e Ice Tech, mas é realmente nos mais tops.

Também tem que avaliar o ano... em geral existem upgrades a cada 2 ou 3 anos. Então um Deore de 3 anos atrás pode não ser o mesmo que o de hoje.

Para uso urbano eu ACREDITO que não se note muita diferença nos modelos básicos. Os freios a disco shimano são bons, mesmo os de entrada. Se você tem um deles e te atende, só valeria mudar se você busca desempenho muito superior, mas sabendo que tem que pegar um modelo mais alto e mais caro.
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Leoparreiras Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de Leoparreiras Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 16:39
Originalmente Postado por edd edd Escreveu:

Alguém sabe qual a hierarquia dos freios hidráulicos da Shimano?  Porque a das relações é tranquilo, mas os freios ainda não consegui perceber qual é melhor do que qual... p. ex. se eu trocar  um 445 por um MT200, vou perder muito, considerando que meu pedal é uns 90% urbano?



O ranking, retirado da pagina da Shimano é esse aqui.

XTR M9100

XTR M9000

XT M8000

XT M780

SLX M7000

SLX M675

DEORE M6000

DEORE M610/M615

ALIVIO M4000

ACERA M3000

ALTUS M2000

Sobre a perda de que você pode vir a sofrer em caso de troca de equipamento, até onde sei, não deve ocorrer, visto que o modelo de freio que você usa, é praticamente igual ao M2000 (altus), e  você pedala majoritariamente em asfalto.  acho que você sentiria diferença a partir das linhas alivio / deore.


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am.araujo Ver Drop Down
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Registrado: 25 Mai 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de am.araujo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 16:52
Os freios de entrada shimano são muito parecidos, o poder de frenagem não muda tanto. Acredito que muda mesmo só a partir dos freios icetech.
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sidserra Ver Drop Down
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Registrado: 19 Nov 2018
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de sidserra Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 16:59
Lembrando que esse ranking mostrado aqui começa do melhor (XTR M9100) e vai até os mais simples...

Originalmente Postado por Leoparreiras Leoparreiras Escreveu:

Originalmente Postado por edd edd Escreveu:

Alguém sabe qual a hierarquia dos freios hidráulicos da Shimano?  Porque a das relações é tranquilo, mas os freios ainda não consegui perceber qual é melhor do que qual... p. ex. se eu trocar  um 445 por um MT200, vou perder muito, considerando que meu pedal é uns 90% urbano?



O ranking, retirado da pagina da Shimano é esse aqui.

XTR M9100

XTR M9000

XT M8000

XT M780

SLX M7000

SLX M675

DEORE M6000

DEORE M610/M615

ALIVIO M4000

ACERA M3000

ALTUS M2000

Sobre a perda de que você pode vir a sofrer em caso de troca de equipamento, até onde sei, não deve ocorrer, visto que o modelo de freio que você usa, é praticamente igual ao M2000 (altus), e  você pedala majoritariamente em asfalto.  acho que você sentiria diferença a partir das linhas alivio / deore.


Pedestre, respeite o ciclista que usa a ciclovia; ciclista, nunca discuta com o pedestre, na cabeça dele você SEMPRE estará errado...
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ElderWalker Ver Drop Down


Registrado: 04 Jul 2018
Pres. Prudente
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de ElderWalker Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 17:32
Eu tenho um SLX M675. Parece ser o mais barato dentre os que já dão essa evoluída melhor por ter Icetech etc...

Pro meu uso, não sinto muita diferença quando pego bike de colegas com freios "inferiores" como Alivio ou MT200, mas dá pra notar algumas coisas legais como o dissipador de calor nas pinças de freio, regulagem de posição do manete, entre outros.
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azazel66 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (1) Obrigado!(1)   Citação de azazel66 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 18:41
Ao autor do tópico, a principal diferença seriam as manetes mais longas no MT200, pra 3 dedos igual V-break...

Agora sobre a hierarquia, se não me engano quando usa a linha "MT - XXX), se refere a uma linha "non series" equivalente a primeira casa não é isso? por exemplo, MT 200 é similar ao alívio m2000.

Me corrijam se estou errado, mas foi o que percebi.
199X - Sundown aro 24, 12v
200X - Caloi T-Type aluminium
2015 - B'twin RockRider 340
2016 - GT Karakoram Comp
2018 - Scott Spark 960
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edd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 07 Mai 2019 as 21:34
Valeu gente, obrigado pelas informações, ajudaram muito!
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hurry-gurits Ver Drop Down
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são paulo
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de hurry-gurits Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2019 as 09:58
Lembrando que junto com a troca dos freios, caso opte por um com a tecnologia ice tech, talvez será recomendado trocar os discos também, pois tem disco que não recomenda o uso de pastilha metálica.

Outra diferença esta na questão de força nos dedos para frear, na tecnologia 1# finger, praticamente voc não faz força para ter uma boa frenagem, â modulação é bem sensível, nas linhas mais básicas, mesmo no hidráulico, irá demandar maior força para ter o mesmo resultado, de qualquer forma, essa diferença somente voce vai sentir se pular de uma série para outra que tenha esta tecnologia.

Lembrando que freios mais caros,  utilizam pastilhas mais caras, tenho o deore XT nas minhas e grudei no teto quando vi o preço do par de pastilhas metalicas ice tech R$ 190 reais em média no BR


scott single track 95 cromo
khs 204 full 2012 - R.I.P.
khs sixfifty 2500 - 2014
Mongoose XR PRO - 2016
GT Sanction Pro - 2015
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JcFiebig Ver Drop Down
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Palmeira das Mi
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JcFiebig Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2019 as 13:35
No tocante a freios, embora a Shimano proponha a hierarquia acima, tem outros fatores a serem levados em conta, como material utilizado na construção, modulação, tecnologias aplicadas, durabilidade... 
Em diversos tópicos é possível encontrar usuários relatando que os freios XTR são problemáticos pois, embora mais leves que os demais e construídos com materiais melhores, são pouco resistentes, perdem modulação rápido e dão bastante manutenção... De outro lado tem quem defenda que um Altus é tão bom quanto um XT... Vai saber, cada um sabe o que é melhor pra si.
Existe, então, essa hierarquia proposta, mas para saber qual é o melhor de todos (para a aplicação pessoal de cada usuário) só usando pra poder dizer. No meu caso, já testei SLX, Alivio e alguns non-séries... Todos me pareceram muito semelhantes, mas gostei mais do Deore M-615, achei a relação de benefícios dele melhor que os demais e, embora ele não seja puramente Icetech, é compatível com essa tecnologia, o que faz dele um freio muito versátil para uso tanto para pedais mais leves como mais agressivos.

PS. Minha Oggi já veio com esse Deore de fábrica, isso pesou na escolha dela pois a outra bicicleta que eu tinha só me dava dor de cabeça com freios. Na época em que comprei ainda não havia sido lançado o grupo Deore M6000, que deve ser alguma coisa melhor!


Editado por JcFiebig - 08 Mai 2019 as 13:40
https://www.strava.com/athletes/18555940
Oggi Big Wheel 7.3 2017
Caloi Strada Racing 2017
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Vinicius Trevisan Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2019 as 17:42
Tem os non-series também, como por exemplo o da minha bike, um M445 (manetes) com pinças M447. Não sei na hierarquia em que posição eles se encontram, mas são freios muito bons para o meu uso.
https://www.strava.com/athletes/1206610
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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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Registrado: 09 Ago 2011
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Originalmente Postado por azazel66 azazel66 Escreveu:

Ao autor do tópico, a principal diferença seriam as manetes mais longas no MT200, pra 3 dedos igual V-break...

Agora sobre a hierarquia, se não me engano quando usa a linha "MT - XXX), se refere a uma linha "non series" equivalente a primeira casa não é isso? por exemplo, MT 200 é similar ao alívio m2000.

Me corrijam se estou errado, mas foi o que percebi.

Não sei se é válido, por exemplo o MT500 não tem similar na série, embora ele seja muito parecido com os freios M6000. Eles tem diferenças sutis que já foram comentadas aqui em outros tópicos, só não vou lembrar em quais.
https://www.strava.com/athletes/1206610
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edd Ver Drop Down
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Só mais um esclarecimento: o que é exatamente um "non-series"?  Minhas pinças são 445, isso seria um non-series ou seria da série 4000 ?

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Vinicius Trevisan Ver Drop Down
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São modelos de freios Shimano que nao fazem parte da série de modelos existentes hoje (Altus, Acera, Alivio, etc...). O M445, se não me engano, está bem próximo do Alivio, e esta pinça é de 2012 ou 2013 acredito eu.
https://www.strava.com/athletes/1206610
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edd Ver Drop Down
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Deve ser mesmo, veio com uma Caloi Elite 2012, não sei se como equipamento original.  Funcionou muito bem até hoje, quando o dianteiro colou um dos pistões.

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Fabio Ver Drop Down


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Participo a 16 anos no fórum. Nunca vi ninguém aqui se queixar dos freios XTR atuais, a não ser eu. E minha queixa é que achei eles fracos com as pastilhas metálicas comparando com o 446 de pastilhas de resina que eu usava antes. Problema de pastilha de resina, em qualquer freio, é que ocorre fading. Não é que ocorre com todo mi do, mas andando na vida real em descidas ultra longas em alta velocidade e não circuito XCO, acontece. Por isso essas bizarrices de Ice Tech, etc. Com pastilhas metálicas não ocorre mesmo sem nada Ice Tech. Já peguei descidas de 6km em Extrema onde tive fading com pastilhas de resina e nunca tive com as metálicas. E isso que estou dizendo não é para comprar freios e sim as pastilhas. Independente do freio, pastilha metálica é melhor, agora pode ser que o freio não tenha opção de metálicas, que os discos não suportem ou que o freio fique fraco com elas, aí sim é preciso mudar o modelo. Aliás, freio mais potente onde se 1 dedo é a melhor invenção para descidas rápidas e técnicas. Maravilhoso usar um dedo só e manter a mão quase inteira na manopla. Lembro quando andava de motocross e no final de um trecho de costelas era difícil pegar o manete do freio dianteiro e a embreagem que são acionados por 3 ou 4 dedos. Se perdia o controle.

Quanto ao fator modulação acho que é gosto pessoal e eu gosto muito dos Shimano, me surpreendi positivamente com Bengal, e negativamente com Magura e Sram. Quanto ao Avid nem posso analisar, pois o freio não freava, era a coisa mais fraca que vi. Parecia que tinham passado óleo no disco, embora se ele fosse forte, acho sim que a modulação seria boa, baseado do que percebi mesmo eles sendo absolutamente fracos, impossíveis de se usar em MTB real.

Editado por Fabio - 09 Mai 2019 as 10:49
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Fabio Ver Drop Down


Registrado: 07 Out 2003
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2019 as 22:56
Originalmente Postado por Leoparreiras Leoparreiras Escreveu:

Originalmente Postado por edd edd Escreveu:

Alguém sabe qual a hierarquia dos freios hidráulicos da Shimano?  Porque a das relações é tranquilo, mas os freios ainda não consegui perceber qual é melhor do que qual... p. ex. se eu trocar  um 445 por um MT200, vou perder muito, considerando que meu pedal é uns 90% urbano?



O ranking, retirado da pagina da Shimano é esse aqui.

XTR M9100

XTR M9000

XT M8000

XT M780

SLX M7000

SLX M675

DEORE M6000

DEORE M610/M615

ALIVIO M4000

ACERA M3000

ALTUS M2000

Sobre a perda de que você pode vir a sofrer em caso de troca de equipamento, até onde sei, não deve ocorrer, visto que o modelo de freio que você usa, é praticamente igual ao M2000 (altus), e  você pedala majoritariamente em asfalto.  acho que você sentiria diferença a partir das linhas alivio / deore.







M820

XTR M9120

XTR M9100

XTR M9000

Zee

XT M8020

MT520

XT M8000

XT M780

SLX M7000

SLX M675

DEORE M6000

DEORE M610/M615

ALIVIO M4000

ACERA M3000

ALTUS M2000 




Editado por Fabio - 08 Mai 2019 as 22:59
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ThiagoZnL Ver Drop Down


Registrado: 18 Mai 2015
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de ThiagoZnL Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 08 Mai 2019 as 23:57
Legal essa questão da pastilha.

Reparei que no Aliexpress ta cheio de pastilhas mas a maioria é semi metálica. Resina com metal. Comprei 4 pares mto baratos, 30 reais com frete.

Faz um barulho mto estranho na freiada forte mas freia bem até.

Só não sei qual o gasto do rotor
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Ismah/Cabelo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Ismah/Cabelo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2019 as 01:58
Apenas para não perder o foco...

Bem, o uso urbano requer uma constância de frenagens, dado aos imprevistos - Porto Alegre, cidade extremamente arborizada, tem como contra que as raízes erguem e quebram as calçadas constantemente...

Não creio que vá sentir uma diferença tão grande entre um ou outro, dado que a velocidade tende a ser bem mais baixa que o uso esportivo... 
No tocante ao fading, eu já tentei 3 vezes ficar sem freio e não consegui. Ou sou sortudo demais, ou forte demais... Em todas as 3 descidas que fiz freando o tempo todo, notei apenas perda de potência - o que é esperado... Não duvido que metálica seja melhor, mas honestamente não é também a única que funciona.
Todavia, o uso do freio a disco deve ser diferente dos freios que atuam no aro. Nesse segundo caso, se opta por frenagens longas, devido a baixa capacidade de frenagem. No disco, se freia brevemente, e no limite da tração. O que muitas vezes é ultrapassado, quando se pega um terreno intermitente de areia ou barro e asfalto... A roda trava brevemente e volta a girar quando toca o asfalto novamente.


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Prost!
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miniic Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2019 as 17:51
Fabio, o M8020 não estaria acima do Zee?

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

M820

XTR M9120

XTR M9100

XTR M9000

Zee

XT M8020

MT520

XT M8000

XT M780

SLX M7000

SLX M675

DEORE M6000

DEORE M610/M615

ALIVIO M4000

ACERA M3000

ALTUS M2000 


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Fabio Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Fabio Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2019 as 18:04
Não sei. Acho que sim mesmo. Por causa do manete.

Editado por Fabio - 09 Mai 2019 as 18:05
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miniic Ver Drop Down


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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de miniic Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 09 Mai 2019 as 18:39
As pinças do 8020 também parecem ser maiores, ter mais aletas / melhor dissipação.
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edd Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de edd Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 14 Mai 2019 as 17:35
Passando só pra dar um retorno, MT200 comprado e instalado. Instalado por mim. E funcionou! Mais uma vez obrigado pelas informações!
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Kamikaze_Zero Ver Drop Down
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Vale considerar que o m200 e o m315 vem com manetes em aço enquanto que o m445 vem com manetes de alumínio.




Off Topic: esses Saint M820 são uma pornografia de frenagem me dê papai.
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91397 Ver Drop Down


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Estou querendo comprar freios novos e estou em dúvida entre os shimanos mt200 e m445 manetes com pinças m447, a diferença é mais ou menos de R$120,00! Estou pendendo para o m445/447 por causa dos manetes 445 serem menores, com pinças m447! Mas na frenagem são praticamente iguais?
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xandaumgv Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de xandaumgv Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 13 Jun 2019 as 11:01
Gilson estou junto nessa, vou te colocar mais algumas dúvidas e opções tem também o mt400 e o m505. Atualmente estou com um mecânico Shimano de entrada, não me recordo o modelo em específico. O fato é que demanda maior intervenção para ficar ajustando. Gostaria de partir para um hidráulico, com esse mesmo uso urbano. Fiquei tentando ao m505 mas não vi quase nada, ou o mt400 pelo fato de usar 2 dedos.
Alexandre

Urbana: Tito Urban
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Tielo Miotti Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Já peguei descidas de 6km em Extrema onde tive fading com pastilhas de resina e nunca tive com as metálicas.



Se a descida que se refere é a do Lobo Guará, tive fading na mesma com freios XT M8000 ice tech.
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Fabio Ver Drop Down


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Originalmente Postado por Tielo Miotti Tielo Miotti Escreveu:

Originalmente Postado por Fabio Fabio Escreveu:

Já peguei descidas de 6km em Extrema onde tive fading com pastilhas de resina e nunca tive com as metálicas.



Se a descida que se refere é a do Lobo Guará, tive fading na mesma com freios XT M8000 ice tech.


Lá mesmo. Quando desce das pedras e antenas lá no pico, e fui reto pelo single passando pela cerca em vez de virar a esquerda e pegar a parte asfaltada.
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Tielo Miotti Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Fabio<br><div>Lá mesmo. Quando desce das pedras e antenas lá no pico, e fui reto pelo single passando pela cerca em vez de virar a esquerda e pegar a parte asfaltada.[/QUOTE Fabio
Lá mesmo. Quando desce das pedras e antenas lá no pico, e fui reto pelo single passando pela cerca em vez de virar a esquerda e pegar a parte asfaltada.[/QUOTE Escreveu:



Hahahaha eu tive mais pra baixo, na metade...

No segmento: Descida do Pico do Lobo Guará Completa o KOM é meu "graças" a es


Hahahaha eu tive mais pra baixo, na metade...

No segmento: Descida do Pico do Lobo Guará Completa o KOM é meu "graças" a esse fading Confused LOL


Editado por Tielo Miotti - 14 Jun 2019 as 14:46
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