Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Hibrida / Tamanho da Bike
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Hibrida / Tamanho da Bike

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Natan90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2012
Maringá-PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natan90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Hibrida / Tamanho da Bike
    Postado: 11 Nov 2012 as 10:33

Fala galera!

Estou prestes a adquirir uma Hibrida e ja tenho inclusive um modelo em vista, gostaria de saber se o tamanho é certo tendo em vista que o Bike Fit do "NO GRAU" deu as seguintes medidas:

Quadro de Speed: 53.6 cm
Quadro de MTB: 17.17"

Top tube efetivo + mesa:    58 cm

A bike é a Kona Dew City (  http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-kona-dew-city-cinza-21vel-aro-700-2012-kona-bikes-1084.mstp ).

Ela possui a venda no tamanho 53 mas já li que o tamanho nacional é diferente dos utilizados no exterior ai gera meu receio.

Aqui há informações da geometria dela (é da Kona Dew mas provavelmente é igual) : http://www.konaworld.com/bike.cfm?content=dew em Detailed Specs.

Enfim, essa bike é do meu tamanho, da certo? xD


Obrigado!




Voltar ao Topo
Edson RL Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 09 Nov 2012
Campo Grande MS
Offline
Mensagens:121
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Edson RL Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 11 Nov 2012 as 21:22
Alguém poderia me explicar o que é hibrida de verdade hehehe?
Voltar ao Topo
TURI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2012
Tijuca RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (1) Agradecimentos(1)   Citar TURI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 10:53
Olá Natan,

Tenho uma Kona Dew Deluxe 2012.

Eu tive muita dúvida no momento de encomendar minha também, pois o Bike fit virtual no mesmo site que você citou, meu resultado foi: 52,26cm para estrada e 61cm de Top tube efetivo + mesa. Comecei então a pesquisar sobre o Top tube efetivo + mesa da geometria da bike e foi aí que eu errei feio.. Ouch
Note que a medida de Top Tube no site da Kona NÃO considera a mesa! então eu coloquei na conta uma mesa que na minha cabeça é uma mesa média, 10cm.

Com 52,26cm para tamanho geral, me levava ao quadro 53, mas o top tube (61 - 10 (chute do tamanho da mesa) dava 51, como o tamanho do top tube da quadro 53 da Kona é 55cm, optei por comprar a de quadro 49, que possui 53,5 e me senti muito seguro com a escolha, pois estava levando um quadro um pouco menor na altura e um pouco maior na medida do Top Tube, dando mais peso para esta segunda medida na escolha e segundo este fórum, é unânime que a coisa mais importante no tamanho da Bike é seu Top Tube.

Acontece que quando ela chega em casa eis que me deparo com uma mesa BEM menor que 10cm!!
Sabe quando vc prefere não ver o problema e meio que foge dele? Montei a bike e até hoje não medi a mesa.. Mas para minha surpresa ela me "veste" muito bem...

Quando pedalo de pé, mesmo com o pedal posicionado bem na ponta dos pés e pendulando bastante a Dew para os lados, o guidom não ameaça meu joelho nunca. Desconfio que a mesa tenha uns 6cm, com isso o Top tube do quadro 53 ficaria praticamente perfeito (55cm de TTH + 6cm de mesa = 61).

Em tempo, com o quadro 49, não preciso usar o máximo de exposição do canote do selim, para ajustar a altura ideal do meu selim, mesmo nesta geometria bem Slooping que as Dew possuem..

Espero ter ajudado e parabéns pelo bom gosto! Big smile


Voltar ao Topo
BlackSunshine Ver Drop Down
Avatar
Bloqueado

Cadastrado em: 31 Mai 2012
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:2784
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar BlackSunshine Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 10:57
A Kona do Turi é bonita prá cacete!!!!
Voltar ao Topo
TURI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2012
Tijuca RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TURI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 11:15
Originalmente postado por BlackSunshine BlackSunshine escreveu:

A Kona do Turi é bonita prá cacete!!!!

Obrigado Black!

Isso sou forçado a admitir, às vezes me convenço que estou com sede e vou na cozinha, mas na verdade é só para dar uma olhada para ela na copa.. LOL


Voltar ao Topo
Natan90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2012
Maringá-PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natan90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 12 Nov 2012 as 22:08

Fala Turi, primeiro, muito obrigado pela informações!

Bem, pelo seu relato para mim uma 49 é mais do que necessário pois tenho braços menores hehe,

O problema é que a loja que queria comprar (BikeTown) não tem tamanho 49, apenas 53 e 56,

Por onde você encomendou a sua?


Voltar ao Topo
TURI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2012
Tijuca RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TURI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 11:03
Originalmente postado por Natan90 Natan90 escreveu:

Fala Turi, primeiro, muito obrigado pela informações!

Bem, pelo seu relato para mim uma 49 é mais do que necessário pois tenho braços menores hehe,

O problema é que a loja que queria comprar (BikeTown) não tem tamanho 49, apenas 53 e 56,

Por onde você encomendou a sua?



Opa!

Comprei a minha na BikeTown também, boa loja.. tiveram um problema de comunicação com meu cartão, mas me ligaram, pediram para conferir que não fui debitado, a bike voltou para o estoque fiz nova compra e ficou tudo certinho.

É mesmo um problema conseguir exatamente o tamanho da bike com o menor preço anunciado.. conforme a medida ideal para seu top tube + mesa 58, o tamanho 49 é até um pouco grande para vc (53,5 + 6 = 59,5) Mas se o site te aponta um tamanho de bike de 53,6, e ele mesmo já está reduzindo esse tamanho por conta de um braço mais curto, é porque ou vc tem BEM mais de 80cm de cavalo. Sendo assim acho perigoso vc comprar uma 49 pois seu canote terá de ficar muito exposto para dar altura para seu selim e talvez vc tenha que trocar o canote, o que seria uma lástima, pois combina muito com a bike.

Se eu fosse você iria de quadro 53cm, Por desencargo tenta fazer uma segunda medição..
(note que no site a medida do braço vai do fim do osso do ombro até o meio da palma da mão e com o braço aberto para o lado e não para frente..)



Abç!
Voltar ao Topo
Natan90 Ver Drop Down


Cadastrado em: 11 Nov 2012
Maringá-PR
Offline
Mensagens:3
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Natan90 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 17:16
Turi, testei lá no Bikefit aumentando drasticamente o comprimento do braço e não alterou o tamanho do quadro, tanto é que meu cavalo não é grande, é +-79. Será mesmo que se pegar 49 preciso trocar o canote?
Se não for encomodar demais, qual as suas medidas?


Voltar ao Topo
TURI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2012
Tijuca RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TURI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 17:45
Incomoda nada não..
As minhas medidas são: 78 cavalo, 137 esterno e 55 de braço.
O canote tem umas indicações de altura de 1 a 10, para te dar uma ideia, estou bem posicionado marcando quase 9! por isso te chamei a atenção para que se vc tivesse mais de 80 de cavalo, talvez não houvesse altura suficiente para suas pernas.
Como havia te dito, se soubesse que a mesa era tão curta, eu mesmo teria pego o quadro 53, mas dei sorte do 49 não ficar ruim.
Voltar ao Topo
FAB1000 Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 06 Jan 2004
Rio de Janeiro
Offline
Mensagens:13019
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar FAB1000 Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 13 Nov 2012 as 18:24
Sobre as medidas de Top Tube, algumas empresas colocam a medida real, quando pra nós, a informação mais precisa seria a medida de top tube virtual, ou seja, aquela paralela ao solo.
Voltar ao Topo
TURI Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 22 Out 2012
Tijuca RJ
Offline
Mensagens:24
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar TURI Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 14 Nov 2012 as 11:47
Bom, a marca em questão é bem clara sobre a medida ser paralela ao chão na figura:

http://2k12.konaworld.com/asphalt_commuter.cfm?content=dew_deluxe#2
Voltar ao Topo
coni Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 17 Out 2012
natal
Offline
Mensagens:30
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar coni Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Nov 2013 as 20:57
[QUOTE=TURI]Olá Natan,

Tenho uma Kona Dew Deluxe 2012.

Eu tive muita dúvida no momento de encomendar minha também, pois o Bike fit virtual no mesmo site que você citou, meu resultado foi: 52,26cm para estrada e 61cm de Top tube efetivo + mesa. Comecei então a pesquisar sobre o Top tube efetivo + mesa da geometria da bike e foi aí que eu errei feio.. Ouch
Note que a medida de Top Tube no site da Kona NÃO considera a mesa! então eu coloquei na conta uma mesa que na minha cabeça é uma mesa média, 10cm.

Com 52,26cm para tamanho geral, me levava ao quadro 53, mas o top tube (61 - 10 (chute do tamanho da mesa) dava 51, como o tamanho do top tube da quadro 53 da Kona é 55cm, optei por comprar a de quadro 49, que possui 53,5 e me senti muito seguro com a escolha, pois estava levando um quadro um pouco menor na altura e um pouco maior na medida do Top Tube, dando mais peso para esta segunda medida na escolha e segundo este fórum, é unânime que a coisa mais importante no tamanho da Bike é seu Top Tube.

Acontece que quando ela chega em casa eis que me deparo com uma mesa BEM menor que 10cm!!
Sabe quando vc prefere não ver o problema e meio que foge dele? Montei a bike e até hoje não medi a mesa.. Mas para minha surpresa ela me "veste" muito bem...

Quando pedalo de pé, mesmo com o pedal posicionado bem na ponta dos pés e pendulando bastante a Dew para os lados, o guidom não ameaça meu joelho nunca. Desconfio que a mesa tenha uns 6cm, com isso o Top tube do quadro 53 ficaria praticamente perfeito (55cm de TTH + 6cm de mesa = 61).

Em tempo, com o quadro 49, não preciso usar o máximo de exposição do canote do selim, para ajustar a altura ideal do meu selim, mesmo nesta geometria bem Slooping que as Dew possuem..

Espero ter ajudado e parabéns pelo bom gosto! Big smile


Olá turi! 

Muito bom seu post, aliás, muito melhor do que qualquer informação que já tive na internet!

Amigo, se por acaso tiver vendo esse comentário, por favor, me dê uma opinião.

É o seguinte, eu tenho 1,70 mt e cavalo 80cm. To querendo comprar uma kona DR DEW 2012 que deve ser o mesmo quadro da sua DELUXE. Será que um tm 49 cm seria pequeno para mim? Já que tem uma na promoção ou melhor uma 53 cm?

Desde já obrigado pela ajuda!
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X