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Hibrida ao Contrário

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charles247 Ver Drop Down
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(havia escrito este relato e desapareceu... sei la..)

Hoje pela manha sai para mais uma volta com a bike, mesmo sem liberacao médica. Mas mais pra passeio do que treino. Fiz uns 30 km, coisa que ja achei bom demais, pois estou sem pedalar a uns 20 dias e me recuperando de uma cirurgia.

Estou gostando cada vez mais da bike. O conforto dela esta acima do esperado. Peguei estrada de chão, asfalto, bastante calcamento, subidas e descidas, enfim, quase todo o leque de situações daqui onde moro.

No calcamento, plano ou subindo, o conforto foi MUITO bom. Diria que ate melhor que minha mtb com s suspa travada. na descida senti falta de manetes auxiliares de freio, pois como citei no post acima, o guidao ainda esta um pouco longe e baixo, e nas descidas a posicao dos manetes de freio ficam longe, o que cansa para ficar freando por um tempo longo. Ja entrei no site da Cane Creek para ver e mandar vir um par.

DO resto apenas esperar para o freio se assentar. Sinto que vai melhorando aos s, mas ainda nao esta 100%. TUdo bem, estao apenas com 40km ate agora.

Agora é treinar para o AUdax 200km de Lajeado-RS. Ja que nao deu pra estrear ela no de Floripa, estreamos nesse.

CHarles

Em paz com minhas bikes.....
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charles247 Ver Drop Down
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Pronta para o audax Lajeado.

http://audaxlajeado.blogspot.com/

Vamos estrear de verdade agora. Vamos ver no que dá.

CHarles

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JimmY Ver Drop Down
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Charles, vc se importa em me enviar por MP o preço do quadro feito pelo Miyamura e os tubos que ele usou?

Abraço!
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charles247 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por JimmY JimmY Escreveu:

Charles, vc se importa em me enviar por MP o preço do quadro feito pelo Miyamura e os tubos que ele usou?

Abraço!



respondido por pm

abraço

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JimmY Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de JimmY Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 21 Abr 2010 as 23:57
Vlw Charles! Posso te incomodar só com mais uma coisa? Quanto pesou o quadro e qual o tamanho do mesmo?
Abraço!
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marcos_netto Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de marcos_netto Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2010 as 21:14
Originalmente Postado por charles247 charles247 Escreveu:


A posicao que preciso modificar. Preciso apenas subir um pouco o guidao,

 
Bela bike parceiro! Parabéns!!!
 
O problema da espiga tu podes resolver colocando um garfo Surly 1x1. Ele vem com a espiga "sem cortes" e é compatível com Vbrake, cantilever e disc. E é chromoly, é claro. Big smile
 
Optando pelo stem riser podes usar o da Delta Cycles.
 
Boas pedaladas!
Marcos Netto

____________________________________________________________

"The less you think about the bike the more you will enjoy the ride!"

Twitter: (a)marcosnetto
Instagram: 1marcosnetto
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César Ribeiro Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de César Ribeiro Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2010 as 21:22
minha SPZ Crosstrail Sport modificada


instalei uma coroa do meio DEORE de 36 dentes e agora estou em dúvida se instalo uma coroa externa de 46 ou 48 dentes.
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Cebo Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de Cebo Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 23 Abr 2010 as 21:50
Caracas, que bike linda!
Seu guidão shalow pode salvar minhas costas!
http://www.pedal.com.br/forum/troco-guidao-fsa-carbon-monocoque-por-algum-shalow_topic59584.html
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charles247 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por marcos_netto marcos_netto Escreveu:

Originalmente Postado por charles247 charles247 Escreveu:


A posicao que preciso modificar. Preciso apenas subir um pouco o guidao,

 
Bela bike parceiro! Parabéns!!!
 
O problema da espiga tu podes resolver colocando um garfo Surly 1x1. Ele vem com a espiga "sem cortes" e é compatível com Vbrake, cantilever e disc. E é chromoly, é claro. Big smile
 
Optando pelo stem riser podes usar o da Delta Cycles.
 
Boas pedaladas!


Valeu pelos parabéns. Estou gostando bastante da bike.
Do guidao, fiz uma bucha de aluminio, colada na parte interna do garfo e fixada pelo parafuso da propria aranha. Parece firme, mas é provisório. Acho que vou mandar vir um garfo novo mesmo, só to pensando se talvezs um de carbono nao ficaria bom. Mas esses surly ja tinha visto.

Agora a pouco acabei de preparar ela pra prova.

Faltaram só os paralamas que ainda nao comprei. O ruim é que acho que vamos pegar chuva na prova. Tudo bem, refresca os animos ( hehehe ).

Abraços

Charles

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charles247 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

minha SPZ Crosstrail Sport modificada


instalei uma coroa do meio DEORE de 36 dentes e agora estou em dúvida se instalo uma coroa externa de 46 ou 48 dentes.


Bela bike.

Depois que encomendei a minha vi essa tambem, mas ai ja estava na espera desta do Igor.
Mas com certeza uma bela bike.
Tem um camarada que tem uma destas. Andei um dia nela. MUITo boa.......


Charles

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luciano ramos Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de luciano ramos Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2010 as 01:28
Charles,
Belíssima bike. Acho que só agora que eu entendí o que vc quis dizer com "Hibrida ao Contrário"
 
Já venho à um bom tempo pensando em guidões drop. Não para a minha bike de ciclotur, mas sim para um outro projeto de bike. Mas gostaria de usar tbm uma suspensão, mesmo que de pequeno curso, para absorver pequininos impactos. Infelizmente nunca ví uma bike com drop bar e uma suspensão para ter uma idéia...
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fabiotux Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de fabiotux Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2010 as 12:11
Nunca viu uma bike c/ suspa e guidão drop???

Are you kiddin' man?
A minha CT tinha uma suspa Zoom de 50mm de curso e guidão drop! No nosso "molhadax" ela estava c/ o a suspa ainda!
Dá uma olhada no meu album do PicasaWeb:
Ah...tem também um xiru do orkut, o Daniel que tem uma Sundown Aro 26" que tem guidão drop, mas aí sem a suspa. De qualquer maneira, acho que vale uma conferida na bike dele, pois há gente que pensa em usar guidão drop em bike aro 26", mas não faz idéia se fica ou não "legal".



Abraço!

Originalmente Postado por luciano ramos luciano ramos Escreveu:

Charles,
Belíssima bike. Acho que só agora que eu entendí o que vc quis dizer com "Hibrida ao Contrário"
 
Já venho à um bom tempo pensando em guidões drop. Não para a minha bike de ciclotur, mas sim para um outro projeto de bike. Mas gostaria de usar tbm uma suspensão, mesmo que de pequeno curso, para absorver pequininos impactos. Infelizmente nunca ví uma bike com drop bar e uma suspensão para ter uma idéia...


Editado por fabiotux - 28 Abr 2010 as 12:15
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charles247 Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de charles247 Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 28 Abr 2010 as 13:38
Originalmente Postado por luciano ramos luciano ramos Escreveu:

Charles,
Belíssima bike. Acho que só agora que eu entendí o que vc quis dizer com "Hibrida ao Contrário"
 
Já venho à um bom tempo pensando em guidões drop. Não para a minha bike de ciclotur, mas sim para um outro projeto de bike. Mas gostaria de usar tbm uma suspensão, mesmo que de pequeno curso, para absorver pequininos impactos. Infelizmente nunca ví uma bike com drop bar e uma suspensão para ter uma idéia...


Fala Luciano......

Eu pensei muito tambem nessa questao de suspensao, mesmo que de pouco curso.
Uma solucoa que teria encontrado na epoca era comprar uma suspensao fatty da cannondale, aquelas que vinham nas F4, mas que agora deixaram de ser fabricadas. Quando o quadro foi feito nao tinha achado nenhuma, e, como tem diferenca da caixad e direcao delas pras normais, optei pela normal. Depois ate apareceu uma pra comprar, mas dai o quadro ja estava pronto.

Aqui no forum apareceu uma vez uma old bike, la dos anos 60/70, com drop e suspensao pras provas do paris-roubaix, se nao me engano. Tentei achar agora e nao localizei.....

Mas, em provas longas, tipo audax, normalmento o terreno é bom, andando na maioria das vezes em asfalto e acostamentos bons. Fiz um audax domingo ( parte, pois parei nos 80km ) e nao senti muita falta da suspensao.

Vou ver se acho aquela bike e depois coloco aqui.

Abraços


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Voodoo Ver Drop Down
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Originalmente Postado por charles247 charles247 Escreveu:


Aqui no forum apareceu uma vez uma old bike, la dos anos 60/70, com drop e suspensao pras provas do paris-roubaix, se nao me engano. Tentei achar agora e nao localizei.....


Foto de 1995



Eu particularmente não vejo necessidade de suspensão ao se optar por pneus um pouco maiores. Uso pneus 700x28 na minha híbrida (Kenda Kwest) diariamente e na speed quando vou pegar estradas muito ruins ou longos trechos de paralelepipedos (Serra da Graciosa por exemplo). Os pneus absorvem muito bem as irregularidades, dá para desenvolver uma velocidade alta com conforto.
PauloR2

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Voodoo Ver Drop Down
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A foto a que você se referiu, Charles:


PauloR2

Viciado em sofrimento
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charles247 Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

A foto a que você se referiu, Charles:



Essa mesmo voodoo...

Valeu. Nao tinha conseguido achar....


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César Ribeiro Ver Drop Down
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suspensão dianteira é bobagem, para bike de asfalto.

bem melhor um garfo rígido, além de ter metade do peso não ficará bombeando na pedalada.

estou de olho nessa:

700c Carbon Trekking Fork with Disc & V Mounts



Essa da foto aceita rodas 700C com v-brake ou freio a disco!!!!!


Editado por César Ribeiro - 28 Abr 2010 as 14:08
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fabiotux Ver Drop Down
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Poxa...esse sim é chique, hein?

Eu tô usando um garfo rígido na minha híbrida, mas é de alumínio. 
Um desses seria "perfecto" pra mim...mas 209 doletas + frete é punk!

Vou na dica do Voodoo, em usar pneus maiores (kenda 700x38), embora atualmente ela estaja c/ pneus 700x23.

A propósito, os pneus 700x28 que você usa, Voodoo, são "slick" ou são c/ cravos, como esse kenda 700x38? 
E o preço? É bom?

Abs.



Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

suspensão dianteira é bobagem, para bike de asfalto.

bem melhor um garfo rígido, além de ter metade do peso não ficará bombeando na pedalada.

estou de olho nessa:

700c Carbon Trekking Fork with Disc & V Mounts



Essa da foto aceita rodas 700C com v-brake ou freio a disco!!!!!
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Originalmente Postado por fabiotux fabiotux Escreveu:

A propósito, os pneus 700x28 que você usa, Voodoo, são "slick" ou são c/ cravos, como esse kenda 700x38? 
E o preço? É bom?


São slick com ranhuras, Fábio:



Paguei R$ 39 em cada um, e no geral é esse o valor de venda em todas as lojas. Eu adorei esse pneu, é confortável, estável e segura bem no molhado. Uso as 85 libras indicadas como pressão máxima e ele embarriga muito pouco (peso 90 kg), a resistência a rolagem é mínima.

Abraço!

PauloR2

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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por fabiotux fabiotux Escreveu:

Poxa...esse sim é chique, hein?

Eu tô usando um garfo rígido na minha híbrida, mas é de alumínio. 
Um desses seria "perfecto" pra mim...mas 209 doletas + frete é punk!

Vou na dica do Voodoo, em usar pneus maiores (kenda 700x38), embora atualmente ela estaja c/ pneus 700x23.

A propósito, os pneus 700x28 que você usa, Voodoo, são "slick" ou são c/ cravos, como esse kenda 700x38? 
E o preço? É bom?

Abs.



Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

suspensão dianteira é bobagem, para bike de asfalto.

bem melhor um garfo rígido, além de ter metade do peso não ficará bombeando na pedalada.
Essa da foto aceita rodas 700C com v-brake ou freio a disco!!!!!


O de carbono para o de alumínio ou mesmo o de cromoly a diferença de peso é muito pouca.
Gostei desse principalmente por causa do tamanho axle-to-crown que não é de MTB aro 29".
A minha atual está com um garfo rígido alumínio só que é para MTB 29" então o axle to crown dela é 465mm e um garfo comum 700C tem "Length measured from center of hub to top of crown 410mm". 410mm.


ncrease lateral strength by 30%.

CarbonCycles eXotic MTB Fork Selector
Code Wheel Size Length Geometry corrected for frames designed with fork travel Material Disc Mount V Brake Mount Weight
CC F0125 26 in 42.5cm 0 to 80mm (0 to 3 in) Alu Yes Yes 0.94Kg (2.1 Lbs)
CC F0225 26 in 42.5cm 0 to 80mm (0 to 3 in) Carbon Yes Yes 0.83Kg (1.8 Lbs)
CC F0325 26 in 42.5cm 0 to 80mm (0 to 3 in) Carbon Yes No 0.75Kg (1.6 Lbs)
CC F0145 26 in 44.5cm 100mm (4 in) Alu Yes Yes 0.94Kg (2.1 Lbs)
CC F0245 26 in 44.5cm 100mm (4 in) Carbon Yes Yes 0.85Kg (1.9 Lbs)
CC F0345 26 in 44.5cm 100mm (4 in) Carbon Yes No 0.76Kg (1.7 Lbs)
CC F0165-26 26 in 46.5cm 130mm (5 in) Alu Yes Yes 0.96Kg (2.1 Lbs)
CC F0265-26 26 in 46.5cm 130mm (5 in) Carbon Yes Yes 0.85Kg (1.9 Lbs)
CC F0365 26 in 46.5cm 130mm (5 in) Carbon Yes No 0.77Kg (1.7 Lbs)
CC F0165-29 29er / 700c 46.5cm 0 to 100mm (0 to 4 in) Alu Yes Yes 0.96Kg (2.1 Lbs)
CC F0265-29 29er / 700c 46.5cm 0 to 100mm (0 to 4 in) Carbon Yes Yes 0.85Kg (1.9 Lbs)
CC F0365 29er / 700c 46.5cm 0 to 100mm (0 to 4 in) Carbon Yes No 0.77Kg (1.7 Lbs)
Length measured from center of hub to top of crown | Weight with 175mm steerer (steerer weight 4.7gm/10mm 0.17ounce/cm)
For the specification of this item please check the title and description
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charles247 Ver Drop Down
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Eu usei um destes, só que 26 x 1,5 de 100psi na prova de audax de Lajeado,  no ultimo fim de semana.

Gostei bastante do pneu tambem. E rodei com mais ou menos 90 a 95 psi neles.


Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

Originalmente Postado por fabiotux fabiotux Escreveu:

A propósito, os pneus 700x28 que você usa, Voodoo, são "slick" ou são c/ cravos, como esse kenda 700x38? 
E o preço? É bom?


São slick com ranhuras, Fábio:



Paguei R$ 39 em cada um, e no geral é esse o valor de venda em todas as lojas. Eu adorei esse pneu, é confortável, estável e segura bem no molhado. Uso as 85 libras indicadas como pressão máxima e ele embarriga muito pouco (peso 90 kg), a resistência a rolagem é mínima.

Abraço!

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JimmY Ver Drop Down
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Charles, quanto ficou pesando seu quadro e qual o tamanho do mesmo?
Abraço!
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charles247 Ver Drop Down
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Olá JimmY

O tamanho certo nao medi, mas vou fazer agora a tarde.
O peso tambem nao tenho, mas agora a bike vai pra uma desmontagem pra pintura, que vai ser refeita, ai vou pesar adequadamwnte apos isso..

DEpois meço e te passo.

Abraços

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César Ribeiro Ver Drop Down
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Originalmente Postado por fabiotux fabiotux Escreveu:

Poxa...esse sim é chique, hein?

Eu tô usando um garfo rígido na minha híbrida, mas é de alumínio. 
Um desses seria "perfecto" pra mim...mas 209 doletas + frete é punk!
Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

suspensão dianteira é bobagem, para bike de asfalto.

bem melhor um garfo rígido, além de ter metade do peso não ficará bombeando na pedalada.

estou de olho nessa:

700c Carbon Trekking Fork with Disc & V Mounts



Essa da foto aceita rodas 700C com v-brake ou freio a disco!!!!!



Achei uma beeeeeeem mais em conta.
http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/
http://surlybikes.com/parts/cross-check_fork/





Editado por César Ribeiro - 28 Abr 2010 as 23:30
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Originalmente Postado por charles247 charles247 Escreveu:

Olá JimmY

O tamanho certo nao medi, mas vou fazer agora a tarde.
O peso tambem nao tenho, mas agora a bike vai pra uma desmontagem pra pintura, que vai ser refeita, ai vou pesar adequadamwnte apos isso..

DEpois meço e te passo.

Abraços


Valeu Charles.

Cara, sem querer ser chato, mas sabendo que já o estou sendo há tempos, ehauiheia, foi o Igor mesmo que fez esse garfo ou você comprou separado?

Abraço!
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charles247 Ver Drop Down
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Ol;a JimmY
desculpe nao responder antes.
O tamanho, pe,lo que medi agora é 50 de toptube e 49 de seat tube.
O garfo original o Igor tinha importado. Este nem mais sei se é aquele ou outro que ele tenha feito.
Acho que é aquele que ele havia importado e dai ele adaptou pros freios a disco.

Abraços

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johele Ver Drop Down
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Originalmente Postado por Voodoo Voodoo Escreveu:

A foto a que você se referiu, Charles:


 
Caraca.... é isso que eu quero fazer com a minha "deizinha".
 
Alguem sabe que modelo de suspa é essa?
 
...achei show essa.
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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é uma rock shox roubaix, se nao me falha a memoria
modelo antigo, exclusivo para road bikes
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Carvalho_BR Ver Drop Down
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Originalmente Postado por César Ribeiro César Ribeiro Escreveu:

minha SPZ Crosstrail Sport modificada





montei uma no estilo da sua, porem singlespeed:

(rodas 650c, quadro/garfo MTB, pedivela tiagra road)


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MR4Y Ver Drop Down
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Pros interessados. Lhes apresento o Swing Shock da Suntour, específico pra rodas 700c:


"Metralha os pé de manga!"
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MTB_AGUIAR Ver Drop Down
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Muito show esse quadro Crosstrail da Specialized!!!
Esse desenho é exclusivo da Specialized, será que não tem outro fabricante com geometria parecida?
Pergunto pq não encontrei só o quadro para vender.
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brenodf Ver Drop Down


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A todos que já estão com mais experiência que eu pfv me ajude!!

estou indo de bike para o trabalho a uns 6 meses 20km para ir e 20 para voltar, moro em Brasília, e uma boa parte do trajeto e plano ou um aclive pequeno mais longo, tem apenas uma grande subida de mais ou menos 2km já na saida de minha casa, oque acontece e o segunte, atualmente tenho uma soul cycles ace 21v, e meu corpo cabeça de tem pedido uma bike mais rápida, então inicialmente pensei em colocar uns pneus 26x1.0 e trocar o grupo da bike para 27v, importando tudo sem pagar impostos, daria mais ou menos uns 800 a 900R$, então conversando com o primo de minha esposa que já pedala a mais tempo, indicou que em vez de transformar minha bike em uma hibrida, comprasse uma speed, comecei a pesquisar e acabei me apaixonando pelas vintage, agora fica a pergunta, vale a pena mesmo trocar minha bike por uma speed (ate que fosse modelo antigo para não chamar tanta atenção de malandros e poderia ate negociar minha bike atual e n gastar nada) ou deixar minha companheira atual como hibrida!? meu receio e o seguinte em partes do trajeto tenho que manobrar no corredor (e ouvi falar que a speed n e bike para andar devagar senão e queda na certa " e cair no meio do transito e caixão ne!") e que em boa parte do trajeto e velocidade direto e com os carro so passando colados!!! oque eu faço!?!?!?

ah disso tudo que falei esqueci da cereja!! tenho Hérnia na lombar e quando tenho leves dores e pedalo as dores passam por um bom tempo, mais isto na mtb, nunca usei speed, será que speed força mais a coluna? se sim! se eu pegasse uma speed e coloca-se guidão de mtb ajudaria!?!?

DUVIDA CRUEL

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vynnycyhus Ver Drop Down
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Opções de Post Opções de Post   Obrigado! (0) Obrigado!(0)   Citação de vynnycyhus Citação de  ResponderResposta Link direto para este Post Enviado: 17 Mai 2012 as 20:35
galera, to querendo montar uma bike nesse estilo, já tenho um par de aros com freio a disco mecanico promax (podem falar, mais nem é tão ruim =P ) e o quadro vai ser um proshock teaser que comprei usado baratinho pois está bem arranhado (R$120,00), o garfo rigido vai ser um mosso de aluminio, canote e mesa já estão no caminho da china pra cá. selim eu já tenho, as duvidas vão para.

tenho uma catraca 7v megarange instalada na roda, queria usar ela e a corrente tb, tenho tb o conjunto de cabos com passadores altus, a duvida vai no seguinte, que pedivela usar, e se tem alguma forma de usar um guidão drop. queria usar aqueles manetes de freios de speed, mais não sei se vão funcionar com os meus freios. e os passadores quais vocês recomendam? pensei em trocar os que eu tenho com manetes por aqueles que ficam na mesa tipo os da caloi 10. o que acham?
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samuelgouvea Ver Drop Down
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juiz de fora
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Originalmente Postado por Carvalho_BR Carvalho_BR Escreveu:


montei uma no estilo da sua, porem singlespeed:

(rodas 650c, quadro/garfo MTB, pedivela tiagra road)




carvalho_br,

os v-brakes funcionaram direitinho, sem adaptaçoes?  me parece que são apenas 12mm de diferença entre os dois, né?

se eu já tivesse visto essa bike aqui em Juiz de Fora eu certamente teria reparado, hehehe... linda demais da conta!
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