Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida, MTB ou 29er na Austrália?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida, MTB ou 29er na Austrália?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
jow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida, MTB ou 29er na Austrália?
    Postado: 19 Mar 2012 as 03:52
Olá pessoal, gostaria dos amigos do fórum.

Vou fazer intercambio na Austrália no 2º semestre e quero comprar uma bike lá e trazer para o Brasil. A intenção é usar a bike diariamente para me deslocar até o colégio durante meu curso e ir a algum parque no final de semana, nada muito acidentado, a cidade é bem plana também.

Como estou acima do peso, gostaria de uma bike um pouco mais "confortável" mas, no geral, acho aquelas bikes de passeio muito feias e gostaria de saber de vocês se as híbridas são uma boa escolha:

Fuji:
http://www.bikeexchange.com.au/bicycles/fuji/hybrid/fuji-monterey-2-0/bondi-junction/nsw/100118460
Merida:
http://www.bikeexchange.com.au/bicycles/merida/hybrid/crossway-10-v/bowral/nsw/102041778

Será que só trocando selim e canote de uma MTB ou 29er eu teria um resultado parecido? Aí eu teria um leque muito maior de escolha...

Procuro uma bike até US$500 para não ter de declarar na volta mas se alguém tiver qualquer dica será muito bem vinda.

Abraço a todos!!

Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 04:19
Cara...dei uma garimpada nas mtbs até R$500 e encontrei essas gracinhas aqui:

Fuji Nevada 2.0 
Scott Aspect 60
Agressor 1.0
Polygon Xtrada 3.0

Comentários:

Scott é Scott, Fuji é Fuji, GT sempre com bom custo benefício...e a Polygon nunca ouvi falar, mas achei a bike bem montada no preço e lindíssima. É....vai ter dor de cabeça pra escolher rsrsrsrsr
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 04:21
Não consegui editar oO, corrigindo até $500
A fujo e a polygon estão com bons descontos. Entretanto todas vem com configurações bem parecidas...páreo duro!!!
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
jow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 04:33
TCW, pois é fica difícil escolher mesmo, essa Fuji e a Scott eu tinha visto e achei muito legais.
Essas aqui também mas não sei se a qualidade é igual:

Mongoose:
http://www.bikeexchange.com.au/bicycles/mongoose/mountain/tyax-sport/osborne-park/wa/102049462

Trek:
http://www.bikeexchange.com.au/bicycles/trek/mountain/trek-3500-disc/brookvale/nsw/102008287

Dá até pra pegar essa 29er, o dólar australiano é um pouco mais caro que o americano, ainda fica dentro dos US$500:

Scott Aspect 29 - AU$515
http://www.bikeexchange.com.au/bicycles/scott/29er/aspect-29-trail/ringwood/vic/102042197

Mas e aí, fazendo um up de selim e canote, ou mais alguma peça dá pra melhorar no sentido de conforto?

Obrigado pela resposta!
Voltar ao Topo
jow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 04:36
Os links diretos deram erro
Se copiar e colar funciona...
Voltar ao Topo
tcw Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 11 Dez 2011
BA
Offline
Mensagens:255
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar tcw Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 14:54
Se sua idéia é por um canote com aquele amortecedor, esqueça! Ele não serve pra nada. Deixa o canote original mesmo.

Para ficar mais confortável seria somente aumentar a altura da mesa com espaçadores...ou se não tiver espiga suficiente para isso, substituir a mesa por uma com angulação maior. No caso do selim correto só pegar aqueles selins mais largos e acolchoados que são bastante confortáveis.  Um Pneu slick ou semislick se for para rodar em asfalto bom.... não sei como funciona essa política de compra e venda na austrália, mas são componentes que vc poderia trocar na própria loja...sem ter que ficar com eles duplicados. 

Optei em procurar nas mtbs pq achei q as bikes da série "coforto" oferecem muito pouco em componentes...
Soul SL500/FSA Xc/Proshock E80R/Alívio 24V/Deore/Vzan Extreme
Voltar ao Topo
jow Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Mar 2012
Offline
Mensagens:14
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar jow Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 19 Mar 2012 as 21:32
Originalmente postado por tcw tcw escreveu:

Optei em procurar nas mtbs pq achei q as bikes da série "coforto" oferecem muito pouco em componentes...


Verdade, não adianta nada ser confortável e não durar nada né... valeu mesmo pelas dicas, agora ficou mais fácil.

E sobre as marcas, quais você me aconselharia, sou totalmente leigo no assunto técnico da bike, por enquanto estou escolhendo por estética rsrs

Dá pra fazer um ranking das melhores marcas ou com bom custo benefício?
As mais conhecidas eu compraria tranquilo como a Scott, Trek, Fuji, Kona, GT, Cannondale... mas outras eu não conheço muito, só pelo que li na net, como a Mongoose, Merida, KHS, Haro, Jamis, Marin... sei que não é só a marca que importa, os componentes também mas ajudaria bastante na escolha.
Valeu!
Voltar ao Topo
Treb Ver Drop Down


Cadastrado em: 14 Nov 2011
Offline
Mensagens:25
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Treb Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 28 Nov 2012 as 13:50
Jow....já sabe como vai trazer essa bike para o BRA sem ser taxado??
Também estou indo para AUS e estou na dúvida se levo a minha bike ou compro uma ai.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X