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Híbrida de Entrada |
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Ualah
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Cadastrado em: 08 Jan 2014 Brasil Offline Mensagens:12 |
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Postado: 12 Jan 2014 as 12:23 |
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Pessoal,
Pedalei muito quando moleque e um pouco na fase adulta, mas estou enferrujado há muito tempo e querendo voltar... Tenho 110Kg, 1,81m de altura e pelo bike fit do site nograu, o quadro ideal para mim é o 18" (Cavalo 83cm, Tronco 66 cm e braço 62 cm). Meu objetivo: Andar na cidade, mais ou menos 3 dias por semana, passeando no fim de semana e indo ao trabalho 1 ou 2 dias da semana (20Km ida e volta com nível razoável de subida na volta). Estou fora de forma, de modo que tenho pouca resistência, especialmente nas subidas. Também não estou no auge da habilidade e posso judiar um pouco dos componentes no começo... Procuro uma bike que seja resistente, leve no pedalar (não apenas no peso) e relativamente barata. Comecei pensando em investir de R$ 1.000 a R$ 1.200, mas pelo que pesquisei, posso ter que aumentar até perto de R$ 2.000. Pelo que pesquisei até agora, cheguei às seguintes conclusões, sobre as quais gostaria de ouvir comentários (estou no caminho certo?): Estou pensando em uma híbrida, com aro 700, que tem as vantagens das mtb 29 com menos atrito e mais versatilidade. Cambio: Pensei em um Acera (pelo menos traseiro?), pois não tenho certeza se vou saber fazer as trocas com suavidade neste começo e um cambio de qualidade deve ajudar. Freio: Pensei em V-Brake. Discos deixam a bicicleta mais visada e parece que os mecânicos não ganham tanto em qualidade. Mas teria que ser um bom V-Brake, confiável e que não tenha que ir com frequência ao bicicleteiro para ajustar. Suspensão: Acho que seria bem interessante uma suspensão dianteira com trava, para facilitar as subidas. Quadro: Pelo que andei lendo, parece que os importados são mais confiáveis para o meu peso. Selim: Largo e com molas para absorver meu peso. A bike que parece mais interessante até agora é a Marin San Rafael DS2. Preço R$ 1.899,91 aqui: http://www.totalbike.com.br/prod,idloja,20190,idproduto,4268960,bicicletas-hibridas---urbanas-bicicleta-hibrida-marin-san-rafael-ds2-aro-700 - http://www.totalbike.com.br/prod,idloja,20190,idproduto,4268960,bicicletas-hibridas---urbanas-bicicleta-hibrida-marin-san-rafael-ds2-aro-700 Gostei dela porque tem cambio traseiro Acera (dianteiro é Shimano Sis, isso é ruim?) e trava na suspensão. Além de ser bonita! Só trocaria o selim. Outra que parece interessante é a Merida Crossway 10V. A 2012 é mais barata: R$ 1424,05. A 2013 encontrei por R$ 1804,05. Alguma diferença entre elas? Parecem a mesma coisa! http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-10-v-masculina-grafite-branca-21vel-aro-700-2013-merida-1577.mstp - http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-merida-crossway-10-v-masculina-grafite-branca-21vel-aro-700-2013-merida-1577.mstp Esta tem cambio Altus. Acho que não tem trava na suspensão. Os componentes são um pouco mais simples que a Marin, mas é mais barata também. Outras que ví são a Soul Copenhague (R$ 1.234,05) e a Caloy Easy Rider 700 (R$ 1.139,00). São mais baratas, mas não sei se o custo-benefício compensa... http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-soul-cycles-chague-21vel-aro-700-azul-2013-soul-cycles-1033.mstp - http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-soul-cycles-copenhague-21vel-aro-700-azul-2013-soul-cycles-1033.mstp e http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-caloi-easy-rider-aro-700-azul-marinho-caloi-6.mstp - http://www.biketown.com.br/produto/bicicletas-hibrida-urbana/bicicleta-hibrida-caloi-easy-rider-aro-700-azul-marinho-caloi-6.mstp Uma alternativa para gastar menos neste momento é comprar uma bike com um bom quadro e ir trocando os componentes depois. Mas não sei se compensa no fim das contas. Até porque não sei se não teria que trocar muitas peças a cada vez para garantir compatibilidade entre elas. Qual é a opinião dos experts? As decisões de componentes e características fazem sentido? Estas bikes são as mais indicadas? Qual tem melhor custo-benefício? Alguma outra indicada abaixo de R$ 2 mil? Obrigado! Alan
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xandaumgv
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Sem pestanejar ficaria com a Marin, bike boa tambem, marca americana. Possui algumas vantagens como um k7 mais amplo 11-32 deixara a bike rodar com mais velocidade(relação mais pesada) e mais folego pra subida(relação mais leve). E estar trabalhando com cubo para 8v, caso queira ainda rola um up pra 9v sem precisar mexer no cubo. * O unico porem delas é ter suspensão e pesada, poderia ser um garfo rigido. Só confira com seu tamanho para nao errar, considerando inclusive o tamanho do top tube + mesa Editado por xandaumgv - 12 Jan 2014 as 21:26 |
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Alexandre
Urbana: Tito Urban MTB: First Athymus |
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Ualah
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Obrigado Alexandre!
Legal, cada vez que eu vejo essa Marin, fico mais a fim dela.
Nesse site de especificações, qual é o top tube + mesa? É o top tube effective + alguma outra medida dessa tabela? No bike fit no grau top tube + mesa = 67,5 cm, Em outro site vi que só o top tube deve ser 60.
Parece que a 19" é a mais indicada para mim (tem top tube mais perto de 60 cm)? Vou ver quanto sai fazer o up pra 9v! Quanto à suspensão, pelo menos posso travá-la, acho que minimiza um pouco o problema. Abs, Alan |
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xandaumgv
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Sim, parece que ficaria entre o 19 / 20,5" Quanto ao 9v nao precisa para começo, uso urbano, rode com a relação da forma que esta por um tempo, se faltar opção de relação ai pense em um 9v ... se for pra comprar ja de olho em um 9v é melhor pensar em uma 9v direto.
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Alexandre
Urbana: Tito Urban MTB: First Athymus |
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Ualah
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Legal!
Vou fazer um bike fit com um profissional antes de comprar e vou ficar com 8V mesmo no começo... Obrigado pela ajuda! Alan
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diogeneslima
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Cadastrado em: 31 Ago 2013 São Paulo Offline Mensagens:118 |
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Será que não seria negócio pra você a GT karakoram comp 2014 que está aparecendo a 1899 na centauro frequentemente?
O cambio traseiro é um deore com 9 velocidades que com as três combinações na frente totalizam 27, e você poderia comprar um par de pneus sem cravos para andar na cidade e de quebra ter uma mtb, que é mais versátil a depender do passeio que você escolher. Não sei se a geometria pode deixá-la desconfortavel para ser usada no dia-a-dia, mas se você considerar friamente apenas os componentes talvez seja um bom negócio, já que ela tem uma suspensão de curso mais longo com trava e freios a disco hidráulicos, que idealmente devem frear melhor que qualquer vbrake. De qualquer maneira, essa Marin realmente parece uma ótima bike. Eu tenho uma easy-rider e apesar das deficiências dela, o seu rendimento é razoavelmente bom, faço médias de aproximadamente 22km/h na cidade, em dias calmos 26km/h, isso com bagagem. Um abraço!!
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Ualah
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Obrigado Diogenes.
Qual modelo da GT Karakoram? Tem 1.0, 2.0, 3.0 e uma sport. Mas acho que os preços já estão um pouco mais altos do que vc viu (acima de 2 mil). Abraços, Alan
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xandaumgv
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O estoque deles vai e volta, vc queria uma hibrida ou uma mtb? se quiser uma mtb esta com componentes bacanas sim
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Alexandre
Urbana: Tito Urban MTB: First Athymus |
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Ualah
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Estou estudando as opções, mas até o momento, estou considerando mais uma híbrida. Parece que tem mais a ver com o que eu quero. Mas gostaria de ouvir opiniões a respeito tbm. Híbrida é mesmo o melhor pra mim, conforme meus objetivos que coloquei acima?
Alan
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jbtozetti
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Cadastrado em: 21 Mai 2013 Mauá-SP Offline Mensagens:6516 |
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eu penso q uma MTB 29er exige uma postura mais agressiva do ciclista, que difere de seus objetivos
recomendo q dê uma lida nesse tópico sobre as 29er e tire suas conclusões antes de optar por comprar uma >>> http://www.pedal.com.br/forum/aro-2929er-vantagens-e-desvantagens_topic23177.html
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Ualah
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Eu tinha visto esse tópico, bem completo!
Realmente, acho que uma híbrida atende mais aos meus objetivos. E, até agora, essa Marin San Rafael DS2 parace ser a melhor alternativa na faixa de preço que procuro. |
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