Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida com peças de MTB
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida com peças de MTB

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida com peças de MTB
    Postado: 21 Ago 2017 as 09:24
Pessoal procurei mas não achei a informação que preciso.
Quero montar um quadro Speed da vicinitech SpaceFox com algumas peças de uma MTB que está em casa.
Quero usar: câmbios, corrente, cassete, pedivela e passadores rapidfire(manetes de freios integrados com os dos câmbio) tudo da linha acera antiga de 8 velocidades.
Minhas principais dúvidas são:

* Os manetes de freios conseguem acionar ferraduras de Speed?

* Movimento central e eixos de MTB linha acera 8v podem ser usados em quadros Speed?

Utilizarei um guidão bourlhon com os passadores nas pontas e na vertical. Vi uma bike na rua um dia desses assim...
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 09:30
Guidão bullhorn... corrigindo
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 09:32
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 09:57
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
newhouse Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Set 2011
Embu - SP
Offline
Mensagens:2578
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar newhouse Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 10:38
Esse é dos nossos, eu fiz isso na minha primeira bike pra poder treinar na estrada e ficou bem legal. Gostei tanto que fiz de novo na minha MTB atual pra poder usar guidão de 400mm, fica muito bom pra poder rodar no transito pesado, passa onde moto não passa, com a vantagem de ficar bem mais barato que usar STI e ainda usar v-brake que freia bem mais. A desvantagem é que o cabo fica bem longo, essa volta ai na frente é enorme, acho que influencia um pouco mas nunca tive dificuldades com isso.

Respondendo sua duvida:

- Se o central for de 68mm, deve dar tranquilo. A maioria das MTBs usam o mesmo padrão das estradeiras, alguns poucos modelos usam 72mm. Outros itens devem funcionar, o cambio dianteiro precisa ser dual-pull, por que os quadros de MTB geralmente puxam por cima e os de estrada puxam por baixo. O cubo também precisa ser de estrada, pq estradeiras usam 130mm de eixo e mtbs usam 135mm, alguns conseguem colocar abrindo o quadro com a mão e encaixam assim.

- Os freios já não sei dizer como fica, os manetes rapid fire tem puxada 2x, enquanto as ferraduras tem puxada 1x. Acho que deve funcionar, somente as ferraduras que vão frear com mais vontade, mas não sei dizer como ficaria a modulação do freio.

Interessante que com esse mesmo projeto, daria pra montar um quadro de MTB com bullhorn, pneus mais largos e freio a disco por exemplo.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 12:02
obrigado por enquanto amigo..... então o freio ficaria digamos mais forte rsrsr s se for assim acho que consigo me acostumar o meu receio era ele ficar sem forçã para puxar e freiar as farraduas.
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 21 Ago 2017 as 12:33
A intenção era colocar pedivela e cassete com relação de Speed mas a grana tá curta e como já tenho essas peças e também preciso pegar ritmo já q estou a 3 anos parado....
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 26 Ago 2017 as 07:04
ola pessoal. por enquanto usarei todo o conjuto de transmissão de MTB mas quero mais p frente trocar o pedivel triplo(mtb 48dentes) por um duplo (52 ou até 53 dentes) terei que alterar algo? comprimento da corrente? cambio traseiro? uso um cambio MTB (cage longo os de speed tem cage curto)
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 09 Set 2017 as 14:57
Primeira fase quase concluída: faltam as rodas que estão alinhando... Nessa fase ficará com guidão flat e toda transmissão MTB no próximo nível terá guidão bullhorn e pedivela Speed
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Set 2017 as 09:56
Pessoal alguém já usou ou sabe dlse é possível encontrar uma regulagem para usas passador triplo MTB com pedivela duplo 50/34?
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 21:07
Me lasquei pessoal.... fiz uma burrada... não fui atrás de informação antes e acabei comprando pneu errado(700x28) não serviram no quadro(um vicinitech space pro) terei que trocar os pneus por um par de 700x23 mesmo.....e o cambio dianteiro um acera M360 que iria usar improvisado também não serviu.......

em resumo estou fud..... pois terei que trocar o cambio dianteiro junto com ele o pedivela(iria usar um mtb triplo terei q usar um duplo speed)e o passador(iria usar os de mtb)

ou será que consigo achar uma regulagem do cambio dianteiro com os passadores(tambem acera M360)
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 07 Nov 2017 as 21:09
ou então por enquanto para não gastar muito usar um pedivela unico
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
emanoeljlima Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 24 Nov 2017
Tianguá
Offline
Mensagens:2
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar emanoeljlima Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 22 Dez 2017 as 11:38
Pessoal Montei uma Hibrida com Quadro de MTB Caloi Elite 2.4 Aro 26, Coloquei Rodas 29er com Pneus Pirelli 700x25c, Cambio Traz Shimano TZ, Cambio Diant Shimano Tourney, Pedivela Shimano Sys, Roda Livre Shimano 7v. Ficou legal, bem leve apesar dos componentes simples, 11,8kg
Voltar ao Topo
pupoMTB Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 19 Set 2010
Offline
Mensagens:380
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar pupoMTB Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 23 Abr 2018 as 12:23
Ficou legal a Caloi amigo parabéns.
Pessoal acabei mudando os planos devido falta de grana e complexidade do projeto kkkkk.

Acabei montando uma single Speed já até andei bela mas faltam alguns acessórios acho q até sexta posto foto dela é descrição
Kona Blast 2011
Alivio 27V, Deore Shadow,pedal shimano m-530, sapatilha oxer.
Voltar ao Topo
wolffman Ver Drop Down


Cadastrado em: 22 Mai 2016
Porto Alegre
Offline
Mensagens:10
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar wolffman Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 03 Jun 2018 as 17:07
Quanto pesa este quadro da caloi elite 2.4?
Queria usar um quadro da tsw pro elite e botar umas rodas 700c
Queria uma bike leva tamben
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X