Pedal.com.br Página inicial
Fórum Inicial Fórum Inicial > Fóruns Novos - Outras Categorias > Bicicletas Híbridas & Fitness Bikes
  Novas Mensagens Novas Mensagens RSS Feed - Híbrida com Da Bomb é boa pedida?
   [REGRAS]    FAQ FAQ  Pesquisar no Fórum   Registrar Registrar  Entrar Entrar

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiencia no site. Ao continuar navegando voce concorda com a nossa politica de privacidade.


Híbrida com Da Bomb é boa pedida?

 Responder
Autor
Mensagem
  Tópico Pesquisar Tópico Pesquisar  Opções do Tópico Opções do Tópico
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Tópico: Híbrida com Da Bomb é boa pedida?
    Postado: 15 Fev 2011 as 01:08
Olá Pessoal.

Completando minha trindade quero montar uma híbrida. Vou canibalizar uma Aluminum Alivio de 95 q tenho. Fica faltando o quadro. Pra isso queria muito achar uma Trek das antigas, 830 a 950, de Cromo mas tá dífícil... Quem sabe um dia talvez... Cry

Nesse caso o quadro da Bob para o própósito da Híbridapara rodar só na cidade é adequado? A geometria dela permite isso bem?

Tenho ainda que comprar os aros 700 ( Aceito sugestões marcas de bom-custo benefício) e a eterna questão dos freios. Nem de longe tenho interesse em disco. Deve ser porque já tenho minhas 4 décadas...Wink mas continuo apaixonado por bikes....
Mas voltando: Como já nem queria reposicionar os boss ( e nem o aluminio permite isso, certo? ) Nesse caso qual  freio da estradeira me indicam?... Shimano e similares... A alavanca de freio que tenho é uma alivio integrada com passadores... Posso utilizar ele com esse freio "ferradura" ? Funciona bem?

Por fim o cx de direção da Aluminum é uma FSA oversized das antigas mas boa ainda. Existem adaptadores para cx de direção integrada? Se existir  compensa? Desculpem minha ignorância...
Aguardo ajuda de quem se disponha a dar umas dicas, ao longo do processo irei postando fotos. Abs a todos!.
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 04:55
até funciona usar alavancas p/ v-brake com ferradura, mas o manete fica duro, não recomendo. Já rodei com uma bike assim.


Para ficar bom, teria que ser um manete p/ cantilever, mas quem disse que isso existe no brasil? Só comprando no ebay.
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 13:38
Entao sou sortudo! minha manete é aquela das antigas, o Alivo de então vinha com Cantilever! Tem freios ferradura da Tektro? Alías, Side pull é a mesma coisa? ...Ermm    As primeiras bikes com V-Brake se nao me engano sairam só em 97.
E em termos de pneu para aro 700 qula seria a largura mais acertada?
Voltar ao Topo
poneis Ver Drop Down


Cadastrado em: 09 Abr 2009
São Paulo - SP
Offline
Mensagens:4183
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar poneis Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 14:24
ah, então fica tudo mais fácil. Eu tenho freios da tektro, são regulares. Sidepull é a mesma coisa, só tem que ver se não são de bmx (bem maiores). 

A largura vai de gosto, acho que uma largura saudável para velocidade e conforto é de 700x28 até 35
Os melhores mecânicos para a sua bike: www.bike123.com.br
Voltar ao Topo
Voodoo Ver Drop Down
Avatar

Cadastrado em: 01 Nov 2008
Curitiba - PR
Offline
Mensagens:15435
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Voodoo Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 15 Fev 2011 as 14:33
Originalmente postado por poneis poneis escreveu:

ah, então fica tudo mais fácil. Eu tenho freios da tektro, são regulares. Sidepull é a mesma coisa, só tem que ver se não são de bmx (bem maiores). 

A largura vai de gosto, acho que uma largura saudável para velocidade e conforto é de 700x28 até 35


Eu uso Michelin Dynamic 700x28 e acho mais que suficiente para propiciar conforto, sem perder muito em rendimento.

Ferraduras para fazer a adaptação de quadros MTB para aro 700 tem que ser de braço bem longo, como as R556 da Tektro que uso na minha bike:


PauloR2

Viciado em sofrimento
Voltar ao Topo
Ligeirinho Ver Drop Down


Cadastrado em: 23 Set 2006
-
Offline
Mensagens:2123
Opções da Mensagem Opções da Mensagem   Agradecimentos (0) Agradecimentos(0)   Citar Ligeirinho Citar  ResponderResponder Link direto para este Post Postado: 16 Fev 2011 as 14:29

"Ferraduras para fazer a adaptação de quadros MTB para aro 700 tem que ser de braço bem longo, como as R556 da Tektro que uso na minha bike"

Quer dizer entao que freios speed como o Sora ou Tiagra serão curtos para isso? Da Tektro só achei o Freio Road Tektro R580 na racetechbikes  a 120 pilas e o Tektro R510 na fujibike, algum desses seria melhor que o Sora? O limite de gasto que me proponho para aros 700, pneus,freios e quadro Da Bomb é 800 "real". Tô muito pão-Duro?!!Big smile

Por outro raciocinio A Soul Copenhagem por 900 pilas já me entrega tudo isso numa bike inteira. Mas gostaria de um geometria de quadro menos inclinado no top tube.
Voltar ao Topo
 Responder

Permissões do Fórum Ver Drop Down

Forum Software by Web Wiz Forums® version 12.07
Copyright ©2001-2024 Web Wiz Ltd.

 
 
 
 
 
 

X